Cobra Kai... Série!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Dartagnan » 10 Jan 2022 21:56

Acabei de ver os primeiros da 4ª temporada.

Isso que tão falando das situações bobas e toscas faz parte mesmo. É inegável o componente de nostalgia na série. E acho que isso é uma das melhores coisas ali: assim como nos anos 80, ela não se leva a sério demais. No final, aquilo ali é uma zoeira saudável. Liga a suspensão da descrença, releva os lances bobos e vai no automático. A maioria dos episódios eu assisti assim, pensando "Vou ver um pouquinho só", e quando me dou conta, maratonei 3 ou 4 episódios....é legal assistir coisas assim, sem se dar conta, você se diverte. Claro, pra quem curte essa proposta. Aliás, a maioria dos desentendimentos (pra gerar as lutas) é bem forçada e tosca, mas....tá no esperado pra filmes com artes marciais.

E as falas, como sempre, são ótimas. Tanto do elenco Malhação quanto dos coroas. O Kreese e o Johnny, broncos caricatos, mas ótimos. Os costumes e leis mudaram desde os filmes antigos, e a série leva isso muito em conta, e até zoa com isso. O bullying é diferente, etc....algumas falas:

Kreese:
- "As pessoas esperam que caras da nossa idade desistam"

Terry Silver:
- "De volta aos anos 80, me divertia provocando um adolescente num torneio de karatê. Hoje é ridículo/insano só de falar" (se dando conta do absurdo que era mesmo aquela situação)
Imagem
Imagem

São algumas que lembrei.

Miguel fazendo menção do Rocky 3 ao Johnny....bom garoto, aproveitando o bom dessa época :-bd .

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5084
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Peixola » 11 Jan 2022 11:17

A mãe do Robby (atriz Diora Baird) tem uma conta em um site “apenas para apreciadores”, com diversas fotos e vídeos espalhados por aí, vale demais perder 5 minutinhos no Google.

The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por The Walrus » 11 Jan 2022 11:25

Peixola escreveu:
11 Jan 2022 11:17
A mãe do Robby (atriz Diora Baird) tem uma conta em um site “apenas para apreciadores”, com diversas fotos e vídeos espalhados por aí, vale demais perder 5 minutinhos no Google.
Opa, valeu pela dica!!

The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por The Walrus » 11 Jan 2022 11:26

A melhor cena da temporada foi Johnny treinado ao som de Burning Heart do Survivor

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por jitsunaja » 11 Jan 2022 13:00

Pavão escreveu:
10 Jan 2022 19:01
Vc assistiu os filmes???
Tb não foge muito do que vc citou não!!!

Essa Série me prendeu… talvez mais pela nostalgia mesmo, diferente de Casa de Papel por exemplo que eu assistia e não via a hora de acabar, começava a mexer no celular, pensava na morte da bezerra… não me prendeu nada.
Exato, os filmes eram EXATAMENTE assim, a diferença é que a maioria era criança/adolescente na época. Eu particularmente gostei da série, mas admito que é voltada para um público um pouco mais jovem, o que já era de se esperar.

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Humpty Dumpty » 11 Jan 2022 13:15

jitsunaja escreveu:
11 Jan 2022 13:00
Exato, os filmes eram EXATAMENTE assim, a diferença é que a maioria era criança/adolescente na época. Eu particularmente gostei da série, mas admito que é voltada para um público um pouco mais jovem, o que já era de se esperar.
Discordo. O que mais se pode tirar de valioso do filme é a relação entre mestre a aprendiz. Mostra a dinâmica de como é quando alguém está começando do zero, mas com grande vontade de aprender. O primeiro karatê kit é muito elogiado por este lado. Isso tudo sem contar o ineditismo e contexto da época. Não dá para comparar.

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5303
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Latino » 26 Jan 2022 08:37

Mestre Santana escreveu:
10 Jan 2022 03:42
Caraca, serio q vcs tao achando maneiro, essa serie?


Roteiro é um festival de senso comuns e clichês toscos. Os episódios são tds parecidos. Discussãozinha entre os 2 adultos,
um pagando de zen, o outro de bad boy.
As desavenças entre o larousso e o johnny são bobas e repetitivas.
Os dramas, seja dos adultos, seja dos adolescente, sao de a pobreza, q beiram o ridículo.
As lutas são horríveis.
Td episodio é igual ao outro. Começa c um problema tolo, aí dps parece q as coisas vão se ajeitar, e no final dá alguma merda, mas sempre por bobagem. Nunca por algo sério ou denso.
As atuações são nível peça de escola. A molecada manda mal demais.


Parece a novela teen malhação, só q c caratê. Só faltou o gigabyte café
Mas é isso tudo aí que faz a série ser legal. A série não tem pretensão de nada, é só entretenimento para adolescentes com uma dose de nostalgia para trintões e quarentões. Um típico filme de Sessão da Tarde.
Flamengo

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Tony Fla » 20 Set 2022 21:05

Alguém assistiu a 5a temporada? Conseguiram esticar para mais uma, pqp.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4328
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Filipe » 20 Set 2022 21:47

Eu assisti pulando cena, cada ep eu matava em 5 min. A série continua uma espécie de malhação com caratê, mas o último ep foi legal

The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por The Walrus » 20 Set 2022 21:54

Não sei mais pra onde a série deve ir, mestre Chozen carregou a temporada. Mas confesso que estou curioso com o tal Sei Kha Gai

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4328
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Filipe » 20 Set 2022 22:04

The Walrus escreveu:
20 Set 2022 21:54
Não sei mais pra onde a série deve ir, mestre Chozen carregou a temporada. Mas confesso que estou curioso com o tal Sei Kha Gai
No Tik tok fizeram um corte dizendo que esse campeonato é o msm do filme que teve com o Jackie Chan e o filho do Will Smith

Online
Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por adauto_mma » 20 Set 2022 22:52

Eu assisti e gostei bastante da 5° temporada, assisti com meus filhos, como as temporadas anteriores, série divertida e entrega o que se propõe, nostalgia, história e humor simples.

PS: Chozen e Silver foram os nomes da temporada.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

The Joker
Mensagens: 2047
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por The Joker » 21 Set 2022 01:17

Pra mim, a primeira temporada e os 9 primeiros capítulos da segunda foram obras de arte.

A terceira temporada, mais ou menos

A quarta foi fraca.

Essa última achei uma merda, muito ruim. Perdeu completamente o senso, o sentido...
O que entristece é que tinha muita coisa pra se aproveitar.

A 5 temporada tem tanto erro que demoraria citar tudo aqui

Avatar do usuário
Jeansl
Mensagens: 2397
Registrado em: 17 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Jeansl » 21 Set 2022 10:27

The Joker escreveu:
21 Set 2022 01:17

Essa última achei uma merda, muito ruim. Perdeu completamente o senso, o sentido...
O que entristece é que tinha muita coisa pra se aproveitar.

A 5 temporada tem tanto erro que demoraria citar tudo aqui
Eu gostei. Cita alguns erros aí

The Joker
Mensagens: 2047
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por The Joker » 21 Set 2022 16:39

Jeansl escreveu:
21 Set 2022 10:27
Eu gostei. Cita alguns erros aí
O Kreese se fazendo de morto nunca ia enganar os policiais
O Johnny + Chozen juntos não vencem um cara, bêbados, o Johnny bate em 8.
A agressão do Silver nunca iria colocá-lo atrás das grades. A culpa não é dele que o gordinho denunciou o Kreese (sei que foi um acordo deles)
Trabalho de verdade na loja de carros, na empresa de lixo, acabaram.
O garotinho da Cobra Kai, filho de militar. Nunca venceria o Hawk...A diferença de idade é gigante

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, Dillan Grau, Djair Ferreira, marofa, SKYWALKER, The Griot e 235 visitantes