Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5373
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por Raul Nutti » 07 Jul 2020 02:37

Tô sem sono essa madrugada e me veio esse questionamento, hoje aconteceu uma situação que me deixou pensativo

Anos atrás meu pai vendeu um caminhão antigo que a gente tinha... Anunciou, o cara veio aqui ver, se interessou, levou.
Na semana seguinte o motor estourou. Conversaram, se acertaram, meu pai pagou o conserto e nunca mais ouvi nada relativo a esse assunto.
Um tempo depois, com meu pai já falecido, estou fazendo um serviço para um antigo cliente dele que é advogado e o cara me pergunta: aquele processo do caminhão, que que deu?

Pra resumir, o cara alegou que meu pai enganou ele, que vendeu um caminhão de modelo diferente do que tinha sido dito (não sei como já que todas as informações batiam com o documento), que tentou enganar ele, enfim, ele comprou o caminhão por 60 mil, tava querendo 45 mil de indenização + custos de processo.
Procurei um advogado que analisou o processo e encontrou um erro, não sei que confusão que fizeram mas parece que foi algo bem amador e o advogado disse que a gente nem ia se incomodar com isso, que os valores eram absurdos demais e não tinha embasamento, ficamos com a orientação para caso a intimação um dia chegasse era pra alegar que ele faleceu e mandar de volta. Acabou que essa intimação nunca chegou.

Hoje eu recebo no meu whatsapp uma foto do caminhão, um número desconhecido
"Opa, tudo bom? Tem interesse em comprar o caminhão que era do seu pai?"

E aí, qual cara de pau você testemunhou que te deixou incrédulo?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3459
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por Maestro » 07 Jul 2020 03:33

Uma vez um funcionário processou meu velho por causas trabalhistas em uns 50 mil. O cara trabalhou lá por 11 meses kkkkkkkkk.

Sem falar que era uma coisa bem absurda, tipo abusos de trabalho, cobranças abusivas de horário, coisa que bastou a câmera mostrando o cara fazendo hora o dia inteiro, dia após dia no trabalho.


Enfim, esses dias, pesquisei o sujeito no jus Brasil por curiosidade, logo depois de encerrar o processo aqui, quando vi ele já tava movendo outros três contra outras pessoas diferentes, todos com o mesmo perfil de comércio e empresa.


Fico indignado com caras que se profissionalizam nessas de processar.

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4189
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por Vitorino » 07 Jul 2020 03:44

A cara de pau das pessoas vai até o ponto onde alguém chega e aponta uma arma na cabeça do cara de pau, ameaça de morte, junta o cara, mete a porrada, deixa o cara sequelado ou com medo.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1962
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por Andy » 07 Jul 2020 09:37

Infelizmente não existe limites, já vi tanta coisa e me decepcionei com tantas pessoas, que não sei como pode.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10931
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por SKYWALKER » 07 Jul 2020 09:56

Maestro escreveu:
07 Jul 2020 03:33
Uma vez um funcionário processou meu velho por causas trabalhistas em uns 50 mil. O cara trabalhou lá por 11 meses kkkkkkkkk.

Sem falar que era uma coisa bem absurda, tipo abusos de trabalho, cobranças abusivas de horário, coisa que bastou a câmera mostrando o cara fazendo hora o dia inteiro, dia após dia no trabalho.


Enfim, esses dias, pesquisei o sujeito no jus Brasil por curiosidade, logo depois de encerrar o processo aqui, quando vi ele já tava movendo outros três contra outras pessoas diferentes, todos com o mesmo perfil de comércio e empresa.


Fico indignado com caras que se profissionalizam nessas de processar.
Esse tipo de gente só faz peso na Terra, deveria ser eliminado...
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
bastião
Mensagens: 1121
Registrado em: 11 Out 2014 17:09
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por bastião » 07 Jul 2020 10:07

No meu serviço já vi coisas que beiram o absurdo...

Esse tipo de pessoa no meu convívio passa a fazer parte de um grupo seleto:
Se tornam mortos vivos, faço de conta que pararam de existir simplesmente
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por brunodsr » 07 Jul 2020 10:19

Amigo meu é envolvido com esses negócios de pirâmide. É saindo de um esquema e entrando em outro. Pior que sempre arruma "patrocinador". E quando o negócio dá merda, ele aparece com textão se dizendo enganado e falido pelo golpe. Já foi Forever, Up, BBom, TelexFree, Engoldex, Criptomoedas, jogos esportivos e agora tá num trade binário.

A cara de pau no caso dele é que ele tem um método diferente pra montar a própria "rede". Ele fica caçando anúncio de vendas com preço abaixo do mercado, porque essas pessoas estão passando por dificuldade financeira. Daí ele tenta convencê-las a investir o dinheiro no negócio dele e em poucos meses recuperar o bem vendido e ainda ter uma nova fonte de renda.

Nem sei como ainda está vivo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4426
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por Germer » 07 Jul 2020 10:31

A famosa cultura quilingue

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5373
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por Raul Nutti » 07 Jul 2020 10:34

Vitorino escreveu:
07 Jul 2020 03:44
A cara de pau das pessoas vai até o ponto onde alguém chega e aponta uma arma na cabeça do cara de pau, ameaça de morte, junta o cara, mete a porrada, deixa o cara sequelado ou com medo.
Eu precisei fazer uma dessas uma vez, mas foi numa situação diferente, como diz um ditado (que tem muitas variações): Remédio pra louco é um louco e meio
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por Tartaruga » 07 Jul 2020 10:35

O problema eh que tem gente que distorce fatos de uma tal maneira, que acaba manipulando quem se deixa ser levado, se faz de vitima, apela pra sentimentos, torna amizade, namoro, trabalho ou seja qual for a situacao abusiva.

Se voce nao cortar e nao souber botar fim, a coisa vira uma bola de neve gigantesca.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14744
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por cardonelli » 07 Jul 2020 10:59

brunodsr escreveu:
07 Jul 2020 10:19
Amigo meu é envolvido com esses negócios de pirâmide. É saindo de um esquema e entrando em outro. Pior que sempre arruma "patrocinador". E quando o negócio dá merda, ele aparece com textão se dizendo enganado e falido pelo golpe. Já foi Forever, Up, BBom, TelexFree, Engoldex, Criptomoedas, jogos esportivos e agora tá num trade binário.

A cara de pau no caso dele é que ele tem um método diferente pra montar a própria "rede". Ele fica caçando anúncio de vendas com preço abaixo do mercado, porque essas pessoas estão passando por dificuldade financeira. Daí ele tenta convencê-las a investir o dinheiro no negócio dele e em poucos meses recuperar o bem vendido e ainda ter uma nova fonte de renda.

Nem sei como ainda está vivo.
Parabéns pelos amigos que tem, eu Jamais seria amigo de alguém assim.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por Aquiles » 07 Jul 2020 11:18

brunodsr escreveu:
07 Jul 2020 10:19
Amigo meu é envolvido com esses negócios de pirâmide. É saindo de um esquema e entrando em outro. Pior que sempre arruma "patrocinador". E quando o negócio dá merda, ele aparece com textão se dizendo enganado e falido pelo golpe. Já foi Forever, Up, BBom, TelexFree, Engoldex, Criptomoedas, jogos esportivos e agora tá num trade binário.

A cara de pau no caso dele é que ele tem um método diferente pra montar a própria "rede". Ele fica caçando anúncio de vendas com preço abaixo do mercado, porque essas pessoas estão passando por dificuldade financeira. Daí ele tenta convencê-las a investir o dinheiro no negócio dele e em poucos meses recuperar o bem vendido e ainda ter uma nova fonte de renda.

Nem sei como ainda está vivo.
Estelionatário "legalizado".
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por brunodsr » 07 Jul 2020 11:48

cardonelli escreveu:
07 Jul 2020 10:59
Parabéns pelos amigos que tem, eu Jamais seria amigo de alguém assim.
É amigo de infância lá do bairro. A gente batia bola juntos, brincava na mesma galera, etc. Depois de adultos, só conversamos casualmente, quando vou à casa dos meus pais. Mas não é o tipo de pessoa que busco ou procuro manter aproximação.

Nos tempos de academia, era constrangedor ver a legião de baba-ovos chamando o cara de "meu líder". Esse maluco enganou muita gente. Muita, mas muita meeeesmo. Ele foi duplo diamante da BBom. Esse cara chegou a alugar uma mansão pra dar uma festa para a rede dele, em comemoração a umas metas lá. Só que ele deu a entender que tinha comprado a tal mansão.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Online
POBRELOKO
Mensagens: 1147
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por POBRELOKO » 07 Jul 2020 12:02

Para resumir a conversa vendi uma máquina para um cidadão, ele não pagou eu fui la peguei de volta e devolvi os cheques sem fundo que ele me deu (fiquei com prejuízo de ter que revender a máquina com o usada para fala o mínimo)
Pois bem me chegou uma intimação para ir em uma audiência de conciliação, chegando la o cidadão entrou contra minha PJ alegando que eu tinha TOMADO seu instrumento de trabalho que tinha ficado sem renda bla bla bla
Me foi instruído pelo advogado a não falar nada que era apenas para dizer se tinha ou não uma chance de acordo para resolver naquela conciliação, eu pedi fala fazer apenas uma observação e falei para a juíza que era um absurdo o que ele pedia que ele que tinha que me pagar e acabei falando umas “verdades” kkk esse foi meu erro
Tive que devolver a máquina para o cidadão (falei que tinha vendido a máquina para uma pessoa de outra cidade distante 150km) que daria uma nova mais ele não aceitou alegando que tinha feito umas modificações nela, ele fez gabarito de madeira coisa bem simples.
Ficou acordado que ele me pagaria em um novo prazo e peguei alguns cheques dele.
Quando estava saindo falei par a juíza que caso ele não pagasse eu ia voltar la para ela receber dele
O vagabundo não pagou os cheques voltaram novamente, quando o primeiro voltou nem reapresentei no banco fui la no juizado tentar falar com a juíza queria esfregar na cara dela, recebi somente um aviso que se ficasse importunando ela eu iria ser preso.

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4189
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Até que ponto vai a cara de pau das pessoas?

Mensagem por Vitorino » 07 Jul 2020 12:15

POBRELOKO escreveu:
07 Jul 2020 12:02
Era melhor ter estragado a cara desse sujeito na porrada e correr o risco de responder por agressão física. Pelo menos aliviava uma das raivas.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: MauricioRSRJ e 116 visitantes