Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por Paulo J. » 07 Ago 2020 08:43

jotaerre escreveu:
06 Ago 2020 08:14
Assisti esse GP porque tava com meu coroa, e ele ama F1.

A mim, não interessa há muito tempo. Toda a prova, e não houve uma única disputa por posição entre os 5 primeiros lutares na pista. Todas as briga se concentram em posições que são irrelevantes para a pontuação. Só teve emoção por que Halmiton teve o pneu estourado, e se Verstapen não tivesse trocado de pneu pra tentar volta mais rápida tinha levado.
Como disse lá no tópico do Piquet, o irônico é que isso é decorrência de anos tentando deixar a Fórmula 1 mais competitiva e "justa". Hamilton mesmo virou mais um lacrador que manda todo mundo se ajoelhar tornando a coisa toda ainda mais ridícula. Passo longe do esporte.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5330
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por Latino » 07 Ago 2020 08:57

PHDookie escreveu:
06 Ago 2020 12:22
Foi o Piquet que fez uma ultrapassagem mostrando o dedo do meio???
Não sei se ele mandou tnc, acho que isso é folclore, mas que a ultrapassagem com drift em cima do Senna foi épica, isso não se discute.
Flamengo

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4253
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por Anom » 07 Ago 2020 09:24

Se eu tivesse que escolher, para mim o maior é o Fangio mesmo.
O cara ganhou 5 títulos com 4 equipes e 4 motores diferentes em uma época que qualquer erro, a chance de vc pedalar era enorme.

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por rafaelratão » 07 Ago 2020 09:33

Montfort escreveu:
07 Ago 2020 08:40
Pô, Vettel é TETRA e o terceiro piloto com mais vitórias na F1. De fato, mesmo com esses números impressiona pouco pq sofreu do mesmo mal de muitos pilotos campeões: temporadas meteóricas com um baita carro, mas terminará a carreira em baixa.

Qto a Benetton... em 1995 era mais carro q a Williams certamente. As duas equipes com o mesmo motor, Schumacher engoliu. Já na temporada fatídica de 94, todo mundo sabe q correram fora do regulamento: se o equipamento era inferior, descontaram a vantagem de outras formas (ou pelo menos parte dela).

P.S. Piquet foi campeão por 2 equipes, mas com 3 motores diferentes. Numa época em q o acerto do carro ficava muito a cargo do piloto, isso ñ é pouca coisa.
Foi mal, digitei Vettel como"trí", realmente, baita piloto digassi di passagi, mas não merece estar "alí em cima", comparado aos melhores, eu torço para que ano que vem assine com a Aston Martin, pelo menos pra apagar um pouco estes ultimos anos de Ferrari.
O carro de 94 da Benneton era inferior sim,muitos falaram de falcatruas mas nada foi provado (um dos caras que começaram a desenvolver esse carro Bi-campeão, anos antes foi o próprio Piquet, já em fim de carreira).

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8105
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por jotaerre » 07 Ago 2020 09:39

Paulo J. escreveu:
07 Ago 2020 08:43
Como disse lá no tópico do Piquet, o irônico é que isso é decorrência de anos tentando deixar a Fórmula 1 mais competitiva e "justa". Hamilton mesmo virou mais um lacrador que manda todo mundo se ajoelhar tornando a coisa toda ainda mais ridícula. Passo longe do esporte.
Na verdade é justamente o contrário. Se a gente for ver por um prisma econômico, e a falta de controle e regulação da FIA é justamente o que traz a falta de competitividade: as equipes ficam livres para investir o que quiserem e puderem em seus carros, daí quem tem mais dinheiro ganha mais corridas, ganha melhores prêmios, ganha melhores patrocínios e consegue trazer melhores pilotos, aí voltamos ao início e o ciclo se repete: ganha mais dinheiro, corridas... Isso, ao longo de anos, foi diminuindo e deteriorando a competitividade.

Se comprar com a Indy ou MotoGP, é justamente o fato da organização promover um enrijecimento das regras e limites às equipes que permite uma maior competitividade.

Claro que por outro lado, essa liberdade da F1 faz com que a categoria seja muitas vezes o celeiro de tecnologias que anos depois chegam aos nossos carros. Mas aí eles precisam se decidir: querem ser esporte, ou querem ser ambiente de desenvolvimento tecnológico.

a parte de Hamilton aí não tem absolutamente nada a ver com nada, nem vale o comentário.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7882
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por Montfort » 07 Ago 2020 10:01

Se me permitem , vou dizer umas obviedades.

De tempos em tempos, alguma equipe da F1 produz um carro muito à frente da concorrência. Dos últimos grandes campeões, podemos listar seguramente: Hamilton, sete títulos (já podemos, né?) 6 com a Mercedes; Schumacher hepta só teve concorrência no primeiro título com a Benetton; Vettel tetra teve algum trabalho no primeiro título em 2010 e só; Prost tetra tem um título brilhante conquistado em 86, os outros 3 só guiando foguete; Senna tri teve mais trabalho com o Prost, 2 títulos com carro muito melhor q o resto. Piquet tri: campeão com a segunda equipe, campeão com a terceira equipe, só teve "vida mansa" em 87; de longe o cara q mais tirou título de carro inferior.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8867
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por adauto_mma » 07 Ago 2020 10:12

LeoMatosJJ escreveu:
06 Ago 2020 15:53
Todo tópico sobre o Senna jogam a carta de que a Globo criou o mito.

Jeremy Clarkson e Lewis Hamilton devem ter visto muitas corridas na Globo com a narração do Galvão e o tema da vitória tocando. Por isso são fãs do Senna.
Bem essa kkkkkkkk
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por Paulo J. » 07 Ago 2020 10:21

jotaerre escreveu:
07 Ago 2020 09:39
Na verdade é justamente o contrário. Se a gente for ver por um prisma econômico, e a falta de controle e regulação da FIA é justamente o que traz a falta de competitividade: as equipes ficam livres para investir o que quiserem e puderem em seus carros, daí quem tem mais dinheiro ganha mais corridas, ganha melhores prêmios, ganha melhores patrocínios e consegue trazer melhores pilotos, aí voltamos ao início e o ciclo se repete: ganha mais dinheiro, corridas... Isso, ao longo de anos, foi diminuindo e deteriorando a competitividade.

Se comprar com a Indy ou MotoGP, é justamente o fato da organização promover um enrijecimento das regras e limites às equipes que permite uma maior competitividade.

Claro que por outro lado, essa liberdade da F1 faz com que a categoria seja muitas vezes o celeiro de tecnologias que anos depois chegam aos nossos carros. Mas aí eles precisam se decidir: querem ser esporte, ou querem ser ambiente de desenvolvimento tecnológico.

a parte de Hamilton aí não tem absolutamente nada a ver com nada, nem vale o comentário.
Tem tudo a ver. Esporte não é lugar para lacração. Aquela cena de todo mundo ajoelhando foi ridícula. Esses movimentos coletivistaa são pródigos em inventar gestos ridículos para o grupo seguir. Quem não fez ganhou o meu respeito.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por luizmma » 07 Ago 2020 10:42

Ganhou meu respeito, que nos dias atuais vale muita coisa by pavão kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagina um piloto da f1 pensando, não vou me ajoelhar pq quero ganhar o respeito do Paulo Jamanta do bjjfórum.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por Michael Scofield » 07 Ago 2020 11:09

Montfort escreveu:
07 Ago 2020 10:01
.
Montfort, qual o motivo do seu loverismo para com a Mercedes?

De qualquer forma, independente da motivação, será combatido no tópico adequado para tal (F-1)
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Viper
Mensagens: 508
Registrado em: 27 Out 2014 10:53
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por Viper » 07 Ago 2020 11:16

Essa comparação Senna x Piquet é muito fácil de ser compreendida por quem acompanhava o PVT, ela é tão grande quanto a maior rivalidade do futebol mundial que é Flamengo x Ceará.

Avatar do usuário
Vinci
Mensagens: 1781
Registrado em: 14 Jun 2014 15:40
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por Vinci » 07 Ago 2020 11:30

Viper escreveu:
07 Ago 2020 11:16
Essa comparação Senna x Piquet é muito fácil de ser compreendida por quem acompanhava o PVT, ela é tão grande quanto a maior rivalidade do futebol mundial que é Flamengo x Ceará.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mestre juliovo sapatiou com gosto nessa época.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7882
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por Montfort » 07 Ago 2020 11:38

Michael Scofield escreveu:
07 Ago 2020 11:09
Montfort, qual o motivo do seu loverismo para com a Mercedes?

De qualquer forma, independente da motivação, será combatido no tópico adequado para tal (F-1)
Tá doido? :lol:

É somente uma constatação óbvia: Mercedes hj é uma "categoria" a parte tamanha sua superioridade mecânica. Em momento algum eu disse q isso me agrada; bem o contrário...
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4253
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por Anom » 07 Ago 2020 11:47

Montfort escreveu:
07 Ago 2020 10:01
Piquet tri: campeão com a segunda equipe, campeão com a terceira equipe, só teve "vida mansa" em 87; de longe o cara q mais tirou título de carro inferior.
Vida mansa entre aspas mesmo kkk... quase morreu na Tamburello, perdeu parte da visão periférica, diversas dores de cabeça e insônias, adicionando a Williams fazendo de tudo pro Mansell ganhar, copiando configuração do carro dele. Esse título ele tirou no psicológico.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7882
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Transcrição da última volta do Hamilton - GP da Inglaterra

Mensagem por Montfort » 07 Ago 2020 11:59

Anom escreveu:
07 Ago 2020 11:47
Vida mansa entre aspas mesmo kkk... quase morreu na Tamburello, perdeu parte da visão periférica, diversas dores de cabeça e insônias, adicionando a Williams fazendo de tudo pro Mansell ganhar, copiando configuração do carro dele. Esse título ele tirou no psicológico.
Já havia mencionado o fato de ser o segundo piloto. Hj pode até parecer pouco pq inevitavelmente pensamos no presente: uma superequipe q tem bala sobrando para os dois carros, o q na realidade é uma exceção até para equipes multicampeãs. Piquet correu contra o Mansell e ñ é exagero dizer q, em certa medida, correu contra a Williams tbm.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder