[vamos discutir] Manual da Briga

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11317
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Nov 2020 12:13

Clube Pitbull escreveu:
25 Nov 2020 11:43
o que o pessoal do jiu-jitsu viaja muito na rua é de querer lutar jiu-jitsu tradiconal, dar mata leão, imoblizar no 100 kgs, irmão na rua derrubou é cotovelada na cara, soco bem dado pra acabar com a briga, levantar e sair fora, mas nego quer estabilizar, conversar com o outro e etc....tem que nocautear ou cortar com rapidez,umas 2 cotoveladas no chão acaba com qualquer luta.
po, aí sim. perfeita observação. explicou de maneira mais lúcida o q eu não conseguia externar e ainda acrescentou o lance o gnp na fuça depois q derrubar.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11317
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Nov 2020 12:21

CJS escreveu:
25 Nov 2020 11:52
Não acho q seja o graplling em geral. Wrestling é ótimo pra rua. Tem cada Slam K.o, mas estes só são possíveis quando são adversários do mesmo peso ou se o cara for mais leve.


Mas na rua, striking e a melhor opção.
se for nas condiçoes que nosso camarada black belt colocou qq luta agarrada que ponha pra baixo passa a ser eficiente. LL, judo, jiu, westrling...
problema que a galera quer estabilizar, ver se o juiz deu os pontos, ajustar posição... :))
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por palmeirense » 25 Nov 2020 12:31

Kabeça Grande BJJ escreveu:
25 Nov 2020 12:21
se for nas condiçoes que nosso camarada black belt colocou qq luta agarrada que ponha pra baixo passa a ser eficiente. LL, judo, jiu, westrling...
problema que a galera quer estabilizar, ver se o juiz deu os pontos, ajustar posição... :))
Mas o Jiu, principalmente atualmente, não foca mais quase nada em quedas. A maioria dos jiu jiteiros são péssimos em quedas. Óbvio que para derrubar leigo não é preciso mto, mas vc consegue imaginar um myao da vida dando baiana e porrando alguém ?

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Clube Pitbull » 25 Nov 2020 13:09

Kabeça Grande BJJ escreveu:
25 Nov 2020 12:13
po, aí sim. perfeita observação. explicou de maneira mais lúcida o q eu não conseguia externar e ainda acrescentou o lance o gnp na fuça depois q derrubar.
Osss.
CJS escreveu:
25 Nov 2020 12:31


Mas o Jiu, principalmente atualmente, não foca mais quase nada em quedas. A maioria dos jiu jiteiros são péssimos em quedas. Óbvio que para derrubar leigo não é preciso mto, mas vc consegue imaginar um myao da vida dando baiana e porrando alguém ?
Pq o jiu-jitsu "moderno" perdeu sua eficiência de arte marcial e defesa pessoal, hoje nego quer arrastar a bunda no chão que nem cachorro com verme, ganhar luta por vantagem....enfim alguns chamam isso de evolução. Na academia onde eu me formei a primeira transição que vc aprendia era derrubar já passando a guarda, montar e estabilizar. Eu que já estou pré-histórico, na faixa branca, a gente era ensinado a derrubar com um graduado te enfiando a porrada com uma luva de boxe,sem a parte de cima do kimono, pra por pra baixo era um inferno.
Imagem

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Punk666 » 26 Nov 2020 01:14

Professor Ludovico escreveu:
24 Nov 2020 14:50
Quando eu era mais novo, vi uma briga feia na saída de um bailão Na sociedade floresta em Joinville. Dois caras se pegaram na porrada e um deles
era muito foda no boxe e acabou deitando o adversário na porrada e ainda deu uns 3 chutes no cara no fim da briga.
Só que o cara que apanhou levantou todo arrebentado e foi até o estacionamento e pegou um revolver no porta luvas do carro e voltou até o local da
treta, onde o vencedor ainda estava se gabando da surra que tinha dado.
Resumindo: O camarada que apanhou descarregou 6 tiros a queima roupa e deu fim a vida de outro jovem igual a ele em questão de segundos.
Ficou preso menos de um mês e respondeu o resto a pena em liberdade.
Seja esperto, caia fora enquanto é tempo.
Não é bonito mas se você brigar tenta no mínimo quebrar a perna do cara ou as mãos,nunca se deve deixar o adversário 100% ou apto para revidar mesmo se ele estiver inconsciente.

Se começa uma briga deve estar preparado para tudo,a maioria dos homens tem o ego inflado e são covardes não aceitam a derrota como homens.

Hoje em dia eu nunca brigaria,no máximo para proteger minha mulher ou amigo.

Tander
Mensagens: 203
Registrado em: 23 Nov 2020 22:42

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Tander » 26 Nov 2020 13:33

a luta mais eficiente pra rua é o krav Maga.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por winstrol » 26 Nov 2020 14:05

Tander escreveu:
26 Nov 2020 13:33
a luta mais eficiente pra rua é o krav Maga.
Kkkk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Tander
Mensagens: 203
Registrado em: 23 Nov 2020 22:42

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Tander » 28 Nov 2020 12:35

winstrol escreveu:
26 Nov 2020 14:05
Kkkk
disserte

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Leeo » 28 Nov 2020 14:24

verdade, krav maga é mortal!!!!!

os gordinhos virgens que nunca levaram um soco na cara, mas acham que são linha de frente do exército de Israel, matariam fácil qualquer um na rua
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6873
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por KYO » 28 Nov 2020 15:01

A verdade é que se você souber dar 2 ou 3 socos direito, já fez sombra e sparring, não sendo um tonho da lua desengonçado, em uns 6 meses de treino com afinco você está preparado para porrar 99,9% da população comum

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por AçoitaBjj » 28 Nov 2020 15:51

Brother, treine jiu e se possível saiba alguma outra luta em pé (muay thai, krav maga, boxe, ou qualquer outra). Apenas uma noção dessa segunda é suficiente pra vc não apanhar e sair fudido numa briga de rua.

Spoiler:
Desde que a treta não seja com um lutador profissional de MMA kkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Tander
Mensagens: 203
Registrado em: 23 Nov 2020 22:42

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Tander » 28 Nov 2020 22:32

Treino muay thai diariamente há vários anos, treinei muito tempo de capoeira e fiz uns treinos de jiu jtsu e taekowdo, comecei a estudar o krav maga há dois anos e me surpreendi com a técnica desse estilo de defesa pessoal. as lutas dão um bom suporte para se defender na rua, mas o treino de krav maga é totalmente voltado para defesa pessoal em diversas situações. situações estas que jamais são vislumbradas em treinos de lutas de competição.

Currador do Futuro
Mensagens: 2661
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Currador do Futuro » 29 Nov 2020 00:22

Se o cara quer se garantir na rua, é melhor entrar no atletismo e aprender a correr.
:offtopic:

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Renan26 » 29 Nov 2020 01:04

KYO escreveu:
28 Nov 2020 15:01
A verdade é que se você souber dar 2 ou 3 socos direito, já fez sombra e sparring, não sendo um tonho da lua desengonçado, em uns 6 meses de treino com afinco você está preparado para porrar 99,9% da população comum
Fato, treinando menos de 1 ano boxe + jiu contra um leigo no 1x1 basta não ser um retardado, é essa % mesmo kkkk
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14158
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por FCB » 29 Nov 2020 09:14

Tander escreveu:
28 Nov 2020 22:32
Treino muay thai diariamente há vários anos, treinei muito tempo de capoeira e fiz uns treinos de jiu jtsu e taekowdo, comecei a estudar o krav maga há dois anos e me surpreendi com a técnica desse estilo de defesa pessoal. as lutas dão um bom suporte para se defender na rua, mas o treino de krav maga é totalmente voltado para defesa pessoal em diversas situações. situações estas que jamais são vislumbradas em treinos de lutas de competição.
Olha que eu vou defender o Krav magá em uma BRIGA DE RUA.
É sim efetivo, pq é DEFESA PESSSOAL, e não efetivamente uma luta.
E falo isso pq briga de rua é aleatória, começa do nada, na surpresa... e o Krav maga ensina a bater em locais que machucam ou contém o agressor (olhos, nariz, genitálias, pescoço...), então sim, funciona muito bem.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, Krusher, M.A.D, Maverick, RAINMAKER, Raul Nutti, relâmpagomcqueen, Sambo, Vitorino e 290 visitantes