EDC - Everyday Carry

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por Leeo » 23 Set 2020 00:24

Masteron escreveu:
22 Set 2020 21:28
Show. Eu uso diariamente uma Mochila Assault Multicam Black da Invictus. 30L mas cabe coisa p krl, levo minha pasta, estojo de higiene pessoal, cantil c água, toalha, só as luvas de boxe que levo num saco camuflado separado.
Ela não é muito larga?

Pensei em comprar uma dessas, mas achei que ia ficar muito grande, porém as outras que gostei tão bem mais caras.

A Assault é uma Falcon II da Maxpedition que cabe no bolso kkkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6868
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por Masteron » 23 Set 2020 07:15

Leeo escreveu:
23 Set 2020 00:24
Ela não é muito larga?

Pensei em comprar uma dessas, mas achei que ia ficar muito grande, porém as outras que gostei tão bem mais caras.

A Assault é uma Falcon II da Maxpedition que cabe no bolso kkkkk
Não é larga não , 30 litrinhos. Eu trabalho de moto e é bem compacta sem pesar e chacoalhar muito.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3508
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por abnerjj » 23 Set 2020 09:13

Excelente tópico

Meus itens diários:

Agua
Esqueiro
Faca
Facão
Canivete
Lona
Ração militar
Cordas
Bússola
Protetor solar
Manta térmica
Sinalizador
Lanterna
Comida enlatada e comida fracionada (barras de cereais, etc)
Tinta de camuflagem
Radio a pilha
Kit de primeiros socorros.

O que já levei (alem do que está na lista):

Armas (de fogo)
Cigarro e bebida
Munição
Granada de mão
Apito
Colete a prova de balas
Bíblia

Devo ter esquecido algo
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

carodrigues
Mensagens: 963
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por carodrigues » 23 Set 2020 09:40

Eu tenho uma SOG Ninja daypack (que é quase uma cópia da 5.11 Rush 24), que levo os objetos de trabalho, escova, pasta de dente e um pouco de remédio e um casaco fino. Mas não considero EDC, pq levo pro trabalho na 2a e de volta pra casa na 6a.
Dia a dia é só carteira, chave, celular e máscara.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por Professor Ludovico » 23 Set 2020 09:47

JackmAtAll escreveu:
22 Set 2020 21:20
Ai vc falou meu idioma.

Levo um EVA também.


Isso ai é essencial, sofri a última vez que me embrenhei no mato e não levei.

Estava em umas montanhas que tinha fazenda no topo e as vacas fdp cagaram em todas nascentes e contaminaram tudo.

Voltei com uma caganeira bruta e tive que tomar medicamento na volta =))
Já aconteceu comigo e a esposa na serra de Campo Alegre, tomamos agua de um riacho que parecia limpinha, más era perto de umas fazendas de
gado leiteiro. Diarreia e desidratação forte. Agora sempre que vou, quando não tenho clorin, levo filtros de papéis (coador) filtro a agua, coloco 2 gotas de agua sanitária, (Qboa) para cada litro dágua e depois ainda fervo. :)) :)) :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1976
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por Andy » 23 Set 2020 11:25

Fpmg escreveu:
22 Set 2020 21:55
Vai que pinte uma consulta jurídica de repente né?
kkkkkkkkkkkk esquece isso porra
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por Paulo J. » 07 Nov 2020 02:36

É essa aqui que tenho.

phpBB [video]
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5773
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por Tony Fla » 07 Nov 2020 03:17

Masteron escreveu:
22 Set 2020 21:20
7 anos de caserna , acostumei a andar com equipamento, já fiz primeiro atendimento de infarto, choque anafilatico (por picada de borrachudos em ilhabela), fratura (levo morfina ) . Pior coisa pra um médico de emergência é pessoas olhando p vc esperando atitude, e vc não poder fazer por falta de material.
:fear:
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6868
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por Masteron » 07 Nov 2020 13:10

Tony Fla escreveu:
07 Nov 2020 03:17
:fear:
Foi bem tensa a situação . Ilhabela lotada verão final de tarde trânsito parado (difícil acesso a hospital) uma mulher gritou do quiosque se tinha algum médico, fui lá ver, a menina com a cara deformada de inchada (lábios e olho fechado de tão inchado) , dificuldade p respirar (edema de glote) tinha tomado umas 5 picadas de borrachudo. No porta mala do meu carro tem um estojinho com seringa, agulha, soro e uns medicamentos. Adrenalina intra muscular + decadron na veia, povo descreditou como reverteu rápido. (conduta básica de qq serviço de emergência)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7885
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por Montfort » 07 Nov 2020 13:30

abnerjj escreveu:
23 Set 2020 09:13
Excelente tópico

Meus itens diários:

Esqueiro
Mestre, eu confio mais nos forfo que nos esqueiro; mas lembre-se: forfo Paraná, melhor não há.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5773
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por Tony Fla » 07 Nov 2020 14:22

Masteron escreveu:
07 Nov 2020 13:10
Foi bem tensa a situação . Ilhabela lotada verão final de tarde trânsito parado (difícil acesso a hospital) uma mulher gritou do quiosque se tinha algum médico, fui lá ver, a menina com a cara deformada de inchada (lábios e olho fechado de tão inchado) , dificuldade p respirar (edema de glote) tinha tomado umas 5 picadas de borrachudo. No porta mala do meu carro tem um estojinho com seringa, agulha, soro e uns medicamentos. Adrenalina intra muscular + decadron na veia, povo descreditou como reverteu rápido. (conduta básica de qq serviço de emergência)
Mestre, abelhas ou outro tipo de bicho eu sabia que isso poderia ocorrer, agora mosquito foi a prineira vez. Que bom que você estava lá.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por AçoitaBjj » 07 Nov 2020 14:23

SUICIDAL escreveu:
07 Nov 2020 14:07
Vou aguardar o kit do Mestre Raul Nutti.
Depois do tópico "o pq das mulheres cagarem fedido" eu fiquei curioso tb kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5378
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por Raul Nutti » 08 Nov 2020 02:51

Hahahaha.
Sem ser no trabalho, normalmente eu penso "CCC", Celular, carteira, chave. Eu só ando com isso. Sou bem simplista.

Agora no serviço, tem muita coisa essencial, acho que o principal é uma alavanca de aço temperado de 1,5m. Com ela eu acho fossa enterrada, levanto tampas, meço o nível, brigo no trânsito, etc.
Também tenho um pé de cabra, enxada, cortadeira, espátula, colher de pedreiro, e redutores de pvc.
Quando vou pro mato sempre levo um bom facão, queria ter um estilo kukri mas uso Tramontina mesmo.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5680
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por Saci na giratória » 10 Nov 2020 19:16

Delta01 escreveu:
22 Set 2020 12:16
Quem do fórum curte essa cultura do EDC? Montei um faz um tempinho e estou me adaptando, tenho o de bolso, que uso quando saio sem mochila e os itens que levo na mochila, tipo quando vou trabalhar, viajar, etc.

O que vocês levam??? (Lembrando que EDC pode ser aquele seu remédio, o cartão de transporte, um rolo de papel higiênico para aquela cagada inesperada, não necessariamente precisa ser coisas "táticas".

By Wikipedia:

O Everyday Carry ( EDC) ou transporte diário é uma coleção de itens úteis que são transportados de forma consistente pela pessoa todos os dias. As principais razões para ter EDC são utilidade e preparação; para ajudar as pessoas a superar problemas simples do dia a dia e para preparar alguém para situações inesperadas e possivelmente perigosas. Alguns dos itens EDC mais comuns são facas , lanternas , multiferramentas , carteiras , smartphones , relógios , chaveiros , notebooks , armas de fogo e canetas .

Embora muitas vezes distribuído entre os bolsos das roupas do dia a dia, as opções de transporte são frequentemente expandidas com a adição de acessórios de vestuário como pochetes , bolsa , mochila pequena, pulseiras ou até mesmo calçados como botas longas ou um colete com bolsos. No entanto, como os itens EDC são armazenados, depende da finalidade e das intenções dos itens EDC. Por exemplo, se alguém está preocupado em ser abduzido e coleta itens para ajudar na fuga, eles podem armazenar itens em locais mais discretos. O carry diário se tornou uma subcultura da Internet.

Imagem
Imagem ilustrativa retirada do google


Tenho um relógio exatamente assim, um gshock DW6900, mas de cor diferente.

Meu EDC foi pra pqp com a pandemia... quando tenho que sair de casa sempre esqueço alguma coisa.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6874
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: EDC - Everyday Carry

Mensagem por KYO » 10 Nov 2020 19:26

Tudo o que você precisa para sobreviver

phpBB [video]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, FROST, Leco, mendonka, NOGI, Raul Nutti, Sambo, Vitorino e 181 visitantes