Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Sensui Shinoba » 02 Jul 2020 22:06

Retornei hoje aos treinos com pesos após três meses só fazendo caminhada e me senti patético haha

É um choque muito bizarro porque continuo pesando exatamente a mesma coisa, e não senti perda de massa magra ou definição de forma clara. Em nenhum momento da quarentena me senti mais fraco, mas o decréscimo das cargas nos exercícios de superiores me assustou

É só uma questão de perda de adaptação neural ou realmente fiquei muito mais fraco por causa de três meses? Ou uma coisa tá relacionada a outra?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por winstrol » 02 Jul 2020 22:56

Sim e sim.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5809
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por codematrixbr » 03 Jul 2020 01:24

irmão, eu fazia treinos tranquilo na barra, fiquei esse tempo parado, cara não consegui fazer 5 barrinhas, winstrol, você e coach irmão ? tipo quer me ajudar a montar meus treinos de cross ? eu não sei dividir os grupos musculares, eu to pegando algum wod do dia e mandando bala kkk.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por winstrol » 03 Jul 2020 02:20

codematrixbr escreveu:
03 Jul 2020 01:24
irmão, eu fazia treinos tranquilo na barra, fiquei esse tempo parado, cara não consegui fazer 5 barrinhas, winstrol, você e coach irmão ? tipo quer me ajudar a montar meus treinos de cross ? eu não sei dividir os grupos musculares, eu to pegando algum wod do dia e mandando bala kkk.
Kkkkkk, você tá treinando em casa? Tem o que de equipamentos para treinar?
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
The Boi
Mensagens: 214
Registrado em: 30 Nov 2014 13:53
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por The Boi » 03 Jul 2020 04:15

Sensui Shinoba escreveu:
02 Jul 2020 22:06
Retornei hoje aos treinos com pesos após três meses só fazendo caminhada e me senti patético haha

É um choque muito bizarro porque continuo pesando exatamente a mesma coisa, e não senti perda de massa magra ou definição de forma clara. Em nenhum momento da quarentena me senti mais fraco, mas o decréscimo das cargas nos exercícios de superiores me assustou

É só uma questão de perda de adaptação neural ou realmente fiquei muito mais fraco por causa de três meses? Ou uma coisa tá relacionada a outra?
Acho que é 50%/50% entre perder adaptação neural e perder massa magra. Você provavelmente ganhou um pouco de gordura e não notou.

Pra mim a perda de adaptação é considerável. Se eu não fizer um exercício por umas duas semanas já noto uma queda de rendimento.
Viril e leiteiro

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5115
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Peixola » 03 Jul 2020 09:00

Não tenho a teoria, mas fiquei 2 meses parado após uma fratura e senti MUITA diferença, mas volta ao normal pela memória muscular

Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Thief » 03 Jul 2020 09:19

Perde sim , dá muita diferença .
Com três semanas parado eu já sinto queda no rendimento, o esporte é ingrato ! O que levou anos para construir vc perde em meses . Mas é so voltar com foco total que recupera em menos tempo.
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15416
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Jaisonn » 03 Jul 2020 11:06

ainda bem que em SC as academias tão funcionando desde março
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

shadowmoon
Mensagens: 4743
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por shadowmoon » 03 Jul 2020 11:46

musculação é ingrato mt tempo sem, churria facilmente

é igual parar de beber mt tempo, chapa rapido

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6874
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por KYO » 03 Jul 2020 12:54

Esquema é comer bastante ovo e albumina

No fart, no gain

Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Sensui Shinoba » 03 Jul 2020 12:57

The Boi escreveu:
03 Jul 2020 04:15
Acho que é 50%/50% entre perder adaptação neural e perder massa magra. Você provavelmente ganhou um pouco de gordura e não notou.

Pra mim a perda de adaptação é considerável. Se eu não fizer um exercício por umas duas semanas já noto uma queda de rendimento.

A memória neural se perde rápido assim, mesmo com anos e anos de treino? É muito mais rápido e drástico que a perda de massa magra então

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por AçoitaBjj » 03 Jul 2020 13:13

Quem já teve de operar joelho/tornozelo percebe bem a diferença rápida que fica a perna. Uma semana sem pisar o pé de um lado vc nota sua massa magra da perna indo pro ralo e depois todo processo para recuperar ela tanto na fisio quanto em musculação. Fazendo as devidas correlações com a parte superior, em três meses o cara perde bastante.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por DeepHalf » 03 Jul 2020 13:39

Bicho, existem estudos demonstrando que pode se perder até 50% da força adquirida em todo tempo de treino, em duas semanas sem treinar. Logicamente, essa perda é predominantemente de adaptações neurais, e não de massa muscular. Em relação a massa muscular, depende muito do indivíduo, das atividades que ele faz normalmente e não caracterizam exercício, etc.

Musculação é cruel demais. Perde-se muito fácil o que se ganhou. O bom é que tbm se recupera muito mais rápido do que demorou pra ganhar pela primeira vez.

Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por Sensui Shinoba » 03 Jul 2020 13:56

DeepHalf escreveu:
03 Jul 2020 13:39
Bicho, existem estudos demonstrando que pode se perder até 50% da força adquirida em todo tempo de treino, em duas semanas sem treinar. Logicamente, essa perda é predominantemente de adaptações neurais, e não de massa muscular. Em relação a massa muscular, depende muito do indivíduo, das atividades que ele faz normalmente e não caracterizam exercício, etc.

Musculação é cruel demais. Perde-se muito fácil o que se ganhou. O bom é que tbm se recupera muito mais rápido do que demorou pra ganhar pela primeira vez.
50% em 2 semanas eu acho exagero...
Já passei 3 semanas sem treinar e consegui manter a maior parte das cargas, embora a resposta ao corpo tenha sido mais dolorida

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Três meses longe da academia é suficiente para uma perda significativa de força?

Mensagem por DeepHalf » 03 Jul 2020 14:20

Sensui Shinoba escreveu:
03 Jul 2020 13:56
50% em 2 semanas eu acho exagero...
Já passei 3 semanas sem treinar e consegui manter a maior parte das cargas, embora a resposta ao corpo tenha sido mais dolorida
Lembrando que PODE SE CHEGAR a esses níveis, então não é certeza de acontecer com todo mundo.

A técnica continua lá, mas é muito difícil colocá-la em prática da mesma forma e praticamente impossível realizar o movimento perfeito com a carga idêntica à usada antes da parada.

Grande parte das lesões que observo nas academias vêm justamente dessa questão. Galega que passa duas semanas em casa e quer voltar pegando carga idêntica à anterior... Aí o cotovelo dá uma subidinha na hora do supino, joelho dá uma entradinha na hora do agachamento, uma arqueada leve nas costas pra fazer uma rosca direta... Quando menos se espera, fudeu. Kkk

Responder