Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4426
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Germer » 03 Jul 2020 16:09

Força é a primeira coisa a ir embora. Massa, depois de três meses, é óbvio que vai também...

Como o colega acima falou: quem já teve algum trauma mais forte na perna, e teve que entrar na faca, sabe que a massa muscular da perna lesionada evapora, e pra recuperar é muito tempo mesmo.

Três meses de inatividade física é tempo pra caralho, dá muita diferença no shape, independente de já ter ou não tempo de atividade.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15401
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Jul 2020 16:46

porra, esse bicho tem alguma tara com academia? todo tópico dele é supino, força, academia etc

Humpty Dumpty
Mensagens: 1742
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Humpty Dumpty » 03 Jul 2020 16:54

LeoMatosJJ escreveu:
03 Jul 2020 16:46
porra, esse bicho tem alguma tara com academia? todo tópico dele é supino, força, academia etc
Shitoba?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15401
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Jul 2020 16:57

Humpty Dumpty escreveu:
03 Jul 2020 16:54
Shitoba?
é, esse doido aí mesmo. mulher tal levantou num sei quantos kgs, qual o melhor exercicio

Humpty Dumpty
Mensagens: 1742
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Humpty Dumpty » 03 Jul 2020 17:28

LeoMatosJJ escreveu:
03 Jul 2020 16:57
é, esse doido aí mesmo. mulher tal levantou num sei quantos kgs, qual o melhor exercicio
Maluco deve aguentar bastante no reto! :-J :-J

Sensui Shinoba
Mensagens: 764
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Sensui Shinoba » 03 Jul 2020 17:45

LeoMatosJJ escreveu:
03 Jul 2020 16:46
porra, esse bicho tem alguma tara com academia? todo tópico dele é supino, força, academia etc
sou um tarado por academia, você tem alguma coisa contra Marlene MatosJJ? rs

Avatar do usuário
Vinicius SC
Mensagens: 4581
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Vinicius SC » 03 Jul 2020 17:50

RequintesDePuberdade escreveu:
03 Jul 2020 16:18
Já teve uma discussão aqui que virou motivo de chacota, mas se o cara for um trabalhador braçal ou tiver desenvolvido uma musculatura com determinados esportes numa fase mais cedo da vida e mantido por período razoável de tempo ele não perde dessa forma não.

Musculação não é pro cara ficar forte. É pro cara ficar parecido com quem é forte.
Ou seja, bater uma laje>>>>>>>>>>>>>>>>>>academia

Sensui Shinoba
Mensagens: 764
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Sensui Shinoba » 03 Jul 2020 18:08

Humpty Dumpty escreveu:
03 Jul 2020 17:28
Maluco deve aguentar bastante no reto! :-J :-J
Tem nego aqui que pensa em pederastia até em tópico sobre biomecânica hahahaaha

Sensui Shinoba
Mensagens: 764
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Sensui Shinoba » 03 Jul 2020 18:15

RequintesDePuberdade escreveu:
03 Jul 2020 18:03
rsrsrs toda vez essa conversa vira piada, mas sim, é.

exemplo bobo. uma academia que eu ia inventou de enborrachar os pesos e dar manutenção nas maquinas. os caras que o trabalho era buscar e devolver os pesos e as maquinas eram brutalmente mais fortes que qualquer um.

hoje você não vê muito, mas um carregador de gás que passava o dia todo exercitando erroneamente os mesmos músculos sem dar o tempo necessário pra eles descansarem, veja só, eram mais fortes que qualquer rato de academia.

não tem a menor comparação.

e se o cara tiver uma caganeira ou passar o carnaval tomando umas biritas não volta só com a metade do corpo.

caralho, academia depois do carnaval o cara volta parece que tava em orbita espacial sem gravidade.

tomar no cu. forte porra nenhuma.

tem cara que tem o dna diferente também. não perde força/massa desse jeito não.
Então por que os treinadores de força não reveem os seus métodos, já que os mais rústicos de peão são mais eficientes para construírem um atleta mais bruto?
Editado pela última vez por Sensui Shinoba em 03 Jul 2020 18:33, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15381
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Jaisonn » 03 Jul 2020 18:33

depende depende

se for levar em conta a maioria dos “marombas” atuais de smartfits da vida: regatinha cavada, rosca scott de frente pro espelho, ponto zero e bumbum guloso, provavelmente um estivador deve ser mais forte mesmo

agora um cara que faz uma periodização bem feita e que faz exercícios livres, por mais que seja natural e não profissional, acho difícil
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Sensui Shinoba
Mensagens: 764
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Sensui Shinoba » 03 Jul 2020 18:45

RequintesDePuberdade escreveu:
03 Jul 2020 18:24
cara, esporte de alto nível e outras coisas eu não vou opinar...é diferente desse treino abc, abcdefgh, o que seja...tem treino que não liga tanto pra descansar músculo também...mas o que eu tô falando não é isso...

tem uma entrevista do toquinho que ele fala sobre isso...o cara trabalhava na roça e ele mesmo disse que sentia que o corpo dele era diferente da galera que treinava com ele (e era tudo casca grossa)...

mas aquela força bruta que ele tinha mais que os outros não se emula na academia...

as pessoas tem diferentes profissões...você não vai largar tudo e virar entregador de botijão de gás ou estivador. você vai pra uma academia ou praticar um esporte pra ter saúde, qualidade de vida, ter um shape legal e comer a mulherada...

mas você não vai ter a mesma força que cara desses nem fudendo.
Interessante

Sempre ouvi falar da tal ]'força de fazendeiro" ou de quem cresceu na roça, e achava que era só galhofa
Mas eu acho que a única coisa que separa o nível de força de um peão de obra pra um da musculação tradicional é o tempo que ambos estão em suas respectivas atividades. Não faz muito sentido um cara ser mais forte que o outro por conta apenas do tipo de movimento. O ponto é que um entregador de botijão tensiona a sua musculatura muito mais vezes durante o dia que um cara que treina pra ficar forte, mas que não vive disso e passa o dia no escritório
Se ambos fizessem o mesmo tempo diário de esforço físico não creio que o peão seria mais forte
Já treinei muito tempo com um ajudante de pedreiro e ele não parecia mais forte que os maromba que trabalhavam sentados
Editado pela última vez por Sensui Shinoba em 03 Jul 2020 19:02, em um total de 1 vez.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por winstrol » 03 Jul 2020 18:56

Qualquer atleta de esportes de força é muito mais forte do que um trabalhador braçal, não há nem como comparar. Óbvio que existem trabalhadores muito fortes, mas se esses treinassem força de forma específica seriam ainda mais fortes.
Sobre a perda de força, primeiro ocorre a desadaptação neural com o destreino e após isso a perda de massa muscular por conta da diminuição das células satélites, o quanto cada um perde vai depender de alguns fatores. De qualquer forma a pessoa não volta aos níveis de força da fase anterior ao treinamento. Em um estudo com mulheres que ficaram 30 semanas sem treinar, elas conseguiram recuperar os níveis de força apenas 6 semanas após o reinício do treinamento. O tipo de treino que você faz tbm influencia, uma pessoa que normalmente treina com alto volume (+10 reps) tem uma correlação volume muscular/força mais forte e positiva, já quem treina força mesmo (-6 reps) perde menos força com a diminuição da massa muscular. Então uma pessoa que faz treinos de força com um volume de repetições menor, em tese tem uma diminuição nos níveis força menor e e tbm uma recuperação mais rápida.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Sensui Shinoba
Mensagens: 764
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Sensui Shinoba » 03 Jul 2020 19:01

RequintesDePuberdade escreveu:
03 Jul 2020 18:43

O primeiro pratica muito esporte desde pequeno. Surf, jj, futebol, bike, nunca ficou sedentário. O cara é tipo um magro forte...

O segundo era um cara magro, normal, começou a fazer musculação dos 20-25 anos. Fez musculação direitinho, alimentação, regrado, ficou forte, etc.

Os dois param de fazer atividade física com 25 anos.

Três meses depois o segundo cara perdeu muito, mais muito mais força, massa magra, etc., do que o outro...

Se você mantém um corpo por muitos anos, com uma boa "densidade", digamos assim, tu não vai perder esses absurdos se ficar 3 meses parado.
Aí é que tá, acredito que os dois tenham desenvolvido tipos de força diferentes, ou que possuem aplicações diferente. O tipo de força adquirido por um ginasta, por exemplo, creio eu que seja mais difícil de perder que de um levantador de supino. Logo, ainda que o ginasta tenha desenvolvido sua força desde a infância, se ele for submetido a anos de treino de musculação e ficar a mesma quantidade de tempo sem executar aquele movimento do supino que o cara que só se dedicou a musculação, acredito que o decréscimo de carga de ambos será praticamente a mesma

Pelo que percebi a influência da adaptação neural desses exercícios mecanizados é gigantesca, não é uma mera questão de massa bruta ou rigidez da musculatura, ossatura e etc. Nesse retorno vejo caras com o dobro do meu tamanho pegando o mesmo que eu pegava antes do hiato, pois só a massa deles não sustenta aquele peso que costumavam pegar - é necessário que o sistema nervoso consiga ativar as unidades motoras específicas simultaneamente produzindo maior força. Acho que o tipo de força utilizada nos esportes fica mais enraizada, não sei
Mas fiquei impressionado de ver o quanto boa parte dessa memória neuro-muscular se perde rápido, não é que nem ficar um tempão sem dirigir ou tocar um instrumento, onde ainda sim os seus movimentos ganham uma "vida própria"
Editado pela última vez por Sensui Shinoba em 03 Jul 2020 19:08, em um total de 1 vez.

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Punk666 » 03 Jul 2020 19:06

2 meses sem academia,fui de 93 kg para 77 kg estou perdendo os músculos, é foda também minha força não é a mesma.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por winstrol » 03 Jul 2020 19:12

Outra coisa que esqueci de mencionar, o tempo de destreino influencia muito. Lembro de um estudo onde 2 grupos treinaram durante 24 semanas, um treinava 6 semanas e ficava 3 sem treinar e o outro treinou as 24 semanas direto. No fim os ganhos de hipertrofia foi bem parecido nós dois grupos.
Normalmente nos esportes, depois de 3 semanas consideramos o atleta destreinado e por conta disso ele precisa descer alguns degraus no treinamento.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Will R e 271 visitantes