Tecnologia e o vício sem substância.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tiago de Paula
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2017 09:01
Contato:

Tecnologia e o vício sem substância.

Mensagem por Tiago de Paula » 15 Nov 2020 15:06

Imagem
Pessoal, e a tecnologia e o vício que ela vem trazendo as pessoas, sem perceber as pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras, com seus celulares, tablets, computadores, hoje em dia até relógio de pulso conectado a celulares, até médicos estão atendendo por chamada de vídeo, etc...

Pais entregam para seus filhos celulares, assim ficam sossegados sabendo que o filho está lá quietinho assistindo sabe lá o que, viciando seus filhos, para eles mesmo os pais ficarem postando e alimentando seu próprio vicio.

Tecnologia é excelente, e principalmente e mais importante que eu acho é na área da saúde, nas melhorias médicas e de tratamentos para doenças difíceis.

Claro que também na área do entretenimento é importante, gerou empregos e tudo mais, e gerou muitas facilidades no dia a dia.

Quem assistiu o filme do Sylvester Stallone, O Demolidor, onde a tecnologia tinha dominado tudo, até a forma de se relacionar fisicamente o sexo virtual sem contato físico, onde homem e mulher sentados um na frente do outro usando um capacete que gera sensações de prazer. Essa foi uma das cenas mais icônicas desse tipo no cinema.

Eu acho que a tecnologia vai evoluir cada vez mais, pois a capacidade humana em criar novos aparelhos e inovações é ilimitado. O que acho é que devemos saber usar, para não acabar limitando os humanos a simples toques na tela.

O que acham? Tem algum limite? O que vocês acham disso?
Imagem
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Tecnologia e o vício sem substância.

Mensagem por lethalshot » 25 Nov 2020 19:38

Topico interessante...vamos ver

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Tecnologia e o vício sem substância.

Mensagem por tjeua » 25 Nov 2020 19:53

Eu sou viciado no celular, eh o meu pc... hj em dia sem eu nao vivo

Avatar do usuário
Tiago de Paula
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2017 09:01
Contato:

Re: Tecnologia e o vício sem substância.

Mensagem por Tiago de Paula » 26 Nov 2020 17:28

É complicado tem gente muito dependente disso, meus sobrinhos quando falta luz por exemplo eles não param de perguntar e reclamar, quando vai voltar a luz, pra ligar na companhia pra saber se vai demorar, quando a internet cai é a mesma coisa, não ficou 2 minutos já estão nervosos e reclamando.

Psiquiatra explica as consequências do vício em tecnologia
http://www.simers.org.br/noticia/psiqui ... tecnologia
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Avatar do usuário
Tiago de Paula
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2017 09:01
Contato:

Re: Tecnologia e o vício sem substância.

Mensagem por Tiago de Paula » 26 Nov 2020 18:20

KRATOSCS 85 escreveu:
26 Nov 2020 17:48
Eu gosto, ganho uma boa grana com isso.
Sim, quem trabalha, quem estudou programação, fez cursos, trabalha com criação de sites etc.,isso é trabalho.

As crianças, os mais jovens, hoje em dia parece que já nascem sabendo mexer em celulares, tablet, cada vez mais cedo já estão com um celular na mão.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Surf-JJ
Mensagens: 188
Registrado em: 02 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Tecnologia e o vício sem substância.

Mensagem por Surf-JJ » 27 Nov 2020 09:29

O filho do meu colega de trabalho esta com um problema seríssimo de vício em games. Ja tiveram que tirar a porta do quarto do mlk, esconder cabo de alimentaçao... entre outras coisas. Esses dias proibiram de vez os games e o muleque começou a se arranhar todo. Tiveram que levar ele pro hospital e agora esta internado provavelmente sob medicamentos. Mto triste.
A quitter never wins and a winner never quits

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Tecnologia e o vício sem substância.

Mensagem por brunodsr » 27 Nov 2020 10:03

Trabalho com projetos de software há quase duas décadas. A guinada dos últimos 3~5 anos foi assustadora. Quando jogaram a IA no bolo, conseguiram criar aplicativos viciantes, usando técnicas de gameficação e aspectos sociais (popularidade, aceitação, admiração, poder, etc).

Saporra é um câncer na sociedade. Já temos uma geração em formação completamente inconsequente e antipática. Parece que os valores humanos, o contato, a conquista, a paciência no desenrolar das coisas morreram. Venho tentando criar o meu filho à margem disso, mas é difícil.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25746
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Tecnologia e o vício sem substância.

Mensagem por JackmAtAll » 27 Nov 2020 12:39

Tudo que é construido hoje é feito para viciar em termos de tecnologia.

Exemplo: lista de items em apps mobile que vc fica puxando para baixo para atualizar não é por acaso.
Gastaram milhões com psicologos para ter esse efeito.

Formato de celular, Apple gasta bilhões literalmente para criar essas interfaces
Auditor de tretas

marofa
Mensagens: 12909
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Tecnologia e o vício sem substância.

Mensagem por marofa » 27 Nov 2020 12:44

Quando era criança e jogava ragnarok eu soube o que era vicio.. todas as drogas que usei nada se compara

Esses rpg ai tipo wow é pior que crack

Avatar do usuário
Tiago de Paula
Mensagens: 920
Registrado em: 07 Set 2017 09:01
Contato:

Re: Tecnologia e o vício sem substância.

Mensagem por Tiago de Paula » 27 Nov 2020 14:46

Ano passado saiu essa noticia, do adolescente que morreu por causa de uma maratona de jogatina.

https://extra.globo.com/noticias/page-n ... 62538.html
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 218 visitantes