Cobra Kai... Série!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Walrus
Mensagens: 5461
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por The Walrus » 21 Set 2022 17:22

Filipe escreveu:
20 Set 2022 22:04
No Tik tok fizeram um corte dizendo que esse campeonato é o msm do filme que teve com o Jackie Chan e o filho do Will Smith
Só vi uma vez esse filme, mas pelo que me lembro era um torneio local de Kung Fu, ia ser muito forçado(mais que um Kumite pra adolescentes) colocá-lo na série.

The Joker
Mensagens: 2051
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por The Joker » 21 Set 2022 22:17

The Walrus escreveu:
21 Set 2022 17:22
Só vi uma vez esse filme, mas pelo que me lembro era um torneio local de Kung Fu, ia ser muito forçado(mais que um Kumite pra adolescentes) colocá-lo na série.
Os campeonatos da série eram de homem contra mulher, pesado contra leve, adolescente contra criança. Um salseiro só.

Então um Kumite adolescente não me surpreende. Quero ver o Miguel ganhando e fechando um contrato com o UFC para lutar com o Gaethje huahuahua

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4427
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Germer » 30 Set 2022 14:21

acho que o grande tema que molda essa série é o equilíbrio, é pelo menos até a quarta temporada

é algo recorrente em certos diálogos, e também mostrado na união da impulsividade do lawrence com a sabedoria e paciência do daniel... antes rivais, e que agora aprenderam que ambos tem características necessárias

a série por sua vez, pra mim, consegue equilibrar bem comédia com momentos de ação... sempre conduzidos pelo tom leve e despretensioso/galhofeiro... dito isso, dá pra notar o quanto a já começa a se desviar da premissa original pra assumir de vez a galhofa

primeira terceira temporada: muito bom, ótima mistura de galhofa, ensinamentos, e mais galhofa com ação
quarta: bom, mas já dava algum indício de cansaço
quinta: produtores já estão no modo "tem que fazer mais porque tá dando audiência"... não acho horrível, nem nada disso, mas deu uma cansada legal...
Spoiler:
a cena final da temporada com o kreese se fazendo de morto na cadeia pra conseguir fugir foi tipo uma declaração: "a partir de agora vocês já sabem como vai ser essa série"
acho que o que tinha que ser dito, a parte mais interessante da série, sua razão de existir, já foi: que é a história do daniel com o lawrence...

imagino a dificuldade em manter um padrão de qualidade em seriado que tem que durar enquanto der audiência

The Joker
Mensagens: 2051
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por The Joker » 02 Out 2022 16:07

Germer escreveu:
30 Set 2022 14:21
acho que o grande tema que molda essa série é o equilíbrio, é pelo menos até a quarta temporada

é algo recorrente em certos diálogos, e também mostrado na união da impulsividade do lawrence com a sabedoria e paciência do daniel... antes rivais, e que agora aprenderam que ambos tem características necessárias

a série por sua vez, pra mim, consegue equilibrar bem comédia com momentos de ação... sempre conduzidos pelo tom leve e despretensioso/galhofeiro... dito isso, dá pra notar o quanto a já começa a se desviar da premissa original pra assumir de vez a galhofa

primeira terceira temporada: muito bom, ótima mistura de galhofa, ensinamentos, e mais galhofa com ação
quarta: bom, mas já dava algum indício de cansaço
quinta: produtores já estão no modo "tem que fazer mais porque tá dando audiência"... não acho horrível, nem nada disso, mas deu uma cansada legal...
Spoiler:
a cena final da temporada com o kreese se fazendo de morto na cadeia pra conseguir fugir foi tipo uma declaração: "a partir de agora vocês já sabem como vai ser essa série"
acho que o que tinha que ser dito, a parte mais interessante da série, sua razão de existir, já foi: que é a história do daniel com o lawrence...

imagino a dificuldade em manter um padrão de qualidade em seriado que tem que durar enquanto der audiência
O que me entristece é que a série poderia ter mais de 10 temporadas se utilizasse sua ideia inicial...Falasse de Bullying , superação (Com a galera nova, das primeiras temporadas e a do filho do Daniel com o garoto que virou simbolo da academia Cobra Kai...Sobre saber envelhecer e responsabilidades, com o Johnny voltando ao filho, a vida do Daniel San e a sobrevivência no mundo dos negócios...

Tanta coisa legal pra aproveitar...O Kreese poderia voltar como um desempregado e tentar a vida denovo no Karatê...Fazerem os torneios e ver quem ganha e etc...

Mas não...tudo tem que terminar em porrada e galhofa totalmente sem sentidos...Li que a Netflix ia cancelar a série...Do jeito que está, até eu prefiro que seja assim.

Essa do Kreese foi deprimente mesmo...

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4427
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Germer » 02 Out 2022 16:32

The Joker escreveu:
02 Out 2022 16:07
O que me entristece é que a série poderia ter mais de 10 temporadas se utilizasse sua ideia inicial...Falasse de Bullying , superação (Com a galera nova, das primeiras temporadas e a do filho do Daniel com o garoto que virou simbolo da academia Cobra Kai...Sobre saber envelhecer e responsabilidades, com o Johnny voltando ao filho, a vida do Daniel San e a sobrevivência no mundo dos negócios...

Tanta coisa legal pra aproveitar...O Kreese poderia voltar como um desempregado e tentar a vida denovo no Karatê...Fazerem os torneios e ver quem ganha e etc...

Mas não...tudo tem que terminar em porrada e galhofa totalmente sem sentidos...Li que a Netflix ia cancelar a série...Do jeito que está, até eu prefiro que seja assim.

Essa do Kreese foi deprimente mesmo...
cara, pelo que vi, esse negócio de cancelar era só boato infundado, e que na verdade a netflix quer é aproveitar ao máximo o "universo" cobra kai

mas concordo que dava pra colocar um pouquinho mais de conteúdo, pra manter do jeito que tava... entendo qual a proposta da série, mas até dentro de uma proposta despretensiosa, que obviamente oferece mais liberdade e flexibilidade pros produtores, existe um limite do razoável... e essa cena do kreese estrapolou isso, porque apelou pra induzir de maneira muito sem vergonha ao espectador acreditar naquilo (cinematograficamente falando), só pra ter um plot twist muito safado

foi demais, até prum seriado tipo cobra kai... a temporada no geral foi fraca, terminando muito mal... mas vou ver assim que sair a sexta, apesar de que já não espero algum tipo de retorno ao que era antes

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4603
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Filipe » 02 Out 2022 17:58

Acho q a série precisa acabar na próxima temporada com o campeonato chinês. Pq senão vira malhação

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 208 visitantes