Metallica a maior banda de todos os tempos?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mestre Santana
Mensagens: 6473
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos?

Mensagem por Mestre Santana » 21 Jun 2020 02:39

Metallica é a maior banda de tds os tempos?

Nem fodendo!

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos?

Mensagem por dvd1975 » 21 Jun 2020 03:02

phpBB [video]

One do álbum and justice for all, sensacional!

Metallica trabalhando o trash/metal.
foda-se!

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 21 Jun 2020 03:54

Aldebarã escreveu:
21 Jun 2020 02:16
Como manda a regra? Qual regra? A bateria sempre vai estar mais alinhada ao baixo, formando a cozinha. Tanto que tem o efeito baixo pedal, que é o baixo seguindo o bumbo e tambem o baixo atacando uma nota forte junto ao prato - geralmente no primeiro tempo do compasso quaternário. Agora, há casos em que a bateria acompanha sim a guitarra. Speed metal, por exemplo, voce tem tanto o bumbo como a guitarra fazendo bicorde com palm mute em semi-colcheia.
Isso .. essa seria a "regra". Mas o Lars costuma seguir as guitarras do James ao invés do baixo. É um diferencial dele. E como vc mencionou sobre o primeiro tempo do compasso quaternário ... como eu falei na minha msg, o Lars usa mto acentuar no último tempo incluindo a caixa junto .. marca registrada dele.
...

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por Aldebarã » 21 Jun 2020 04:42

LucasYeahNegoMariano escreveu:
21 Jun 2020 03:54
Isso .. essa seria a "regra". Mas o Lars costuma seguir as guitarras do James ao invés do baixo. É um diferencial dele. E como vc mencionou sobre o primeiro tempo do compasso quaternário ... como eu falei na minha msg, o Lars usa mto acentuar no último tempo incluindo a caixa junto .. marca registrada dele.
Musico é foda...

Eu nunca observei isso dele. Valeu, chegado!
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14196
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos?

Mensagem por FCB » 21 Jun 2020 08:42

Po, acho que é quase unânime que THE BEATLES é a maior banda ever.
E olha que nem sou tão fã da banda, prefiro uma infinidade de bandas antes deles (Led, Purple, Sabbath, Acdc, Floyd, Iron, Judas, Metallica, Megadeth, Doors, e etc).
Mas é um FATO q eles foram a banda mais influente, uma das mais revolucionária, sucesso de crítica e de público, com vendagens absurdas.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos?

Mensagem por fethai » 21 Jun 2020 09:58

FCB escreveu:
21 Jun 2020 08:42
Po, acho que é quase unânime que THE BEATLES é a maior banda ever.
E olha que nem sou tão fã da banda, prefiro uma infinidade de bandas antes deles (Led, Purple, Sabbath, Acdc, Floyd, Iron, Judas, Metallica, Megadeth, Doors, e etc).
Mas é um FATO q eles foram a banda mais influente, uma das mais revolucionária, sucesso de crítica e de público, com vendagens absurdas.

E o melhor disco da história segundo a crítica especializada é deles tbm, o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, realmente é um disco bem a frente do seu tempo, revolucionário para o ano de 1967

Sensui Shinoba
Mensagens: 765
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por Sensui Shinoba » 21 Jun 2020 10:40

kyo_spirit escreveu:
20 Jun 2020 16:16
Discordo q seja por isso q a banda tenha um número tão grande de haters. Acho q é simplesmente pq eles são malas pra caralho (especialmente Kirk e Lars).

Justamente por esse motivo vc vê tanta gente falando mal do Lars como batera; ele não é nenhum gênio, mas era o cara certo pra estar ali. Dae vc vê um monte de jacu q fez dois aninhos de aula de bateria e acha q sabe o bastante pra fazer piada de cada erro do Lars. Pq? Pq ele parece ser um estrelinha insuportável.....e pq fã de metal é o povo mais enjoado da face da Terra kkkkkkk
Lars é simpático pra caramba, todo entrevistador diz que o cara é resenha. Ele tem um jeitao ostensivo e super confiante mas não acho que seja um mala. É bem relacionado e amigo de metade dos rock stars de todos os sub-generos , tu não vê ninguém fazendo críticas pessoais a ele, exceto Mustaine e um ou outro músico obscuro recalcado
O hate que o Lars recebe são unicamente pelas suas decisões musicais e sua suposta preguiça em estudar o instrumento que reflete na sua limitação ao vivo. O lance do Napster pegou muito mal, mas faz tanto tempo que nem lembram disso

Já Kirk é uma mosca morta, cara discreto, sossegado,vegetariao, namasté. Tem nada de babaca, nem parece um rock star
Editado pela última vez por Sensui Shinoba em 21 Jun 2020 18:15, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 21 Jun 2020 12:12

Aldebarã escreveu:
21 Jun 2020 04:42
Musico é foda...

Eu nunca observei isso dele. Valeu, chegado!
Master of Puppets é fácil d perceber isso, Unforgiven (1 e 2) tb - são exemplos bem explícitos do "estilo Lars".

Em MoP, nas estrofes, vc vai notar ele acentuar com caixa e pratos junto com o riff do James nas viradas dos compassos. Aproveita o vídeo q postaram aí pra notar .. bom q é com imagem e facilita mto perceber tudo isso.

E a virada clássica da música é qdo, ao invés d atacar na cabeça do começo do tempo com bumbo e caixa, ele faz a virada dos tons até o surdo pra então acentuar com caixa e prato, mais ou menos assim
Tata Tutu Ta Tututu Tu-Tu PáPá (aqui seria naquela parte q precede o refrão - obey your master...).
...

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 21 Jun 2020 12:49

Sensui Shinoba escreveu:
21 Jun 2020 10:40
Lars é simpático pra caramba, todo entrevistador diz que o cara é resenha. Ele tem um jeitao ostensivo e super confiante mas não acho que seja um mala. É bem relacionado e amigo de metade dos rock stars de todos os sub-generos , tu não vê ninguém fazendo críticas pessoais a ele, exceto Mustaine e um outro músico obscuro recalcado
O hate que o Lars recebe são unicamente pelas suas decisões musicais e sua suposta preguiça em estudar o instrumento que reflete na sua limitação ao vivo. O lance do Napster pegou muito mal, mas faz tanto tempo que nem lembram disso

Já Kirk é uma mosca morta, cara discreto, sossegado,vegetariao, namaster. Tem nada de babaca, nem parece um rock star
Ele mesmo diz q não esteve nos planos dele essa coisa d se dedicar ao instrumento. Não lembro se vi ele falando isso em algum documentário ou entrevista, mas é isso; o lance d falar da preguiça é mais por conta dessa falta de evolução e esmero técnico q realmente falta mto nele ... porém, como venho falando com o Aldebarã aí, nos quesitos de dar show e personalidade não dá pra falar nada dele. Os shows do metallica são sempre muito bons e são músicas pegadas; um cara com 'preguiça' entregaria as baquetas pra outro batera.
...

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por Aldebarã » 21 Jun 2020 13:14

LucasYeahNegoMariano escreveu:
21 Jun 2020 12:12
Master of Puppets é fácil d perceber isso, Unforgiven (1 e 2) tb - são exemplos bem explícitos do "estilo Lars".

Em MoP, nas estrofes, vc vai notar ele acentuar com caixa e pratos junto com o riff do James nas viradas dos compassos. Aproveita o vídeo q postaram aí pra notar .. bom q é com imagem e facilita mto perceber tudo isso.

E a virada clássica da música é qdo, ao invés d atacar na cabeça do começo do tempo com bumbo e caixa, ele faz a virada dos tons até o surdo pra então acentuar com caixa e prato, mais ou menos assim
Tata Tutu Ta Tututu Tu-Tu PáPá (aqui seria naquela parte q precede o refrão - obey your master...).
Em the unforgiven nao me pareceu intencional e em master me pareceu que coincidiu devido a musica usar compassos mistos e simples, o que "obriga" o batera bolar uma frase ou repique para cair no sincronismo.

Mas nem me atrevo a ir além nesse debate. Tu manja p kraleo de batera e deve comer metal. Rsrsrsrs

Abraco
Team Cara de Sapato :gunthug:

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15421
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos?

Mensagem por LeoMatosJJ » 21 Jun 2020 17:05

Bizarro hatear o Metallica por conta do processo contra o Napster. Eles estavam certos kkkkkk

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos?

Mensagem por Paulo J. » 21 Jun 2020 17:41

LeoMatosJJ escreveu:
21 Jun 2020 17:05
Bizarro hatear o Metallica por conta do processo contra o Napster. Eles estavam certos kkkkkk
Não tavam. Tanto que todo mundo baixa hoje em dia o que quiser. Papai Estado e suas ficções legais feitas para proteger quem já é elite.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos?

Mensagem por Urubu Rei » 21 Jun 2020 22:18

Respeito o Metallica por ter colaborado musicalmente com um dos maiores gênios da bossa nova.

phpBB [video]
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14196
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos?

Mensagem por FCB » 21 Jun 2020 23:37

Urubu Rei escreveu:
21 Jun 2020 22:18
Respeito o Metallica por ter colaborado musicalmente com um dos maiores gênios da bossa nova.

phpBB [video]
OLD, BUT GOLD.

Rachei de rir ao ver de novo.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3098
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por FernandoFS » 22 Jun 2020 02:50

LucasYeahNegoMariano escreveu:
21 Jun 2020 12:49
Ele mesmo diz q não esteve nos planos dele essa coisa d se dedicar ao instrumento. Não lembro se vi ele falando isso em algum documentário ou entrevista, mas é isso; o lance d falar da preguiça é mais por conta dessa falta de evolução e esmero técnico q realmente falta mto nele ... porém, como venho falando com o Aldebarã aí, nos quesitos de dar show e personalidade não dá pra falar nada dele. Os shows do metallica são sempre muito bons e são músicas pegadas; um cara com 'preguiça' entregaria as baquetas pra outro batera.

Ôh mestrão, dá uma passada lá no tópico dos bateras. Tenho certeza que tu tem muito a agregar ao tópico que está recheado de posts com exímios bateristas.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo e 461 visitantes