Tribunal proíbe igreja nos EUA de vender desinfetante como 'cura milagrosa' para Covid-19

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Tribunal proíbe igreja nos EUA de vender desinfetante como 'cura milagrosa' para Covid-19

Mensagem por Professor Ludovico » 07 Mai 2020 21:14

Tribunal proíbe igreja nos EUA de vender desinfetante como 'cura milagrosa' para Covid-19

Uma igreja na cidade de Bradenton, na Flórida, que vende desinfentantes que ela diz serem capazes de curar 95% das doenças do mundo, como HIV, autismo, alzheimer, leucemia e, mais recentemente, até a Covid-19, foi proibida temporariamente de comercializar os produtos por um tribunal federal dos Estados Unidos. A decisão, segundo reportagem do jornal americano The Miami Herald, não agradou nem um pouco a organização:

"Nós estamos fazendo o bem, por isso não temos medo de vocês. Vocês ainda não têm autoridade em igrejas e nas suas práticas", escreveu Mark Grenon, líder da Igreja Gênesis II de Saúde e Cura, em um e-mail para a juíza Kathleen M. Williams, em 24 de abril. Grenon ainda afirmou ter mandado mensagens para o presidente Donald Trump sobre seu produto, além de ter dito à magistrada para anular as decisões contra a organização.

"Não cave para si um buraco mais fundo", escreveu. "Você pode nunca sair disso!".

A juiza ainda emitiu, de acordo com o The Miami Herald, uma outra liminar para prorrogar o tempo de proibição de venda do produto, que é chamado de MMS, também conhecido como "Master" (Mestre) ou "Miracle Mineral Solution" (Solução Mineral Milagrosa, em tradução livre).

"O tribunal considera que os Estados Unidos correm um grande risco dos réus continuarem a violar a determinação no futuro", declarou a juíza em 1 de maio.

De acordo com a Food and Drug Administration (FDA), órgão semelhante à Anvisa no Brasil, a ingestão do produto comercializado pela igreja pode acarretar em problemas de saúde e levar à morte.

"O FDA recebeu relatos de consumidores que tiveram vômitos, diarreias intensas e pressão sanguínea baixa com risco de vida por causa de desidratação", disse a agência em um comunicado no final de 2019.

O produto foi comercializado para adultos, incluindo mulheres grávidas, além de crianças. "Não tema esse coronavírus", disse uma publicação no site da igreja. "Tema a vacina e os remédios!".
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Responder