Caverna do Dragão - final verdadeiro animado (fan made)
Enviado: 06 Out 2020 14:11
por Dartagnan
Finalmente, algo que vale a pena ver....uma gambiarra, como não poderia deixar de ser, mas bem feita. Aproveitaram cenas pouco conhecidas, misturaram com animação que alguém com um pouco de noção consegue fazer em casa, e fizeram um belo monstrinho do dr. Frankenstein Feito em cima do roteiro verdadeiro do que seria o último episódio. Curiosamente, as limitações da animação da época é que facilitaram essa montagem ficar mais ou menos convincente.
PS: eu preferia que um final (oficial) fosse feito em longa metragem animado. Mas esse fan made aí deu bem pro gasto. Tem que ver no Youtube porque o cara desabilitou embed. Vale muito a pena pra quem curtia o desenho.
Teoria da conspiração. Há anos eu li algo a respeito (não encontrei algo para postar aqui), mas o pouco que lembro é tipo assim, quando os jovens estavam para voltar a suas casas, sempre acontecia algo que o MM tinha influencia e no fim não conseguiam. Tinha tudo explicado, no capitulo tal, momento tal... É claro que pode ser tudo forçação de barra mas foi algo curioso. Eu teria que assistir para tirar conclusões.
Re: Caverna do Dragão - final verdadeiro animado (fan made)
Enviado: 08 Out 2020 12:45
por Dartagnan
Eu vi o vídeo logo nos primeiros dias no Youtube, e o que tinha de comentário de brasileiro agradecendo não tava no gibi...(acho que nos EUA o desenho não teve essa moral toda). Eu mesmo escrevi lá que várias gerações aqui viram esse desenho, afinal, foram mais de 20 anos de transmissão quase ininterrupta na TV aberta. Caverna do Dragão era quase como o Chaves pra Globo. E como as olimpíadas, de 4 em 4 anos, era certo de reprisarem o desenho.
Dadas as limitações, achei bem legal o resultado. Basicamente, o cara fez um ctrl C + ctrl V nos frames de animação e mudou só o cenário. O roteiro é o original, e as vozes dos dubladores foram tiradas também de um arquivo oficial (se não me engano, passou esse final em áudio em rádio a alguns anos, como se fosse uma rádio novela).
Pra mim, fechou o ciclo da infância de muita gente aí. Pra mim, é o final oficial.
Re: Caverna do Dragão - final verdadeiro animado (fan made)