Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por winstrol » 03 Jul 2020 20:39

RequintesDePuberdade escreveu:
03 Jul 2020 20:08
Esporte de alto nível é outro assunto.

O cara leva pro esporte de alto nível dna, "histórico de trabalhador braçal" e outras coisas. Mas alguém que não tenha esses predicados pode superar quem tenha.

Ma nos níveis abaixo dos atletas profissionais, você pode fazer musculação, qualquer coisa que não vai ser tão forte como um trabalhador braçal. E se você tem uma infecção intestinal e perde metade do braço é pq você não é tão forte assim.

Perda sempre vai existir, mas o cara definhar depois de pular um carnaval são as cortinas do teatro caindo no meio da peça desnudando o que as pessoas de fato vão fazer nas academias. Elas não vão pra ficarem fortes, elas vão pra se parecerem com pessoas que são fortes.

Entre tantos exemplos e coisas que diferem do que é recomendado, tem dois documentários da espn sobre jogares de futebol americano que são surreais...

Um é do Bo Jackson e outro do Herschel Walker...

Com certeza tem dna envolvido.

Filosofias de trabalho muito distintas. Ambos sobrenaturais. O "treino" que Hershcel Walker começou a fazer vai contra tudo que já ouvi sendo dito como correto e o resultado foi aquela besta assassina.
Eu fico surpreso como você fala com uma convicção sobre um assunto que não domina. Praticantes recreativos de força são consideravelmente mais fortes que trabalhadores comuns, você não pode pegar um estivador de 130 kgs e comparar com um marombeiro de 80 kgs. Agora se pegar um maromba de 130 kgs que gosta de ferro e colocar os dois para fazerem exercícios de puxar, empurrar, agachar e tirar algo pesado do solo, o maromba vai ser mais forte por uma série de princípios básicos do treinamento desportivo, se não fosse assim o treinamento de força seria totalmente diferente. A galera cria mitos na cabeça e alimentam com excessões, um trabalhador rural é mais forte que outros trabalhadores normais e pode ser mais forte que um praticante de força, mas isso seria a excessão e não a regra.
Muitos dos trabalhadores da construção cívil tem boa força de preensão manual por conta da especificidade do seu trabalho, mas ao comparar a força física geral eles perdem para praticantes recreativos de treinamento de força (em média é claro).
Sobre murchar no carnaval, isso é por conta do treinamento mais metabólico que ocasiona uma hipertrofia sarcoplasmatica que tem efeito agudo, os marombas de antigamente faziam treinos mais tensionais e por isso eram mais fortes.
Editado pela última vez por winstrol em 04 Jul 2020 13:08, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por dvd1975 » 03 Jul 2020 21:06

Em relação a força posso dizer pouco, mas eu já retomei uns 5 kilos de banha!

E mesmo com minha academia oferecendo aulas virtuais e tudo, mas a motivação não é a mêsma!
Preciso do ambiente físico pra desempenhar com qualidade!
foda-se!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por winstrol » 03 Jul 2020 21:23

RequintesDePuberdade escreveu:
03 Jul 2020 21:03
Não tô comparando ninguém de 130 kg com alguém de 80. Você que enfeita muito o pavão.

Eu tô dizendo coisas que considero muito obvias e nos meus posts eu fiz uma ressalva de que estou usando o termo força livremente.

O que é força?

Eu admiro mais uma força que esteja aliada a uma certa resistência. Isso pra mim é força. E quem tem esse tipo de força não se esvaia em 3 meses.

Isso pra mim não é força. Não estou num bancada avaliando minha tese de doutorado. Acho que da pra entender o que falei nos posts.

Ta, o cara definha resultado da hipertrofia. Mudou o que? Um cara que carrega botijão de gás não definha assim não. E que especificidade é essa que o cara tem carregando botijão de gás no lombo, bicho?

Repetindo parte do meu post:

"O pessoal que manja mais deve saber explicar melhor...Deve ter como explicar isso separando o que é força, resistência, enfim...Quem é mais forte, o cara que levanta 400 quilos ou o cara que passa o dia levantando botijão de gás subindo escada e tudo?

Um não consegue fazer o que o outro faz. Quem é mais forte? Pra mim é o segundo."
Existem tipos de força: força máxima, força explosiva e resistência de força (utilizando uma nomeclatura clássica), o cara do gás tem desenvolvida a resistência de força ou resistência muscular, já o cara que levanta 400 kgs tem maior força máxima. Só que possivelmente o cara de 400 kgs tbm terá uma força explosiva ou potência maior que o outro. Para o esporte e para a grande maioria das atividades em geral o primeiro é mais forte, se precisar empurrar um carro, tirar uma pedra pesada do solo, erguer algo acima da cabeça, arremessar algo, puxar algo e diversas outras atividades o primeiro faz melhor. Se os dois tiverem a mesma técnica, possivelmente o soco do primeiro é mais forte tbm.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Online
Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Sensui Shinoba » 03 Jul 2020 22:56

winstrol escreveu:
03 Jul 2020 21:23
Existem tipos de força: força máxima, força explosiva e resistência de força (utilizando uma nomeclatura clássica), o cara do gás tem desenvolvida a resistência de força ou resistência muscular, já o cara que levanta 400 kgs tem maior força máxima. Só que possivelmente o cara de 400 kgs tbm terá uma força explosiva ou potência maior que o outro. Para o esporte e para a grande maioria das atividades em geral o primeiro é mais forte, se precisar empurrar um carro, tirar uma pedra pesada do solo, erguer algo acima da cabeça, arremessar algo, puxar algo e diversas outras atividades o primeiro faz melhor. Se os dois tiverem a mesma técnica, possivelmente o soco do primeiro é mais forte tbm.
Um cara que consegue supinar 5 kg a mais que o outro (considerando que ambos possuem exatamente a mesma técnica) pode ser considerado indiscutivelmente mais forte ele no que diz respeito a membros superiores? Ou há outras variáveis que podem modificar esse parâmetro?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por winstrol » 03 Jul 2020 23:31

Sensui Shinoba escreveu:
03 Jul 2020 22:56
Um cara que consegue supinar 5 kg a mais que o outro (considerando que ambos possuem exatamente a mesma técnica) pode ser considerado indiscutivelmente mais forte ele no que diz respeito a membros superiores? Ou há outras variáveis que podem modificar esse parâmetro?
Se você pensar em funções somente nos membros superiores, o mais forte seria o que antigisse a maior marca na média em exercícios de puxar e empurrar nos planos vertical e horizontal.
Do que adianta por exemplo ter muita força apenas no supino e não conseguir puxar o peso do próprio corpo? "Ah eu tenho um supino de 200 kgs", foda-se, serve pra que isso? Blz, eu posso empurrar algo pesado numa situação de perigo, como tbm posso precisar pular um muro com facilidade puxando o peso do meu corpo, puxar algo pesado para salvar a vida de alguém ou até mesmo nas atividades cotidianas. A força para quem não é atleta precisa ter uma aplicação prática mais abrangente, digo isso pq tem algumas pessoas que são muito boas em empurrar e péssimas em puxar, eu por exemplo sou o contrário disso (o que é mais raro). Pq tirando isso, essas marcas servem para se mostrar para um monte de sacudo fedorento da academia. isso claro, falando de não atletas.
Outra questão é a força relativa ao peso corporal, esportivamente falando o parâmetro é sempre relativo já que a grande maioria dos esportes são divididos por categorias. Quem é mais forte, um cara mais leve que tem 4x o peso corporal no terra ou os pesadões que tem 2,5 x? Em termos de performance, na maioria dos esportes o cara de 4x é bem mais forte.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Zocalo
Mensagens: 162
Registrado em: 18 Jun 2014 13:12

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Zocalo » 04 Jul 2020 03:35

A academia do meu prédio abriu fazem duas semanas, durante todo esse tempo (de meados de março até duas semanas atrás) consegui treinar em casa do jeito que dava (galões de água, elásticos, flexões e barra usando a porta), senti que perdi força em alguns exercícios (supino principalmente, mesmo fazendo flexões com mochila cheia de livros não consegui voltar ao "normal", barra a mesma coisa).
No mês antes da abertura da academia do prédio fiz uso de 10mg de Oxandrolona por dia (quase nada) talvez tenha sido o que me "salvou" em relação a força.

marofa
Mensagens: 12920
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por marofa » 04 Jul 2020 11:04

Perdi 7kg nessa querentena.. treinar em casa é desmotivador, tb nao sinto fome e acabei diminuindo alimentação...

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por codematrixbr » 06 Jul 2020 11:16

winstrol escreveu:
03 Jul 2020 02:20
Kkkkkk, você tá treinando em casa? Tem o que de equipamentos para treinar?
Fala mestre tudo bem? Desculpa a demora em responder, to com uns alteres de 8 a 16 kgs, uma barra fixa, e duas barras com peso de concreto uma de 15kgs em cada lado, e outra de 30 kgs cada lado, mandei fazer uma caixa para salto de 45 cm, Corda , e comprei uma sandbag do site da pood que cabe 45 kgs!
Um amigo me indicou para eu comprar uma barra olímpica do site calibrefit, kkk foda to ficando pobre nessa quarentena só com essa mini academia !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por codematrixbr » 06 Jul 2020 11:17

marofa escreveu:
04 Jul 2020 11:04
Perdi 7kg nessa querentena.. treinar em casa é desmotivador, tb nao sinto fome e acabei diminuindo alimentação...
Porra mano eu como igual a um porco, quando menos percebo to comendo besteira tá foda ! To gordo pra caralho !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Online
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9828
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Carrapeta » 06 Jul 2020 11:46

Qual é a melhor estratégia para qdo voltar às academias? Fazer treino fullbody (2 exercícios por músculo) 3x na semana e descansar o resto até o corpo se restabelecer ou treinar de seg a sábado dois grupos musculares?

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por kyo_spirit » 07 Jul 2020 12:32

Vai demorar pra caralho até eu sentir segurança pra voltar pra academia e thai; o kyokushin então, que era o q tinha o plano de adicionar em 2020....já era.

A perda de força é clara..... mas não vejo como isso possa ter qualquer efeito na minha vida.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por codematrixbr » 07 Jul 2020 20:03

Rapaz hoje inclui 5x caminhada de 25mts de farmwalk com halteres de 20kgs entre os exercícios o antebraço triturou legal, até pra digitar tá ruim kkk, a gente vai andando se cagando ! Até respirar se torna difícil !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6873
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Masteron » 07 Jul 2020 20:21

kyo_spirit escreveu:
07 Jul 2020 12:32
Vai demorar pra caralho até eu sentir segurança pra voltar pra academia e thai; o kyokushin então, que era o q tinha o plano de adicionar em 2020....já era.
.
Eu ia voltar pro boxe que tô pra voltar há uns 3 anos , no gibi mesmo, já tinha até ido lá ver, tava só esperando a epicondilite aliviar. Aliviou agora que não tem nem gibi mais.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1826
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Dartagnan » 07 Jul 2020 20:32

A Smart Fit no centro do RJ voltou esses dias, no esquema de agendar horário no site e com aquelas restrições. Hoje, inclusive, nem tá aparecendo a unidade com o dia de amanhã....vi comentarem que o prefeito pode voltar à tranca. Pode ser por isso...

É meio foda fazer certos exercícios com máscara....atrapalha a respiração, não tem jeito. Ainda mais quando faz mais força ou esforços em que você precisa soltar o ar e inspirar melhor...tem que tirar um pouco a máscara, senão não rola.

Eu já tinha halteres e barras pra fazer o básico em casa. Nunca cheguei a parar total, mas tem aparelhos que é mais complicado substituir por gambiarra. Somado com o espaço, naturalmente menor que o de uma academia....dava sim um desânimo às vezes.

Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Currador do Futuro » 07 Jul 2020 23:32

Coyote escreveu:
07 Jul 2020 21:14
Eu desisti de vez enquanto não sai vacina ou abaixa de vez essa bosta, depois vou atrás, ganhei uns 4kg e fiquei flácido, fim de semana sem limites
Tô qse igual, ganhei 2kg (inchaço), flácido, falta de tônus. Sinto muita falta de treinar de manhã, a sensação no resto do dia era ótima, e o controle da ansiedade era perfeito.
Agora tô aqui, parado, ansioso...

Estou controlando eventual aumento de resistência insulínica com metformina xr 500mg de manhã e de noite. Jogo Vit D todo dia, e tô tomando 1/4 de comprimido de rosuvastatina 5mg (dá Aprox. 1,25) só como profilaxia. Só queria diminuir a ansiedade... Pressão no peito de vez em quando, irradia no cotovelo, trapézio trava... Puta sensação chata.
:offtopic:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, bartkaninde, Carrapeta, JMGNeto, Ninja, Padão, Sambo, SKYWALKER, Velho_Logan e 438 visitantes