Samsung wind free vs LG dual inverter

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por brunodsr » 29 Nov 2020 02:43

Aos entendedores,

Preciso comprar dois aparelhos de ar condicionado. O aparelho do quarto de visita deu pau e não vale consertar. E como o do quarto do meu filho já não dá mais conta do recado, pensei em comprar dois aparelhos novos (meu quarto e o dele) e jogar o meu para o quarto de visita. Daí andei pesquisando sobre os modelos mais econômicos, já que eu sofro um bocado com a minha conta de energia e cheguei nesses dois.

Em tese, o Samsung é mais moderno e econômico, mas custa quase mil reais a mais. Seriam dois aparelhos de 9 mil btus. O Samsung, fica por uns 2.6k e o LG achei por 1.7~8k. Pelo preço, estou bem inclinado a ir de LG, mas o Samsung tem o lance de não ventar e isso seria muito bom, pensando na patroa.

Se alguém puder dar uma força, eu agradeço!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3459
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por Maestro » 29 Nov 2020 03:01

Tenho um LG Dual inverter de 9 mil BTUs aqui no meu quarto, é excelente (procure um bom instalador, ele precisa calibrar corretamente pra que saia aquele ar bem refrigerado, tem outros dois em casa, e mesmo com manutenção mais recente que a minha, não gelam tão bem quanto)

Sobre o gasto, ele é beem econômico, você vai perceber isso, já que já teve um ar condicionado em casa antes, é uma tecnologia até que bem absurda da LG.

Sobre o vento: Sim, venta bastante, ele tem um modo específico onde venta mais, mas no modo base dele o vento já é bem perceptível, acredito que existem altas chances de incomodar.


Se o Samsung for melhor nesse aspecto, pegue um de cada, talvez seja interessante também.


Abraço !

POBRELOKO
Mensagens: 1147
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por POBRELOKO » 29 Nov 2020 07:49

Depois por curiosidade olha o aparelho da marca Springer Midea, dificilmente eu tenho retorno de equipamentos ou tenho que acionar garantia.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por brunodsr » 29 Nov 2020 08:32

POBRELOKO escreveu:
29 Nov 2020 07:49
Depois por curiosidade olha o aparelho da marca Springer Midea, dificilmente eu tenho retorno de equipamentos ou tenho que acionar garantia.
O do meu quarto é um, só que eu não comprei inverter. Estou procurando o mais econômico possível, porque a minha conta está sempre muito alta.

Ontem quase fechei a sugestão do colega: um wind free pro meu quarto e dual inverter pro meu filhote. Foda é que a instalação é cara demais.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Fabricio Melgado
Mensagens: 314
Registrado em: 10 Fev 2015 20:17
Contato:

Re: Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por Fabricio Melgado » 29 Nov 2020 09:11

Maestro escreveu:
29 Nov 2020 03:01
Tenho um LG Dual inverter de 9 mil BTUs aqui no meu quarto, é excelente (procure um bom instalador, ele precisa calibrar corretamente pra que saia aquele ar bem refrigerado, tem outros dois em casa, e mesmo com manutenção mais recente que a minha, não gelam tão bem quanto)

Sobre o gasto, ele é beem econômico, você vai perceber isso, já que já teve um ar condicionado em casa antes, é uma tecnologia até que bem absurda da LG.

Sobre o vento: Sim, venta bastante, ele tem um modo específico onde venta mais, mas no modo base dele o vento já é bem perceptível, acredito que existem altas chances de incomodar.


Se o Samsung for melhor nesse aspecto, pegue um de cada, talvez seja interessante também.


Abraço !
Eu tenho dois LG inverter e um deles parece que também não gela tão bem, mas quando eu vou conferir a temperatura no termômetro do controle (tem uma função no controle remoto que permite medir a temperatura do ambiente) ele atinge.
São bem mais econômicos, mas - falando pelos meus - não deixam aquela sensação de frio geral, parece que refrescam o ambiente. É como se você estivesse na rua com a temperatura que o aparelho está marcando e não em um ambiente com aquela temperatura.
As vantagens são a economia e o silêncio (faz pouco barulho).

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14152
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por FCB » 29 Nov 2020 09:23

To mudando de apto, e tive que comprar um monte de ar condicionado, inclusive aqueles cassetes.
Procurei uma empresa especializada.
Segundo o dono o melhor em tecnologia e com bom custo benefício é o LG SPLIT HI WALL INVERTER VOICE CICLO Q / F/

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5786
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por codematrixbr » 29 Nov 2020 09:40

Rapaz estava com esse problema, de pegar um ar condicionado econômico, procurei procurei e acabei comprando um fujitsu praticamente não alterou em nada minha energia aumentou 5 reais e olhe lá !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9762
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por Carrapeta » 29 Nov 2020 10:35

Velho, eu já tive um Samsung e não deu bom não. A serpentina era de alumínio e numa cidade costeira como a nossa ele da bastante problema. Não sei se hoje em dia a Samsung ainda faz ar condicionado com serpentina de alumínio, mas esse tipo de aparelho deles só presta pra cidade sem praia.

Depois q deu problema eu dei esse meu ar pra meu pai, q mora no interior e consertou (tá funcionando direito agora), e comprei um inverter da Gree, com serpentina de cobre. A Gree é a marca mais recomendada pelos instaladores de ar pq é um aparelho robusto, com fama de ser muito confiável, q dificilmente quebra e q tem mais peças de reposição no mercado. Acho q a outra bastante recomendada é a Midea. Meu cunhado tem uma empresa de manutenção de ar condicionado e ele falou pra mim, vá de Gree de olho fechado q é sucesso. Eu tô gostando muito do aparelho deles.

A Gree diz q é a marca líder mundial em ar condicionados. A Midea também fala a mesma coisa kkkkk. Ambas são chinesas, mas acho q a Gree tem fábrica em Manaus. Um colega de trabalho já foi na fábrica da Midea na China, ele disse q é um negócio impressionante. O tamanho da fábrica é assombroso.

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10934
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por SKYWALKER » 29 Nov 2020 13:40

Impressionante como essas inverter queimam a placa, fazem a alegria das autorizadas.
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.


Avatar do usuário
QUIRON
Mensagens: 245
Registrado em: 02 Abr 2019 07:38
Contato:

Re: Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por QUIRON » 01 Dez 2020 07:32

Tenho ac fujitsu com tecnologia inverter desde 2010. Ultimo comprei ha 3 anos. Todos funcionando perfeitamente, só precisei repor gas nos de 2011 e claro fazer limpeza e manutenção correta. Melhores marcas de ac são Fujitsu e Hitachi. Paga mais caro mas não tem dor de cabeça.
nulla tenaci invia est via

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por brunodsr » 01 Dez 2020 08:38

O meu problema está na economia de energia mesmo. Esses dois aparelhos que eu falei têm a expectativa de até 70% de economia sobre um aparelho inverter comum. Um fujitsu é mais barato do que o Wind free da samsung, mas um pouco mais caro que o Dual Inverter da LG.

Do que pesquisei, esses aparelhos da LG são top de linha. Não dão problema ou queimam com facilidade. Se a instalação tiver sido correta, claro.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Online
Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1702
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por Johnny Ramone » 01 Dez 2020 12:50

Comprei recentemente um LG Inverter e o instalador elogiou muito o aparelho. Disse a ele que quase tinha comprado um da samsung e ele me falou que foi a maior sorte da minha vida. Ele disse que os aparelhos samsung são cheios de frescuras e travas pra te prender na mão deles. Ele disse também que duram pouco. Melhores marcas seriam a LG e MIDEA/SPRINGER.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por brunodsr » 01 Dez 2020 13:08

Já botei um alerta pra esse dual inverter. Vou comprar pro meu filhote e passar o do quarto dele para o de visita. Se curtir e baixar mesmo a conta, compro pro meu Tb.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1823
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Samsung wind free vs LG dual inverter

Mensagem por Dartagnan » 01 Dez 2020 16:04

Cheguei até a me inscrever num fórum de ar condicionado (é...eu nem sabia que existia), mas ninguém respondia e larguei pra lá.

Estou planejando a compra de um pro quarto. De janela, convemcional mesmo. Único diferencial que me atrai agora é que ele seja digital com timer. Pra quem tá de olho na conta faz diferença, explico: pra dormir, ninguém precisa do ar ligado a noite toda, então você programa pra desligar tipo umas 2 horas antes de acordar. O quarto vai continuar frio por um tempo, e se evita aquele choque térmico de sair pro calor direto. Resolve dois problemas.

Ainda tô pesquisando os modelos. Consul e Gree por enquanto são os que se encontra em sites por até R$ 1500. Vou decidir também quantos BTUs, dependendo da diferença de preço.

Responder