GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13287
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Djair Ferreira » 15 Nov 2020 01:48

Tu é o tiozão mestre ?
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 970
Registrado em: 26 Set 2020 03:02
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 15 Nov 2020 01:52

Djair Ferreira escreveu:
15 Nov 2020 01:48
Tu é o tiozão mestre ?
a idade traz experiencia na vida. me considero jovem ainda, ao menos em espirito.

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Soothsayer » 15 Nov 2020 02:27

Djair Ferreira escreveu:
15 Nov 2020 01:48
Tu é o tiozão mestre ?
Se fosse, seria um honra.

O cara do vídeo é ninguém menos que o Fábio Zanon. Autografa meu violão, clonaldo.
phpBB [video]

phpBB [video]


A propósito, o nome dessa obra é bate-coxa. O Fábio Lima (outro monstro) regravou tb.
phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5910
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Pegetto » 17 Nov 2020 00:07

Brutus escreveu:
15 Nov 2020 09:39
Aqui o vídeo não tá rolando, mestre
Segue o vídeo que ele havia postado. Fabio Zanon monstruoso:

phpBB [video]


Clonaldinho não deve saber nem assoprar um apito. Quando muito, deve tocar um triângulo bem mal tocado num forró risca faca.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Puime » 18 Nov 2020 17:38

Brutus escreveu:
13 Nov 2020 18:48
Hoje tive um probleminha, meu pedal de phaser (MXR Phase 90) começou a reduzir drasticamente o volume geral quando acionado. Só resolvia quando eu tirava o delay e o reverb depois dele e ligava ele direto no amp (com os demais pedais antes dele).

Fiz mil testes, testei fontes diferentes, cabos, etc. e só funciona quando coloco o phaser no final da cadeia... quando coloco o delay e o reverb antes aí funciona normal... se coloco outros pedais depois ele funciona também... o problema é o delay e o reverb depois dele... em um grupo no face me disseram que a impedância dele não casou com do delay ou do reverb...

Aí um cara comentou que a própria bandeja do pedal board pode estar causando isso... daí tirei todos os pedais do board, testei e depois de não funcionar algumas vezes, agora voltou a funcionar de boa (fora do board)....

tá uma loucura isso, mas vou fazer todo teste possível até conseguir fazer ele funcionar normalmente, no board e dentro da posição dele na cadeia
Falando em problemas com pedais, to com um pepino aqui pra resolver...

Fiz uma troca pela OLX de um violão meu, por outro violão + um pedal de Loop Digitech JamMan desses:

Imagem

Não consegui testar na hora tudo, violão tava tudo certo, pedal na caixa, com fonte, manuais, etc... Fui testar o pedal depois e não ligava. Já suei frio, dai fui testar com outra fonte, mas o plug é diferente (não é padrão boss, é um pouco menor e mais grosso - aparentemente é a mesma fonte do Whammy). Achei um adaptador de plug duma fonte de notebook que encaixava (não 100%, gambiarrada), liguei minha fonte (9v, 1A padrão Boss PSA) e o pedal ligou, porém o sinal de out tá bem baixo e não dá nenhum sinal em nenhuma entrada (nem de instrumento, nem de microfone, nem auxiliar).

Fonte original queimada, vou ter que comprar outra. Porém não achei em literalmente nenhuma loja aqui em Porto Alegre, e vou ter que comprar no ML (que demora pelo menos 1 semana pra chegar aqui). Ela tem uma amperagem bem específica (1.3A), 9VAC, com plug P8 (2,5mm)

Minha dúvida antes de comprar uma fonte nova só pra esse pedal: O fato de ela ligar, mas não enviar sinal, pode ser pela baixa amperagem da fonte?

O cara me ofereceu de desfazer o negócio, ou trocar por outros pedais, porém o que me interessou mesmo foi o looper (tava atrás de um melhor a tempos), e se o problema for só a fonte mesmo, não vale a pena desfazer do pedal. Será que tem alguma maneira de testar isso pra ter certeza?

Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Puime » 19 Nov 2020 10:02

Brutus escreveu:
19 Nov 2020 08:09
Putz mano, não manjo nada de amperagem de pedais, aliás justamente por não manjar nada que tive problemas recentemente com o phaser.

A parte boa é que o cara está disposto a desfazer o negócio ou oferecer outro produto, que acho que vc deve levar em consideração em último caso. Será que esse cara não pode te ajudar, já que ele é o antigo dono do pedal? Qualquer coisa tenta uma assistência técnica, ou vai numa dessas lojas de fontes pq quem sabe por lá possam te ajudar.
Pois é... Eu voltei a usar pedaleira pela praticidade, tocar com vários pedais, são grandes as chances de alguma coisa dar ruim e prejudicar todo o som.

São fases... quando aprendi a tocar tinha uma zoom 505 que já me deixava feliz... depois tive LINE 6 por, boss GT10, are vender e montar um ser de pedais. Mas justamente por problemas com fonte, bypass, cabeamento, acabei voltando pra pedaleira. Tô com uma boss me25, perdi umas horas timbrado ela, salvei uns 10 presets e to so aproveitando. Até tenho uns pedais pra backup, caso a pedaleira me deixe na mão, mas não tenho precisado usar... Uso normalmente a pedaleira, um pedal AB (daí ligo a guitarra em um e o teclado ou sintetizador em outro) e um loop no final. Esse loop aí ia fazer toda a diferença, principalmente por tem entrada pra microfone também.

Pior que o cara mal usou o pedal (segundo ele). Falou que comprou, usou umas 3x (e tava ok), e depois nem usou mais. Até acredito, pois o pedal tá como novo esteticamente, porém não tá dando sinal. Hoje tenho ensaio, vou levar no estúdio pra ver se tem alguma fonte que eu consiga testar, se não vou pedir no ML mesmo.

E não vale a pena desfazer o negócio, sai ganhando bem nessa. Troquei um Takamine coreano Jumbo (violão de sertanejo) em um epiphone coreano, série especial, que vale mais que o meu antigo, mais bonito e que tá soando melhor mais o pedal de brinde. Braço fininho, parece de guitarra. Só o violão já valeu a troca. Se o pedal funcionar, aí é lucro. :punk:

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Soothsayer » 19 Nov 2020 10:42

Puime escreveu:
19 Nov 2020 10:02
(violão de sertanejo)
:)) :))

Fala isso não pô, sou apaixonado por jumbão.

Cara, essa diferença de amperagem é muito pequena pra dar esse problema. Pelo menos COMIGO nunca aconteceu, e já perdi/queimei algumas fontes e troquei por fontes chinesas, coreanas ou da pqp compradas no centro, e nunca deu pro não.

Como vc tá usando adaptador pode ser um mau contato nele ou até mesmo na saída. Só tem jeito de saber mesmo testando.

Abs
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Puime » 19 Nov 2020 11:29

Soothsayer escreveu:
19 Nov 2020 10:42
:)) :))

Fala isso não pô, sou apaixonado por jumbão.

Cara, essa diferença de amperagem é muito pequena pra dar esse problema. Pelo menos COMIGO nunca aconteceu, e já perdi/queimei algumas fontes e troquei por fontes chinesas, coreanas ou da pqp compradas no centro, e nunca deu pro não.

Como vc tá usando adaptador pode ser um mau contato nele ou até mesmo na saída. Só tem jeito de saber mesmo testando.

Abs
Jumbo é bonito e o som é lindo, mas que é de sertanejo, isso é! :bleh: :bleh:

Pois é... primeiramente achei que podia ser amperagem, mas depois achei que não faria sentido, pq o pedal funciona, não oscila em nada, porém não dá sinal de linha e o out sai bem baixo. Ele não é true bypass, e a fonte além de ter essa amperagem é AC. Não sei se faria toda essa diferença. O foda que não achei nenhuma informação sobre esse problema, nem em portugues ,nem em ingles...

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3656
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por thiagobjj » 21 Nov 2020 15:04

Puime escreveu:
19 Nov 2020 11:29
Jumbo é bonito e o som é lindo, mas que é de sertanejo, isso é! :bleh: :bleh:

Pois é... primeiramente achei que podia ser amperagem, mas depois achei que não faria sentido, pq o pedal funciona, não oscila em nada, porém não dá sinal de linha e o out sai bem baixo. Ele não é true bypass, e a fonte além de ter essa amperagem é AC. Não sei se faria toda essa diferença. O foda que não achei nenhuma informação sobre esse problema, nem em portugues ,nem em ingles...
TEnho um mini jumbo da Di Giorgio, modelo monterrey.

Eu queria comprar um gianini ou di giorgio igual os que eu comecei a aprender e panz. Ia até comprar na casas bahia pra ser bem o padraozao de quando eu aprendi, só pela nostalgia kkkk.

Mas ai postaram na hardmob uma promoção e saiu menos 300 reais. É o violao que fica aqui sempre por cima pra tocar.

Sobre o lance da fonte, esse pedal com problema nao aceita bateria pra vc fazer um teste e ver se rsolve?
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Puime » 23 Nov 2020 21:25

thiagobjj escreveu:
21 Nov 2020 15:04
TEnho um mini jumbo da Di Giorgio, modelo monterrey.

Eu queria comprar um gianini ou di giorgio igual os que eu comecei a aprender e panz. Ia até comprar na casas bahia pra ser bem o padraozao de quando eu aprendi, só pela nostalgia kkkk.

Mas ai postaram na hardmob uma promoção e saiu menos 300 reais. É o violao que fica aqui sempre por cima pra tocar.

Sobre o lance da fonte, esse pedal com problema nao aceita bateria pra vc fazer um teste e ver se rsolve?
Esse pedal não aceita bateria... Mas já comprei a fonte e já chegou. ML é foda, comprei na sexta a noite, chegou domingo de manhã. Era a fonte mesmo, pedal tá funcionando 100%!

Só alegria agora!

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13287
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Djair Ferreira » 29 Dez 2020 18:33

Comprei uma ibanez RG 350 dx
Malmsteen tá de volta
Comprei uns pedais vagabundos com Brutus, vamos ver se ele me passou a perna
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Anom, carodrigues, Carrapeta, codematrixbr, Djair Ferreira, ralf scarface e 446 visitantes