'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
xira4i21
Mensagens: 1763
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por xira4i21 » 24 Nov 2020 10:11

Brutus escreveu:
24 Nov 2020 10:02
Esse argumento de "pensa que a gente tem 18" anos é bem falho, pessoas fumam em todas as idades e, se não atrapalha na vida pessoal e profissional dos caras, não tem pq não fazer o que eles gostam.

Cannabis não é como álcool, que se o cara consumir todos os dias vai atrapalhar consideravelmente a vida. O cara pode fumar diariamente e exercer todas as funções que faria se não tivesse fumado.
Isso ae mano !
tem pessoas e pessoas..galera que não usa fica falando sem saber.
tem um amigo que só fuma de noite,mas eu mesmo quando tenho algo bom ( extração ),acordo fumo pra ir trabalhar,fumo no almoço,e o trampo flui lindo..esses dias aqui ta jogo duro,só coisa ruim..só tou fumando a noite,e tudo flui também.
cada um faz de um jeito.
vivendo e aprendendo.

xira4i21
Mensagens: 1763
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por xira4i21 » 24 Nov 2020 10:37

Brutus escreveu:
24 Nov 2020 10:25
Cara, confesso que apesar de quase 2 décadas fumando diariamente, eu sou bem amador com extrações e esse tipo de coisa. Nunca fiz extração nenhuma, queria aprender.

De vez em quando compro óleo mas eu passo do lado de fora da seda pra dar aquela turbinada no baseado. Já fumei óleo naqueles bongs diferentes que a galera chama de DAB ou algo assim... mas sempre na casa de brother, nunca me aprofundei muito nessa área mas é bom demais!

O que curto mesmo é hash marrom, infelizmente os preços atuais estão absurdos, mas sempre pego para ocasiões especiais, agora mesmo pro fim do ano já encomentei uma cota de marrom e umas flores para perfumar o ambiente.
foda mano..extrações que digo são hash também,vou te falar,comprei um dab eu e um amigo,ele tem mais a condiçoes que eu,ficou 1 ano só fumando isso..e mano posso te dizer mexe demais com a pessoa,vc não se satisfaz,não se sente lombrado..muito pesado mesmo,e olha que nao era BHO não..era coisa purgada e tudo mais..ai realmente acho muito pesado
agora hash é bomdemai hahaha
sou do NE e ta rolando só os soltinho,ai nao da pra queimar direto pq o baseado é grande,muita fumaça,um haxinha é bom demais bek pequeno lombra grande e gosto bom.
boa semana pra nos !!

e sobre esse papo ai,que o Ron falou,tem amigos cheio de problemas com uns stress e passa o dia fumando pra tentar dar uma aliviada..acredito que passe 1 ano ele mude um pouco..ajuda a dar uma acalmada nos problemas mas realmente se a pessoa se acomodar fica muito largado. assim acredito.

e tentar plantar para não comprar

xira4i21
Mensagens: 1763
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por xira4i21 » 24 Nov 2020 10:50

tem gente que nao se da bem com o uso,tem um amigo meu muito próximo,sempre fumamos juntos,mas ele sempre fica muito aguniado,arrumando problema em casa,sem querer fazer N A D A,parou de fumar por um problema,faz 6 meses que não fuma,hoje ta muito mais calmo,criando menos problema..
vi ele todos os dias dessa semana,e ta muito mais calmo,é so voce tentar saber o melhor pra si mesmo.
dificil ? sim,mas na luta conseguimos.

do mesmo jeito que tem amigo que vai tomar umas e endoida a cabeça,arruma briga,xinga mulher..

The Joker
Mensagens: 2051
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por The Joker » 24 Nov 2020 11:02

Estou vendo esse assunto em tudo que é lugar...Na boa, acho a maior babaquice.

Um cara nao pode dizer isso baseado em seus "estudos". A criançada hoje em dia é muito mais esperta.

Sobre a exposição a celular, tablet...isso é uma merda mesmo...Concordo. Mas ai dizer que essa galera está com QI abaixo da geração passada, nada a ver.

É como comparar o Hamilton com o Senna e dizer que o Hamilton não saberia pilotar como Senna...Épocas diferentes, tecnologias diferentes. O Senna também não pilotaria como o Hamilton.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por brunodsr » 24 Nov 2020 12:39

Meus sobrinhos só comem vendo desenho. No meu tempo, o meu pai desligava a tv e todos tínhamos que comer juntos na mesa. E mais, se ele demorasse a chegar em casa, todo mundo passava fome. Cansei de almoçar de 16h e ficar chorando e aperreando a minha mãe com fome, mas tive que esperar. Daí o meu pai chegou, tomou banho, a minha esquentou a comida, todos sentamos na mesa e almoçamos.

Outra coisa, eu poderia estar no melhor da brincadeira ou desenho, se me chamassem, acabava ali. Cheguei a perder final de filme e abandonar pelada no meio da partida. Refeição era sagrado. Além de todo mundo na mesa, tinha que ser todos limpos, nada de boné, nada de nada. Todos comiam, conversavam, etc.

Hoje em dia, mesmo com o meu filho ainda um filhotinho, dificilmente como com ele. Como ele come na sala, acaba vendo TV, mas não sempre. Normalmente eu desligo. Tento não usar o celular na frente dele também, mas é difícil. Saporra vicia demais!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15429
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Jaisonn » 24 Nov 2020 12:49

eu almoçava assistindo super choque
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25844
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por JackmAtAll » 25 Nov 2020 09:44

Realmente a maconha poderá fazer a humanidade regredir para as cavernas
Auditor de tretas

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por VBB » 25 Nov 2020 10:26

Hoje em dia a molecada chora porque não tem senha do netflix. Não se prestam nem pra aprender a baixar a porra de um filme e resolver o problema momentâneo. Meninos e meninas com 14, 15 anos de idade que além de só ficar no mundo digital não sabem fazer uso do mesmo. Essa geração está mais perdida que aquela que ouvia Legião Urbana na praia.

Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Currador do Futuro » 25 Nov 2020 11:04

O problema de comer vendo vídeo é que caga totalmente a regulação do apetite da criança. Provavelmente boa parte dessas crianças terão um relacionamento problemático com a comida qdo adultos.
:offtopic:

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Anônimo » 25 Nov 2020 12:05

Eu hoje estou cheio de trabalho, ainda mais que ontem tive que sair para resolver um problema. Minha filha, que já está de férias na escola, resolveu ir à praia com as amigas. A parte da praia onde ela gosta de ir fica a uns 10 kms de onde moramos. Nessa época de sol, o ônibus do condomínio tem uma rota que passa na praia. Mandei um "se vira", falei do ônibus e ela está a caminho da praia. Essa garotada é mal acostumada. Pior ainda se você der moleza em tudo.

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Punk666 » 26 Nov 2020 01:39

Filipe escreveu:
24 Nov 2020 11:19
Não me espanta a matéria.

O desenvolvimento cognitivo depende de troca e com essas mídias de entretenimento infinitas, a criançada está cada vez ficando mais isolada.
Rede social é um câncer,péssimo para uma criança deveria ser obrigatório ter 18+ anos para participar.


Criança isolada fica boba,idiota não sabe se comunicar a nível pessoal com outro ser humano da sua faixa etária.



Imagem

Nós somos seres humanos a comunicação pessoal é essencial para nosso desenvolvimento,nenhuma tecnologia pode suprir essa necessidade.

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Punk666 » 26 Nov 2020 01:42

Anônimo escreveu:
25 Nov 2020 12:05
Eu hoje estou cheio de trabalho, ainda mais que ontem tive que sair para resolver um problema. Minha filha, que já está de férias na escola, resolveu ir à praia com as amigas. A parte da praia onde ela gosta de ir fica a uns 10 kms de onde moramos. Nessa época de sol, o ônibus do condomínio tem uma rota que passa na praia. Mandei um "se vira", falei do ônibus e ela está a caminho da praia. Essa garotada é mal acostumada. Pior ainda se você der moleza em tudo.
Parabéns :ymapplause: você está criando sua filha para o mundo,deixar ela ser independente e crescer sem sua ajuda a todo momento é o melhor caminho ela não pode depender do papai para sempre.

Bom pelo menos ela tem amigas reais o que é bom.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Anônimo » 26 Nov 2020 02:04

Punk666 escreveu:
26 Nov 2020 01:42
Parabéns :ymapplause: você está criando sua filha para o mundo,deixar ela ser independente e crescer sem sua ajuda a todo momento é o melhor caminho ela não pode depender do papai para sempre.

Bom pelo menos ela tem amigas reais o que é bom.
Mas eu noto que o círculo de amizades é restrito à escola. Tipo, ela não tem nenhuma amiga no condomínio, por exemplo. Antigamente as pessoas faziam amizades jogando futebol, vôlei, indo à igreja e outras atividades. Reparo que fora da escola, os vínculos sociais são escassos.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Baden » 26 Nov 2020 03:25

Talvez tenham que atualizar os testes de qi

Coisa que sempre achei uma bobagem
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25844
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por JackmAtAll » 26 Nov 2020 09:18

Anônimo escreveu:
26 Nov 2020 02:04
Mas eu noto que o círculo de amizades é restrito à escola. Tipo, ela não tem nenhuma amiga no condomínio, por exemplo. Antigamente as pessoas faziam amizades jogando futebol, vôlei, indo à igreja e outras atividades. Reparo que fora da escola, os vínculos sociais são escassos.
Mas as pessoas estão nesse barco hoje em dia, amizades vem do trabalho ou faculdade.

Teve um colega de trabalho na empresa que odeia home office porque não tem contato com as pessoas do trabalho para ficar papeando. :fear:

O engraçado que era talvez o cara mais comunicativo da empresa.
Auditor de tretas

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, bartkaninde, Djair Ferreira, lethalshot, Sieger e 443 visitantes