Pix - vamos debater sensatamente

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por JackmAtAll » 28 Nov 2020 10:11

Fiz um pix de teste agora mesmo e pqp troco funciona que é uma maravilha instantâneo e de sábado 🤩

Adeus ted e doc lixos
Auditor de tretas

jpbarbosa2
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Jan 2018 23:31
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por jpbarbosa2 » 28 Nov 2020 13:04

Aqui no Canada so se usa isso. Chama e-transfer por aqui. Funciona qualquer hora e é muito bom.

Me lembro que no brasil eu tinha celular cadastrado no banco, aqueles tokens, etc.. uma seguranca anos luz a frente de qualquer sistema daqui. Porem a quantide de tentativa de golpes deve ser infinitamente menor no canada.

Acho que minha senha do gmail é mais complicada que a do online banking. :lol:

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7933
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por Turbo » 28 Nov 2020 13:10

Por enquanto continuo no ted e doc
Realmente pix parece ser uma bela jogada para a receita
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
Hardaway
Mensagens: 328
Registrado em: 15 Out 2014 07:04
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por Hardaway » 28 Nov 2020 13:32

Óbvio que grande parte dos brasileiros não iam gostar do pix

Sempre tentando malandragem de burlar a receita e coisas do tipo

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por JackmAtAll » 28 Nov 2020 14:06

De onde vcs tiraram que a rf não sabe a movimentação de cada se a partir de determinado valor anual toda movimetação passar a ser enviada automaticamente pelos banco para a receita

Única forma de não ser monitorado é com dinheiro vivo o preferido de todos esquemas de corrupção
Auditor de tretas

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por Tartaruga » 28 Nov 2020 15:46

Além do fisco ficar bem mais em cima, se botarem um imposto sobre operações financeiras, vão arrecadar bilhões. Já tá foda viver do jeito que tá, com eles tirando mais, vai ficar complicado.

E quem citou o Canadá sabe que lá eles tributam tudo, não tem jeitinho não!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

shadowmoon
Mensagens: 4721
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por shadowmoon » 28 Nov 2020 17:20

Tartaruga escreveu:
28 Nov 2020 15:46
Além do fisco ficar bem mais em cima, se botarem um imposto sobre operações financeiras, vão arrecadar bilhões. Já tá foda viver do jeito que tá, com eles tirando mais, vai ficar complicado.

E quem citou o Canadá sabe que lá eles tributam tudo, não tem jeitinho não!

paulo guedes quer taxar o pix,
querendo ou nao, vai rolar algum imposto ae novo

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por lethalshot » 28 Nov 2020 20:29

JackmAtAll escreveu:
28 Nov 2020 14:06
De onde vcs tiraram que a rf não sabe a movimentação de cada se a partir de determinado valor anual toda movimetação passar a ser enviada automaticamente pelos banco para a receita

Única forma de não ser monitorado é com dinheiro vivo o preferido de todos esquemas de corrupção
Brother não é assim que funciona. A receita federal não monitora cada ted ou doc que vc faz ( ela tb não vai monitorar o pix por sinal, porém o pix foi criado pelo bacen, então eles tem um controle e acesso muito maior). A receita federal sabe, a principio, apenas o que vc declara e o que o banco declara a seu respeito no final do ano. Essa declaração do banco é simplesmente o quanto vc tem na conta no último dia do ano e não o quanto vc movimentou por mês, ou no ano. Além disso qualquer saque ou depósito ou transferência acima de 50 mil o banco tb avisa a receita. É isso que eles sabem e acabou. Ou seja, se vc jogar 49 mil por mês na sua conta, inclusive várias vezes ao mês, fazendo ted e doc pra lá e pra cá, a receita não vai saber ( a não ser que alguém te denuncie, claro).Meu gerente me falou que no último dia do ano fica fila de gente no banco pra sacar valores altos da conta pra quando o banco informar a receita o valor que vc fechou o ano, informar uma merreca e não dar problema . Vc pode jogar 49 mil na sua conta de dinheiro não declarado e fazer 10 teds de 4900 que eu duvido que a receita pegue. Agora faz 10 pix de 4900 pra vc ver só.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por lethalshot » 28 Nov 2020 20:34

Esse imposto vai ser a nova cpmf que o Guedes já quer há tempos e vai incidir em cima de qualquer transação bancária, e não apenas o pix. Porém, existe forte resistência na câmara né. Vamos ver.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por Maestro » 29 Nov 2020 05:50

Achei engraçado pra caralho em julho, quando o WhatsApp ia lançar o whatsapp Pay, que é um análogo mais direto ainda com o WeChat da china, e utilizariam o Brasil como laboratório, a agência reguladora resolveu barrar, hoje sabe-se que é para que pix não nascesse morto.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por Maestro » 29 Nov 2020 05:56

Gladiador_JiuJitsu escreveu:
27 Nov 2020 17:45
A grande pergunta é o porquê dos bancos abrirem mão das tarifas do ted e doc?
Qual é a contrapartida?
A contrapartida é 35-40 instituições autorizadas a fazer Ted e doc versus 900+ autorizadas a fazer pix, o Banco que sair atrás nessa, dificilmente se recupera.

Carl
Mensagens: 1887
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por Carl » 29 Nov 2020 13:16

Maestro escreveu:
29 Nov 2020 05:56
A contrapartida é 35-40 instituições autorizadas a fazer Ted e doc versus 900+ autorizadas a fazer pix, o Banco que sair atrás nessa, dificilmente se recupera.
Mas uma coisa que não entendi é que você anunciar que tem e se eu precisar eu uso, ok...mas incentivar e encher o saco para você ativar, é outra coisa.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por JackmAtAll » 29 Nov 2020 13:37

Carl escreveu:
29 Nov 2020 13:16
Mas uma coisa que não entendi é que você anunciar que tem e se eu precisar eu uso, ok...mas incentivar e encher o saco para você ativar, é outra coisa.
Custo do PIX é menor mas tem para os bancos e vão cobrar dos usuários.

Vantagem penso eu será que vai movimentar mais dinheiro já que o troço funciona 24 x 7 enquanto TED e DOC além de serem mais caros são limitados ao horário comercial tirando a demora.

A grana vai fluir mais rápido de um lado para outro.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Ittocs
Mensagens: 1306
Registrado em: 13 Set 2014 20:13
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por Ittocs » 30 Nov 2020 01:19

O pix será cobrado das pjs, inclusive no momento em q elas recebem os recursos, a tendência é q diversos estabelecimentos optem por receber via pix tanto pela praticidade quanto pelo custo q será menos do q o cobrado pelas empresas de cartão os bancos vão assim abocanhar boa parte da receita das operadoras de cartão. Para tal o pix tem q se popularizar bastante, daí o incentivo para q as pfs usem o sistema, no final acredito q essa cobrança sobre os pjs cubra com folga a perda de receita com tarifa.
A ideia é meio q acabar/ diminuir bastante o uso do cartão na função debito.
A Man Got to Have a Code

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Pix - vamos debater sensatamente

Mensagem por winstrol » 30 Nov 2020 07:52

Ittocs escreveu:
30 Nov 2020 01:19
O pix será cobrado das pjs, inclusive no momento em q elas recebem os recursos, a tendência é q diversos estabelecimentos optem por receber via pix tanto pela praticidade quanto pelo custo q será menos do q o cobrado pelas empresas de cartão os bancos vão assim abocanhar boa parte da receita das operadoras de cartão. Para tal o pix tem q se popularizar bastante, daí o incentivo para q as pfs usem o sistema, no final acredito q essa cobrança sobre os pjs cubra com folga a perda de receita com tarifa.
A ideia é meio q acabar/ diminuir bastante o uso do cartão na função debito.
Tem o lance do qr code que agiliza bastante o pagamento, acredito que em poucos meses todo mundo vai estar usando
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, Batman, didigo, Djair Ferreira, Pegetto, Raul Nutti, Sarruf 84, The Griot, The Walrus e 241 visitantes