Cobra Kai... Série!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por o homem na estrada » 28 Fev 2021 00:41

Punk666 escreveu:
27 Fev 2021 03:43
Acredito que o karatê salvou minha vida,eu entrava em brigas violentas antes de treinar essa arte Marcial hoje em dia eu aprendi a superar minha própria raiva,nunca entraria num conflito a não ser que fosse totalmente inevitável e tivesse que proteger minha família.
Eu também nunca fui santo, mas tive um mestre que foi como meu 2º pai - me fez entrar na linha e deixar de ser um babaca e ser um homem - foi bem na fase da adolescência rebelde...

Mas...
Tem muito dojo que só quer fazer competidor e esquece dos fundamentos, assim como JJ, MT, Judô... há professores e professores, alunos e alunos.

Acho muito foda o Dojo kun, e a filosofia das outras artes quando bem ensinadas pro Mestres.

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5084
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Peixola » 01 Mar 2021 08:33

Aquiles escreveu:
27 Fev 2021 16:07
Emocionante, irmão.

Lembro-me de uma vez que eu falei que a comida tava ruim e meu pai me amarrou em uma coleira e me deixou dois dias comendo só ração e água numa vasilha.

Foi uma grande lição. Até hoje dou uns latidos quando lembro.

Grande lição!
Que história, até me emocionei aqui...

É muito lindo ver o amor de um pai pelo filho.

Kozak
Mensagens: 5773
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Kozak » 23 Abr 2021 07:25

Assisti a 3a temporada. Realmente, a série é um novelão mexicano puro, com pitadas de malhação, pelos adolescentes. Mas a nostalgia faz valer a pena. Aliás, acho que a nostalgia na 3a temporada foi mais forte do que nunca. O capítulo do Japão foi espetacular.

Johnny é o melhor personagem.
Spoiler:
Uma pena que não vai ficar com a Ali. Um casal perfeito. All american. No final da 2a temporada bateu aquela torcida rs. Nostalgia foi forte naquele final na praia... Apesar de eu ter entendido a mensagem quando ele se despede da Ali. Fez sentido. E acho que teve uma pitada de ironia, considerando que a série se baseia quase que exclusivamente na nostalgia. A mensagem é triste, mas é verdadeira rs.
Samantha é um porre mesmo. Sempre torço para ela tomar um pau da gostosinha lá. Kreese é um ótimo vilão, mas é escroto e filha da puta demais. Fica a torcida para se fuder.

Pela forma como acabou a 3a, a próxima temporada deve ser a última mesmo. E espero que seja. Vai acabar na hora certa e do jeito certo - espero.

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4421
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Germer » 23 Abr 2021 08:48

assisti tudo de uma vez, e também gostei muito... acerta muito em saber o seu lugar, não é pretensiosa, não tenta ser mais do que é, e talvez esse seja o maior mérito da série... o grande tema subjacente da série é o equilíbrio, então ela não pende nem pra um radicalismo tolo anti-politicamente correto, nem se entrega a panfletagem superficial

Spoiler:
uma das cenas que mais me marcou no seriado foi a porradaria no shopping... o negócio começa, e eu rindo da galhofada pura que é aquilo, então o negócio termina de uma forma que quebra completamente o espírito galhofa da cena... achei muito foda... óbvio que não passaria de um "problema passageiro", mas como uma cena cômica daquelas termina, me surpreendeu bem... foi inesperado

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Austin-Flint » 09 Jan 2022 00:18

Comecei a 4a temporada agora a noite e já to no sexto episódio. Por enquanto, to curtindo pra caralho. Diversão garantida.
Spoiler:
To curtindo como conseguiram dobrar a questão de mocinhos x vilões (o velho maniqueísmo pobre) que ficou no final da 3a temporada com esse novo muleque que sofre bullying e mostrando mais o lado da Tory na série.

didigo
Mensagens: 3773
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por didigo » 09 Jan 2022 01:17

Austin-Flint escreveu:
09 Jan 2022 00:18
Comecei a 4a temporada agora a noite e já to no sexto episódio. Por enquanto, to curtindo pra caralho. Diversão garantida.
Spoiler:
To curtindo como conseguiram dobrar a questão de mocinhos x vilões (o velho maniqueísmo pobre) que ficou no final da 3a temporada com esse novo muleque que sofre bullying e mostrando mais o lado da Tory na série.
Mestre Silver rouba a cena, vamos ver na quinta como será a dupla silver e barnes.

The Joker
Mensagens: 2047
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por The Joker » 09 Jan 2022 07:48

A primeira temporada da série eu achei muito foda...A segunda foi foda até o último capitulo que achei ridiculo...A terceira passou metada da série consertando as cagadas do último capítulo da segunda...Mas também foi legal.

A quarta temporada, apesar de boa, já mudou o rumo da série...Tendências fortissimas de se tornar uma malhação americana...A questão da última cena não tem o menor sentido se pensarmos no mundo real. A questão do Kreese com o Silver no final foi bem ridícula também.

Notas das temporadas : 10 - 7 - 8 - 7

Ah, e um pequeno spoiler...Não será a Samantha a principal da 5 temporada (Que inclusive já encerrou as gravações)

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por JackmAtAll » 09 Jan 2022 09:46

Emocionado relendo o relato do mestre punk666
Auditor de tretas

Mestre Santana
Mensagens: 6472
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Mestre Santana » 10 Jan 2022 03:42

Caraca, serio q vcs tao achando maneiro, essa serie?


Roteiro é um festival de senso comuns e clichês toscos. Os episódios são tds parecidos. Discussãozinha entre os 2 adultos,
um pagando de zen, o outro de bad boy.
As desavenças entre o larousso e o johnny são bobas e repetitivas.
Os dramas, seja dos adultos, seja dos adolescente, sao de a pobreza, q beiram o ridículo.
As lutas são horríveis.
Td episodio é igual ao outro. Começa c um problema tolo, aí dps parece q as coisas vão se ajeitar, e no final dá alguma merda, mas sempre por bobagem. Nunca por algo sério ou denso.
As atuações são nível peça de escola. A molecada manda mal demais.


Parece a novela teen malhação, só q c caratê. Só faltou o gigabyte café

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1696
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Johnny Ramone » 10 Jan 2022 08:59

Mestre Santana escreveu:
10 Jan 2022 03:42
Caraca, serio q vcs tao achando maneiro, essa serie?


Roteiro é um festival de senso comuns e clichês toscos. Os episódios são tds parecidos. Discussãozinha entre os 2 adultos,
um pagando de zen, o outro de bad boy.
As desavenças entre o larousso e o johnny são bobas e repetitivas.
Os dramas, seja dos adultos, seja dos adolescente, sao de a pobreza, q beiram o ridículo.
As lutas são horríveis.
Td episodio é igual ao outro. Começa c um problema tolo, aí dps parece q as coisas vão se ajeitar, e no final dá alguma merda, mas sempre por bobagem. Nunca por algo sério ou denso.
As atuações são nível peça de escola. A molecada manda mal demais.


Parece a novela teen malhação, só q c caratê. Só faltou o gigabyte café
É maneira pela nostalgia.

Agora, tudo isso que você citou, de clichês toscos, atores meia bomba e muitos sensos comuns, tem em todos os filmes do karate kid. Então se você gosta dos filmes (por mais simplórios que sejam) antigos, fatalmente irá gostar da série. É o tipo de entretenimento só pra distrair a mente. Assim como a própria malhação era. É pra ver sem se importar com nada.

A série é legal. Não é supra-sumo, mas diverte bem os veios saudosistas dos filmes dos anos 80.

Avatar do usuário
traceroute
Mensagens: 116
Registrado em: 30 Nov 2014 14:54
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por traceroute » 10 Jan 2022 09:40

Mestre Santana escreveu:
10 Jan 2022 03:42
Caraca, serio q vcs tao achando maneiro, essa serie?


Roteiro é um festival de senso comuns e clichês toscos. Os episódios são tds parecidos. Discussãozinha entre os 2 adultos,
um pagando de zen, o outro de bad boy.
As desavenças entre o larousso e o johnny são bobas e repetitivas.
Os dramas, seja dos adultos, seja dos adolescente, sao de a pobreza, q beiram o ridículo.
As lutas são horríveis.
Td episodio é igual ao outro. Começa c um problema tolo, aí dps parece q as coisas vão se ajeitar, e no final dá alguma merda, mas sempre por bobagem. Nunca por algo sério ou denso.
As atuações são nível peça de escola. A molecada manda mal demais.


Parece a novela teen malhação, só q c caratê. Só faltou o gigabyte café
Tudo que voce falou que faz a serie ser boa.

Pavão
Mensagens: 3627
Registrado em: 01 Dez 2014 14:19
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Pavão » 10 Jan 2022 19:01

Mestre Santana escreveu:
10 Jan 2022 03:42
Caraca, serio q vcs tao achando maneiro, essa serie?


Roteiro é um festival de senso comuns e clichês toscos. Os episódios são tds parecidos. Discussãozinha entre os 2 adultos,
um pagando de zen, o outro de bad boy.
As desavenças entre o larousso e o johnny são bobas e repetitivas.
Os dramas, seja dos adultos, seja dos adolescente, sao de a pobreza, q beiram o ridículo.
As lutas são horríveis.
Td episodio é igual ao outro. Começa c um problema tolo, aí dps parece q as coisas vão se ajeitar, e no final dá alguma merda, mas sempre por bobagem. Nunca por algo sério ou denso.
As atuações são nível peça de escola. A molecada manda mal demais.


Parece a novela teen malhação, só q c caratê. Só faltou o gigabyte café
Vc assistiu os filmes???
Tb não foge muito do que vc citou não!!!

Essa Série me prendeu… talvez mais pela nostalgia mesmo, diferente de Casa de Papel por exemplo que eu assistia e não via a hora de acabar, começava a mexer no celular, pensava na morte da bezerra… não me prendeu nada.

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7904
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 10 Jan 2022 19:18

personagem foda era o jhonny tio de whatsapp, o arco dele deveria ser 50% da parada, mas ficar dividindo com esse bando de adolescente fode, mesma coisa de the witcher, Gerald quando esta na tela parece propaganda, 2 minutinhos
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Austin-Flint » 10 Jan 2022 19:20

Terminei a 4a temporada. O começo dela é melhor que o fim. Achei meio caidão o torneio, mas ainda entrega diversão.

Pra mim, Cobra Kai nem me pega muito pela nostalgia. Nasci nos anos 90 e só assisti o primeiro filme quando já era maior e, sinceramente, achei uma bosta. Principalmente porque já tinha feito Karatê quando era moleque e as lutas não tinham nada a ver, pelo menos com o Shotokan que havia praticado.

Não é uma série pra se levar a sério e eu gosto bastante do non sense que existe nela. O formato é muito bom também, episódios curtos e temporadas pequenas. Apesar de ser meio malhação, o roteiro é bom e os personagens não se perdem numa trama de mocinho x vilão. Tem temporadas que você torce pra um lado e outras pro outro. Única personagem mais pé no saco é a Samantha, mas que tem sua função na história.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Monsoon » 10 Jan 2022 19:26

Austin-Flint escreveu:
10 Jan 2022 19:20
Terminei a 4a temporada. O começo dela é melhor que o fim. Achei meio caidão o torneio, mas ainda entrega diversão.

Pra mim, Cobra Kai nem me pega muito pela nostalgia. Nasci nos anos 90 e só assisti o primeiro filme quando já era maior e, sinceramente, achei uma bosta. Principalmente porque já tinha feito Karatê quando era moleque e as lutas não tinham nada a ver, pelo menos com o Shotokan que havia praticado.

Não é uma série pra se levar a sério e eu gosto bastante do non sense que existe nela. O formato é muito bom também, episódios curtos e temporadas pequenas. Apesar de ser meio malhação, o roteiro é bom e os personagens não se perdem numa trama de mocinho x vilão. Tem temporadas que você torce pra um lado e outras pro outro. Única personagem mais pé no saco é a Samantha, mas que tem sua função na história.
Karate Kid é muito Shotoku mesmo. Nossa Senhora, ruim demais, kkkk
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Porradeiro e 219 visitantes