Aprender a tocar violão pela internet.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
H.Wolowitz
Mensagens: 1445
Registrado em: 15 Jun 2014 12:50
Contato:

Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por H.Wolowitz » 30 Jun 2020 17:42

Prezados, uma das coisas que tenho muita vontade de aprender desde sempre é tocar violão. Durante esta quarentena já adiei demais e como fiquei de férias da faculdade hoje e estou sendo Pouco exigido no trampo, gostaria de iniciar.

Alguém fez pela internet de forma gratuita? YouTube, sites especializados e etc? Se sim, qual o melhor canal ou site pra aprender?
Pode ser pago também, desde que não seja os olhos da cara.

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3508
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por abnerjj » 30 Jun 2020 17:52

Primeira coisa comprar um violão, segunda coisa ter tempo e nao desistir..

eu aprendi a uns 15 anos atras por esses sites de cifras e revistas..... na epoca não tinha mto negocio de youtube... mas sites como cifraclub são excelentes.. pois tem videos ensinando passado a passo algumas musicas...

tudo na vida é treino...
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
Kiloiron
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Out 2014 18:35
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por Kiloiron » 30 Jun 2020 17:52

Vou acompanhar o tópico!!
[img]https://imgur.io/828it48?r[/img]

Avatar do usuário
Tai-Pan
Mensagens: 392
Registrado em: 12 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por Tai-Pan » 30 Jun 2020 18:05

Rpz eu até comecei, depois quando tentei cantar e tocar ao mesmo tempo, não consegui e desisti. Meu irmão mais novo conseguiu, tem formação e toca até música clássica Tb. Não pago pau pra ele pq fiquei decepcionado, mas ele desenrola bem. :))

No meu tempo era na revista, no dele já tinha um software que não lembro o nome. Mas isso vai da persistência da pessoa mesmo, tem uns caras que pegam um violão e tocam tudo errado, mas fazem uma festa.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21571
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por kyo_spirit » 30 Jun 2020 18:22

H.Wolowitz escreveu:
30 Jun 2020 17:42
Prezados, uma das coisas que tenho muita vontade de aprender desde sempre é tocar violão. Durante esta quarentena já adiei demais e como fiquei de férias da faculdade hoje e estou sendo Pouco exigido no trampo, gostaria de iniciar.

Alguém fez pela internet de forma gratuita? YouTube, sites especializados e etc? Se sim, qual o melhor canal ou site pra aprender?
Pode ser pago também, desde que não seja os olhos da cara.
Youtube mano, com certeza. Dois anos atrás minha mina me deu uma guitarra e até o início da quarentena praticamente não tinha encostado nela. Pois agora to todo dia.

No youtube vc encontra tanto os canais q ensinam a parte técnica, acordes etc em detalhes...quanto aqueles q simplificam a coisa só pra vc tirar o som de alguma música q gosta. Tem até focado pra canhoto, se for o seu caso.


Bons estudos, divirta-se.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Carl
Mensagens: 1888
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por Carl » 30 Jun 2020 19:13

Eu aprendi na época das revistinhas, então hoje em dia é um parque de diversão...rs
Na minha visão bem pessoal, funciona melhor vc aprender um pouco a tocar e depois (só se quiser) se preocupar com teoria. Teoria é muito chato...rs até hoje não sei ler partiria direito mas você pode tocar tudo sem saber ler partitura.
Os musicistas e puristas vão me matar mas pra lazer acredito que esse seja o caminho.
P.S.: E como já falaram, repetição, repetição, paciência, paciência...

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por Aldebarã » 30 Jun 2020 19:20

H.Wolowitz escreveu:
30 Jun 2020 17:42
Prezados, uma das coisas que tenho muita vontade de aprender desde sempre é tocar violão. Durante esta quarentena já adiei demais e como fiquei de férias da faculdade hoje e estou sendo Pouco exigido no trampo, gostaria de iniciar.

Alguém fez pela internet de forma gratuita? YouTube, sites especializados e etc? Se sim, qual o melhor canal ou site pra aprender?
Pode ser pago também, desde que não seja os olhos da cara.
Já sabe alguma coisa?

Afinação, acordes maiores naturais, menores naturais, etc?
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
H.Wolowitz
Mensagens: 1445
Registrado em: 15 Jun 2014 12:50
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por H.Wolowitz » 30 Jun 2020 21:28

Valeu pelas dicas pessoal, vou dar uma olhada nas sugestões.
abnerjj escreveu:
30 Jun 2020 17:52
Primeira coisa comprar um violão, segunda coisa ter tempo e nao desistir..

eu aprendi a uns 15 anos atras por esses sites de cifras e revistas..... na epoca não tinha mto negocio de youtube... mas sites como cifraclub são excelentes.. pois tem videos ensinando passado a passo algumas musicas...

tudo na vida é treino...
To com BASTANTE tempo livre ultimamente, violão tem aqui, meu padrasto toca muito bem, mas falou que não consegue passar não.
kyo_spirit escreveu:
30 Jun 2020 18:22
Youtube mano, com certeza. Dois anos atrás minha mina me deu uma guitarra e até o início da quarentena praticamente não tinha encostado nela. Pois agora to todo dia.

No youtube vc encontra tanto os canais q ensinam a parte técnica, acordes etc em detalhes...quanto aqueles q simplificam a coisa só pra vc tirar o som de alguma música q gosta. Tem até focado pra canhoto, se for o seu caso.


Bons estudos, divirta-se.
Vou olhar no youtube mesmo, começar tirando alguma música pra ver se anima e dá um gás, alguma sugestão de canal?
Aldebarã escreveu:
30 Jun 2020 19:20
Já sabe alguma coisa?

Afinação, acordes maiores naturais, menores naturais, etc?
nada, absolutamente zero à esquerda.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por Aldebarã » 30 Jun 2020 21:55

H.Wolowitz escreveu:
30 Jun 2020 21:28

Primeira coisa é o tipo de violao que voce quer tocar, cara. Tem violão folk, que é aquele que os "sertanejos" usam e "batem" as cordas. Tem o violão clássico; melodia e contraponto. Tem o violão popular, Gil, Moraes, João Bosco...

Não vai na onda da galera de yt que tu vais se frustrar e periga abandonar o instrumento.

Quiser, chama lá no pv

Abraco
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
H.Wolowitz
Mensagens: 1445
Registrado em: 15 Jun 2014 12:50
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por H.Wolowitz » 30 Jun 2020 22:13

Filipe escreveu:
30 Jun 2020 21:55
Sobre afinação. Relaxa

Hj em dia existe app pra afinar o violão. É bem fácil. Escapou da época em que vc decorava o sol e afinava pela escala. Kk
é, já fiz aqui pelo afinador e depois bateu pelo app.
Aldebarã escreveu:
30 Jun 2020 21:55
Primeira coisa é o tipo de violao que voce quer tocar, cara. Tem violão folk, que é aquele que os "sertanejos" usam e "batem" as cordas. Tem o violão clássico; melodia e contraponto. Tem o violão popular, Gil, Moraes, João Bosco...

Não vai na onda da galera de yt que tu vais se frustrar e periga abandonar o instrumento.

Quiser, chama lá no pv

Abraco
Vou falar!

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3656
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por thiagobjj » 30 Jun 2020 23:45

Toco desde os 12, tô com 36. Fui na raça até os 32 e parti pra um professor.

Te digo que é perfeitamente possível aprender pela internet. Mas vai depender de você não desistir e seguir algum método. Já um professor é um puta atalho. Comece e não desista man, ter a música na vida faz toda diferença do mundo
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

edmor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 395
Registrado em: 02 Nov 2014 12:58
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por edmor » 01 Jul 2020 00:47

Somos 2. É um sonho de vida q adiei até agora(30 anos). Na vdd já tentei no passado, com uns 12 anos. Mais n consegui.

Vou na onda tbm 🙌🏽

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25834
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por JackmAtAll » 01 Jul 2020 08:54

Até tentei comprar um violão no começo da pandemia mas não entregaram

Vou tentar aprender agora, já tentei com guitarra mas como era impaciente e novo demais já queria sair solando sem ao menos saber afinar guitarra
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5680
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por Saci na giratória » 01 Jul 2020 11:55

Eu aprendi a arranhar um violão sozinho.

Comprei uma gaita um tempo atrás e pqp, não sai quase nada.

Quando tiver tempo penso em fazer um curso de gaita.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21571
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Aprender a tocar violão pela internet.

Mensagem por kyo_spirit » 01 Jul 2020 12:26

H.Wolowitz escreveu:
30 Jun 2020 21:28




Vou olhar no youtube mesmo, começar tirando alguma música pra ver se anima e dá um gás, alguma sugestão de canal?


Pra leigos como nós, a teoria musical pode ser um fator desanimador....pq é um saco kkk. Então o q tem funcionado é pegar o canal do cara técnico e aprender algo novo como um acorde, praticar uma escala e logo depois procurar por alguma bobaginha para brincar, tipo tirar um pedaço de alguma música q goste mto.

Esse é o cara técnico do canal q ensina desde o básico, depois acorde por acorde
phpBB [video]


A bobaginha pode ser qualquer coisa assim:
phpBB [video]
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder