Cobra Kai... Série!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por jotaerre » 24 Set 2020 21:54

Atenção, pode conter spoilers, ainda que nada específico:

Eu achei a primeira temporada muito boa, com a pegada de Johnny como um anti herói, ajudando com um Jeitão old school que tava realmente precisando enquanto mostrava que Daniel convencido que era o melhor cara do mundo tava do lado dos bulies e fazendo um monte de julgamento errado.

Aí na segunda temporada voltaram a formula clássica e a série ficou parecendo uma malhação pra adolescente, ficou osso de assistir: a galera da cobra Kay ficou totalmente vilanizada, com os nerds se tornando bulies, e o pessoal de Daniel San fazendo sempre o certinho. Tomara que a terceira volte a mostrar algo diferente de novo

Punk666
Mensagens: 1870
Registrado em: 20 Mar 2015 14:45
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Punk666 » 25 Set 2020 01:10

Imagem

Imagem

Imagem

Mestre Chozen poderia voltar,lembro que ele deu uma surra épica no Daniel esmagou sua cara.

Seu estilo de luta era brutal, karatê 100% japonês feito para destruir e defendeu aquele chute ridículo de kung Fu que derrotou Johnny no Karatê kid 1.

Imagem

phpBB [video]


Como ele não é norte americano,deve ser esquecido para sempre na franquia.

Avatar do usuário
Jeansl
Mensagens: 2397
Registrado em: 17 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Jeansl » 25 Set 2020 02:09

Tenho uma boa notícia para vc então,, Punk666...

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Dartagnan » 26 Set 2020 19:59

Só agora comecei a 2ª temporada. Continuo curtindo. E torcendo pra Netflix não fazer nenhuma caca numa possível 4ª temporada.

Acho que eles vão segurando as aparições dos antigos atores dos filmes e soltando aos poucos, pra render a série. Mas o mote dela, que é a rivalidade, não tem como estender tanto, acho eu (ao menos não sem enrolação). Um final esperado é o Daniel e Johnny fazendo as pazes (ou algo parecido) e o Kreese, se não matarem o personagem, sendo o eterno "eu vou voltar" do Daniel.

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5083
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Peixola » 26 Set 2020 20:02

Acabei a primeira temporada, achei maneira, era melhor ter uma aliança do Daniel e Johnny contra o Kreese, sei lá, fundar um novo dojo

The Walrus
Mensagens: 5456
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por The Walrus » 26 Set 2020 20:11

Punk666 escreveu:
25 Set 2020 01:10
Imagem

Imagem

Imagem

Mestre Chozen poderia voltar,lembro que ele deu uma surra épica no Daniel esmagou sua cara.

Seu estilo de luta era brutal, karatê 100% japonês feito para destruir e defendeu aquele chute ridículo de kung Fu que derrotou Johnny no Karatê kid 1.

Imagem

phpBB [video]


Como ele não é norte americano,deve ser esquecido para sempre na franquia.
Foi o antagonista mais talentoso da trilogia. Seria interessante saber o que aconteceu com ele após o segundo filme, foi renegado pelo tio. Salvo engano ele dava aula de Karatê para o exército americano em Okinawa

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Dartagnan » 26 Set 2020 20:26

Na época dos filmes sempre quis ver uma luta 'cross' do Chozen com o Kreeese ou o Johnny.

Torcendo pra Hillary Swank dar as caras na série também...e ela tá meio sumida dos filmes (ao menos de grandes lançamentos). Aliás, quase todo o elenco da série só teve destaque no Karate Kid mesmo. É muito legal ver esses atores depois de tanto tempo. A nostalgia é um componente essencial, mas fico feliz de saber que mesmo a molecada mais nova, que não viu os filmes, está curtindo a série.

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6865
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por KYO » 26 Set 2020 21:15

Que mane karate 100% japones... Sabi di nada tu

Esse butterfly não engana! O sobrinho do amigo do Miyagi era de alguma gangue dos anos 80, e dançava Bad do Michael Jackson

Sensui Shinoba
Mensagens: 717
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Sensui Shinoba » 26 Set 2020 23:02

jotaerre escreveu:
24 Set 2020 21:54
Atenção, pode conter spoilers, ainda que nada específico:

Eu achei a primeira temporada muito boa, com a pegada de Johnny como um anti herói, ajudando com um Jeitão old school que tava realmente precisando enquanto mostrava que Daniel convencido que era o melhor cara do mundo tava do lado dos bulies e fazendo um monte de julgamento errado.

Aí na segunda temporada voltaram a formula clássica e a série ficou parecendo uma malhação pra adolescente, ficou osso de assistir: a galera da cobra Kay ficou totalmente vilanizada, com os nerds se tornando bulies, e o pessoal de Daniel San fazendo sempre o certinho. Tomara que a terceira volte a mostrar algo diferente de novo
Eu não acho que a segunda temporada tenha sido tão taxativa nesse sentido, de definir com clareza quem estava no lado bom e do mau da história, acho até que esse é um dos grandes méritos da série - conseguir intercalar os personagens nas posições de mocinho e vilão (exceto sujeitos safados 100% do tempo como Kreeze e Hawk). Pra mim o Jhonny terminou como um cara injustiçado tentando se redimir e pagando com juros erros que já havia se redimido, enquanto Larusso como um cara julgador metido à balança do bem e do mal ainda que tenha passado quase toda a temporada mostrando virtudes. A tal da Sam mesmo estando do lado "bom" foi escrota por diversas vezes. O Robbie que tava quase consolidado como o mocinho teve uma reviravolta assim como o Diaz

A meu ver Jhonny foi ainda mais humanizado na season 2

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por jotaerre » 27 Set 2020 00:56

Sensui Shinoba escreveu:
26 Set 2020 23:02
Eu não acho que a segunda temporada tenha sido tão taxativa nesse sentido, de definir com clareza quem estava no lado bom e do mau da história, acho até que esse é um dos grandes méritos da série - conseguir intercalar os personagens nas posições de mocinho e vilão (exceto sujeitos safados 100% do tempo como Kreeze e Hawk). Pra mim o Jhonny terminou como um cara injustiçado tentando se redimir e pagando com juros erros que já havia se redimido, enquanto Larusso como um cara julgador metido à balança do bem e do mal ainda que tenha passado quase toda a temporada mostrando virtudes. A tal da Sam mesmo estando do lado "bom" foi escrota por diversas vezes. O Robbie que tava quase consolidado como o mocinho teve uma reviravolta assim como o Diaz

A meu ver Jhonny foi ainda mais humanizado na season 2
O personagem dele em si ainda fica em uma dualidade, que nem deveria ainda ser tão grande assim, o próprio ator se disse decepcionado como deixaram o personagem dele pois em certo momento ele tava involuindo.

E como mestre, aí o fracasso é inquestionável em relação a moralidade pra mim. Todos os alunos dele viraram bulies violentos. Todos os alunos dele intimavam e começavam o confronto. "Eu não vou bater primeiro", sempre diziam os alunos do myiagi doh enquanto os alunos da cobra Kay não exitavam em atacar seus ex amigos. O único que não foi contaminado foi Miguel, que na maioria das vezes manteve o temperamento controlado. No resto, foram crianças dóceis que ficaram violentas.

Avatar do usuário
Jeansl
Mensagens: 2397
Registrado em: 17 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Jeansl » 27 Set 2020 00:59

Mike Barnes e Terry Silver poderiam aparecer tb

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por dvd1975 » 27 Set 2020 01:03

Dartagnan escreveu:
26 Set 2020 20:26
Na época dos filmes sempre quis ver uma luta 'cross' do Chozen com o Kreeese ou o Johnny.

Torcendo pra Hillary Swank dar as caras na série também...e ela tá meio sumida dos filmes (ao menos de grandes lançamentos). Aliás, quase todo o elenco da série só teve destaque no Karate Kid mesmo. É muito legal ver esses atores depois de tanto tempo. A nostalgia é um componente essencial, mas fico feliz de saber que mesmo a molecada mais nova, que não viu os filmes, está curtindo a série.
Pelo bem da série, esqueça caratê kid 4 foi a maior abominação que já vi!
foda-se!

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Andy » 05 Out 2020 09:16

Depois de ler este tópico, decidi encarar e maratonei neste final de semana.

Tive de fazer um jejum de 24 hs pra um exame domingo a tarde, e acabou sendo meu passatempo.

Ao final de uma maneira geral gostei, apesar de ter momentos Malhação de infantilidade....mas foi legal a nostalgia, o re-encontro.

A briga generalizada no fim e o acidente, deixaram várias pontas soltas para a terceira temporada....Robbie rejeitado per todos lados, Lawrence sem academia, Kreesse erguendo a velha kobra kai após o golpe, Larusso fechamdo o Myagi Dojo a mando da esposa por causa da filha no hospital....

Olharei a terceira temporada, deve entrar a Ali na jogada, já tem as duas mulheres lindas ( mãe do Miguel e sra Larusso....).

Acredito que Larusso e Lawrence se unirão pra segurar a nova kobra kai do Kreese.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Paulo J. » 21 Out 2020 03:48

Sensacional. É assim que se retoma um clássico dos anos 80. Nostalgia pura e temas atuais sendo tratados sem escolher um lado, nem entre os personagens(tirando o Kreese que é o Palpatine do Karate Kid, o mal encarnado, rs). Teve momentos de pura emoção, como o episódio em que os membros originais do Cobra Kai se encontram. O final dessa última temporada foi massa demais além de inesperado e cheio de referencias ao filme original até na trilha. Os oprimidos de hoje serão os opressores de amanhã.

phpBB [video]


phpBB [video]
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Cobra Kai... Série!

Mensagem por Paulo J. » 21 Out 2020 04:13

jotaerre escreveu:
27 Set 2020 00:56
O personagem dele em si ainda fica em uma dualidade, que nem deveria ainda ser tão grande assim, o próprio ator se disse decepcionado como deixaram o personagem dele pois em certo momento ele tava involuindo.

E como mestre, aí o fracasso é inquestionável em relação a moralidade pra mim. Todos os alunos dele viraram bulies violentos. Todos os alunos dele intimavam e começavam o confronto. "Eu não vou bater primeiro", sempre diziam os alunos do myiagi doh enquanto os alunos da cobra Kay não exitavam em atacar seus ex amigos. O único que não foi contaminado foi Miguel, que na maioria das vezes manteve o temperamento controlado. No resto, foram crianças dóceis que ficaram violentas.
Ele realmente fracassou como mestre, mas ele próprio é cheio de problemas não resolvidos. No caso dos alunos a raiva já tava neles antes de entrarem na academia. Eles eram os rejeitados, os não populares da escola, aqueles que sofriam bullyng direto. Hawk é o maior exemplo disso e também o mais violento. Miguel na verdade é a grande inspiração do que aconteceu na escola e deles se matricularem na academia, mas ele foi aprendendo com os erros.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Debulho, Kr4yzieBone, marofa, MauricioRSRJ, Mutcha Lutcha, SKYWALKER, tronic, xira4i21 e 302 visitantes