Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por PHDookie » 15 Set 2020 09:36

Nao tem lógica exigir celibato, ate adao tinha uma companheira. Paulo deu um conselho, ficar solteiro é melhor, mas se nao consegue frear os seus desejos case-se. So q seja fiel e respeite sua mulher como a vc proprio.

O resto é malabarismo da igreja catholics. Na idade media e no inicio das invasoes vikings, padres tinham esposas.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7885
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Montfort » 15 Set 2020 09:42

Tem comentário q me lembra o Pouca Ideia, q se converteu ao islam assistindo seriado.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5017
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 15 Set 2020 10:38

PHDookie escreveu:
15 Set 2020 09:36
Nao tem lógica exigir celibato, ate adao tinha uma companheira. Paulo deu um conselho, ficar solteiro é melhor, mas se nao consegue frear os seus desejos case-se. So q seja fiel e respeite sua mulher como a vc proprio.

O resto é malabarismo da igreja catholics. Na idade media e no inicio das invasoes vikings, padres tinham esposas.
A Igreja não te obriga a ser sacerdote.
Quer casa e ter filhos, não seja sacerdote da Igreja.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por jitsunaja » 15 Set 2020 12:26

Montfort escreveu:
14 Set 2020 15:35
1. A Bíblia é clara qto à superioridade do estado virginal dedicado a Deus ao matrimônio. Por que a Igreja Católica exigiria "menos" dos seus consagrados?
Porque Deus nunca EXIGIU isso de ninguém, justamente por saber que nem todos conseguiriam viver celibatários sem ter uma séries de desejos sexuais.

"Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu.
Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo.
1 Coríntios 7:7-9

2. Qq católico sabe (ou deveria saber) q a Igreja primitiva ordenava homens casados, entre estes os bispos eram os mais velhos, preferencialmente casados uma única vez. Coisa normalíssima era q entre os pagãos e judeus convertidos os homens adultos já fossem casados. Por óbvio a ordenação desses homens era uma NECESSIDADE. Só quem nunca folheou um livrinho sobre história da Igreja acha q descobriu a roda.
O problema é a igreja católica acreditar que tem o poder de proibir algo que sempre foi comum na igreja primitiva.

3. Reitero: protestantes acham absurdo a ideia de mulheres servirem MATERIALMENTE a Cristo e seus apóstolos. Daí tbm acharem impossível Cristo ter aconselhado a alguns deixarem TUDO (inclusive a família) para seguí-Lo, como fazem os sacerdotes católicos (por isso repito: NÃO SE INCOMODE).

Não é absurdo. Cristãos são chamados para servir materialmente aqueles que dedicam sua vida exclusivamente à obra (missionários, pastores, diáconos, etc.) O que é absurdo é sugerir que um apóstolo não pode viajar com sua esposa, mas pode viajar com a esposa dos outros enquanto o marido fica em casa :rolleyes: Isso é absurdo.

No mais, parece q isso foi escrito pra vc:

"Evidentemente, se São Paulo afirmou que era solteiro e aconselhou os outros a manter-se como ele sem mulher, nesse texto que o senhor me cita, a palavra "esposa cristã" não significa esposa dele, São Paulo. Ele dizia que ele, como os demais apóstolos, tinha direito de levar consigo uma mulher casada, para ajudá-lo. Não era para cohabitar maritalmente com ele. Se São Paulo, que se disse solteiro, se arrogasse o direito de levar consigo uma esposa, estaria dizendo que tinha direito de levar consigo uma amante, o que é um absurdo, pois não há direito de fazer isso."

Não dá pra ser mais claro q isso...

Montfort, você me cita um pensador católico e espera que eu tome como verdade a opinião dele (que não tem embasamento histórico nenhum) como se fosse algo que tivesse saído diretamente da Bíblia.. seria tão ridículo quanto eu colocar uma citação do Silas Malafaia aqui dizendo que pastor tem que casar sim e pronto e esperar que você dê o debate por encerrado.

É evidente por que? Isso não fazia sentido antes e não faz agora. É uma piada de mau gosto dizer que um padre não pode casar, mas pode ir na casa dos outros pegar a esposa de alguém sair viajando mundo afora com ela enquanto o marido dela fica em casa chupando dedo. Já citei inúmeras vezes passagens que mostram que o casamento é algo normal, que apóstolos eram casados e que o casamento jamais foi visto como algo ruim. Daqui a pouco você cita algum decreto papal e diz que essa é a prova contundente que faltava pra provar que eu estou falando besteira. Claramente esse debate não vai pra frente. Eu acredito na visão da Sola scriptura, você não.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por jitsunaja » 15 Set 2020 12:28

Blagoi Ivanoff escreveu:
15 Set 2020 08:59
cara, vc citou I Timóteo como se o celibato fosse algo demoníaco (observe a sua postagem).
Porém, o próprio Cristo era celibatário e a Igreja (desde do princípio) recomendou o celibato.
Além disso, conforme já demonstraram, as Sagradas Escrituras possui trechos que atestam os benefícios do celibato.

Portanto, quem tá fazendo um "malabarismo MUITO grande" é vc.

Por fim, não te problema algum vc optar por ser evangélico depois de ser católico (eu fiz caminho inverso justamente por ler a Bíblia direito), o que incomoda é que vcs se preocupam mais em atacar a Igreja do que com a própria fé.
O celibato não é algo demoníaco, é um dom. Grandes homens de Deus adotaram o celibato. O que é demoníaco é impor o celibato como uma obrigação, é disso que 1 Timóteo fala.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por PHDookie » 15 Set 2020 12:49

Blagoi Ivanoff escreveu:
15 Set 2020 10:38
A Igreja não te obriga a ser sacerdote.
Quer casa e ter filhos, não seja sacerdote da Igreja.
Sim é um dogma da igreja apenas Isso, mas os discipulos e apostolos eram casados em maioria, Jesus curou a sogra de Pedro por exemplo. E as cartas de Paulo estao cheias de conselhos sobre a vida familiar e o casamento, inclusive para os lideres da igreja da época.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7885
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Montfort » 15 Set 2020 14:15

jitsunaja escreveu:
15 Set 2020 12:26
Kkkkkk....

Bicho, tu só pode estar de sacanagem. Vou desenhar...

Celibato sacerdotal é questão de DOUTRINA. É óbvio que a Igreja Católica pode (e deve) exigir que seus sacerdote sejam celibatários, além de poder exigir tantas outras coisas, por exemplo, que seus sacerdotes não se candidatem a cargos políticos (apesar vc não encontrar isso no sola scriptura :rolleyes: ). Entendeu que isso é questão de DOUTRINA, e não de teologia? Se não entendeu, faço mais um desenho... Por que tantas denominações protestantes EXIGEM que seus fiéis sejam abstêmios? Estaria Cristo incitando a embriaguez nas bodas de Canã?

Nem vou perguntar por que não faz sentido q os apóstolos fossem auxiliados por mulheres (casadas ou não). Já entendi que na tua cabeça binomial ( e anacrônica) só haveria 2 hipóteses: ou os apóstolos eram casados ("esposas cristã"... :rolleyes: ), ou "tiravam" as mulheres de suas casas e de seus maridos. Vc é incapaz de aceitar q muitas mulheres, por amor a Cristo, colocassem suas vidas a disposição do Evangelho, ainda que mtas vezes isso significasse sofrer morte violenta. Essa é nossa diferença mais fundamental: eu compreendo perfeitamente q um cristão estava disposto a abrir mão de sua própria vida; já vc não acredita nem que esses cristãos (e cristãs) conseguiriam, por amor a Deus, deixar suas famílias ou viver castamente.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por PHDookie » 15 Set 2020 14:58

Mas pq antigamente podia casar e de uns séculos para cá não pode mais? Quando e pq mudaram o entendimento? Lembrando galera que dogma religioso diz respeito apenas a organização e seus fieis.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5017
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 15 Set 2020 15:32

jitsunaja escreveu:
15 Set 2020 12:28
O celibato não é algo demoníaco, é um dom. Grandes homens de Deus adotaram o celibato. O que é demoníaco é impor o celibato como uma obrigação, é disso que 1 Timóteo fala.
Rapaz,que rolo.
Ninguém é obrigado a virar sacerdote.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7885
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Montfort » 15 Set 2020 15:39

PHDookie escreveu:
15 Set 2020 14:58
Mas pq antigamente podia casar e de uns séculos para cá não pode mais? Quando e pq mudaram o entendimento? Lembrando galera que dogma religioso diz respeito apenas a organização e seus fieis.
Texto muito bom que acho q pode sanar algumas de suas dúvidas:

https://diocesepetropolis.com.br/se-jes ... s.html
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7885
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Montfort » 15 Set 2020 15:50

CAFÉ escreveu:
15 Set 2020 15:20
Acho que o Montfort tá dizendo que celibato sacerdotal é uma questão disciplinar, não teológica.

Se não me engano, padres anglicanos e ortodoxos mantêm as esposas caso convertam ao catolicismo.
Exato, porém não se deve confundir a disciplina canônica com positivismo (arbitrariedades).
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Will R
Mensagens: 538
Registrado em: 25 Fev 2015 11:47
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Will R » 16 Set 2020 08:56

Mas é só casar que o cabra em alguns anos já não vai mais fazer sexo... como não sabem disso ainda?

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Punk666 » 19 Set 2020 19:28

Acho celibato uma bobagem e uma tentativa fútil de se comparar a um ser divino Jesus que era puro, nós somos meros humanos com desejos imundos é impossível viver sem transar.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5811
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por codematrixbr » 20 Set 2020 22:31

Punk666 escreveu:
19 Set 2020 19:28
Acho celibato uma bobagem e uma tentativa fútil de se comparar a um ser divino Jesus que era puro, nós somos meros humanos com desejos imundos é impossível viver sem transar.
Amigo o celibato não é para todos!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

didigo
Mensagens: 3837
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por didigo » 21 Set 2020 06:17

Punk666 escreveu:
19 Set 2020 19:28
Acho celibato uma bobagem e uma tentativa fútil de se comparar a um ser divino Jesus que era puro, nós somos meros humanos com desejos imundos é impossível viver sem transar.
O celibato e mais para n procriarem e n ter alguma forma de n deixar os bens para a igreja, essa política fez com que a igreja seja dona de muitas terras até hj, quem aí n conhece algum terreno que seja da igreja?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Austin-Flint, MauricioRSRJ, Qui-Gon Jinn, sohnos e 393 visitantes