Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Montfort » 11 Set 2020 19:22

Tartaruga escreveu:
11 Set 2020 18:19
Tem o lance da igreja ser dona das terras, na Idade Media, e nao querer herdeiros.

Eu nao sei....so sei que o sexo é visto de forma positiva, entre homens e mulheres, casados entre si e que padre não pode caar, logo não deveria transar.

Agora, qual é o motivo, se vai ou se volta, eu não sei. Esses os ensinamentos.
Idade média? Não. Desde os primórdios da Igreja o celibato é OBRIGATÓRIO aos sacerdotes. São Paulo deixou claro, e com veemência, seu estado celibatário. São João Batista, a quem Cristo chamou "o maior dos homens" era casto. São Pedro casou-se antes de conhecer Jesus, mas não hesitou deixar TUDO para seguir a Cristo (é provável q já fosse viúvo), modelo de todos os sacerdotes, casto: “Todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, esposa, filhos, terras ou casa, receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna." (Mt 19,29)

Além disso, o estado de excelência da virgindade é mencionado várias vezes na Bíblia e sempre associado ao serviço divino: “Nem todos são capazes desta resolução, mas somente aqueles a quem isto foi dado. Porque há alguns eunucos que nasceram assim do ventre de suas mães; e há outros eunucos, a quem outros homens fizeram tais; e há outros eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor ao Reino dos Céus. O que é capaz de compreender, compreenda-o" (Mt 19,11-12)

Enfim, nenhum apóstolo viveu matrimoniamente durante seu apostolado. Quem livremente escolhe o sacerdócio livremente faz sua renúncia. Se a privação é mta é pq a vocação é pouca. No mais, recomendo este vídeo:

phpBB [video]
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Professor Ludovico » 11 Set 2020 19:39

Tartaruga escreveu:
11 Set 2020 18:10
Por que eles não podem se casar. O Compromisso deles é com a igreja.
Pois é. Más o fato do Padre (Homem) não poder casar é que gera esta montoeira de casos de abusos na igreja.
Eu vejo como praticamente impossível um ser humano normal e saudável não ter desejos sexuais.
Imagina o quanto eles não sofrem vendo tantas mulheres (sensuais, delicadas, cheirosas) em sua volta.
É por isso que dá tanto BO.

Tem muito Padre que realmente é Padre por vocação, más tem muitos que são por vontade da família, criam o filho já com a intenção
de enviar para estudar em um seminário e se tornar padre, (um orgulho para a família).
Um tio meu foi por vontade dos meus avós que eram muito religiosos e ficou uns 3 ou 4 em anos em Passo Fundo (RS)
A testosterona falou mais alto e ele voltou e não quis mais retornar. Ele era um dos mais mulherengos da família,
se fosse ordenado Padre com certeza ia dar merda.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Tartaruga » 11 Set 2020 19:56

Eu sei! Eu não omiti uma opinião, eu apenas repliquei o que a igreja diz! Casados transam, padre não pode casar.

Se é certo ou errrado, cadaum que cuide da própria vida.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14712
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por cardonelli » 11 Set 2020 20:38

~Padre, veja bem eu disse padre, eles inventam essa merda de nao transar e ai acaba acontecendo essas merdas....~



que me lembre foi assim :lol: :lol:
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Chaves » 11 Set 2020 22:25

CAFÉ escreveu:
11 Set 2020 21:53
O Papa não falou nenhuma novidade. O Pecado é a prática desordenada da coisa, não a coisa em si. Gostar de comer em si não é ruim, só quando vira uma compulsão ou é desordenada que a coisa é nociva, a mesma lógica se aplica ao sexo.
Quem define o que é essa prática desordemada e quais os parâmetros?

Tipo boquete, é prática desordenada?

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Aquiles » 11 Set 2020 22:28

Chaves Antifa escreveu:
11 Set 2020 22:25
Quem define o que é essa prática desordemada e quais os parâmetros?

Tipo boquete, é prática desordenada?
Quando vc faz no seu amigo, sim. Pare.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7903
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 12 Set 2020 02:08

Aquiles escreveu:
11 Set 2020 22:28
Quando vc faz no seu amigo, sim. Pare.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Professor Ludovico » 12 Set 2020 02:10

CAFÉ escreveu:
12 Set 2020 00:13
Sei lá, suponho que dependa do contexto.

Dizem que o Cântico de Salomão 4:16 é sobre sexo oral.
Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que se derramem os seus aromas. Ah! Se viesse o meu amado para o seu jardim, e comesse os seus frutos excelentes!

Será?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Nicuri
Mensagens: 2517
Registrado em: 13 Abr 2015 12:30
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Nicuri » 12 Set 2020 07:30

Tive prazeres realmente divinos essa madrugada.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Chaves » 12 Set 2020 08:02

CAFÉ escreveu:
12 Set 2020 00:13
Sei lá, suponho que dependa do contexto.

Dizem que o Cântico de Salomão 4:16 é sobre sexo oral.
Ok. Valeu pela resposta.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por PHDookie » 12 Set 2020 08:48

Chaves Antifa escreveu:
11 Set 2020 22:25
Quem define o que é essa prática desordemada e quais os parâmetros?

Tipo boquete, é prática desordenada?
Parametros como adulterio por exemplo ou antes de Uma uniao vista pela igreja. O leito conjugal é sagrado.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5008
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 12 Set 2020 09:20

jitsunaja escreveu:
11 Set 2020 18:14
“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.”
‭‭1Timóteo‬ ‭4:1-5‬ ‭ARA‬‬

Abandonei o catolicismo quando li a Bíblia inteira sozinho e percebi que muitas das ordenanças papais são anti bíblicas..

Pulou I Coríntios e a parte que o próprio Cristo foi celibatário?


"32 E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;

33 Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher."

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5008
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 12 Set 2020 09:23

CAFÉ escreveu:
11 Set 2020 23:34
A Igreja do primeiro milênio não tinha celibato obrigatório, foi uma inovação posterior do Vaticano.
Sim, não era obrigatório, apenas recomendado.

Sto Inácio de Antioquia, discípulo de São Paulo:

- “Igualmente, prega a meus irmãos, em nome de Jesus Cristo: amem as suas esposas como o Senhor ama a Igreja. Se alguém se sente capaz de permanecer casto para honrar a carne do Senhor, que assim permaneça sem vaidade; se se envaidece, estará perdido; e se se considerar mais que o bispo, estará corrompido. Quanto aos que se casam, esposos e esposas, convém que celebrem o seu enlace com conhecimento do bispo, a fim de que o casamento seja conforme o Senhor e não só por desejo. Que tudo se faça para a honra de Deus” (Carta a Policarpo 5,1-2).

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5008
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 12 Set 2020 09:27

Chaves Antifa escreveu:
11 Set 2020 16:40
Nenhuma novidade!
http://www.vatican.va/content/benedict- ... s-est.html

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Prazer sexual é divino e vem diretamente de Deus, diz Papa Francisco sobre sexo

Mensagem por PHDookie » 12 Set 2020 10:29

Blagoi Ivanoff escreveu:
12 Set 2020 09:20
Pulou I Coríntios e a parte que o próprio Cristo foi celibatário?


"32 E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;

33 Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher."
O contexto de 1 corintios 7

A respeito das coisas que vocês me escreveram, é bom que o homem não se case. 2 Mas em vista da imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher o seu próprio marido. 3 O homem deve cumprir as suas obrigações de marido para com a sua esposa, assim como a mulher deve cumprir as suas obrigações de esposa para com o marido. 4 A esposa não é dona do seu próprio corpo, pois ele pertence ao seu marido. Da mesma maneira, o marido não é dono do seu próprio corpo, pois ele pertence à sua esposa. 5 Não se recusem a dar os seus corpos um ao outro, a não ser que concordem em fazer isso por algum tempo, para se dedicarem à oração. Mas depois devem ter relações normais, para que Satanás não os tente devido à falta de domínio próprio. 6 Digo isto a vocês como uma permissão e não como uma ordem. 7 Gostaria que todas as pessoas fossem como eu, mas cada pessoa tem a capacidade que Deus lhe deu. Uma vive de um modo e outra, de outro.

8 Agora, sobre os solteiros e as viúvas eu digo isto: É melhor que eles permaneçam sem se casar, assim como eu. 9 Mas se não tiverem domínio sobre o seu corpo, então que se casem, pois é melhor casar-se do que viver desesperado de paixão.

Responder