Mensagens psicografadas - vc acredita?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hammer
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Nov 2019 13:58
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por Hammer » 24 Mai 2020 20:53

Acredito. Sempre fui católico, mas tenho alguns amigos espíritas. Um deles me mostrou uma carta
psicografada, com a mesma letra do pai. Pegou até documentos para comprovar. E eu nunca procurei saber sobre esse lance de mediunidade, mas quando meu pai faleceu (de infarto fulminante), eu não estava no local e nem tinha como saber na hora, mas literalmente do nada, falei com o meu irmão (estávamos voltando do futebol): "Pai morreu". Chegando em casa, soube que ele foi para o hospital e chegou lá morto.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por winstrol » 24 Mai 2020 20:59

Vinci escreveu:
24 Mai 2020 20:32
Baseado no que você já disse no PVT, esperava uma reposta diferente sua pois sei que tem vasto conhecimento sobre assuntos correlacionados.
Pode parecer louco, mas me tornei ateu depois de tanto estudar sobre religiões. Eu sempre gostei do tema, o sobrenatural sempre me fascinou tanto que eu tenho demônios, anjos e gente possuída tatuadas no meu corpo, mas depois de estudar e ver por dentro como essas religiões funcionam eu notei que elas pouco diferem entre si, a maioria tem manifestações parecidas, formas de indução quase que idênticas e por aí vai.
O golpe fatal foi quando passei a estudar sobre transe hipnótico, história das religiões e passei a olhar para essas manifestações com olhar crítico, logo isso de juntou aos erros e contradições dos livros sagrados que já me incomodavam e acabei me tornando ateu.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Vinci
Mensagens: 1781
Registrado em: 14 Jun 2014 15:40
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por Vinci » 24 Mai 2020 21:33

winstrol escreveu:
24 Mai 2020 20:59
Pode parecer louco, mas me tornei ateu depois de tanto estudar sobre religiões. Eu sempre gostei do tema, o sobrenatural sempre me fascinou tanto que eu tenho demônios, anjos e gente possuída tatuadas no meu corpo, mas depois de estudar e ver por dentro como essas religiões funcionam eu notei que elas pouco diferem entre si, a maioria tem manifestações parecidas, formas de indução quase que idênticas e por aí vai.
O golpe fatal foi quando passei a estudar sobre transe hipnótico, história das religiões e passei a olhar para essas manifestações com olhar crítico, logo isso de juntou aos erros e contradições dos livros sagrados que já me incomodavam e acabei me tornando ateu.
Obrigado por compartilhar mestre, estamos em constante evolução, por viajar muitos lugares desde o outro lado do mundi e ver muitas coisas eu sou mais crente no bem e no mal do que nunca.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por Aldebarã » 24 Mai 2020 21:58

winstrol escreveu:
24 Mai 2020 20:59
Pode parecer louco, mas me tornei ateu depois de tanto estudar sobre religiões. Eu sempre gostei do tema, o sobrenatural sempre me fascinou tanto que eu tenho demônios, anjos e gente possuída tatuadas no meu corpo, mas depois de estudar e ver por dentro como essas religiões funcionam eu notei que elas pouco diferem entre si, a maioria tem manifestações parecidas, formas de indução quase que idênticas e por aí vai.
O golpe fatal foi quando passei a estudar sobre transe hipnótico, história das religiões e passei a olhar para essas manifestações com olhar crítico, logo isso de juntou aos erros e contradições dos livros sagrados que já me incomodavam e acabei me tornando ateu.
Maninho, voce já assistiu a uma missa dirigida por um padre ortodoxo?
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
whiterabbit
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Dez 2014 14:58
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por whiterabbit » 24 Mai 2020 22:59

Só queria entender o motivo pelo qual, quando morrem, grandes escritores e personalidades artísticas simplesmente perdem a habilidade na escrita. Não existe mais sua estilística, a estética é podre, a beleza sumiu... Resumindo, em vida escreviam como ninguém e, depois que morrem, escrevem igual amadores. Depois dê uma olhada em 'obras psicografadas' de grandes escritores. É de rir.

Isso também funciona pra qualquer outra obra psicografada, na verdade. Não existe nenhum tipo de profundidade metafísica, são só os mesmos jargões de evolução, compreensão além do que podemos entender, etc. São amadores, amadores.

E não culpo quem acredita nisso. Espiritismo encontrou o terreno ideal pra crescer: um país onde não há cultura, a religiosidade é precária, o auto engano é diário e onde o imaginário da população é extremamente deficitário. Um país em que boa parte da população engole qualquer coisa. No resto do mundo e em países desenvolvidos é piada, doutrina de nicho. Na França também, antes que venham defender.

Se eu acredito em algo além do entendimento humano? Com certeza. Mas acho que o espiritismo falha miseravelmente em tentar explicar. É só uma parada originada por imaginação exacerbada com alguns toques de esquizofrenia.
Editado pela última vez por whiterabbit em 24 Mai 2020 23:04, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por Aquiles » 24 Mai 2020 23:02

whiterabbit escreveu:
24 Mai 2020 22:59
Só queria entender o motivo pelo qual, quando morrem, grandes escritores e personalidades artísticas simplesmente perdem a habilidade na escrita. Não existe mais sua estilística, a estética é podre, a beleza sumiu... Resumindo, em vida escreviam como ninguém e, depois que morrem, escrevem igual amadores. Depois dê uma olhada em 'obras psicografadas' de grandes escritores. É de rir.

Isso também funciona pra qualquer outra obra psicografada, na verdade. Não existe nenhum tipo de profundidade metafísica, são só os mesmos jargões de evolução, compreensão além do que podemos entender, etc. São amadores, amadores.

E não culpo quem acredita nisso. Espiritismo encontrou o terreno ideal pra crescer: um país onde não há cultura, a religiosidade é precária, o auto engano é diário e onde o imaginário da população é extremamente deficitário. Um país em que boa parte da população engole qualquer coisa. No resto do mundo e em países desenvolvidos é piada, doutrina de nicho. Na França também, antes que venham defender.

Se eu acredito em algo além do entendimento humano? Com certeza. Mas acho que o espiritismo falha miseravelmente em tentar explicar. É só uma parada originada por imaginação exacerbada com retoques de esquizofrenia.
:ymapplause: :ymapplause:
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por Urubu Rei » 24 Mai 2020 23:15

Invoco o mestre Horus a esse tópico. Só ele tem as respostas.
Penso, logo bustamanteio.

Atenagoras
Mensagens: 845
Registrado em: 26 Set 2016 12:23
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por Atenagoras » 24 Mai 2020 23:36

Não acredito, pois o conteúdo das cartas tende a ser muito similar e sempre tem a mesma estilística, o que não faria sentido caso se tratasse de um espírito de alguém falecido.

Há muita picaretagem nisso? Sem dúvida, mas acredito que muita gente o faz de boa fé. Acredito que o que chamam de mediunidade possa ser explicado por Hipnose. Eu já tive contato com espíritas, principalmente porque grupos da minha Igreja ajudam num asilo mantido por uma instituição espírita. Percebi que a maioria acredita mesmo naquilo e são pessoas muito devotadas a caridade. Minhas objeções são de natureza doutrinária. O espiritismo é totalmente incompatível com o cristianismo, inclusive, a comunicação com os mortos é proibida na Bíblia.


Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por Paulo J. » 25 Mai 2020 00:30

Existe coisas não visíveis por ai. Agora humanos mortos escrevendo via vivos já é outra história.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por Godfather » 25 Mai 2020 00:32

winstrol escreveu:
24 Mai 2020 20:59
Pode parecer louco, mas me tornei ateu depois de tanto estudar sobre religiões. Eu sempre gostei do tema, o sobrenatural sempre me fascinou tanto que eu tenho demônios, anjos e gente possuída tatuadas no meu corpo, mas depois de estudar e ver por dentro como essas religiões funcionam eu notei que elas pouco diferem entre si, a maioria tem manifestações parecidas, formas de indução quase que idênticas e por aí vai.
O golpe fatal foi quando passei a estudar sobre transe hipnótico, história das religiões e passei a olhar para essas manifestações com olhar crítico, logo isso de juntou aos erros e contradições dos livros sagrados que já me incomodavam e acabei me tornando ateu.
Concordo com você. Mas passei essa por fase ateísta. Hoje me considero agnóstico. Acho que ser ateu precisa ter uma convicção e crença de que algo maior não existe, se assemelhando muitos os os dogmas e necessidades de acreditar dos teístas. Por isso esse meio termo agnóstico acho o mais justo. Pode ter ou não ter, ninguém sabe ou tem provas. A prova de um ateu da não existência, como de um teísta da existência se assemelham muito, por que prova concreta não existe.

E respondendo ao tópico não acredito em cartas psicografadas sou cético. Desde caso mostre ao contrário, com relatos específicos, datas, segredos, ou menção que somente as pessoas da família sabe sobre e não cartas com mensagens vagas que pode ser deduzida em qualquer coisas.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por kyo_spirit » 25 Mai 2020 01:12

Não acredito. Nem acho q todos os envolvidos com isso sejam picaretas, muitos acreditam e tem intenção de ajudar....mas não acho q seja real
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9539
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por Fedor » 25 Mai 2020 07:19

E vozes, alguém aqui já ouviu?
Aldebarã escreveu:
24 Mai 2020 18:41
Algo sério que o homem estragou com o charlatanismo.

O que digo é: creio? Talvez. Duvido? JAMAIS!
Concordo plenamente
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por palmeirense » 25 Mai 2020 10:51

Godfather escreveu:
25 Mai 2020 00:32
Concordo com você. Mas passei essa por fase ateísta. Hoje me considero agnóstico. Acho que ser ateu precisa ter uma convicção e crença de que algo maior não existe, se assemelhando muitos os os dogmas e necessidades de acreditar dos teístas. Por isso esse meio termo agnóstico acho o mais justo. Pode ter ou não ter, ninguém sabe ou tem provas. A prova de um ateu da não existência, como de um teísta da existência se assemelham muito, por que prova concreta não existe.

E respondendo ao tópico não acredito em cartas psicografadas sou cético. Desde caso mostre ao contrário, com relatos específicos, datas, segredos, ou menção que somente as pessoas da família sabe sobre e não cartas com mensagens vagas que pode ser deduzida em qualquer coisas.
Também me considero agnóstico. Sofri o mesmo “mal” do colega ao estudar as religiões, vc começa a perceber que é tudo convenção social

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8110
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Mensagens psicografadas - vc acredita?

Mensagem por jotaerre » 25 Mai 2020 11:03

Paulo J. escreveu:
25 Mai 2020 00:30
Existe coisas não visíveis por ai. Agora humanos mortos escrevendo via vivos já é outra história.
Fala dos Reptilianos com capa de invisibilidade, mestre?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marcial e 500 visitantes