Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por Maverick » 20 Mai 2020 18:04

Gostei bastante, os últimos 3 títulos eu acompanhei na época e já não lembrava direito, deu pra relembrar bastante coisa.

O Jordan era muito foda bicho, o que ele fez nos últimos minutos do último jogo foi espetacular.

O jeito que ele cobrava os caras, a confiança extrema em si mesmo e como ele transformava tudo em combustível pra jogar melhor, pra mim foram os destaques sobre ele.

Treinador pica também, muita gente boa ajudando, mas sem o Jordan não ganhariam nada (como não ganharam nos 2 anos que ele ficou fora)

O melhor de todos os tempos, sem concorrência.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5226
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por Schuldiner » 20 Mai 2020 18:35

Eu achei que "arranhou" um pouco a imagem do Jordan perfeito e isso foi bom, não gosto dessa mitificação exagerada em qualquer figura histórica.
Team Legend!!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por winstrol » 20 Mai 2020 18:37

Eu fiquei surpreso com a trets do salário do Pipen, eu acompanhei o segundo tri e não sabia dessas história.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

BFS
Mensagens: 640
Registrado em: 25 Dez 2015 18:24
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por BFS » 20 Mai 2020 19:27

Eu assisti Last Dance e pra mim é um dos melhores documentários sobre esporte eu que já vi. qualquer um que seja fã não apenas de basquete como de qualquer outro esporte deve assistir a esse documentário, pois ele retrata muito bem a vontade de ganhar, a mentalidade competitiva e vencedora de Jordan, as cobranças dele para os seus companheiros de equipe, os conflitos internos dentro do Chicago Bulls.

Lógico que Jordan, Pippen e outros merecem todo o reconhecimento pelo que fizeram mas na minha opinião, o grande responsável pelos 6 títulos dos Bulls foi Phil Jackson. digo isso pq antes do Phil aparecer os Bulls eram até bons técnicamente, mas péssimos taticamente. O Jordan praticamente carregava a equipe nas costas, e quando o Phill Jackson apareceu, os Bulls tiveram uma evolução tática monstruosa, ele implementou o triãngulo, ou seja cada jogador tinha uma função dentro da quadra, o que não ocorria antes, pois tudo ficava nas costas do Jordan. o Pippen se encaixou perfeitamente no esquema do phill , impressionante.

Mestre Santana
Mensagens: 6480
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por Mestre Santana » 20 Mai 2020 20:39

Doc irado

Só n curti muito o último episódio. Achei meio piegas.
Mas de resto, muito maneiro.

Além de um fenômeno como atleta, jordan tb o era como personalidade.
Genial, obsessivo c perfeição, carismático p caralho.
Legal ver um aprofundamento sobre varios outros personagens, pippen, rodman, phill, kukoc, kerr, krause

Tb curti eles explorarem esses defeitos dele. Q n achei nd demais. Esporte de alto rendimento é isso aí, mesmo. Vitória a qq custo. Quem n aguenta, bebe leite (nada pessoal, valota).

BFS
Mensagens: 640
Registrado em: 25 Dez 2015 18:24
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por BFS » 20 Mai 2020 20:56

RequintesDePuberdade escreveu:
20 Mai 2020 19:52
Concordo quase integralmente. O Bulls precisa de um sistema de jogo que não fosse bola no Jordan e convencer O cara a jogar um pouco mais coletivamente. Não necessariamente precisava ser o triangulo.

Pelo tamanho que o Jordan tinha alcançado, o Phill Jackson do seu jeito maluco seria o único capaz de fazer isso.
Sim claro, talvez seja por isso que o Phill implementou o triangulo nos Bulls, pois queria que o Jordan jogasse mais coletivamente, sem contar que ajudou tb o Bulls a ter mais organização tática, a ter mais variações de jogo. E o Pippen foi o grande responsável pela mudança tática do time, junto com steve kerr e Dennis Rodman.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15686
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por LeoMatosJJ » 20 Mai 2020 21:04

Carreira do Phil Jackson é estranhíssima, o cara tem o cu virado pra lua, não tem uma explicação lógica.

Era um jogador mediano, gostava de usar umas drogas, tinha esses papos viajados de riponga esotérico. Até aí, tinha tudo pra dar errado. Aí do nada, ele sai de uma liga obscura, cai nos Bulls com o Tex Winter pra montar o ataque.

Tem o privilégio de treinar o GOAT e ganha 6 titulos em 9 temporadas.

Ai vai pra o Lakers ultra apelão com Shaq e Kobe, mais 3 anéis. Quando os lakers ameaçavam ficar uma bosta, eles assaltam o Grizzlies e pegam o Gasol. Mais 2 anéis.

Quem critica, pode dizer que ele só foi campeão porque tinha timaços na mão, e apontam para o trabalho ridículo dele no Knicks como executivo. Por outro lado, ganhou 11 títulos foi para os playoffs em todas as temporadas que treinou.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15686
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por LeoMatosJJ » 20 Mai 2020 21:14

BFS escreveu:
20 Mai 2020 20:56
Sim claro, talvez seja por isso que o Phill implementou o triangulo nos Bulls, pois queria que o Jordan jogasse mais coletivamente, sem contar que ajudou tb o Bulls a ter mais organização tática, a ter mais variações de jogo. E o Pippen foi o grande responsável pela mudança tática do time, junto com steve kerr e Dennis Rodman.
Vc misturou um pouco as coisas. A mudança tática, pra diminuir um pouco a dependência do Jordan e combater a "Jordan rules" dos Pistons ocorreu no primeiro 3 peat. Não tinha Rodman nem Kerr.

BFS
Mensagens: 640
Registrado em: 25 Dez 2015 18:24
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por BFS » 20 Mai 2020 21:20

RequintesDePuberdade escreveu:
20 Mai 2020 20:03
Eu não lembrava da gravidade da situação salarial do Pippen...

Não sabia sobre o pai do Kerr e achei um dos pontos altos do documentário.

Acho que ficou subestimado a importãncia do Dennis Rodman no segundo tri. No livro do Phill Jackson tem mais passagens sobre isso. A relação com ele foi muito conturbada no 2º e 3º ano e eles aguentaram o cara pq precisavam dele de qualquer jeito.

O Phill Jackson tinha um lado muito bom em saber lidar com essas situações.

______________

Sabia que o Jordan era um tirano com os companheiro, sabia do soco no Kerr e sabia da jogatina...Não sabia daquele questão dele não ter apoiado um politico.

Acho os defeitos dele bem normais. Nada digno de nota.

No livro do Phill Jackson tem uma parte que ele compara o Jordan com o Bryant no seguinte sentido. O Kobe queria competir com você no basquete. O Jordan queria competir com você em absolutamente tudo.

Eu não sei se pra quem não sabia desse lado do Jordan, se no documentario deixa claro o quão profundo e maluco era esse lado competitivo dele...Até naquele joguinho de moeda na parede...rsrs

Qualquer coisa. Podia ser cara e coroa...

A mente do cara é muito maluca.


Antes desse documentário, todos nós viamos o Jordan como um héroi, um cara vencedor, um cara perfeito, e o documentário no meu ver, quis mostrar um lado mais humano no Jordan, ou seja, um herói , um vencedor, mas tb um ser humano que tinha seus defeitos como qualquer um de nós.

De um lado um Jordan perfeccionista, que exagerava nas cobranças aos seus companheiros, um viciado em apostas, mas de um outro lado, um Jordan vencedor, que nunca desistia dos seus objetivos, que no final dos jogos parabenizava seus companheiros pela vitória, que tinha mentalidade de campeão, que tinha uma relação não apenas profissional, como tb de amizade com o seus seguranças. Talvez seja por isso que Last dance é tão bom, pois mostra tanto o lado atleta Michael Jordan como tb o lado ser humano Michael Jordan
com suas qualidades e defeitos. o próprio Jordan reconhece isso no documentário.

Online
The Griot
Mensagens: 4621
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por The Griot » 20 Mai 2020 21:49

Jordan é um psicopata...

Ele não aparece, ele não dá entrevistas, ninguém vê ele em evento nenhum, então ninguém tinha uma visão da pessoa Jordan, além do esportista. O documentário foi legal nesse sentido, mas ajudou a manter o mito, a aura de imbatível.

Tem alguns livros bons da época que mostram um lado bem imbecil do Jordan, e acho que o documentário pegou leve com ele nesse sentido. Tem um episódio dele jogar casca de banana no ônibus pra zoar um jogador que tinha feito uma cirurgia (acho que era o Bill Cartwright). Nenhum companheiro de equipe gostava dele. Ele era um grande babaca. Mas um babaca vencedor...

Não dá pra esquecer que esse é um documentário do Michael Jordan. O material da última temporada é todo da equipe que ele contratou pra acompanha-lo. Quem segurou o material por 20 anos foi ele... saiu no momento que ele quis. E por um motivo curioso: ele deu o ok para a produção do doc um dia depois do Lebron ganhar o título pelos Cavs.

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por Maverick » 20 Mai 2020 22:31

Vi uma reportagem hoje falando que ele é o esportista mais rico da história, tem um patrimônio de 2 bilhões de dólares.

Bem atrás vem o Tiger Woods com 800 milhões...
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9703
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por Fedor » 20 Mai 2020 22:35

Todo elogio ao Phil Jackson é merecido mas sem Jordan não teria os tais onze anéis
O documentário foi excelente, só acho que ficou devendo em relação à aceitação do Rodman no inicio ( o cara era do Pistons e havia uma raiva do Jordan em relação ao jogo sujo praticado pelos bad boys de Detroit)
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9703
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por Fedor » 20 Mai 2020 22:36

No mais, excelente chance de quem não sabe o que foi Michael Jordan ver e entender porque ele é o maior de todos no basquete
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Padão
Mensagens: 622
Registrado em: 11 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por Padão » 20 Mai 2020 22:45

RequintesDePuberdade escreveu:
20 Mai 2020 20:03
Eu não lembrava da gravidade da situação salarial do Pippen...

Não sabia sobre o pai do Kerr e achei um dos pontos altos do documentário.

Acho que ficou subestimado a importãncia do Dennis Rodman no segundo tri. No livro do Phill Jackson tem mais passagens sobre isso. A relação com ele foi muito conturbada no 2º e 3º ano e eles aguentaram o cara pq precisavam dele de qualquer jeito.

O Phill Jackson tinha um lado muito bom em saber lidar com essas situações.

______________
Ouvi num podcast que foi difícil entrevistar o Rodman pro documentario, fez um monte de exigência e começava a divagar sobre vários assuntos sem responder as perguntas kk continua mto doido

Não deixa de ser impressionante que o cara já tinha seus 37 anos, bebedeiras, festas em vegas e ainda assim jogando muito. Era um fenômeno.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6934
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Last Dance - Documentário - "SPOILERS"

Mensagem por Masteron » 20 Mai 2020 23:17

Já entrei achando que que era da Rainha da Disco... Véio é f...
Imagem
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Germer, Maestro, RAINMAKER e 481 visitantes