[vamos discutir] Manual da Briga

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
xira4i21
Mensagens: 1759
Registrado em: 29 Mai 2017 08:56
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por xira4i21 » 24 Nov 2020 14:14

Quem da o primeiro murro tem vantagem

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Leeo » 24 Nov 2020 14:23

Briga depende muito da situação, o melhor é evitar a todo custo, com certeza.

Briguei poucas vezes na vida, mas uma delas baianei e montei um cara muito maior e mais pesado que eu. Só na defesa pessoal básica: esperei ele dar o primeiro (fiquei esperto com a mão boa dele, óbvio), defendi, entrei nas pernas e aí já era, o cara leigo caindo de costas no chão vc já dominou completamente se for 1x1.

Uma vez discuti com um amigo meu, coisa idiota, ele veio chegando perto de mim e eu meti uma cabeçada no nariz dele kkkk
Pqp! É um golpe muito inesperado e que pega demais. Nem teve briga, pq só na cabeçada ele já tonteou e eu parei. Foda é que se vc dá uma cabeçada no dente do outro cara vc tá fodido kkkk

O que funciona na rua é um boxe alinhado, boa defesa de quedas e jiu jitsu.
Chutes tb são muito imprevisíveis, mas se vc erra um chute e cai por baixo tá fodido.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Professor Ludovico » 24 Nov 2020 14:50

Quando eu era mais novo, vi uma briga feia na saída de um bailão Na sociedade floresta em Joinville. Dois caras se pegaram na porrada e um deles
era muito foda no boxe e acabou deitando o adversário na porrada e ainda deu uns 3 chutes no cara no fim da briga.
Só que o cara que apanhou levantou todo arrebentado e foi até o estacionamento e pegou um revolver no porta luvas do carro e voltou até o local da
treta, onde o vencedor ainda estava se gabando da surra que tinha dado.
Resumindo: O camarada que apanhou descarregou 6 tiros a queima roupa e deu fim a vida de outro jovem igual a ele em questão de segundos.
Ficou preso menos de um mês e respondeu o resto a pena em liberdade.
Seja esperto, caia fora enquanto é tempo.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por JackmAtAll » 24 Nov 2020 15:20

Pior que esse caso do cara morto no carrefour não é incomum, malandro juntar mais de 1 partir para cima, alias muitos só viram macho nessa situação.
Auditor de tretas

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por palmeirense » 24 Nov 2020 16:36

Leeo escreveu:
24 Nov 2020 14:23
Briga depende muito da situação, o melhor é evitar a todo custo, com certeza.

Briguei poucas vezes na vida, mas uma delas baianei e montei um cara muito maior e mais pesado que eu. Só na defesa pessoal básica: esperei ele dar o primeiro (fiquei esperto com a mão boa dele, óbvio), defendi, entrei nas pernas e aí já era, o cara leigo caindo de costas no chão vc já dominou completamente se for 1x1.

Uma vez discuti com um amigo meu, coisa idiota, ele veio chegando perto de mim e eu meti uma cabeçada no nariz dele kkkk
Pqp! É um golpe muito inesperado e que pega demais. Nem teve briga, pq só na cabeçada ele já tonteou e eu parei. Foda é que se vc dá uma cabeçada no dente do outro cara vc tá fodido kkkk

O que funciona na rua é um boxe alinhado, boa defesa de quedas e jiu jitsu.
Chutes tb são muito imprevisíveis, mas se vc erra um chute e cai por baixo tá fodido.
Acho q pra rua um bom boxe é a melhor coisa.


Por exemplo, se vc pesa 70 kg é só sabe Jiu, dificilmente vai conseguir alguma coisa com um maluco de 110+.

Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1251
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por R.SEFO » 24 Nov 2020 16:47

CJS escreveu:
24 Nov 2020 16:36
Acho q pra rua um bom boxe é a melhor coisa.


Por exemplo, se vc pesa 70 kg é só sabe Jiu, dificilmente vai conseguir alguma coisa com um maluco de 110+.
Penso diferente. Pra mim não tem arte marcial melhor que o JJ pra anular diferença de força/peso. Não é tão dificil derrubar um leigo e de costas pro chão ele é um peixe fora da agua. Não é atoa que o Royce fazia a festa nos primordios do Vale Tudo contra adversários muito maiores.

No geral, Boxe e JJ (1x1 ) são as artes mais eficientes em combate de rua.
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por palmeirense » 24 Nov 2020 16:59

R.SEFO escreveu:
24 Nov 2020 16:47
Penso diferente. Pra mim não tem arte marcial melhor que o JJ pra anular diferença de força/peso. Não é tão dificil derrubar um leigo e de costas pro chão ele é um peixe fora da agua. Não é atoa que o Royce fazia a festa nos primordios do Vale Tudo contra adversários muito maiores.

No geral, Boxe e JJ (1x1 ) são as artes mais eficientes em combate de rua.
Na verdade, quando a diferença de peso e mto grande, A maioria das artes marciais se tornam inúteis.

Não da para comparar o ufc com briga de rua. Ademais, o royce pesava 85 e, exceto o Dan Severn, a maioria dos caras que ele lutou tinham no máximo 20 kg a mais. Sem contar que ele usou mto a guarda do Jiu, não da pra fazer guarda na rua.

Quanto falo de diferença de peso, é algo relevante. 30 kg+ de diferença.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por AçoitaBjj » 24 Nov 2020 17:13

Leeo escreveu:
24 Nov 2020 14:23
Briga depende muito da situação, o melhor é evitar a todo custo, com certeza.

Briguei poucas vezes na vida, mas uma delas baianei e montei um cara muito maior e mais pesado que eu. Só na defesa pessoal básica: esperei ele dar o primeiro (fiquei esperto com a mão boa dele, óbvio), defendi, entrei nas pernas e aí já era, o cara leigo caindo de costas no chão vc já dominou completamente se for 1x1.

Uma vez discuti com um amigo meu, coisa idiota, ele veio chegando perto de mim e eu meti uma cabeçada no nariz dele kkkk
Pqp! É um golpe muito inesperado e que pega demais. Nem teve briga, pq só na cabeçada ele já tonteou e eu parei. Foda é que se vc dá uma cabeçada no dente do outro cara vc tá fodido kkkk

O que funciona na rua é um boxe alinhado, boa defesa de quedas e jiu jitsu.
Chutes tb são muito imprevisíveis, mas se vc erra um chute e cai por baixo tá fodido.
Perfeito, a única bronca é que se for uma festa ou algum lugar com aglomeração, levar para o chão corre o risco de levar um tiro de meta de algum amigo do cara.

Aconteceu com um amigo meu num show, quedou o cara, montou, deu um murro e apagou de um chute que levou na lateral da cabeça de um dos amigos do cara. Sinistro, escapou por pouco pq a gente foi pra cima deles e tiramos ele apagado.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por AçoitaBjj » 24 Nov 2020 17:16

CJS escreveu:
24 Nov 2020 16:36
Acho q pra rua um bom boxe é a melhor coisa.


Por exemplo, se vc pesa 70 kg é só sabe Jiu, dificilmente vai conseguir alguma coisa com um maluco de 110+.
Se estiver em um ambiente controlado (sem interferência de ninguem pra crocodilar) eu ainda aposto no jiu. Se conseguir grudar contra um leigo já era.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Nov 2020 10:01

Jiu na rua é tenso. Eficiente, sem dúvidas, mas tu fica grudado tb né? Lembro daquele azul do Fabio Gurgel no assalto no Itaim. Mlk imobilizou o assaltante fácil demais, mas o comparsa do bandido deu dois tiros e matou o menino.

Muita gente falou boxe, mas Thai é eficiente pra caralho tbm. Camarada meu desmaiou um folgado na cotovelada fácil demais. E em 2 segundos tava dentro do carro dando fuga já. Jiu tu taria ali segurando uma chave... Mo tempo.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Nov 2020 11:14

Filipe escreveu:
25 Nov 2020 11:04
Mas qual luta seria mais eficiente numa situação onde tem um assaltante e um comparsa armado?
Tu já sabe a resposta. Nenhuma uai.

Mas a real é que o garoto não sabia do comparasa. Ele achou q era só porrar um e já era. Nessa se ele em vez de grudar tivesse nocauteado e corrido taria vivo. Mas ficou grudado e morreu. Ponto.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25749
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por JackmAtAll » 25 Nov 2020 11:19

Situações diferentes assalto e briga de rua.

Assalto evolve arma e sempre tem um parsa na cobertura e vão pra matar se reagir.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11222
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Nov 2020 11:32

JackmAtAll escreveu:
25 Nov 2020 11:19
Situações diferentes assalto e briga de rua.

Assalto evolve arma e sempre tem um parsa na cobertura e vão pra matar se reagir.
Nesse específico o comparsa demora longos segundos até chegar e mais ainda pra atirar. Um nocaute seguido de fuga e o mlk tava vivo.

Mesma coisa no 1x1 numa rua. Tu baiana e monta. Beleza. Lindo. Aí chega alguém e te esfaqueia, chuta a nuca, atira. Mais uma vez: se tu nocauteia e vaza, da menos chance do que ficar agarrado. A desvantagem do grappling é ficar agarrado pra neutralizar o oponente.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por Clube Pitbull » 25 Nov 2020 11:43

o que o pessoal do jiu-jitsu viaja muito na rua é de querer lutar jiu-jitsu tradiconal, dar mata leão, imoblizar no 100 kgs, irmão na rua derrubou é cotovelada na cara, soco bem dado pra acabar com a briga, levantar e sair fora, mas nego quer estabilizar, conversar com o outro e etc....tem que nocautear ou cortar com rapidez,umas 2 cotoveladas no chão acaba com qualquer luta.
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: [vamos discutir] Manual da Briga

Mensagem por palmeirense » 25 Nov 2020 11:52

Kabeça Grande BJJ escreveu:
25 Nov 2020 11:32
Nesse específico o comparsa demora longos segundos até chegar e mais ainda pra atirar. Um nocaute seguido de fuga e o mlk tava vivo.

Mesma coisa no 1x1 numa rua. Tu baiana e monta. Beleza. Lindo. Aí chega alguém e te esfaqueia, chuta a nuca, atira. Mais uma vez: se tu nocauteia e vaza, da menos chance do que ficar agarrado. A desvantagem do grappling é ficar agarrado pra neutralizar o oponente.
Não acho q seja o graplling em geral. Wrestling é ótimo pra rua. Tem cada Slam K.o, mas estes só são possíveis quando são adversários do mesmo peso ou se o cara for mais leve.


Mas na rua, striking e a melhor opção.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, FernandoFS, NOBRU, PainKiller, shadowmoon, The Walrus, Tuf e 226 visitantes