Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10900
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por El Cid » 21 Abr 2021 22:07

As pessoas acham que desarme de faca é mais fácil que desarmar alguem armado mas o buraco é bem mais embaixo na curta distância

Enfim

O cara era um instacop e botava a lindinha pra atirar...Todos indicios de disturbiis psicologicos narcisisticos em ambos....

E ela se suicidou mesmo? O que a pericia disse :-?
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por MãoDeMacaco » 22 Abr 2021 01:00

Se procurar “brilhoso” no dicionário aparece a foto desse cara.

hook
Mensagens: 785
Registrado em: 01 Out 2014 18:51
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por hook » 22 Abr 2021 02:05

Filipe escreveu:
21 Abr 2021 13:02
É bem mais fácil um homem de 90 kilos se defender de uma mulher de 60 com uma faca do que com uma Glock.

E a mulher n era psicopata, foi alguém que no momento da fúria, tinha em mãos um objeto "inanimado" que dava coragem e poder para matar. Nada no comportamento dela indicava psicopatia.

Sobre ser policial e n querer armas na mão de todo mundo, conheço de delegado a Inspetor que pensam o mesmo. Pensamento de manada n cola comigo.

Ah, e eu n tenho nada contra objetos inanimados e sim a relação do ser humano com eles. Não sou contra armas, sou contra civil poder andar com uma na cintura.
Cara, se ela chegasse na porta do banheiro com uma faca na mão e aguardasse ele sair pra atacar, como supostamente ela fez com a pistola, ele tava morto, na primeira estocada nas costas, tórax ou abdômen, acabou, fora que se for na raiva vai umas 3-4 até ele segurar ela pra se defender já era.

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por terroso » 22 Abr 2021 08:20

Policial desarmamentista não é novidade, no Panico o Bene colocou uma para correr, deu até pena.
Imagina quem mora numa fazenda afastada e tem sua propriedade invadida, a única defesa que o cara tem é mostrar a constituição.
Deve ser trolagem, não é possível.

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por abimaelpirak » 22 Abr 2021 09:04

Esse colega que está falando q desarmar uma faca é mais fácil que arma de fogo, na curta distância, é policial mesmo?

Se for é daqueles de gabinete. Ou fez um curso de formação mal feito. Tu trabalha na rua mesmo colega?

A empunhadura da faca/punhal é muito mais difícil de ser desfeita, principalmente facas e punhais pequenos que se segura só com uma mão.

Na curta distância é caixão. Há vários estudos que demonstram isso. Quem já ouviu sobre a distância dos "sete passos"?

A distância segura para disparo de arma de fogo contra alguém com arma branca é sete passos, pois se o agressor estiver motivado, mesmo sendo atingido ele lhe alcança em até 7 passos.

Como o tiro defensivo utiliza as duas mãos (na maioria das vezes e na academia se ensina assim) não há tempo para se esquivar dos golpes.

Há toneladas de vídeos reais e ensaios sobre o tema. Perdi um amigo PM q ficou com receio de atirar em um cara com um facão. O elemento, q era deficiente mental, não obedeceu a ordem de parar e ele com medo de bronca não quis atirar. Ele levou um golpe de facão na jugular e só atirou depois q levou o golpe. O agressor morreu com os tiros do outro colega PM, mas o sgt meu amigo morreu antes de sangramento. Foi em Parnaíba-PI.

Sugiro ao colega Felipe que estude sobre o tema.

phpBB [video]

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por terroso » 22 Abr 2021 09:32

abimaelpirak escreveu:
22 Abr 2021 09:04
Sinto muito pelo seu amigo, é foda que hoje em dia um policial tenha receio de atirar contra um meliante devido a punições que possa sofrer. Mas isso é outra história.

Pelo seu relato me lembrei desse video
phpBB [video]


Esse aqui, mesmo baleado, o vagabundo foi para cima do policial
phpBB [video]


Nesse outro, felizmente não aconteceu nada com o policial pois ele sempre se afastou do agressor.
phpBB [video]

torresmo
Mensagens: 606
Registrado em: 14 Jun 2014 15:32
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por torresmo » 22 Abr 2021 09:50

Policial brilhoso de instagram.
Se a lunatica teve acesso á arma é pq ele deixou ela desprotegida em algum momento, portanto houve no mínimo uma negligência por parte dele.
Sou a favor de armar a população mas sou contra esse tipo de irresponsabilidade.
Se o cara tem a permissão de portar uma arma de fogo, a responsabilidade dele é levar isso junto com ele até se for cagar. A arma deve se tornar uma extensão do corpo e não deve ser separada em momento algum.
Não sei bem os fatos que ocorreram com o Instacop, mas ele deveria ter levado a arma pro banheiro e trancado a porta. Se não tem lugar pra colocar ela, deixe no quarto e tranque a porta do quarto, porém, o mais seguro é guardar no cofre, só que caso haja uma invasão uma arma no cofre não serve pra nada. Então na minha opinião a arma deveria ser levada junto com ele ao banheiro e colocada em um local de facil alcance por parte dele.
Volto a repetir, se ela colocou a mão na arma ele foi negligente.

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5680
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Saci na giratória » 22 Abr 2021 10:07

torresmo escreveu:
22 Abr 2021 09:50
Policial brilhoso de instagram.
Se a lunatica teve acesso á arma é pq ele deixou ela desprotegida em algum momento, portanto houve no mínimo uma negligência por parte dele.
Sou a favor de armar a população mas sou contra esse tipo de irresponsabilidade.
Se o cara tem a permissão de portar uma arma de fogo, a responsabilidade dele é levar isso junto com ele até se for cagar. A arma deve se tornar uma extensão do corpo e não deve ser separada em momento algum.
Não sei bem os fatos que ocorreram com o Instacop, mas ele deveria ter levado a arma pro banheiro e trancado a porta. Se não tem lugar pra colocar ela, deixe no quarto e tranque a porta do quarto, porém, o mais seguro é guardar no cofre, só que caso haja uma invasão uma arma no cofre não serve pra nada. Então na minha opinião a arma deveria ser levada junto com ele ao banheiro e colocada em um local de facil alcance por parte dele.
Volto a repetir, se ela colocou a mão na arma ele foi negligente.
Ele tinha várias armas no ap dele...
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Silvino
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 221
Registrado em: 24 Out 2014 16:17
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Silvino » 22 Abr 2021 10:45

Deixando uma infinidade de armas espalhadas pela casa, entendo que, em tese, ele teria cometido o crime previsto no art. 13 do Estatuto do Desarmamento:

Art. 13 - Deixar de observar as cautelas necessárias para impedir que menor de 18 (dezoito) anos ou pessoa portadora de deficiência mental se apodere de arma de fogo que esteja sob sua posse ou que seja de sua propriedade: Pena - detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos, e multa.

A discussão aí seria sobre ele ter ciência ou não da condição mental dela, porém, entendo que mesmo assim incorreria no crime, pois teria sido negligente no armazenamento do armamento.

bartkaninde
Mensagens: 2025
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por bartkaninde » 22 Abr 2021 11:20

O cara enfiou uma doida na casa dele poucos meses depois de conhece lá. Parabéns.

Ontem eu me borrei todo. Terminei com minha mina faz 3 semanas. Ela bateu aqui em casa e eu na seca comi, ontem de manha a mina surtou e queria ver meu celular, ameaçou quebrar a casa inteira, eu tive que entregar o celular pq segurei ela e ela começou a se debater, fiquei com medo de machuca la e ela me acusar de dar porrada nela. Essa mina não quero mais na minha casa. Tô querendo paz e distancia de maluca.
Editado pela última vez por bartkaninde em 22 Abr 2021 11:24, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5680
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Saci na giratória » 22 Abr 2021 11:23

Filipe escreveu:
22 Abr 2021 11:15
Nunca conheci um policial contra a posse. Existe?
Eu conheço alguns...
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Avatar do usuário
Fpmg
Mensagens: 1969
Registrado em: 03 Dez 2014 02:10
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Fpmg » 22 Abr 2021 11:33

abimaelpirak escreveu:
22 Abr 2021 09:04
Esse colega que está falando q desarmar uma faca é mais fácil que arma de fogo, na curta distância, é policial mesmo?

Se for é daqueles de gabinete. Ou fez um curso de formação mal feito. Tu trabalha na rua mesmo colega?

A empunhadura da faca/punhal é muito mais difícil de ser desfeita, principalmente facas e punhais pequenos que se segura só com uma mão.

Na curta distância é caixão. Há vários estudos que demonstram isso. Quem já ouviu sobre a distância dos "sete passos"?

A distância segura para disparo de arma de fogo contra alguém com arma branca é sete passos, pois se o agressor estiver motivado, mesmo sendo atingido ele lhe alcança em até 7 passos.

Como o tiro defensivo utiliza as duas mãos (na maioria das vezes e na academia se ensina assim) não há tempo para se esquivar dos golpes.

Há toneladas de vídeos reais e ensaios sobre o tema. Perdi um amigo PM q ficou com receio de atirar em um cara com um facão. O elemento, q era deficiente mental, não obedeceu a ordem de parar e ele com medo de bronca não quis atirar. Ele levou um golpe de facão na jugular e só atirou depois q levou o golpe. O agressor morreu com os tiros do outro colega PM, mas o sgt meu amigo morreu antes de sangramento. Foi em Parnaíba-PI.

Sugiro ao colega Felipe que estude sobre o tema.

phpBB [video]
Se eu não me engano o Filipe é concurseiro ainda, então ele ainda tá naquela fase de paixão utópica pela profissão, com a teoria na cabeça e romantizando a prática. Tem que criar casca ainda se passar

Carl
Mensagens: 1888
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Carl » 22 Abr 2021 11:42

bartkaninde escreveu:
22 Abr 2021 11:20
O cara enfiou uma doida na casa dele poucos meses depois de conhece lá. Parabéns.

Ontem eu me borrei todo. Terminei com minha mina faz 3 semanas. Ela bateu aqui em casa e eu na seca comi, ontem de manha a mina surtou e queria ver meu celular, ameaçou quebrar a casa inteira, eu tive que entregar o celular pq segurei ela e ela começou a se debater, fiquei com medo de machuca la e ela me acusar de dar porrada nela. Essa mina não quero mais na minha casa. Tô querendo paz e distancia de maluca.
Qdo mulher começar a se alterar e surtar, o que se recomenda é começar a gravar o show. Vc estará documentando a personalidade dela e poderá servir de atenuante em futuros problemas com a figura. Como exemplo temos o caso da sogra do Gabriel Medina.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por AçoitaBjj » 22 Abr 2021 12:17

Sério que tem gente criticando o cara pq deixou a arma de bobeira? A mina era noiva do cara mermão.. Pouco tempo pode justificar ele não conhecer ela direito, mas ela era noiva dele. Duvido alguém esperar levar 6 tiros da pessoa que dormiu na sua cama na noite anterior e acordou dando beijinho.

Porra!! O cara é delegado, instrutor e foda-se se ele tem 100 armas em casa. Ninguém poderia prever que essa merda iria acontecer, é bem diferente vc ter um catarrento em casa de 4-5 anos e deixar a pistola municiada em cima do sofá, ou então conviver com um esquizofrénico e dar bobeira com a arma. Duvido que todo policial, que tenha um ambiente controlado, não deixe sua arma perto em uma gaveta com fácil acesso (oq a mina poderia pegar a qualquer momento).

A mina poderia ter seus problemas de ciúme, mas pra chegar no ponto de tentar matar o cara e se matar em seguida é além do previsível. Ou entao o delegado foi muito otário e não enxergou os red flags que indicassem isso (vai que ele tenha conhecido ela saindo de uma clínica psiquiátrica, única forma plausível kkkkkk). Talvez, tenha pensado que era só ciúme e que não era nada demais, além do pouco tempo que estavam juntos coisa bem duvidosa de se fazer, mas tb é bem comum para pessoas inconsequentes (noivar com alguém que conhece a pouco tempo)..


Edit. Pessoal quer usar oq aconteceu pra fundamentar teorias desarmamentistas, mas fogem de toda razoabilidade ou não querem usar a cabeça para pensar, se corrobora com o desarmamento tem que forçar a barra pra usar.

Edit2. Não estou colocando opinião minha sobre liberação de armas para população, estou só comentando o caso e as críticas de vcs.

Edit3. Foda-se se o cara é brilhoso, delegado de instagram, qualquer outro adjetivo.. Foi uma puta tragédia isso que aconteceu e não concordo nem um pouco como foi esculachado pela imprensa. Porra até manchete de feminicídio usaram contra ele. Imagina como deve ter sido foda oq ele e a família passaram..
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

torresmo
Mensagens: 606
Registrado em: 14 Jun 2014 15:32
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por torresmo » 22 Abr 2021 14:12

Saci na giratória escreveu:
22 Abr 2021 10:07
Ele tinha várias armas no ap dele...
Tudo bem, mas ele só usa uma. As outras tinham que estar devidamente guardadas. O fato dela conseguir acesso a qualquer tipo de arma sob a responsabilidade dele, é obvio que a culpa vai cair sobre ele.
Ela não pode ter senha de cofre nem nada. O que eu acho que rolou foi que ele confiou demais, coisa que não se deve fazer. Ai deu no que deu.
Mas enfim....é tudo um achismo meu pq não sei realmente o que aconteceu.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, cardonelli, Carrapeta, Germer, JackmAtAll, krokop, Krusher, lethalshot, Padão, SKYWALKER, sohnos e 255 visitantes