Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por PHDookie » 30 Mai 2020 19:30

Há 50 anos, o dia 6 de março foi marcado por um ato de repúdio à União Soviética e seu antigo líder, Josef Stalin.

A filha de Stalin, Svetlana Alliluyeva, desertou o país comunista rumando aos Estados Unidos em 6 de março de 1967. Apesar de ser a filha de um autocrata com poder quase ilimitado, a vida familiar de Svetlana foi imersa em tragédias – frequentemente oriundas de seu pai.

Imagem
Sua mãe faleceu quando ela tinha 6 anos de idade. Oficiais lhe contaram que a causa da morte foi apendicite, mas posteriormente seria revelado que ela cometera suicídio. “Ela era como uma inimiga”, Svetlana lembra o que seu pai lhe disse. Durante o Terror Vermelho da década de 1930, Stalin não poupou sua família. A tia e o tio de Svetlana foram presos por Stalin como “inimigos do povo” e depois executados.

“Não se pode se arrepender de seu destino”, confessou ela, “apesar de eu me arrepender de minha mãe não ter se casado com um carpinteiro”.

Seus irmãos não tiveram melhor sorte. Seu desprezado filho, Yakov Dzhugashvili, tentou se suicidar depois de entristecer-se com um romance fracassado. Stalin somente disse “ele não consegue nem atirar direito”.

O filho de Stalin, Yakov Dzhugashvili, capturada pelos alemães em 1941 (domínio público)O filho de Stalin, Yakov Dzhugashvili, capturado pelos alemães em 1941 (domínio público)
Em 1941, se alistou ao Exército Vermelho e serviu como tenente. No primeiro dia de guerra, Stalin, lhe disse: “Vá e lute”. Mas quando foi capturado pelos nazistas em julho, Stalin lhe ignorou, já que acreditava que prisioneiros eram traidores à União Soviética. “Não há prisioneiros de guerra”, disse ele uma vez, “somente traidores da pátria”.

Os nazistas utilizaram a captura de Yakov em seus panfletos de propaganda. Dois anos depois, à época da captura de um general nazista pelos soviéticos, Friedrich Paulus, os alemães pediram que houvesse uma troca de prisioneiros. Stalin respondeu com a agora infame declaração: “Eu não trocarei um marechal por um tenente”, exacerbando a natureza cruel de seu reinado.

O filho mais velho de Stalin, Yakov Dzhugashvili, em interrogatório após ser capturado pelos alemães em 1941 (domínio público)O filho mais velho de Stalin, Yakov Dzhugashvili, em interrogatório após ser capturado pelos alemães em 1941 (domínio público)
Imagem
Durante anos, propagandistas alemães desorientaram historiadores ao dizer que Yakov foi morto enquanto tentava escapar de um campo de prisioneiros de guerra. Posteriormente foi revelado que ele arremessou a si próprio contra a cerca elétrica do campo em um ato suicida. Aparentemente, ele não suportou a vergonha do massacre perpetrado por Stalin contra 15,000 poloneses em Katyn.

Descrito como uma “criança mimada”, Vasily Dzhugashvili, o outro filho de Stalin, utilizou o nome de seu pai para assegurar uma rápida ascensão através das patentes militares e promoções de ofício.

O segundo filho de Josef Stalin, Vasily Dzhugashvili (domínio público)O segundo filho de Josef Stalin, Vasily Dzhugashvili (domínio público)
Imagem
Seu alcoolismo e temperamento forte o fizeram impopular entre o alto escalão na União Soviética, e ele temia que se seu pai morresse, o sucessor de Stalin lhe “espedaçaria”. Ele estava certo.

O Ministério da Defesa, sob o comando de Nikita Khrushchev, ordenou que ele vigiasse uma guarnição próxima a Moscou, o que se recusou a fazer. Ele passou o restante de seus anos entrando e saindo da prisão como um alcoólatra, morrendo em março de 1962 com 40 anos de idade após anos de abuso de bebidas lhe tomarem a vida.

“A sua vida foi trágica de certa forma”, escreveu Svetlana.

Antes de morrer, Stalin administrava minuciosamente as liberdades de Svetlana. Ele a proibiu de estudar literatura na Universidade Estadual de Moscou e a proibiu de casar-se com seu namorado judeu, a quem ele mandou para um gulag na Sibéria. Quando ela mais tarde casou-se com outro homem judeu, Stalin, que estava cada vez mais desconfiado de judeus, recusou-se a conhecê-lo.

Em 1967, Svetlana apaixonou-se depois por um comunista indiano visitando Moscou para receber tratamento médico. Ele morreu em Moscou e as autoridades soviéticas a permitiram ir à Índia para espalhar suas cinzas pelo rio Ganges. No entanto, ela aproveitou a oportunidade para fugir para os Estados Unidos.

“Bem, você provavelmente não vai acreditar”, disse ela a um diplomara americano, “mas eu sou a filha de Stalin”, de acordo com o livro “A Filha de Stalin” (tradução livre) da biógrafa Rosemary Sullivan.

Após viver por um curto período em Genebra, na Suíça, ela eventualmente chegou aos Estados Unidos. Em uma coletiva de imprensa, ela criticou seu pai como um “monstro em sua moral e espírito” antes de queimar o seu passaporte soviético.

Mas após a morte de seu pai, ela compartilhou que a sombra de Stalin a seguia.

“Onde quer que eu vá, seja à Austrália ou a alguma ilha, eu sempre serei uma prisioneira política do nome de meu pai”, disse ela.

Nascida em 1926 na antiga união soviética, ela morreu em um lar de idosos em 2011 com 85 anos de idade.

fonte: https://www.epochtimes.com.br/heranca-m ... de-stalin/

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11221
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Mai 2020 21:12

Filha do puto.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por Aldebarã » 30 Mai 2020 22:12

Kabeça Grande BJJ escreveu:
30 Mai 2020 21:12
Filha do puto.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Team Cara de Sapato :gunthug:

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por Punk666 » 31 Mai 2020 01:16

o Filho (a) jamais será o Pai,ridículo alguém nascer e carregar os pecados de outra pessoa.

Pessoas são únicas,sangue ou linhagem sanguínea não defina nada.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por brunolobo » 31 Mai 2020 03:06

ué, cadê os boqueteiros oficiais de stalin aqui do forum? :rolleyes:

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por kyo_spirit » 31 Mai 2020 03:33

O tema é interessantíssimo. A vida dos filhos de figuras que entram pra História como monstros, muitas vezes tem o sofrimento terrível do "encosto" dos pais (estejam eles vivos ou mortos).

Estava vendo uma reportagem sobre a filha de um serial killer francês da década de 80 e, décadas depois, mesmo ela tendo mudado seu sobrenome e tentado viver na moita...ainda a importunam pelos atos do pai.

Outro caso interessante que tem relação com a segunda guerra é o da família Mussolini. Muito se fala que com a iminente derrota da Itália, parte da família alterou ligeiramente seu nome e veio para o Brasil; q se instalaram na cidade de Campinas.


Uma pena se esse tópico for desvirtuado pelos patetas de sempre que acham q precisam puxar tudo pra sua infantil discussão política
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
bastião
Mensagens: 1115
Registrado em: 11 Out 2014 17:09
Contato:

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por bastião » 31 Mai 2020 08:15

Os livros sobre a matéria são interessantes, agora historiadores podem ter acesso a informações que antes eram impossíveis devido ao regime soviético.
Mesmo assim, raríssimos sobreviventes do período concedem entrevistas, pessoas do convívio diário desse período estão praticamente mortos ou se escondem pra não sofrer retaliações públicas.
A documentação oficial desse período em sua maioria ainda permanece como TOP SECRET no kremlin e historiadores não podem ter acesso, nem mesmo militares da ativa.
Pra quem se interessar, recomendo esse livro: A corte do Czar Vermelho
https://www.saraiva.com.br/stalin-a-cor ... o-201896/p

O mesmo historiador chama Vladimir Putin de Czar Azul, está colhendo material para sua biografia, mas tem receio de publicar algo a respeito enquanto do dito cujo estiver vivo... será verdade? hahahaha

Abs.

" Uma pena se esse tópico for desvirtuado pelos patetas de sempre que acham q precisam puxar tudo pra sua infantil discussão política"
kyo,
isso está desmotivando boas discussões neste fórum!
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por Paulo J. » 31 Mai 2020 10:47

Punk666 escreveu:
31 Mai 2020 01:16
o Filho (a) jamais será o Pai,ridículo alguém nascer e carregar os pecados de outra pessoa.

Pessoas são únicas,sangue ou linhagem sanguínea não defina nada.
Se pessoas são únicas, socialismo nunca funcionará, pois suas necessidades e aptidões também serão únicas.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por Paulo J. » 31 Mai 2020 10:52

brunolobo escreveu:
31 Mai 2020 03:06
ué, cadê os boqueteiros oficiais de stalin aqui do forum? :rolleyes:
Suposto libertador da Europa segundo eles.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por Tony Fla » 31 Mai 2020 11:20

kyo_spirit escreveu:
31 Mai 2020 03:33


Uma pena se esse tópico for desvirtuado pelos patetas de sempre que acham q precisam puxar tudo pra sua infantil discussão política
Gritadores de internet.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por Dartagnan » 31 Mai 2020 13:07

Interessante mesmo é que a maioria foi pros EUA ou outros lugares longe de qualquer resquício de socialismo...os filhos meio que já eram também. Os netos agora é que tão com essa cruz. Um deles inclusive tem tentado crescer na política russa usando o sobrenome em evidência.

É notícia antiga, mas já que tocaram no assunto....
Neto de Stalin processa jornal por difamar seu avô
Imagem

O neto do ex-líder soviético Joseph Stalin abriu um processo nos tribunais russos contra um jornal liberal que ele acusa de difamar seu avô.

Yevgeny Dzhugashvilli disse que um artigo na publicação Novaya Gazeta dizendo que Stalin ordenou pessoalmente as execuções de cidadãos soviéticos é uma mentira.

Segundo o correspondente da BBC em Moscou, o caso é o mais recente desdobramento em uma campanha do Kremlin para restaurar a imagem do líder soviético.

Um novo livro de história para alunos das escolas do país descreve Stalin como um administrador eficiente que liderou a União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial.

Falando à BBC, o professor de História Orlando Feges, da Universidade de Birkbeck, em Londres, disse que o caso é bizarro, já que há vários documentos comprovando o envolvimento de Stalin nas execuções.

"Não entendo por que o tribunal aceitou seguir adiante com o processo", disse Feges.

"Desde 1991, centenas de documentos dos arquivos da KGB sobre o assunto foram liberados e publicados".

"Alguns contêm a assinatura de Stalin autorizando as execuções", acrescentou.

Segundo o historiador, é fato estabelecido que Stalin foi pessoalmente responsável por pelo menos dez mil execuções.



E a netinha do Stalin virou imundice depois de adulta. Quem ia na moça?....
Imagem

https://www.bbc.com/portuguese/noticias ... rocesso_mv

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por Tony Fla » 31 Mai 2020 13:29

Fidel também não teve filho que foi pros EUA?
Octacampeão Brasileiro

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por PHDookie » 31 Mai 2020 19:55

Tony Fla escreveu:
31 Mai 2020 13:29
Fidel também não teve filho que foi pros EUA?
Sim Uma filha dele fugiu para os EUA

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por brunolobo » 31 Mai 2020 20:04

Garfield escreveu:
31 Mai 2020 18:27
Parabéns ao neto do Stalin.

Quanto aos filhos, deveriam ser mais gratos ao bem que o pai fez ao planeta.
Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Herança maldita: as tristes vidas dos filhos de Stalin

Mensagem por kyo_spirit » 02 Jun 2020 01:53

bastião escreveu:
31 Mai 2020 08:15
Os livros sobre a matéria são interessantes, agora historiadores podem ter acesso a informações que antes eram impossíveis devido ao regime soviético.
Mesmo assim, raríssimos sobreviventes do período concedem entrevistas, pessoas do convívio diário desse período estão praticamente mortos ou se escondem pra não sofrer retaliações públicas.
A documentação oficial desse período em sua maioria ainda permanece como TOP SECRET no kremlin e historiadores não podem ter acesso, nem mesmo militares da ativa.
Pra quem se interessar, recomendo esse livro: A corte do Czar Vermelho
https://www.saraiva.com.br/stalin-a-cor ... o-201896/p

O mesmo historiador chama Vladimir Putin de Czar Azul, está colhendo material para sua biografia, mas tem receio de publicar algo a respeito enquanto do dito cujo estiver vivo... será verdade? hahahaha

Abs.

Esse livro A corte do czr vermelho interessou, ja botei na fila de leitura. Uma outra dificuldade grande p achar material sobre o tema são as traduçoes. Pouca coisa é traduzido do russo, e qd é traduzido vai para o francês. Dae qd chega pro inglês/português já é de tradução indireta, o q destrói completamente os textos
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Andy, Atibaia, Born To Raise Hell, Fpmg, LeoMatosJJ, Puime, xira4i21 e 277 visitantes