'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
xira4i21
Mensagens: 1763
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por xira4i21 » 23 Nov 2020 15:07

LeoMatosJJ escreveu:
23 Nov 2020 14:57
Fazer um supositório de maconha em forma de pau pra essa galera aí. Vão dizer que faz bem pra saúde.
pensou logo nisso foi amigo ?? ta sentindo falta é ? pode fazer e usar viu kk
sem preconceitos

Avatar do usuário
sewaa
Mensagens: 909
Registrado em: 12 Out 2014 17:07
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por sewaa » 23 Nov 2020 15:10

Tela é uma desgraça, mas pra quem tem criança muito ativa, é uma das poucas coisas que param. Mas tanto o tempo e o que é visto, também influenciam por demais.

Eu não tenho dúvida que essa geração atual (2015-) tem toda condição de superar qualquer outra em tudo, é muita nutrição pré e pós, mlkada parece nos 220 desde semanas, fazendo coisas que demoraria de 6m-2a para se ver tal agilidade/interação.

Mas, é fato que já tem trocentas pesquisas que falam do "esvaziamento" pelo tempo em tela, pouco contato com natureza e tudo mais. Fora pais que "criam" nos fds, pelo resto do tempo estar com a babá. Creio que teremos uma segregação grande em termos cognitivos nessa geração.

Online
xira4i21
Mensagens: 1763
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por xira4i21 » 23 Nov 2020 15:21

esses dias tava na casa de uma amiga,ela jogando freefire,um menino la botando o terror,ai ela ficou tentando falar com esse personagem,e ele sem responder,ai depois e muito ela tentar,ele disse minha mãe ta do lado nao posso falar kkk
e o menino era sinistro no jogo ! e disse que tinha 3 anos ia fazer 4 Oo

Avatar do usuário
bacana
Mensagens: 693
Registrado em: 28 Out 2014 09:03
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por bacana » 23 Nov 2020 16:03

Dizer que as telas são um problema eu acho meio forçado, acredito que é muito mais importante o conteúdo que se ver do que a tela em si.
Tem muito conteúdo bom e muito conteúdo bosta na internet hoje em dia, tem pra tudo que é gosto, acho que cabe aos pais direcionarem um conteúdo de qualidade para os filhos.

Como tudo na vida, tem que saber usar e ter equilíbrio pra tirar proveito disso.

Colocar tudo que é jogo no mesmo saco também acho sem embasamento. Existem muitos jogos de lógica e raciocínio, dai dizer que eles não podem ser úteis no desenvolvimento de raciocínio/lógica da criança não faz muito sentido.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Sharivan » 23 Nov 2020 16:10

KYO escreveu:
23 Nov 2020 13:05
Essa parada tem alguma base?

Porra, temos QI médio abaixo de 90? Se diminuir estamos fudidos mesmo :fear:

Imagem
Qual a fonte? Esse mapa parece estar mais atrelado a IDH ou algo do tipo. Claro que o QI, direta ou indiretamente, sofre variáveis por conta do desenvolvimento social, econômico e cultural de cada nação (até porque uma criança subnutrida não se desenvolve intelectualmente tal qual uma devidamente nutrida), sem falar que a própria quantidade de testes é muito diferente entre um país desenvolvido e outro subdesenvolvido, mas não acho que um norte-americano médio ou mesmo um argentino seja mais inteligente que um brasileiro. Na média, um cidadão de um país desenvolvido tende a ser mais bem educado e culto que um cidadão de um local menos desenvolvido, o que, contudo, não se confunde com a inteligência do indivíduo, que é algo nato. O grande porém é que num país como o Brasil, muitas pessoas com QI elevado nem chegam a tomar conhecimento disto, quanto mais serem reconhecidas com oportunidades para desenvolvimento e aproveitamento do dom.

Já com relação às crianças da atual geração, parece sim haver um comprometimento da "esperteza" delas para as atividades práticas e algumas até banais: com frequência se vê crianças que dominam computadores, tablets e celulares e, no entanto, não conseguem amarrar um cadarço sozinhas. Toda a tecnologia e evolução virtual parece comprometer a habilidade manual e até a capacidade delas "se virarem" no mundo real.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Professor Ludovico » 23 Nov 2020 16:16

Deixem as crianças brincar. :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Punk666 » 23 Nov 2020 19:54

Sharivan escreveu:
23 Nov 2020 16:10
Qual a fonte? Esse mapa parece estar mais atrelado a IDH ou algo do tipo. Claro que o QI, direta ou indiretamente, sofre variáveis por conta do desenvolvimento social, econômico e cultural de cada nação (até porque uma criança subnutrida não se desenvolve intelectualmente tal qual uma devidamente nutrida), sem falar que a própria quantidade de testes é muito diferente entre um país desenvolvido e outro subdesenvolvido, mas não acho que um norte-americano médio ou mesmo um argentino seja mais inteligente que um brasileiro. Na média, um cidadão de um país desenvolvido tende a ser mais bem educado e culto que um cidadão de um local menos desenvolvido, o que, contudo, não se confunde com a inteligência do indivíduo, que é algo nato. O grande porém é que num país como o Brasil, muitas pessoas com QI elevado nem chegam a tomar conhecimento disto, quanto mais serem reconhecidas com oportunidades para desenvolvimento e aproveitamento do dom.

Já com relação às crianças da atual geração, parece sim haver um comprometimento da "esperteza" delas para as atividades práticas e algumas até banais: com frequência se vê crianças que dominam computadores, tablets e celulares e, no entanto, não conseguem amarrar um cadarço sozinhas. Toda a tecnologia e evolução virtual parece comprometer a habilidade manual e até a capacidade delas "se virarem" no mundo real.
Sim a inteligência das crianças hoje está relacionada a coisas banais,por isso quando vão para o mundo não conseguem se adaptar e tem depressão.

Imagem

Imagem

Mestre Albert deu a letra :

Imagem

a irmã da minha mulher é viciada em tecnologia,mas estava com dificuldades na escola a garota não sabe fazer a fórmula de Bhaskara é extremamente triste.

Esses canais do YouTube de entretenimento vão derretendo o cérebro das crianças,e tens canais toscos em todos os Países com conteúdo inutil.

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Punk666 » 23 Nov 2020 20:06

Uma criança dos anos 80 é um bilhão de vezes mais esperta,e sabe como sobreviver no mundo pois a gente era criado sem proteção excessiva dos pais e sem tecnologia de babá aprendiamos as coisas na rua.

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6875
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por KYO » 23 Nov 2020 22:00

Sharivan escreveu:
23 Nov 2020 16:10
Qual a fonte? Esse mapa parece estar mais atrelado a IDH ou algo do tipo. Claro que o QI, direta ou indiretamente, sofre variáveis por conta do desenvolvimento social, econômico e cultural de cada nação (até porque uma criança subnutrida não se desenvolve intelectualmente tal qual uma devidamente nutrida), sem falar que a própria quantidade de testes é muito diferente entre um país desenvolvido e outro subdesenvolvido, mas não acho que um norte-americano médio ou mesmo um argentino seja mais inteligente que um brasileiro. Na média, um cidadão de um país desenvolvido tende a ser mais bem educado e culto que um cidadão de um local menos desenvolvido, o que, contudo, não se confunde com a inteligência do indivíduo, que é algo nato. O grande porém é que num país como o Brasil, muitas pessoas com QI elevado nem chegam a tomar conhecimento disto, quanto mais serem reconhecidas com oportunidades para desenvolvimento e aproveitamento do dom.

Já com relação às crianças da atual geração, parece sim haver um comprometimento da "esperteza" delas para as atividades práticas e algumas até banais: com frequência se vê crianças que dominam computadores, tablets e celulares e, no entanto, não conseguem amarrar um cadarço sozinhas. Toda a tecnologia e evolução virtual parece comprometer a habilidade manual e até a capacidade delas "se virarem" no mundo real.
Na verdade tinha visto em algum tópico passado, e peguei a imagem no Wikipedia

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13287
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Djair Ferreira » 23 Nov 2020 22:03

xira4i21 escreveu:
23 Nov 2020 11:32
falou pouco mas falou merda
tem um maconheiro comendo sua fiel é? que raiva é essa?
Maconha só faz bem
Segundo os maconheiros
Calma maconheiro
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por LeoMatosJJ » 23 Nov 2020 22:24

xira4i21 escreveu:
23 Nov 2020 15:07
pensou logo nisso foi amigo ?? ta sentindo falta é ? pode fazer e usar viu kk
sem preconceitos
Maconheiro dá até o cu se for preciso, só pra defender a maconha.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Tartaruga » 23 Nov 2020 22:36

Só cortar o wi-fi!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Anônimo » 23 Nov 2020 23:03

Eu acho que essa galera de hoje foi ficando preguiçosa, e isso talvez a limite em termos de aprender coisas novas. Quando eu aprendi matemática financeira na faculdade, usávamos inicialmente aquelas tabelas e só depois fomos para a HP-12C. Hoje em dia, você joga no Excel ou baixa um aplicativo e resolve tudo. Ficou mais fácil, mas se tiver um erro de digitação, talvez o cara não perceba, pois nunca fez na mão.

No condomínio onde eu moro tem uns campos de futebol e quadras de salão. Na minha época de 10, 12 anos, estávamos em um campo desses jogando. Chegávamos mais cedo, pois os caras mais velhos quando chegavam, não deixavam a gente jogar junto. Atualmente, nem futebol desperta o interesse de boa parte dos garotos.

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4426
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por Germer » 24 Nov 2020 00:54

Tem que ser muito cara de pau pra dizer que celular, vídeo game e coisa desse tipo pode de alguma forma ajudar o intelecto de alguém.

Edit: óbvio que não tô me referindo a aplicativos e jogos com fins educativos. Até porque é muita ilusão achar que a molecada em geral vai deixar o lado do puro entretenimento pra brincar de aprender.

Online
xira4i21
Mensagens: 1763
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: 'Geração digital': por que, pela 1ª vez, filhos têm QI inferior ao dos pais

Mensagem por xira4i21 » 24 Nov 2020 09:14

Anônimo escreveu:
23 Nov 2020 23:03
Eu acho que essa galera de hoje foi ficando preguiçosa, e isso talvez a limite em termos de aprender coisas novas. Quando eu aprendi matemática financeira na faculdade, usávamos inicialmente aquelas tabelas e só depois fomos para a HP-12C. Hoje em dia, você joga no Excel ou baixa um aplicativo e resolve tudo. Ficou mais fácil, mas se tiver um erro de digitação, talvez o cara não perceba, pois nunca fez na mão.

No condomínio onde eu moro tem uns campos de futebol e quadras de salão. Na minha época de 10, 12 anos, estávamos em um campo desses jogando. Chegávamos mais cedo, pois os caras mais velhos quando chegavam, não deixavam a gente jogar junto. Atualmente, nem futebol desperta o interesse de boa parte dos garotos.
verdade,nos bairros mais pobres ainda vejo isso,mas onde os celulares chegaram,não existe mais..doidera !!
bom dia pra nos

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Sieger, The Griot e 494 visitantes