GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Puime » 11 Nov 2020 23:52

Brutus escreveu:
11 Nov 2020 23:08
então, eu tinha uma studio 2003 pesadona, com braço bem grosso estilo anos 50. daí achei essa outra studio, só que de 2010, com aquele esquema de alívio de peso e braço slim... bem mais confortável pra tocar... vendi a minha antiga e peguei essa, to curtindo demais... faz um mês q peguei ela... com a outra eu terminava o ensaio com o ombro todo fodido, e a nova é levinha...

Já a strato eu tenho a mais tempo e curto demais ela com 3 singles... mas como na banda rola muita variação de estilo, às vezes na mesma música... tipo de clean para uma distorção high gain, ou um drive de leve... então eu curto trocar o captador tbm, tipo tocar um reggae usando single e quando usar distorção pesada mudar pro humbucker da ponte

Outra heresia q eu vou fazer é q a strato é olympic white toda branca estilo hendrix e com essa mudança vem um escudo preto com caps e knobs tudo preto... mas vai ficar bonitona também
Pode crê, não cheguei a tocar nessas novas, deve ser bem mais leve mesmo.

Tu chegou a pensar em colocar um push/pull nela? Da uma bela versatilidade no timbre, e dá pra alternar entre humbucker e single no meio da música.

Quando a Strato.... Olympic white é linda... me ofereceram uma Tagima tele essa semana num Midi controller, fiquei tentado. ..A minha strato é vermelha, troquei o escudo, knobs e capa dos captadores pra vermelho tambem, ficou linda, não acho nenhuma igual em lugar nenhum.

Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Puime » 11 Nov 2020 23:59

AçoitaBjj escreveu:
11 Nov 2020 23:44
Eu comecei mais cedo com piano, uns 10 anos, aprendi a ler partitura, um pouco de teoria musical e estava evoluindo bem. Deu uma doida na cabeça e decidi migrar para guitarra (achava mais da hora) e tive aula um bom tempo, mas nunca levei muito a sério e me arrependo profundamente por isso. Quando estava começando a ver improvisação/jazz eu já estava de saco cheio (idiota) e larguei tudo.

Passei um bom tempo sem pegar no instrumento (esqueci praticamente tudo), voltei um tempo depois, mas muito condicionado a cifras e fiquei nessa aprendendo as músicas modinha e sem buscar evoluir nada inclusive comprei um violão por isso.

Já faz uns 4-5 anos que não pego no instrumento (pqp), Vou ajeitar as coisas na minha vida e voltar a tocar. Levar a sério mesmo, eu desenvolvi um bom ouvido musical e tenho até facilidade, falta só aquele empurrão final. HEHEHEHE...
É foda... Quando a gente é mais novo quer sair tocando sem querer estudar, depois de velho se arrepende...

Eu comecei tocando teclado quando era moleque, mas não tive saco e logo fui pra guitarra. Hoje tô me aventurando no mundo dos sintetizadores e me faz muita falta ter estudado uma base maior nas teclas. Mas nunca é tarde pra aprender (ou no teu caso reaprender né). Vamos desenferrujar esses dedos aí :punk:

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por AçoitaBjj » 12 Nov 2020 00:06

Puime escreveu:
11 Nov 2020 23:59
É foda... Quando a gente é mais novo quer sair tocando sem querer estudar, depois de velho se arrepende...

Eu comecei tocando teclado quando era moleque, mas não tive saco e logo fui pra guitarra. Hoje tô me aventurando no mundo dos sintetizadores e me faz muita falta ter estudado uma base maior nas teclas. Mas nunca é tarde pra aprender (ou no teu caso reaprender né). Vamos desenferrujar esses dedos aí :punk:
Eu tenho que organizar minha vida. Estou na empreitada dos concursos e agora não pode ser minha prioridade heheheheeh... Mas após passar essa fase,
ela vai ser.

Pois é bicho, eu acho que voltar é melhor do que aprender do zero. Um estímulo/vergonha que tenho é meu coroa. Ele é autodidata em qualquer instrumento, desenvolveu o método dele de aprendizagem. Na casa dele tem de Harpa paraguaia a saxofone. hehehehehehe Uma pena eu não ter esse talento dele (desenvolvido) inclusive minhas guitarras estão lá.

Edit. Vergonha pq meu pai é foda e eu sou um merda kkkkkkk..
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3656
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por thiagobjj » 12 Nov 2020 10:46

Imagem

as moças
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 970
Registrado em: 26 Set 2020 03:02
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 12 Nov 2020 10:50

thiagobjj escreveu:
12 Nov 2020 10:46
Imagem

as moças
bonitas mesmo!
patola escreveu:
12 Nov 2020 06:03
Tenho uma Fender que comprei por 200 euros mar só uso de decoração, só sei tocar acorde de pop rock :D

O Aldebarã manja muito
aldebacu não toca porra nenhuma, é um mão de alface. falou que ia postar video tocando violão e correu da raia. só sabe tocar berimbau aquela porra.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3099
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por FernandoFS » 12 Nov 2020 12:10

Djair Ferreira escreveu:
11 Nov 2020 20:28
Kkkkkkkk
Daqui a pouco ele chega com melhor guitarrista de todos os tempos da última semana
Não seja desonesto, Nile. Eu sempre diferenciei o que eu gosto do que eu acho que são "os melhores". As únicas vezes que eu disse no fórum que alguém era melhor em alguma coisa foi justamente o Richardson como guitarrista atualmente, o Ben Duerr como GOAT da técnica de vocal gutural e opinião pessoal sobre vocalistas femininas no metal atual onde citei a Tatiana Shmaylyuk do Jinjer e a Courtney LaPlante do Spiritbox.

Mas segue o tópico aí, não tenho pique pra entrar em vórtice semana sim e semana também como outros floristas.

Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Puime » 12 Nov 2020 12:19

thiagobjj escreveu:
12 Nov 2020 10:46
Imagem

as moças
Bem lindas! Essa cort estilo PRS em roxo ficou animal. As vintages são boas mesmo? Não sou muito de les paul, mas vira e mexe aparecem umas pra venda e me parecem ser bem construídas. A sua é muito bonita, parabéns.
Brutus escreveu:
12 Nov 2020 10:58

Cara não pensei em colocar push pull na les paul, por enquanto ela tá perfeita pro q preciso. Esses caps Alnico Pro 2 são bem versáteis, da pra controlar o peso do som pelo jeito q vc toca...

Na strato eu pensei em colocar push pull no humbucker pra defasar e virar single quando eu quisesse... mas meu luthier falou que nunca vai ficar igual o timbre de single de ponte clássico strato, então acabamos nem fazendo isso... quem sabe mais pra frente eu pegue outra strato com 3 singles pq eu acho q vou sentir falta desse single da ponte
Ficar igual não vai mesmo, mas na les paul fica bem legal (Jimmy page fazia isso na dele). Tenho um seymor Duncan com push/pull numa washburn de metaleiro, com Floyd rose, que faz um puta som. Tá parada na casa do meu coroa, acho que vou lá buscar no natal.

Mas pra ser sincero, o captador que eu menos uso na minha strato é o da ponte. Acabando usando o do braço a maior parte do tempo, e quando quero um hi gain coloco o do meio com o da ponte juntos que já supre a necessidade com folga.

Avatar do usuário
Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 970
Registrado em: 26 Set 2020 03:02
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 12 Nov 2020 12:29

FernandoFS escreveu:
12 Nov 2020 12:10
Não seja desonesto, Nile. Eu sempre diferenciei o que eu gosto do que eu acho que são "os melhores". As únicas vezes que eu disse no fórum que alguém era melhor em alguma coisa foi justamente o Richardson como guitarrista atualmente, o Ben Duerr como GOAT da técnica de vocal gutural e opinião pessoal sobre vocalistas femininas no metal atual onde citei a Tatiana Shmaylyuk do Jinjer e a Courtney LaPlante do Spiritbox.

Mas segue o tópico aí, não tenho pique pra entrar em vórtice semana sim e semana também como outros floristas.
vc só fala merda. jason richarlysson nao é o melhor em NADA, e este é apenas o seu gosto pessoal.

vc faz exatamente o que critica, ou seja, coloca o teu gosto pessoal como criterio objetivo. não é!

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3099
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por FernandoFS » 12 Nov 2020 12:34

Clonaldinho Carioca escreveu:
12 Nov 2020 12:29
vc só fala merda. jason richarlysson nao é o melhor em NADA, e este é apenas o seu gosto pessoal.

vc faz exatamente o que critica, ou seja, coloca o teu gosto pessoal como criterio objetivo. não é!
Não dou a mínima pro que tu acha que é melhor ou não, meu critério é puramente objetivo e eu já o citei em outro tópico. Não vou me repetir só pra fazer graça pra ti. Também não irei entrar em vórtices contigo pra tentar lhe convencer de coisa alguma e findar estragando este tópico, que até o presente momento, tem uma discussão sadia.

Avatar do usuário
Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 970
Registrado em: 26 Set 2020 03:02
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 12 Nov 2020 12:38

FernandoFS escreveu:
12 Nov 2020 12:34
Não dou a mínima pro que tu acha que é melhor ou não, meu critério é puramente objetivo e eu já o citei em outro tópico. Não vou me repetir só pra fazer graça pra ti. Também não irei entrar em vórtices contigo pra tentar lhe convencer de coisa alguma e findar estragando este tópico, que até o presente momento, tem uma discussão sadia.
vc nao tem criterio objetivo nenhum, meu chapa!

richerlysson é uma nulidade em tappings, em TODAS as variações dessa tecnica.

a mao direita dele é atrofiada. só toca com palheta.

e nem na palhetada ele é o melhor. ele suja alguns sweeps e tem gente mais rapida que ele nas alternadas, que eu postei no mesmo topico que vc postou. vc nao tem criterio objetivo nenhum, vc é um avestruz que fala merda e depois esconde a cabeça dentro da terra.

o fato de vc ficar papagaiando que é objetivo, não faz da tua afirmação uma verdade. o richarlysson não é o melhor em NADA, ele é apenas o teu guitarrista favorito. só isso.

e veja que falei acima de tecnica. vou nem entrar em questão de improvisação e outros aspectos musicais pq seria covardia desumana contigo e com o teu idolo com mao direita atrofiada de t-rex!

vai escutar os teus arrotadores por aí e nao fica postando aqui nao pq esse é um tópico de alto nivel, nao é tópico de punheteiro nao!

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3099
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por FernandoFS » 12 Nov 2020 12:53

Clonaldinho Carioca escreveu:
12 Nov 2020 12:38
vc nao tem criterio objetivo nenhum, meu chapa!

richerlysson é uma nulidade em tappings, em TODAS as variações dessa tecnica.

a mao direita dele é atrofiada. só toca com palheta.

e nem na palhetada ele é o melhor. ele suja alguns sweeps e tem gente mais rapida que ele nas alternadas, que eu postei no mesmo topico que vc postou. vc nao tem criterio objetivo nenhum, vc é um avestruz que fala merda e depois esconde a cabeça dentro da terra.

o fato de vc ficar papagaiando que é objetivo, não faz da tua afirmação uma verdade. o richarlysson não é o melhor em NADA, ele é apenas o teu guitarrista favorito. só isso.

e veja que falei acima de tecnica. vou nem entrar em questão de improvisação e outros aspectos musicais pq seria covardia desumana contigo e com o teu idolo com mao direita atrofiada de t-rex!

vai escutar os teus arrotadores por aí e nao fica postando aqui nao pq esse é um tópico de alto nivel, nao é tópico de punheteiro nao!

Falou bosta novamente, como sempre. "Só toca com palheta", kkkkkkk. Até porque é poçível çim tocar as linhas de guitarra dele com dedinho de siririca, çim. =))

Não sabe qual critério eu uso pra pontuar o porquê alguém ser melhor em algo e quer vir projetar o que é ou não objetivo na minha avaliação. Meu amigo, você entende de postar vídeo de outras pessoas tocando instrumentos que gostaria de tocar e postar desafios tocando algo que você sonha em tocar algum dia e depois fugir com o rabinho entre as pernas, além de ser o lustrador oficial dos ovos do Yamandu Costa e só disso.

Faça o favor de não me dirigir mais a palavra neste tópico, tenha a decência de não estragar pelo menos um tópico neste fórum. Se não quiser também, foda-se, discute sozinho aí, eu não perco mais o meu tempo contigo.

Avatar do usuário
Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 970
Registrado em: 26 Set 2020 03:02
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 12 Nov 2020 12:58

FernandoFS escreveu:
12 Nov 2020 12:53
Falou bosta novamente, como sempre. "Só toca com palheta", kkkkkkk. Até porque é poçível çim tocar as linhas de guitarra dele com dedinho de siririca, çim. =))

Não sabe qual critério eu uso pra pontuar o porquê alguém ser melhor em algo e quer vir projetar o que é ou não objetivo na minha avaliação. Meu amigo, você entende de postar vídeo de outras pessoas tocando instrumentos que gostaria de tocar e postar desafios tocando algo que você sonha em tocar algum dia e depois fugir com o rabinho entre as pernas, e só disso.

Faça o favor de não me dirigir mais a palavra neste tópico, tenha a decência de não estragar pelo menos um tópico neste fórum. Se não quiser também, foda-se, discute sozinho aí, eu não perco mais o meu tempo contigo.
o richarlysson só sabe tocar de palheta, esse é o FATO! ele tem a mao direita atrofiada que nem vc! se precisar botar puxadas, dedilhados intercalados ou uma sequencia de flamenco ele nao vai conseguir tocar nunca com palhetinha!

e nem na palhetada ele é o melhor! nem nisso!

fora que é uma nulidade em tappings!

e não existe isso de sua avaliação. se é objetivo, então é ou não é! e o richarlysson nao é o melhor em absolutamente NADA! vc so gosta de ouvir ele, essa é que é a verdade.

nao fica brabo não com a realidade objetiva factual, talkey?

agora que ja te doutrinei, fica de boa aí e vamos deixar o tópico seguir com as trocas de ideias entre os floristas.

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10900
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por El Cid » 12 Nov 2020 13:06

Mestre brutus é o Mestre das iscas =))

Eu sou do tempo em que tudo era dificil e caro pra cacete. Ja fiz show com tonante e washburn lion, que esta até hoje aqui em casa =))

Pro estilo que gosto de tocar, rock dos 70, punk, grunge meus behringer gdi21 e dr400 (delay e reverb) estão mt bons. Quando vou tocar raramente, peço guitarra emprestada e pronto.

Olha que meu som normalmente dá um pau nos equipamentos modafocas =)). Ate pq só toco em condiçao pecária. Ai fusca >>>>>>> evoque

Boas tretas pra vcs
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3656
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por thiagobjj » 12 Nov 2020 13:44

Puime escreveu:
12 Nov 2020 12:19
Bem lindas! Essa cort estilo PRS em roxo ficou animal. As vintages são boas mesmo? Não sou muito de les paul, mas vira e mexe aparecem umas pra venda e me parecem ser bem construídas. A sua é muito bonita, parabéns.

As vintages são ótimas, seguem as especificações clássicas da gibson, como corpo em mogno e tampo em flamed maple. As ferragens da vintage são todas wilkinson, assim como os captadores originais. Estes eu esperava mais. A cort é MUITO superior no quesito tarraxa, pelo menos comparando os dois modelos que tenho aqui, são tarraxas mais firmes e que seguram melhor a afinação.
De qualquer forma eu prefiro as duas do que uma epiphone les paul custom que eu tinha. Paga-se muito pela marca no headstock e eu acho as minhas guitarras melhores de forma geral.

Eu no passado tive guitarra com floyd e apesar de ser legal demais, ou você aprende (DE VERDADE) a mexer nela, regular oitavas e etc, ou entao tem que levar direto no luthier para regular. Muita dor de cabeça para mim que sou apenas guitarrista de quarto.

Queria uma superstrato estilo ibanez e jackson, mas não pego por conta do floyd.

Guitarras strato eu acho lindo, pago pau pra carai e tudo mais, mas nao consigo tocar. Acho mto desconfortável e acabei acostumando com o sustain das guitarras de braço colado.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por Puime » 12 Nov 2020 14:01

thiagobjj escreveu:
12 Nov 2020 13:44
As vintages são ótimas, seguem as especificações clássicas da gibson, como corpo em mogno e tampo em flamed maple. As ferragens da vintage são todas wilkinson, assim como os captadores originais. Estes eu esperava mais. A cort é MUITO superior no quesito tarraxa, pelo menos comparando os dois modelos que tenho aqui, são tarraxas mais firmes e que seguram melhor a afinação.
De qualquer forma eu prefiro as duas do que uma epiphone les paul custom que eu tinha. Paga-se muito pela marca no headstock e eu acho as minhas guitarras melhores de forma geral.

Eu no passado tive guitarra com floyd e apesar de ser legal demais, ou você aprende (DE VERDADE) a mexer nela, regular oitavas e etc, ou entao tem que levar direto no luthier para regular. Muita dor de cabeça para mim que sou apenas guitarrista de quarto.

Queria uma superstrato estilo ibanez e jackson, mas não pego por conta do floyd.

Guitarras strato eu acho lindo, pago pau pra carai e tudo mais, mas nao consigo tocar. Acho mto desconfortável e acabei acostumando com o sustain das guitarras de braço colado.
Po, que massa, vou ficar de olho. Cort eu tô ligado que são muito boas, ótimo custo benefício mesmo.

Floyd rose é foda né, eu também não me acostumei. Minha primeira guita foi com Floyd rose, tá guardada na bag fax uns 10 anos pelo menos...

Essa questão do nome é foda. Guitarra tem que testar. As vezes o mesmo modelo, mesmo ano, tem uma pegada totalmente diferente. Já tive uma epiphone custom korean o que dava um pau na Gibson Studio que tive. E minha fender mexicana tem um braço e escala muito melhor que a japonesa que eu tinha antes dela.

Hoje nem ligo muito mais pra marca, tá muito mais acessível trocar captadores, ferragens e outras coisas, com pouca grana da pra fazer umas guitarras médias soarem melhor que muita guitarra cara por aí.

Deixa eu tentar colocar uma foto dos brinquedos aqui...
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Anom, carodrigues, Carrapeta, codematrixbr, Djair Ferreira, ralf scarface, shadowmoon e 459 visitantes