Sensibilidade, seres humanos e animais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tiago de Paula
Contato:

Sensibilidade, seres humanos e animais

Mensagem por Tiago de Paula » 20 Nov 2020 16:48

Pessoal, como todos sabem já fiz vakinha, tenho um apoia-se e tenho a vakinha do videogame. Tenho por muitos motivos que muitos já conheceram.

Dentro desse tempo, recebi muitas mensagens ruins, dizendo coisas ruins, como por exemplo; se mata, falando em suicídio, aleijadinho, gasto o que você precisa em uma noite, xingando de tudo, e umas assim; prefiro ajudar um animal, eu ajudo uma instituição de animais abandonados, etc e etc...

Não sei se é por que duvidava ou duvida da minha história de vida, da minha doença, mas não sou só eu que recebe esse tipo de ofensas, outras pessoas doentes também.

Muitas pessoas acabam perdendo a esperança na humanidade, e preferem animais ao invés de uma pessoa. Eu, mesmo com tudo de ruim que já li e recebi, eu continuo tento esperança na humanidade, se ela pode destruir tem toda a capacidade de construir, de evoluir.

Exemplo, em algum filme tem vária pessoas morrendo e tem um cachorro do personagem, o cachorro morre em alguma parte do filme, as pessoas começam a falar, coitadinho, o cachorro não, outras começam a chorar. Ou em algum game, você mata a cidade toda, mas se encontra um animal não consegue caça-lo e com o carro se atropela sem querer ou por querer ele não morre, já vi muitos gameplays de youtubers gamers, que quando acham um bicho dizem; não vou matar, depois vem os hater ou os defensores de animais e começam o mimimi. Isso depois de ter matado umas 200 pessoas de todas as formas possíveis.

Vi relatos e comentários de pessoas dizendo que uma campanha de ajuda tem muito mais alcance quando é pra algum animal do que quando é pra alguma pessoa, que vai ter mais engajamento.

Em relação a isso, como é sua relação com os seres humanos e com os animais?

Obs.: eu gosto de animais, protejo quando posso e não gosto que judiem ou maltratem eles. Tópico pra debater sobre o assunto da sensibilidade atual da humanidade.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Sensibilidade, seres humanos e animais

Mensagem por LeoMatosJJ » 20 Nov 2020 17:51

Pede um PS5 pra Luisa Mell, diz que é pro seu cachorro

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 20 Nov 2020 18:00

A respeito disso, qual o limite da consciência e da empatia humana? :-? :-?
Imagem
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 20 Nov 2020 18:15

A questão é que o humano é racional e de uma forma ou de outra tem escolha em como enfrenta determinadas situações. Muitas pessoas pensam wue o humanonque esta em determinada situacao tem alguma responsabilidade sobre ela. Um animal de estimação parece indefeso. Fora isso, um animal qdo bem tratado dificilmente decepciona o seu dono e é de extremo carinho e dedicação.
Para algumas pessoas ter um bichinho é uma forma de ter alguma forma de vida a qual se dedique a elas e que não vão ser abandonadas ou maltratadas e o plus da pessoa tem um certo controle sobre o curso da vida do bichinho...

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 20 Nov 2020 18:30

Tem muitas pessoas por aí que não merecem compaixão mesmo, assassinos, estupradores, estupradores de pessoas idosas, de crianças, de bebes, pessoas que maltratam idosos, deficientes físicos e etc... Tem muita pessoa ruim por aí, mas não pode se generalizar, achar que todas são capazes de fazer algum mal, de enganar. Dentro de um cesto sempre uma fruta ou outra apodrece, mas não quer dizer que todas as outras estão podres.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 20 Nov 2020 18:40

Eu adoro cachorras.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Daniel-Daniel
Contato:

Mensagem por Daniel-Daniel » 21 Nov 2020 11:08

Salve, Tiago.
Acho que o fato de humanos carregarem muitas feridas emocionais relacionadas a outros humanos é o principal causador disso. Mágoas guardadas, decepções amorosas, decepções com pais na infância etc. Daí a pessoa olha para um animal e vê pureza de espírito, inocência, lealdade, acaba se apegando ao animal, carregando no coração aquela descrença com a humanidade.
Acredito que preterir o ser humano pelo animal seja uma disfunção sim, carência de perdão e amor pele homem, que é capaz de coisas belíssimas.
Outro tipo de relação disfuncional é achar que pode sair matando animais, desmatando tudo em favor do "bem estar" humano, vejo muito isso também. Tem pessoas que criticam e atacam quem defende animais e meio ambiente, pelo fato de haver pessoas que passam fome.
A balança não pode pender pra lá nem pra cá. Quem realmente tem humanidade e se reconhece como parte da criação, se reconhece como vida sagrada, vai naturalmente respeitar, cuidar e honrar todas as formas de vida igualmente.
Espero que estejamos caminhando pra isso, mais amor, perdão, respeito e inclusão.
Abraços.

Daniel-Daniel
Contato:

Mensagem por Daniel-Daniel » 21 Nov 2020 11:11

vc usa a palavra "sensibilidade" no título. Quem realmente tem essa sensibilidade aguçada, vai amar o homem, o animal e as plantas.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 21 Nov 2020 12:08

LeoMatosJJ escreveu:
20 Nov 2020 17:51
:vampire:
A vida não é palco, é trincheira!

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 21 Nov 2020 16:00

Daniel-Daniel escreveu:
21 Nov 2020 11:08
Salve, Tiago.
Acho que o fato de humanos carregarem muitas feridas emocionais relacionadas a outros humanos é o principal causador disso. Mágoas guardadas, decepções amorosas, decepções com pais na infância etc. Daí a pessoa olha para um animal e vê pureza de espírito, inocência, lealdade, acaba se apegando ao animal, carregando no coração aquela descrença com a humanidade.
Acredito que preterir o ser humano pelo animal seja uma disfunção sim, carência de perdão e amor pele homem, que é capaz de coisas belíssimas.
Outro tipo de relação disfuncional é achar que pode sair matando animais, desmatando tudo em favor do "bem estar" humano, vejo muito isso também. Tem pessoas que criticam e atacam quem defende animais e meio ambiente, pelo fato de haver pessoas que passam fome.
A balança não pode pender pra lá nem pra cá. Quem realmente tem humanidade e se reconhece como parte da criação, se reconhece como vida sagrada, vai naturalmente respeitar, cuidar e honrar todas as formas de vida igualmente.
Espero que estejamos caminhando pra isso, mais amor, perdão, respeito e inclusão.
Abraços.
^:)^ :ymapplause:
Bela reflexão!!!!
:offtopic:

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 21 Nov 2020 19:28

LeoMatosJJ escreveu:
20 Nov 2020 17:51
Não conheço a Luisa dei uma olhada rápida no google.

Muitos desses famosos, artistas muito ricos, milionários, e empresas, dificilmente ajudam alguém individualmente, eles dizem que já ajudam alguma instituição de alguma cidade, não realizando apoio direto a pessoas físicas.
Editado pela última vez por Tiago de Paula em 22 Nov 2020 16:50, em um total de 1 vez.

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 21 Nov 2020 19:40

Ano passado o cantor Zezé Di Camargo posto que a cachorrinha dele morreu, e logo saiu essa noticia.

https://noticias.r7.com/quem-gosta-mais ... BP0eJ_skYM

Responder