Metallica a maior banda de todos os tempos?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por PHDookie » 20 Jun 2020 12:42

Como ser melhor que isso???

phpBB [video]

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25823
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por JackmAtAll » 20 Jun 2020 13:14

Robert Plant freak, no vocal em 30 ou 40 anos vocal mudou quase nada.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por FernandoFS » 20 Jun 2020 13:36

Aldebarã escreveu:
19 Jun 2020 20:54
Segundo o James, o Les era bom demais para ser de uma banda. Ele precisaria TER uma banda.

Ainda bem, pois eu amo o Primus. Metallica contribuindo pro nascimento de duas das maiores bandas de metal de todos os tempos
Escutava muito o Pork Soda, Sailing in the seas of cheese e o Tales from the punchball na minha adolescência. Viajava no baixo do Les Claypool, a impressão que eu tinha era que a qualquer momento o baixo dele ia sair voando sozinho. kkkkk. A técnica de slapping dele é surreal. O Les é junto do Clay Gober do Polyphia, o meu baixista preferido de todos os tempos.

El Cid escreveu:
19 Jun 2020 21:11
Mas eles mesmos admitiram que o virtuosismo nao era o que queriam

Queriam pegada, um baixista de thrash. Que tratasse o baixo como uma guitarra.

Pro les pode ter sido ruim financeiramente

Mas ele não tinha nada a ver com o metallica e vice versa =))


Eu disse que é a maior do thrash

pois no metal nao tem como comparar com o goat iron

Mas é interessante como técnica em si nao é o fator que atrai no rock, tirando os progboyz. Nisso concordamos.

O kill em all e contemporâneo do number of the beast, se nao me engano

Qual é o mais tecnico?

Qual e o mais raivoso?

Cada um escolhe o q gosta

Lembro de ter lido uma matéria sobre o Les ter feito o teste, mas não lembrava do motivo de não ter sido aceito na banda. Mas se for isso mesmo que tu citou, é coerente o pensamento da banda.

Quanto aos álbuns citados, eu particularmente prefiro o Kill em all. Mas mesmo no thrash eu gosto muito mais do Slayer, Megadeth e Kreator do que do Metallica.

Essas discussões de maior, não são do meu interesse. Isso acaba se resumindo a um debate de popularidade e se concentrando em bandas que eu particularmente não acho nem de longe as "melhores".

winstrol escreveu:
19 Jun 2020 22:01
Não tem um documentário sobre a escolha do baixista? Lembro de ter assistido e logo após a escolha o maluco ganhou 1 milhão de dólares, parada surreal a mudança de vida que o cara teve de um dia para o outro.
Não tô lembrado da existência desse documentário não, eu lembro de ter lido uma matéria num blog há dez/doze anos atrás que falava sobre o teste, mas foi só isso que eu vi.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21555
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por kyo_spirit » 20 Jun 2020 15:30

FernandoFS escreveu:
19 Jun 2020 19:46


Essa discussão de A melhor que B só faz sentido no campo da técnica, o resto é abobrinha feita pra justificar o gosto pessoal.
Melhor frase do tópico
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4426
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por Germer » 20 Jun 2020 15:48

kyo_spirit escreveu:
20 Jun 2020 15:30
Melhor frase do tópico
até por isso a matéria não fala em "melhor", e sim em "maior", citando um critério bem objetivo pra fundamentar: números

é uma banda que atrai hating pra caralho, porque é precursora de um sub gênero, nasceu como banda bem de nicho, e rapidamente extrapolou e muito os limites de alcance do gênero

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21555
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por kyo_spirit » 20 Jun 2020 16:16

Germer escreveu:
20 Jun 2020 15:48
até por isso a matéria não fala em "melhor", e sim em "maior", citando um critério bem objetivo pra fundamentar: números

é uma banda que atrai hating pra caralho, porque é precursora de um sub gênero, nasceu como banda bem de nicho, e rapidamente extrapolou e muito os limites de alcance do gênero
Discordo q seja por isso q a banda tenha um número tão grande de haters. Acho q é simplesmente pq eles são malas pra caralho (especialmente Kirk e Lars).

Justamente por esse motivo vc vê tanta gente falando mal do Lars como batera; ele não é nenhum gênio, mas era o cara certo pra estar ali. Dae vc vê um monte de jacu q fez dois aninhos de aula de bateria e acha q sabe o bastante pra fazer piada de cada erro do Lars. Pq? Pq ele parece ser um estrelinha insuportável.....e pq fã de metal é o povo mais enjoado da face da Terra kkkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Pavão
Mensagens: 3632
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos?

Mensagem por Pavão » 20 Jun 2020 16:27

Calipso na Época do Mestre Ximbinha>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Metallica

Mas vcs não estão prontos para esta conversa.

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4426
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por Germer » 20 Jun 2020 16:38

kyo_spirit escreveu:
20 Jun 2020 16:16
Discordo q seja por isso q a banda tenha um número tão grande de haters. Acho q é simplesmente pq eles são malas pra caralho (especialmente Kirk e Lars).

Justamente por esse motivo vc vê tanta gente falando mal do Lars como batera; ele não é nenhum gênio, mas era o cara certo pra estar ali. Dae vc vê um monte de jacu q fez dois aninhos de aula de bateria e acha q sabe o bastante pra fazer piada de cada erro do Lars. Pq? Pq ele parece ser um estrelinha insuportável.....e pq fã de metal é o povo mais enjoado da face da Terra kkkkkkk
mano, cuzão é o que mais tem nessas bandas grandes, mustaine, por exemplo, é/era um sujeito insuportável, como todos sabemos

e essa verdade aí que tu falou "fã de metal é o mais enjoado da terra" é também um dos motivos de uma banda com as características do metallica ser tão odiada...

sei mais ou menos como são os pensamento true, porque já tive uma fase da vida em que tinha alguns pensamentos típicos de true... nunca fui um estereótipo true from hell, nem sequer próximo disso, mas...

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8022
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por Batman » 20 Jun 2020 17:39

Tonio Kröger escreveu:
19 Jun 2020 07:21
Nem fodendo. Se eu fizer uma lista com as maiores bandas de todos os tempos, o Metallica não fica nem no top 50.

São indiscutivelmente um sucesso comercial, lotam show e os caralhos. Mas em qualidade musical, esquece.

mas o texto se refere ao sucesso comercial mesmo

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 20 Jun 2020 22:30

PHDookie escreveu:
19 Jun 2020 13:24
Tipo o quanto da rebeldia do rock é marketing e o quanto é real? John Lennon era ou apenas surfou na onda?? Lembro de uma entrevista do baterista do Aborto eletrico e ele fala que uma vez perguntaram para o Renato Russo o pq do nome da banda ser esse e o Renato respondeu que era por causa de uma menina que tinha sido morta por policiais com bastões eletricos. E ai o baterista foi questionar o Renato o pq dele ter falado aquilo(que era mentira) e o Renato disse que essa história ajudava a vender a banda...
A maioria, esmagadora, são personagens e isso jamais chega ao público pq o "mito" sexo, drogas e rock n roll precisa ficar intacto.

Li uma entrevista do Nasi em q ele conta como sofria pressão do empresário pra passar imagem de rockeiro perigoso; daí ele bebia, brigava .. sempre causando.

Sobre maior banda .. não tenho afinidade com Beatles, mas eu diria q eles são a maior banda devido à importância histórica deles e como influenciaram meio mundo de bandas.
...

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por Zé Tempero » 20 Jun 2020 22:32

patola escreveu:
19 Jun 2020 07:56
Talvez pq daquela geração grunge o Mike Patton era 10000000x mais talentoso que os outros famosos: Kurt Cobain, Eddie Vedder, e Anthony Kiedis.
Você misturou as bolas aí, meu velho. Faith no More e RHCP nunca foram grunge. Nem de longe.

São inclusive de uma geração anterior.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 20 Jun 2020 22:34

kyo_spirit escreveu:
20 Jun 2020 16:16
Discordo q seja por isso q a banda tenha um número tão grande de haters. Acho q é simplesmente pq eles são malas pra caralho (especialmente Kirk e Lars).

Justamente por esse motivo vc vê tanta gente falando mal do Lars como batera; ele não é nenhum gênio, mas era o cara certo pra estar ali. Dae vc vê um monte de jacu q fez dois aninhos de aula de bateria e acha q sabe o bastante pra fazer piada de cada erro do Lars. Pq? Pq ele parece ser um estrelinha insuportável.....e pq fã de metal é o povo mais enjoado da face da Terra kkkkkkk
A comunidade de bateras não perdoa o Lars.

Eu acho massa as linhas d batera dele, o cara tem identidade na forma de tocar (o q é mto difícil pra baterista) .. mas ao vivo, realmente, ele é bem inconstante.

Mas, fala sério tb .. os caras tiozões e mandando ver .. é d tirar o chapéu.
...

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por Zé Tempero » 20 Jun 2020 22:55

Pegetto escreveu:
19 Jun 2020 09:41
Pelo critério da matéria, o U2 é a maior banda de todos os tempos. Os caras levaram em conta que o Metallica veio depois, mas não mostraram a média que tiraram sobre as vendagens. Sendo assim, se o U2 teve mais bilheteria, eles estão na frente.

Matéria bem bosta por sinal, calcular o patamar de uma banda pelo número de vendas (ou de lotação em shows) é complicado, isso não vai provar que a banda é uma das maiores, e sim que é uma das mais comerciais (ou bem gerenciadas).

Ah sim, e vai uma opinião pessoal minha: Megadeth é melhor que Metallica.
^:)^

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por fethai » 20 Jun 2020 22:57

winstrol escreveu:
19 Jun 2020 22:01
Não tem um documentário sobre a escolha do baixista? Lembro de ter assistido e logo após a escolha o maluco ganhou 1 milhão de dólares, parada surreal a mudança de vida que o cara teve de um dia para o outro.
Quando foi escolhido pra integrar o Metallica ele era da banda do Ozzy Osbourne, então não teve grande mudança de vida, já era rico e acabou ficando mais ainda com essa troca

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Metallica a maior banda de todos os tempos

Mensagem por Aldebarã » 20 Jun 2020 23:06

LucasYeahNegoMariano escreveu:
20 Jun 2020 22:34
A comunidade de bateras não perdoa o Lars.

Eu acho massa as linhas d batera dele, o cara tem identidade na forma de tocar (o q é mto difícil pra baterista) .. mas ao vivo, realmente, ele é bem inconstante.

Mas, fala sério tb .. os caras tiozões e mandando ver .. é d tirar o chapéu.
Nada demais. Os Stones, depois de um deles ter mudado todo o sangue do corpo por abuso de drogas ainda estao ai mandando ver.

Lucas, como batera, o que voce acha do Lars?
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 255 visitantes