Ajuda com investimentos pequenos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jappz
Contato:

Ajuda com investimentos pequenos

Mensagem por Jappz » 26 Nov 2014 12:58

Fala galera, estava conversando com meus avós, sobre dinheiro em poupança e investimentos. Meus avós são do tipo que guardam tudo o que podem, sempre fazendo uma poupança e gastando depois com o que querem ou precisam. Eles gostam da poupança pela segurança, mas poupança rende muito pouco. Por isso venho a vcs meus colegas pedir uma ajuda, alguem pode me informar melhor sobre quais seriam as melhores opções para investir uns 20 mil reais, com risco baixo (do tipo nulo/inexistente haha), e com bom rendimento, de preferência em um prazo de 6 meses/1 ano? Eai galera, o que vcs fazem para seu dinheiro render mais?

Abraços a todos,
Att, Jappz

tiagoandradef
Contato:

Re: Ajuda com investimentos pequenos

Mensagem por tiagoandradef » 26 Nov 2014 13:00

Bom tópico.

Vou acompanhar as respostas.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

nabucodonosor

Mensagem por nabucodonosor » 26 Nov 2014 13:03

título do governo - LTN, curto prazo e taxa pré definida...vc saberá exatamente quanto receberá no vctº .....vá lá no site TESOURO DIRETO q tem tudo explicado p vc fera.

se preferir deixar p retirar p uns 03 anos, recomendo a NTN-B.

é isso! vai lá no site q é show!
"feliz é a mulher do saci. Pois se ele resolver meter o pé na bunda dela, quem cai é ele"

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Nov 2014 13:10

Um curso de inglês e uma passagem pra Europa/EUA. Abrir qualquer negócio no Brasil hoje é loucura.
Viciado não é doente :hi:

Jappz
Contato:

Mensagem por Jappz » 26 Nov 2014 13:32

nabucodonosor escreveu:título do governo - LTN, curto prazo e taxa pré definida...vc saberá exatamente quanto receberá no vctº .....vá lá no site TESOURO DIRETO q tem tudo explicado p vc fera.

se preferir deixar p retirar p uns 03 anos, recomendo a NTN-B.

é isso! vai lá no site q é show!
Vlw Nabuco, irei olhar logo que terminar minhas provas de final de semestre.
Pedro biruta escreveu:Melhor investimento é emprestar dinheiro pro pai a juros de 2%/mes
Haha, boa. Mas a grana não é minha, é dos meus avós, sou um estudante duro kkkk.
Raphael Shaka escreveu:Um curso de inglês e uma passagem pra Europa/EUA. Abrir qualquer negócio no Brasil hoje é loucura.
Ja pensou mandar os velinhos pra amsterdam? B-)

Lone Wolf McQuade
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lone Wolf McQuade » 26 Nov 2014 13:34

Raphael Shaka escreveu:Um curso de inglês e uma passagem pra Europa/EUA. Abrir qualquer negócio no Brasil hoje é loucura.
Infelizmente meu tempo para tentar algo assim passou, mas venho indicando isso para todos que conheço.

Um investimento que está na moda é Letras Crédito de Agronegócio - LCA e Letras de Crédito Imobiliário - LCI. Tenho uma merreca investido na primeira opção.

Dá uma pesquisada nos rendimentos comparando com poupança, fundos, tesouro direto, etc

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 26 Nov 2014 13:39

Eu tenho um ebook de uma empresa que faz cursos de investimentos acho, vou upar e já posto aqui. É uma cartilha com investimentos de renda fixa, risco baixo pra médio

Deixo uma dúvida que não consegui achar: CDB precisa antes ter conta corrente no banco ? Na cidade de vocês qual banco é mais generoso nos juros pré fixados?

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 26 Nov 2014 13:41

.bk escreveu:Eu tenho um ebook de uma empresa que faz cursos de investimentos acho, vou upar e já posto aqui. É uma cartilha com investimentos de renda fixa, risco baixo pra médio

Deixo uma dúvida que não consegui achar: CDB precisa antes ter conta corrente no banco ? Na cidade de vocês qual banco é mais generoso nos juros pré fixados?
Faca esse favor, poste esse ebook que deve ser bem interessante
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 26 Nov 2014 13:52

Segue o ebook: https://app.box.com/s/lxnq0vb0tj6f2h60umsx" onclick="window.open(this.href);return false;

Jappz
Contato:

Mensagem por Jappz » 26 Nov 2014 14:07

.bk escreveu:Segue o ebook: https://app.box.com/s/lxnq0vb0tj6f2h60umsx" onclick="window.open(this.href);return false;
Muito Obrigado bk, uma grande ajuda!

Plotter

Mensagem por Plotter » 29 Nov 2014 02:26

Muitos vao me xingar, mas...

Eu invisto em imoveis.. Lotes afastados, coisa ruim mesmo, sem asfalto, pode comprar que é 100% de certeza de valorizacao.

O dificil é achar coisa desse valor hj em dia, aqui em Goiás da pra achar

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 29 Nov 2014 07:45

Plotter escreveu:Muitos vao me xingar, mas...

Eu invisto em imoveis.. Lotes afastados, coisa ruim mesmo, sem asfalto, pode comprar que é 100% de certeza de valorizacao.

O dificil é achar coisa desse valor hj em dia, aqui em Goiás da pra achar
Exato, móveis sempre valorizam, vale a pena investir, ao contrário de veículo, que só desvaloriza, a não ser que seja alguma relíquia.

Enviado do meu Xperia ZQ

Responder