Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Hans de Sulivan » 29 Mai 2020 09:56

Peixola escreveu:
29 Mai 2020 09:51
Hollow point né? Mas é isso que você falou mesmo, evita do projétil varar o alvo.
Exatamente. Estava com preguiça de procurar o termo. =)) =))

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Hans de Sulivan » 29 Mai 2020 09:59

carodrigues escreveu:
29 Mai 2020 09:53
A CBC, que provavelmente fornece as munições pra PCERJ, também fabrica munições ponta oca, ou hollow point, em outros calibres, inclusive o 9mm.
Verdade. Acho que a CBC fornece p todas as forças de segurança e forças armadas ou não? A imbel faz munição ?

Mas tu não acha que devido a menor energia da 9mm não fica ruim usar ela na ponta oca? O pessoal fala mt mal da 9mm hollow point. Só não sei se é preconceito/ignorância ou se eles tem alguma razão.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8871
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por adauto_mma » 29 Mai 2020 10:24

Delta01 escreveu:
29 Mai 2020 10:09
Sim, a recuperação de visada foi o que eu disse quando escrevi "calibre mais controlável". Esse papo de 9mm varar alvo é um conceito antigo.
Antigamente o FBI usava o 9mm, porém teve uma ocorrência que o inferno subiu a terra, os agentes balearam uns malas diversas vezes e os caras não morreram e tocaram o puteiro, salvo engano feriram agentes do FBI e tudo. Aí o FBI colocou a culpa no calibre e passou a utilizar o 10mm, só que esse calibre é um cavalo! É um canhão de mão, muito ruim para se usar no trabalho policial. Aí o FBI encomendou um novo calibre para a Smith and Wesson, que fez uma adaptação do 10mm e saiu o .40 S&W (que é um calibre forte, é bom, porém força muito a arma e tem um recuo chatinho de administrar).

Porém com o passar do tempo eles viram que o problema não é o 9mm e sim o tipo de munição que transfixava. Aí foi só criar um novo tipo de munição para o 9mm e resolvido o problema. Hoje o FBI voltou a usar o 9mm, e a maioria das forças policiais usam o 9mm. Aqui no Brasil o .40 foi padronizado por conta do famoso Stopping Power, que também já foi desmistificado, é algo que não existe, tudo vai depender do tipo de munição que você vai utilizar.

Imagem
Perfeito, 9mm com munição ponta oca seria o ideal, poder de parada com menos recuo.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8871
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por adauto_mma » 29 Mai 2020 11:09

Delta01 escreveu:
29 Mai 2020 10:34
9mm gold hex é uma boa, man!!! (tratando-se de pistolas) \m/

Porém ainda tenho a vontade de ter um revolver 357 magnum. Isso é arma!!! kkkkkkk
Aqui no PR a PM chegou a utilizar o 357 e quando fiz escola atirei com ela, acho que tem mais de 700 jaules de potência, revólver sensacional, mas por ser arma restrita agora pra mim ficou mais difícil ter uma, porém também sou fã desse armamento.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Vicente » 29 Mai 2020 11:26

adauto_mma escreveu:
29 Mai 2020 11:09
Aqui no PR a PM chegou a utilizar o 357 e quando fiz escola atirei com ela, acho que tem mais de 700 jaules de potência, revólver sensacional, mas por ser arma restrita agora pra mim ficou mais difícil ter uma, porém também sou fã desse armamento.
.357 magnum tem em média 950~ joules. Deixou de ser restrito tem um ano mais ou menos.

Este caso do FBI que o colega mencionou aconteceu em Miami. Um dos vagabundos era ex-Ranger e o outro Marine se não me engano. Estavam com fuzil 556 e Calibre 12. Os policiais estavam em maior número mas seriamente em desvantagem, o melhor armado estava com uma 12, mas tomou um tiro no início do combate e ficou fora da maior parte do tiroteio.

Pra quem tiver curiosidade:
Spoiler:
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9846
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Carrapeta » 29 Mai 2020 12:23

Tá no globo.com

A mulher foi morar com delegado e após 20 dias disso rolou o tiroteio. No dia anterior, o delegado falou pelo zap com a ex namorada dizendo q tem medo da modelo e a ex falou pra ele dormir no quarto das armas com a porta trancada. Ele disse pra ex q a modelo chora muito e q tinha receio dela fazer alguma coisa

https://epoca.globo.com/brasil/delegado ... s-24452245


Instagram da ex dele: https://www.instagram.com/jutrovao/?hl=pt-br

Ela também gosta de armas pelas fotos

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Hans de Sulivan » 29 Mai 2020 12:37

Carrapeta escreveu:
29 Mai 2020 12:23
Tá no globo.com

A mulher foi morar com delegado e após 20 dias disso rolou o tiroteio. No dia anterior, o delegado falou pelo zap com a ex namorada dizendo q tem medo da modelo e a ex falou pra ele dormir no quarto das armas com a porta trancada. Ele disse pra ex q a modelo chora muito e q tinha receio dela fazer alguma coisa

https://epoca.globo.com/brasil/delegado ... s-24452245


Instagram da ex dele: https://www.instagram.com/jutrovao/?hl=pt-br

Ela também gosta de armas pelas fotos
Caralho. É mais uma daquele famoso exército de mulheres loucas e desequilibradas que já tem até um tópico aqui.

Acho que isso se deve mt a pressão que a sociedade coloca encima das mulheres de conseguir um bom partido (money). E aí elas querem segurar com unhas e dentes o partida que aparece.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3472
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Maestro » 29 Mai 2020 12:38

Antigamente as minas faziam quadradinho com a bunda.


Hoje elas quadradam a cara.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6880
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Masteron » 29 Mai 2020 13:00

Filipe escreveu:
29 Mai 2020 12:32
A ex do cara está abusando dos roids. Tá com cara de homem já
Não tá com cara de abuso, mas nem precisa...vai a maior que achei ...

Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por fethai » 29 Mai 2020 13:31

Filipe escreveu:
29 Mai 2020 12:32
A ex do cara está abusando dos roids. Tá com cara de homem já
Vc já a seguia no insta? A conta dela é privada e não dá pra ver mais fotos pra fazer uma análise

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por PHDookie » 29 Mai 2020 13:43

Na record acabou de passar que um laudo aponta que o tiro que matou a modelo não partiu dela...

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9846
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Carrapeta » 29 Mai 2020 13:44

fethai escreveu:
29 Mai 2020 13:31
Vc já a seguia no insta? A conta dela é privada e não dá pra ver mais fotos pra fazer uma análise
Colocou privada agora. Até 1h atrás tava aberto

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Crono_M » 29 Mai 2020 13:45

Kabeça Grande BJJ escreveu:
29 Mai 2020 09:09
Se fosse .40 ele salsifufu né?
Gosto muito dessa parte de balística terminal(efeito dos disparos no meio biológico), .40 sw( em armas de mesmo tamanho de cano) é sim consideravelmente mais forte e causa mais dano que o 9mm, é um projétil maior em diametro, mais rápido proporcionalmente e mais pesado, dito isto a diferença de energia dos dois calibres gira me torno de 100 joules, o tipo de munição influência muito também, uma EXPO(ponta oca) quente de 9mm ou .40sw vai causar muito mais estrago do que uma FMJ/ETPP, possivelmente o delegado Paulo foi alvejado por ponta ocas 9mm cooper bullet( ele gostava dessa linha de munições), que na minha opnião com base no que observei em confrontos e caça é a PIOR linha da CBC, as munições GOLD e Bonded são MUITO MELHOR no efeito terminal, incapacitação e morte salvo disparos no cerébro e coluna, são causados no geral por hemorragias e dano a órgãos/tecidos que causam perda de sangue, fazendo autopsia em animais fica claro que o .40 sw destroi mais carne que o 9mm no geral.
Eu gosto bastante do .40sw balisticamente é um dos melhores calibres de pistola semi-auto, com essas munições gold 155 grain ponta oca, eu já vi uns 20 casos de vagabundo que tomaram entre 1, 2 no máximo 3 tiros no torax e todos eles fizeram a passagem, a única desvantagem ao meu ver do .40sw frente ao 9mm é o recuo mais acentuado, mas também não é nada de outro mundo, com um pouco de treino resolve, capacidade é parecido e a questão do desgaste da arma, se a arma for projetada pro .40 sw ela irá durar mais do que você vai conseguir atirar em uma vida toda......
Arma curta no geral tem um poder de incapacitação imediata reduzido, tirando os magnum da vida(357, 44, 41), mas mesmo assim se o Delta Paulo foi atingido por 6 disparos de 9mm no total, ele tem MUITA sorte de estar vivo, parece que foi atingido no abdomen(figádo), quadril e mão, possivelmente vai ficar com alguma sequela.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por Crono_M » 29 Mai 2020 13:50

Hans de Sulivan escreveu:
29 Mai 2020 09:59
Verdade. Acho que a CBC fornece p todas as forças de segurança e forças armadas ou não? A imbel faz munição ?

Mas tu não acha que devido a menor energia da 9mm não fica ruim usar ela na ponta oca? O pessoal fala mt mal da 9mm hollow point. Só não sei se é preconceito/ignorância ou se eles tem alguma razão.
O departamento de polícia de Nova York, sempre usou 9mm, durante muito tempo usavam só munições ogivais, mas o desempenho terminal nas ocorrências estava deixando a desejar, depois que eles mudaram para as ponta oca da Speer, acabaram as reclamações... munição ponta oca é muito mais efetivo que ogival para incapacitação na maioria dos calibres.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

NoNickName85
Mensagens: 5482
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Delegado instrutor de tiro é baleado e namorada morre durante briga em SP

Mensagem por NoNickName85 » 29 Mai 2020 15:11

Paulão estava comendo bem, senhores. Passando a vara em duas gostosas, fora as que não sabemos ainda.

Como esse forum é o reduto dos comedores, qual fator os senhores acham que influenciaram para o cara ter tanta modelo no pé dele:

1 - Ostentar armas.
2- Ser professor de cursinho (bastante visibilidade)
3 - O cargo que ocupa (delegado)
4 - Poder financeiro (professor de cursinho + delegado + instrutor de tiro = +- 70 k por mês)
5- aparência/barba grande
6 - Todos os fatores acima.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Responder