PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4196
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por Vitorino » 18 Jun 2020 23:00

Fala galera, beleza?
Pegando carona no tópico da Luiza Sonza, onde eu e outros desviamos o assunto: abri esse tópico aqui para falar sobre os PUA's, artistas ou coaches de sedução. Falar tanto sobre opiniões acerca do assunto bem como experiências.

Tudo começou nesse vídeo aqui:
phpBB [video]


Onde o tal Gambit explica como ele fez para beijar uma moça que ele abordou na rua. Existem N vídeos na internet de jovens e adultos chegando em meninas e mulheres, beijando ou só conhecendo mesmo. Eu, particularmente, acho isso uma receita pré-pronta para vender cursos e materiais para homens frustrados. Não só o Gambit, mas também o Elias do canal "Eu sou o Elias", o Nerd Sedutor, o Copini, o "Diego Muda Vidas" fazem algo semelhante. Isso para citar alguns.

Eu mesmo li bastante material PUA durante a adolescência, principalmente em inglês. Isso me ajudou até certo ponto, mas também me iludiu absurdamente. Eu tive um sucesso modesto com as mulheres na adolescência e atribuí aos cursos que li, erroneamente.
É normal e comum que nos cursos os autores falem que você pode seduzir QUALQUER mulher, que mulher não liga tanto pra beleza física e que o que importa mesmo é o GAME, a lábia. Também erroneamente.

Tenho muitas críticas a toda essa filosofia PUA, nos próximos posts eu discorro sobre.

Vou deixar essa pérola mais uma vez:
phpBB [video]
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por Aldebarã » 18 Jun 2020 23:11

Mano, primeiro voce transcreveu tudo o que o mestre palito disse no bideo. Em seguida fez um tópico só pra ele?

Oloco, meu! Essas porras desses cursos funcionam mesmo. Kkkkkk
Team Cara de Sapato :gunthug:

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3802
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por FROST » 19 Jun 2020 00:00

O que caralhos significa PUA?

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por MãoDeMacaco » 19 Jun 2020 00:04

FROST escreveu:
19 Jun 2020 00:00
O que caralhos significa PUA?
Leia o título novamente :hi:

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4196
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por Vitorino » 19 Jun 2020 00:08

Aldebarã escreveu:
18 Jun 2020 23:11
Oloco, meu! Essas porras desses cursos funcionam mesmo. Kkkkkk
Não vem dar uma de louco não porque você curte esses cursos :))
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Damonta
Mensagens: 217
Registrado em: 18 Jun 2020 01:18

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por Damonta » 19 Jun 2020 02:11

Esses PUAs e "mestres da conquista" são ridículos. No entanto, para adolescentes, acho dos males o menor no mundo de porcaria que pode atrair a atenção da gurizada. Por curiosidade, cheguei a ver uns vídeos e falam coisas como "Não ficar chorando pela namoranha que te traiu e deu um pé na bunda" e que deve-se investir em si mesmo intelectualmente e fisicamente. Parece óbvio mas para um adolescente introspectivo e punheteiro de internet pode ajudar bastante a mudar algumas coisas na sua vida. Como já falaram: nada que o jiu e uma terapia não fizesse melhor.
Quanto aos caras cobrarem pelos cursos, claro que é ridículo mas se tem quem pague, fazer o que? Não tão fazendo mal a ninguém.....

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por Dillan Grau » 19 Jun 2020 07:33

Então tenho um amigo de infância que morou anos nos EUA, e fez um desses cursos com o Mystery e o Neil Strauss, bem no início da coisa.

Ele jurava que a coisa era armada, pq na primeira noite era o momento da "demonstração", onde os caras iam para noite e pegavam as mulheres na frente dos alunos. Ele chamou a irmã e duas amigas, para testar os caras, e os desafiou a pegar elas, o q acabou acontecendo, mesmo elas sabendo do q se tratava.

Resumo: funcionou para ele, saiu de POA pegando só gordinhas, e começou a pegar umas gostosas para o padrão americano. Hoje está casado com uma. Era só elogios , em especial ao Neil Strauss que mais ajudou ele.

Ele trouxe os livros desses caras qdo veio a POA, admito q li, achei interessante, mas fazer curso dos caras não passou pela cabeça. Sempre tive facilidade para mulheres, fui criado no meio delas, então muita coisa ali me pareceu meio infantil, mas parece a funciona com algumas.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Valota
Mensagens: 1353
Registrado em: 06 Dez 2014 21:53
Contato:

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por Ricardo Valota » 19 Jun 2020 07:47

Esse cara de SP é muito bom e tem curso

phpBB [video]

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por palmeirense » 19 Jun 2020 09:19

Como já dito em outro tópico anterior, tenho problemas com todo tipo de coach. O que faz um cara se achar qualificado a ser um mestre da sedução e coisas do tipo?? Acho isso muito ruim e nefasto, sem contar o alto grau de misoginia que costuma rolar. A primeira vez que ouvi falar dessas coisas foi quando um maluco foi no Japão e ensinou que o jeito certo de pegar as minas era guiar a cabeça delas até o seu pau. Deu mta polêmica.

Por outro lado, enquanto as profissões exigem diplomas para o seu exercício , para ser PUA é necessário oq??? Isso faz com que esses movimentos de coachs sejam um centro de oportunistas, que se aproveitam da ingenuidade/burrice/desespero dos potenciais clientes. Antes somente as mulheres caiam nessas ladainhas, por exemplo, sempre foi muito comum palestras para mulheres acima de 35 anos sobre como ter um casamento dos sonhos, ser uma mulher foda e bla bla bla.

Ademais, cada ser é individual e não deve ficar tentando emular dicas de “puas” de como conquistar mulheres. Vejo isso como algo adolescente, pois dificilmente um homem com certa estabilidade financeira e um mínimo de sociabilidade vai procurar esses cursos.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por palmeirense » 19 Jun 2020 09:39

patola escreveu:
19 Jun 2020 09:26
Concordei com voce ate a parte negritada
Te digo que a maioria ABSOLUTA dos clientes são caras de 20-30 anos bens de carreira e de vida, e uma outra boa parcela era de caras com seus 40 e tantos.

A minoria era de moleques entre 17-23. Estou falando dos cursos claro, não de quem leu isso na internet. Aí sim, era muita gurizada, e acredito que isso fez muito mal a muitos deles
Tá aí algo curioso. Qual seria a causa disso?? Não consigo imaginar alguém com estabilidade financeira e sociabilidade frequentando essas coisas. Ademais, adultos dificilmente possuem o tempo de frequentar baladas e coisas do tipo, e a maioria das mulheres com que nos relacionamos são de nosso meio social: academia, cursos de idioma, pós graduações, trabalho etc.

Dito isso, nesses casos, é algo normal e até esperado o envolvimento com mulheres. Há uma certa tensão sexual naturalmente entre masculino e feminino, de modo que a convivência, uma hora ou outra, dará resultados por si só - óbvio que devemos excluir Incels, escrotos e machistas, esses são anticoncepcionais humanos.

Como Vc parece ter experiência no meio, o que faz um homem com essas características - sociabilidade e estabilidade financeira- procurar esses cursos?? A maioria são Incels e coisas do tipo, ou virgens de 40??

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por luizmma » 19 Jun 2020 09:50

Vcs assistem a esse tipo de vídeo? @-) :cry: :-w :fear: pqp vcs são estranhos =)) =)) =))
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15425
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por Jaisonn » 19 Jun 2020 09:59

não tínhamos um dr love aqui no fórum?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por palmeirense » 19 Jun 2020 10:16

patola escreveu:
19 Jun 2020 10:02
Simples: querem pegar as mulheres tops de verdade. Daí vão atrás de meios pra conseguí-lo.
Vc ainda trabalha com isso?? Como foi sua experiência nesse ramo ??

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por Dillan Grau » 19 Jun 2020 10:24

patola escreveu:
19 Jun 2020 07:52
Neil Strauss é um cara extremamente gente boa e bem conectado. Apesar de baixinho e feio como o diabo, ele é um bom jornalista e bom escritor com amigos famosos. Foi o ghost writer da biografia do Dave Navarro e a do Marilyn Manson, alem de ter entrevistado dúzias de estrelas pra Rolling Stone.

O cara tem carisma e ajudou bastante gente a se dar melhor com mulheres, mas tinha essas vantagenzinhas aí.

O material que ele produziu era realmente bom.
pois é, ele falou isso do carisma do cara era excepcional.
"acho" que na época o Strauss ainda não tinha revelado ser escritor.
mas depois esse amigo pegou autógrafos de todos os livros.
Imagem

bartkaninde
Mensagens: 2027
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: PUA (Pick-up artists) e "coaches" de sedução: apontamentos e opiniões

Mensagem por bartkaninde » 19 Jun 2020 10:48

Eh claro que da pra aprender com algiem a ficar melhor em pegar mulher. Agora se esses caras que ensinam sabem algo e conseguem passar conhecimento eh outra história.

Eu sou tímido, mas nada de grave, tenho 38 anos e uma dificuldade incrível em chegar em mulher. Eu realmente me importo com oq uma mulher aleatória vai pensar de mim. Contudo sempre me virei e nunca fiquei sem pegar mulher mais de 2 semanas. Toda vez que eu chego em uma mulher não eh algo nornal, natural, eh sempre um esforço. Oq me ajudou foi aprender a dançar sertanejo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: El Cid, Kabeça Grande BJJ, Krusher, LeoMatosJJ, lethalshot, ralf scarface, Sandman682 e 403 visitantes