Birita

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Zé Tempero » 27 Ago 2020 18:50

Professor Ludovico escreveu:
27 Ago 2020 18:38
Os caros nunca comprei nenhum, tem conhaque na faixa dos 300/400/500/600 más estes eu nunca vou comprar. Só tomei em festas de amigos

Já na faixa dos 100,00 são os meus preferidos: Conhaque Brandy miolo imperial é ótimo, o Brandi Macieira é do mesmo nível e mais barato,
Fundador também é excelente. Todos estes tu vai encontrar no Angeloni ou no Giassi da João Colin. :))
O Domeck é na faixa dos 40,00 e também é gostoso de tomar uma dosezinha. Todos estes acima são realmente destilados de vinho.

No Brasil, o conhaque mais vendido, principalmente nas doses de bares é o Dreher mas ele não é um verdadeiro conhaque, pois não é destilado do vinho. Dreher é destilado da cana-de-açúcar e tem extrato e o sabor do gengibre.
O conhaque de alcatrão São João da Barra. Também é destilado da cana-de-açúcar e possui alcatrão em sua composição. Por serem aguardentes destiladas da cana-de-açúcar, tem um preço mais acessível no mercado.

Bicho tu é de Joinville também? :))
Cara, uma vez vi um conhaque aqui de pouco mais de 16k! Eu nem coragem de passar perto da garrafa tinha, mesmo estando num lugar fechado...

Eu acho meio doideira pagar tão caro numa bebida (tô falando de 300, 600). Não tenho paladar pra isso e nem sei se gostaria de ter.

Meu teto é 200 conto em destilado, normalmente gin, que prefiro do que whisky.

Vinho o máximo que paguei foi 100 conto, e raramente ocorreu.

Tô com uma garrafa de um malbec Angelica Zapata, coisa fina, mas ganhei de aniversário e vou beber quando fizer uma carne legal.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Zé Tempero » 27 Ago 2020 18:52

Fiz uma viagem pra Serra Gaúcha uma vez e bebi muito vinho. Passei 8 dias lá e visitei várias vinícolas e bebi muito vinho de produção caseira também.

Pra quem gosta de vinho e tiver com a mineira, é uma boa viagem.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7885
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Montfort » 27 Ago 2020 19:07

Conhaque foda é o Courvoisier, o favorito de Napoleão. 300 pilas ( 700ml). Mas para aqueles q tem um sugar daddy, vai de Luis XIII.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Professor Ludovico » 27 Ago 2020 19:20

Zé Tempero escreveu:
27 Ago 2020 18:50
Cara, uma vez vi um conhaque aqui de pouco mais de 16k! Eu nem coragem de passar perto da garrafa tinha, mesmo estando num lugar fechado...
Uma garrafa cara desse jeito tem que ter seguro, imagina se o cliente derruba sem querer e quebra. Tá fudido :))

Eu acho meio doideira pagar tão caro numa bebida (tô falando de 300, 600). Não tenho paladar pra isso e nem sei se gostaria de ter.
Idem, não compensa mesmo, é só por status. Dá até pena de beber. :))

Meu teto é 200 conto em destilado, normalmente gin, que prefiro do que whisky.
Também compro Gim para fazer com tônica: SILVER SEAGERS London Dry Gim, BOMBAY SAPPHIRE Gim London Dry, BEEFEATER Gim London Dry, GORDON’S Gim, TANQUERAY Gim todos abaixo dos 100,00 e muito bons para fazer drinks ou tomar com tônica.

Vinho o máximo que paguei foi 100 conto, e raramente ocorreu.
Compro muito vinho, más mais na faixa dos 30 até 60,00 reais a garrafa de 750ml

Tô com uma garrafa de um malbec Angelica Zapata, coisa fina, mas ganhei de aniversário e vou beber quando fizer uma carne legal.
Nunca tomei más já ouvi falar que é um vinho argentino dos melhores que tem por lá. Vale a pena guardar para uma ocasião especial.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11347
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 27 Ago 2020 19:22

Malbec Casillero. Uma vez por semana jantando com a mineira.
Mas teve época q só não descia gasolina...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5379
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Raul Nutti » 28 Ago 2020 12:25

Professor Ludovico escreveu:
27 Ago 2020 18:38
Os caros nunca comprei nenhum, tem conhaque na faixa dos 300/400/500/600 más estes eu nunca vou comprar. Só tomei em festas de amigos

Já na faixa dos 100,00 são os meus preferidos: Conhaque Brandy miolo imperial é ótimo, o Brandi Macieira é do mesmo nível e mais barato,
Fundador também é excelente. Todos estes tu vai encontrar no Angeloni ou no Giassi da João Colin. :))
O Domeck é na faixa dos 40,00 e também é gostoso de tomar uma dosezinha. Todos estes acima são realmente destilados de vinho.

No Brasil, o conhaque mais vendido, principalmente nas doses de bares é o Dreher mas ele não é um verdadeiro conhaque, pois não é destilado do vinho. Dreher é destilado da cana-de-açúcar e tem extrato e o sabor do gengibre.
O conhaque de alcatrão São João da Barra. Também é destilado da cana-de-açúcar e possui alcatrão em sua composição. Por serem aguardentes destiladas da cana-de-açúcar, tem um preço mais acessível no mercado.

Bicho tu é de Joinville também? :))
Vou procurar esses da faixa de 100 pila. Nunca provei um bom de fato, só o Dherer mesmo, mas esse é tão ruim que a garrafa que eu tinha eu dei de presente pra um tratorista que tava patrolando a rua aqui e deu uma limpada na entrada de um terreno meu. Ele pelo menos ficou feliz

Eu moro a cerca de uma hora de Joinville, mas tô sempre por aí, minha ex morava no bom retiro (e como tu falou da zeit acredito que tu seja da região norte tbm).
Tem um pub muito bom no glória, bastante drinks e bebidas nobres, não sei se você tem Instagram mas se chama De Richters
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5118
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Peixola » 28 Ago 2020 12:49

Zé Tempero escreveu:
27 Ago 2020 18:50
Cara, uma vez vi um conhaque aqui de pouco mais de 16k! Eu nem coragem de passar perto da garrafa tinha, mesmo estando num lugar fechado...

Eu acho meio doideira pagar tão caro numa bebida (tô falando de 300, 600). Não tenho paladar pra isso e nem sei se gostaria de ter.

Meu teto é 200 conto em destilado, normalmente gin, que prefiro do que whisky.

Vinho o máximo que paguei foi 100 conto, e raramente ocorreu.

Tô com uma garrafa de um malbec Angelica Zapata, coisa fina, mas ganhei de aniversário e vou beber quando fizer uma carne legal.
Cara, se tiver fora de adega, bebe logo, porque aí no calor de Salvador, vai zoar rápido.
Faz um churrasco ou uma carne e põe pra jogo com a mineira.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Zé Tempero » 28 Ago 2020 12:54

Peixola escreveu:
28 Ago 2020 12:49
Cara, se tiver fora de adega, bebe logo, porque aí no calor de Salvador, vai zoar rápido.
Faz um churrasco ou uma carne e põe pra jogo com a mineira.
Tá no frigobar rsrsrsrsrs

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Professor Ludovico » 28 Ago 2020 17:12

Zé Tempero escreveu:
28 Ago 2020 12:54
Tá no frigobar rsrsrsrsrs
Bicho este vinho é uma preciosidade argentina, já estou cobiçando ele depois de ler algumas informações a respeito :))

Se for autêntico vale entre 350,00 e 400,00 R$.
Acompanha muito bem pratos com carne vermelha grelhada, queijos amadurecidos e pratos condimentados.

DESCRIÇÃO
Um tinto extraordinário, este é o vinho que mostrou ao mundo o potencial da Casta Malbec para originar vinhos de classe mundial. Ele é intenso e concentrado como os grandes tintos argentinos, mas também muito elegante e bem talhado, com uma complexidade impressionante, raramente encontrada no continente. Um dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" por três anos consecutivos para a Wine Spectator, mereceu 94 pontos de Robert Parker na safra 2012. Uma referência absoluta.

INFORMAÇÕES - Vinho Catena Zapata Angelica Este disputado Malbec é produzido para o mercado interno argentino, onde é cultuado e esgota-se rapidamente, alcançando preços estratosféricos em safras antigas. As uvas vêm de vinhas selecionadas, plantadas em grande altitude, com rendimentos muito baixos, que resultam em um vinho muito complexo e exuberante, com excelente presença de boca e enorme capacidade de envelhecimento.

Tem uns 15 anos de validade conservado corretamente.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5118
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Peixola » 28 Ago 2020 17:27

Professor Ludovico escreveu:
28 Ago 2020 17:12
Bicho este vinho é uma preciosidade argentina, já estou cobiçando ele depois de ler algumas informações a respeito :))

Se for autêntico vale entre 350,00 e 400,00 R$.
Acompanha muito bem pratos com carne vermelha grelhada, queijos amadurecidos e pratos condimentados.

DESCRIÇÃO
Um tinto extraordinário, este é o vinho que mostrou ao mundo o potencial da Casta Malbec para originar vinhos de classe mundial. Ele é intenso e concentrado como os grandes tintos argentinos, mas também muito elegante e bem talhado, com uma complexidade impressionante, raramente encontrada no continente. Um dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" por três anos consecutivos para a Wine Spectator, mereceu 94 pontos de Robert Parker na safra 2012. Uma referência absoluta.

INFORMAÇÕES - Vinho Catena Zapata Angelica Este disputado Malbec é produzido para o mercado interno argentino, onde é cultuado e esgota-se rapidamente, alcançando preços estratosféricos em safras antigas. As uvas vêm de vinhas selecionadas, plantadas em grande altitude, com rendimentos muito baixos, que resultam em um vinho muito complexo e exuberante, com excelente presença de boca e enorme capacidade de envelhecimento.

Tem uns 15 anos de validade conservado corretamente.
Na Mistral tá 425 reais, bem salgado, ainda mais com o dólar no espaço.

O interessante é achar algum importador, juntei com uma galera um pedido e esse aí tava saindo por 155 há uns meses atrás (antes da pandemia)

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Zé Tempero » 28 Ago 2020 18:00

Professor Ludovico escreveu:
28 Ago 2020 17:12
Bicho este vinho é uma preciosidade argentina, já estou cobiçando ele depois de ler algumas informações a respeito :))

Se for autêntico vale entre 350,00 e 400,00 R$.
Acompanha muito bem pratos com carne vermelha grelhada, queijos amadurecidos e pratos condimentados.

DESCRIÇÃO
Um tinto extraordinário, este é o vinho que mostrou ao mundo o potencial da Casta Malbec para originar vinhos de classe mundial. Ele é intenso e concentrado como os grandes tintos argentinos, mas também muito elegante e bem talhado, com uma complexidade impressionante, raramente encontrada no continente. Um dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" por três anos consecutivos para a Wine Spectator, mereceu 94 pontos de Robert Parker na safra 2012. Uma referência absoluta.

INFORMAÇÕES - Vinho Catena Zapata Angelica Este disputado Malbec é produzido para o mercado interno argentino, onde é cultuado e esgota-se rapidamente, alcançando preços estratosféricos em safras antigas. As uvas vêm de vinhas selecionadas, plantadas em grande altitude, com rendimentos muito baixos, que resultam em um vinho muito complexo e exuberante, com excelente presença de boca e enorme capacidade de envelhecimento.

Tem uns 15 anos de validade conservado corretamente.
É coisa fina mesmo. Meu sócio me presenteou de aniversário. Mas ele comprou na Argentina, então não foi tão caro assim.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Professor Ludovico » 28 Ago 2020 18:02

Zé Tempero escreveu:
28 Ago 2020 18:00
É coisa fina mesmo. Meu sócio me presenteou de aniversário. Mas ele comprou na Argentina, então não foi tão caro assim.
É de Mendoza um lugar extremamente frio, já comprei chapas de acrílico de lá.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Online
POBRELOKO
Mensagens: 1148
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Birita

Mensagem por POBRELOKO » 29 Ago 2020 10:33

Já fui de gostar de bebidas mais caras no entanto percebi que meu paladar não sabe distinguir entai agora tomo somente o que me agrada e também tem o problema que bebo poucas vezes mais quando bebo bebo muito.

Gosto de beber um vinho argentino marca trapiche a uva que mais gosto é pinot noir vinho barato e bom gosto dele gelado igual a cerveja quando falo isso para os intendidos já tomo uma Palestrinha.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5379
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Raul Nutti » 29 Ago 2020 11:08

Bebida cara é muito relativo.
Falando de whisky, pq é basicamente a única coisa de bebidas que eu já estudei um pouco, eu sempre busco alguma coisa que tenha um bom custo benefício, o solera reserve que eu já postei aqui custa 350 reais a garrafa, mas é um whisky superior a um blue label que tá mais de 800.
E quando eu digo superior é que qualquer um que toma percebe. Quando minha irmã experimentou esse whisky a primeira vez ela falou "nossa eu acho que a vida inteira eu bebi gasolina"

Agora tem umas coisas tipo uma dose de whisky custar 15000 libras e coisa do tipo, isso aí é só ostentação mesmo, não tem porquê
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Birita

Mensagem por Zé Tempero » 30 Ago 2020 09:34

Raul Nutti escreveu:
29 Ago 2020 11:08
Bebida cara é muito relativo.
Falando de whisky, pq é basicamente a única coisa de bebidas que eu já estudei um pouco, eu sempre busco alguma coisa que tenha um bom custo benefício, o solera reserve que eu já postei aqui custa 350 reais a garrafa, mas é um whisky superior a um blue label que tá mais de 800.
E quando eu digo superior é que qualquer um que toma percebe. Quando minha irmã experimentou esse whisky a primeira vez ela falou "nossa eu acho que a vida inteira eu bebi gasolina"

Agora tem umas coisas tipo uma dose de whisky custar 15000 libras e coisa do tipo, isso aí é só ostentação mesmo, não tem porquê

Bem por aí mesmo. Eu não sou tão chegado a whisky. Só costumo beber em festa, pq não enche e não fico indo em banheiro toda hora igual a cerveja, que é minha bebida favorita em termos de sabor.

Mas essa parada de bebida tem que saber distinguir pagar pelo que vale (e às vezes é caro) do que pagar o que dizem que vale.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, Goiaba, Holden, Sarruf 84, Sensui Shinoba, Will R e 434 visitantes