Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11352
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 26 Fev 2020 11:14

Rasta escreveu:
26 Fev 2020 09:07
Goofy eh quem usa o esquerdo atras, regular o direito atras...
Valeu por explicar mano. Esqueci q o brother tinha perguntado isso tbm.

Passa tua visão pra ajudar ele tbm, Rasta. O cara ta começando e tu sabe como é... Vendedor enrola e empurra cada toco... Aí não evolui frustra e desiste.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1826
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Dartagnan » 26 Fev 2020 12:43

Kabeça Grande BJJ escreveu:
26 Fev 2020 11:11
O 9.0 (long) é uma ótima. Mas bicho, em praia de tombo eu tenho medo de tu embicar e quebrar ela no meio. Vc vai até conseguir subir no espumao, mas qdo for pro outside o papo vai ser outro.

Conheco poucos caras que surfam bem de long em onda mais faixa preta como Itacoatiara: Phill Rajzman, Carlos Bahia, Abolição e Jaime Viudes.

Vai entre 7.0 e 8.0 mesmo

Procura a By Pastor, do Claudio Pastor no Itanhangá. Ou procura a Família Longboard na praia da Macumba.

A By Pastor tem site. A família tem perfil no Insta.

Tenho certeza que vão te ouvir, avaliar teu peso, altura, condição física, nível e praia que surfa e te fazer uma prancha que ajude tua evolução.

E tem marca boa sim. Das ruins, pra não me meter em confusão hehe, não falo. Mas recomendo a By Pastor e a OGM (que é quem fabrica as pranchas fa família longboard).

Se achar algo legal no ML me manda por MP que avalio pra ti, parceiro. É muita información pra quem ta comecando.

E se fosse em SP eu te dava 5 shapers de máxima confianca minha que jamais te enrolariam.
Não tinha muita noção de preço porque só comecei a considerar compra de prancha pra agora....Eu tava pensando em pranchas até uns R$ 1200 pra R$ 1500...e me assustei com o preço em dobro nesse site. Pra comprar desse by Pastor, vou ter que esperar mais, apesar de gostar da ideia de fazer mais personalizado (indo na loja física e conversando com quem faz, fico mais seguro de fato). Mais de R$ 2600 na maioria dos modelos fica fora de orçamento pra mim agora. Mas se eu resolver esperar, vou considerar esse by Pastor sim.

Mas valeu mesmo pelas dicas Kabeça. Vou levar em conta o que tu falou, com certeza :-c . Essa parte do formato e do material, principalmente.

Rasta
Mensagens: 2851
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Rasta » 26 Fev 2020 17:21

Kabeça Grande BJJ escreveu:
26 Fev 2020 11:14
Valeu por explicar mano. Esqueci q o brother tinha perguntado isso tbm.

Passa tua visão pra ajudar ele tbm, Rasta. O cara ta começando e tu sabe como é... Vendedor enrola e empurra cada toco... Aí não evolui frustra e desiste.

Entao, sou apenas uma criança no surf.. to aprendendo ainda tb..

Eu tenho uma prancha 6,3. Q comprei por 300 reais em ubatuba uns 10 anos atras..

Mas eu prefiro prancha maiorzinha... de melhor flutuaçao.. pra entrar mais facil nas ondas..
Meu surf ainda nao eh pra uma 6,3..

E sobre aulas eu penso diferente! Eu era contra aula tb.. mas hj vejo de forma muito oposta

Eu mesmo, q nao moro na praia e vou raras vezes ao ano, fico afastado do mar. Enfim. Pratico nataçao desde que nasci.. mas surf e mar nao é qq bobeira. Existem riscos legais ali..
Acho seguro e acho que contribui de mais na evoluçao pegar uma aula com alguem q saiba surfar e saiba ensinar..

Qq minuto a mais obtendo informaçoes te ajudara.. alem dos empurroezinhos pra entrar na onda.. lindo pra quem ta começando!

Obviamente tem um preço..

No meu caso alem da aula aproveito e pego pranchas diferentes.. adequadas a cada tipo de mar e surf..

Eu preciso muito eh de leitura de mar. Eh onde apanho mais.. saber exato onde a onda vai quebrar.. pois no drop ou vai ou fica ne? Nao da pra titubear kkk

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11352
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 26 Fev 2020 17:42

Rasta escreveu:
26 Fev 2020 17:21
Entao, sou apenas uma criança no surf.. to aprendendo ainda tb..

Eu tenho uma prancha 6,3. Q comprei por 300 reais em ubatuba uns 10 anos atras..

Mas eu prefiro prancha maiorzinha... de melhor flutuaçao.. pra entrar mais facil nas ondas..
Meu surf ainda nao eh pra uma 6,3..

E sobre aulas eu penso diferente! Eu era contra aula tb.. mas hj vejo de forma muito oposta

Eu mesmo, q nao moro na praia e vou raras vezes ao ano, fico afastado do mar. Enfim. Pratico nataçao desde que nasci.. mas surf e mar nao é qq bobeira. Existem riscos legais ali..
Acho seguro e acho que contribui de mais na evoluçao pegar uma aula com alguem q saiba surfar e saiba ensinar..

Qq minuto a mais obtendo informaçoes te ajudara.. alem dos empurroezinhos pra entrar na onda.. lindo pra quem ta começando!

Obviamente tem um preço..

No meu caso alem da aula aproveito e pego pranchas diferentes.. adequadas a cada tipo de mar e surf..

Eu preciso muito eh de leitura de mar. Eh onde apanho mais.. saber exato onde a onda vai quebrar.. pois no drop ou vai ou fica ne? Nao da pra titubear kkk
É.. Não da pra ser radical qto às aulas. Ngm precisa ser doido como eu fui hahaha

E me considero inciante. Com 10 anos de mar, morando a 1 quadra da praia, mas inciante. Cheio de medos e hesitação. Acho q qd perde se isso é um passo pra arrogância e tragédia.

Sobre leitura vai uma dica. Quando a onda passar e formar um rastro de espuma no mar liso observa ele. Onde começa o rastro é o lugar de se posicionar. E só de olhar ele tu já vê se a onda abriu, fechou, se foi esquerda direita... Vou tentar uma imagem aqui.

Mas não tem erro. Entra rema mais pra fora possível e perde alguns minutos olhando as ondas que passam pra ver onde começa. Se posiciona ali e dropa gritando: valeeeeu Kabeçaaaaaa.

Sou ruinzao. Mas nos meus 40 minutos de surf diário eu pego fácil de 5 a 7 ondas num dia ok. Só não pego mais pq a artrose não deixa hahaha :))
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Rasta
Mensagens: 2851
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Rasta » 26 Fev 2020 19:56

Kabeça Grande BJJ escreveu:
26 Fev 2020 17:42
É.. Não da pra ser radical qto às aulas. Ngm precisa ser doido como eu fui hahaha

E me considero inciante. Com 10 anos de mar, morando a 1 quadra da praia, mas inciante. Cheio de medos e hesitação. Acho q qd perde se isso é um passo pra arrogância e tragédia.

Sobre leitura vai uma dica. Quando a onda passar e formar um rastro de espuma no mar liso observa ele. Onde começa o rastro é o lugar de se posicionar. E só de olhar ele tu já vê se a onda abriu, fechou, se foi esquerda direita... Vou tentar uma imagem aqui.

Mas não tem erro. Entra rema mais pra fora possível e perde alguns minutos olhando as ondas que passam pra ver onde começa. Se posiciona ali e dropa gritando: valeeeeu Kabeçaaaaaa.

Sou ruinzao. Mas nos meus 40 minutos de surf diário eu pego fácil de 5 a 7 ondas num dia ok. Só não pego mais pq a artrose não deixa hahaha :))
Show de bola kabeça! Vou tentar reparar sim com certeza! Valeu pelas dicas!!! Grande abraço

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por codematrixbr » 26 Fev 2020 20:56

Kabeça Grande BJJ escreveu:
26 Fev 2020 17:42
É.. Não da pra ser radical qto às aulas. Ngm precisa ser doido como eu fui hahaha

E me considero inciante. Com 10 anos de mar, morando a 1 quadra da praia, mas inciante. Cheio de medos e hesitação. Acho q qd perde se isso é um passo pra arrogância e tragédia.

Sobre leitura vai uma dica. Quando a onda passar e formar um rastro de espuma no mar liso observa ele. Onde começa o rastro é o lugar de se posicionar. E só de olhar ele tu já vê se a onda abriu, fechou, se foi esquerda direita... Vou tentar uma imagem aqui.

Mas não tem erro. Entra rema mais pra fora possível e perde alguns minutos olhando as ondas que passam pra ver onde começa. Se posiciona ali e dropa gritando: valeeeeu Kabeçaaaaaa.

Sou ruinzao. Mas nos meus 40 minutos de surf diário eu pego fácil de 5 a 7 ondas num dia ok. Só não pego mais pq a artrose não deixa hahaha :))
kkkkk, tipo to ficando velho com a mente ainda achando que estou novo, não sou do mar, mas nadei muitos anos, porém nao consigo sentir medo de mar grande, tenho admiração e respeito, tipo quanto maior o mar, mais eu tento entrar e nadar de boa, porém e foda fazer essas loucuras sozinho, kkkk, ja fui puxado pelo mar uma vez, que so me restou botar a barriga pra fora da agua, e pedir a Deus para não morrer, kkk isso foi na praia do futuro, mulher gravida de nove meses, e eu dei um perdido nela, e me taquei no mar, kkkk, fui puxado e bummm kkkk, fiquei com o bucho cheio de cerveja (na epoca bebia muito) pra fora flutuando igual bosta, esperando ajuda kkkk. foi foda.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1826
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Dartagnan » 26 Fev 2020 22:09

Subestimar a força do mar te puxando é tenso mesmo....já fiz muito essas loucuras quando mais novo. Aí tu olha a praia lá de longe, a água fica gelada e escura....o c# na mão, e tu nada melhor que medalhista olímpico pra voltar à areia. Tenso...mas uma experiência.

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1826
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Dartagnan » 29 Fev 2020 09:38

Kabeça Grande BJJ escreveu:
26 Fev 2020 11:11
O 9.0 (long) é uma ótima. Mas bicho, em praia de tombo eu tenho medo de tu embicar e quebrar ela no meio. Vc vai até conseguir subir no espumao, mas qdo for pro outside o papo vai ser outro.

Conheco poucos caras que surfam bem de long em onda mais faixa preta como Itacoatiara: Phill Rajzman, Carlos Bahia, Abolição e Jaime Viudes.

Vai entre 7.0 e 8.0 mesmo

Procura a By Pastor, do Claudio Pastor no Itanhangá. Ou procura a Família Longboard na praia da Macumba.

A By Pastor tem site. A família tem perfil no Insta.

Tenho certeza que vão te ouvir, avaliar teu peso, altura, condição física, nível e praia que surfa e te fazer uma prancha que ajude tua evolução.

E tem marca boa sim. Das ruins, pra não me meter em confusão hehe, não falo. Mas recomendo a By Pastor e a OGM (que é quem fabrica as pranchas fa família longboard).

Se achar algo legal no ML me manda por MP que avalio pra ti, parceiro. É muita información pra quem ta comecando.

E se fosse em SP eu te dava 5 shapers de máxima confianca minha que jamais te enrolariam.
Dei uma pesquisada junto com esses nomes que você mencionou e achei esse Udo Bastos, inclusive mais ou menos perto deles. Mas esse com o preço ok pra mim. Fica em torno de R$ 1400 a R$ 2000 a prancha, dependendo das opções que se marca (material, tamanho, com pintura ou sem, etc).

Dentro do meu peso (em torno de 90kg), um dos modelos que me interessou foi esse. Sei que tem os outros detalhes que você falou como tipo da onda, praia, etc; mas como ainda tô no começo das pesquisas, tô filtrando essas coisas aos poucos. Mas o que tu acha do Udo Bastos e das pranchas do site?
https://udobastos.com.br/encomenda-de-p ... astos.html

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11352
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 29 Fev 2020 19:51

Dartagnan escreveu:
29 Fev 2020 09:38
Dei uma pesquisada junto com esses nomes que você mencionou e achei esse Udo Bastos, inclusive mais ou menos perto deles. Mas esse com o preço ok pra mim. Fica em torno de R$ 1400 a R$ 2000 a prancha, dependendo das opções que se marca (material, tamanho, com pintura ou sem, etc).

Dentro do meu peso (em torno de 90kg), um dos modelos que me interessou foi esse. Sei que tem os outros detalhes que você falou como tipo da onda, praia, etc; mas como ainda tô no começo das pesquisas, tô filtrando essas coisas aos poucos. Mas o que tu acha do Udo Bastos e das pranchas do site?
https://udobastos.com.br/encomenda-de-p ... astos.html
Achei boa cara. Vai lá e conversa pessoalmente.
Só pega quilha fcs. Fcs II é muito cara e future é difícil de achar. Isso pras estabilizadoras. A central vai de quilhao de 8.5 mesmo e já era
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1826
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Dartagnan » 02 Mar 2020 11:22

Kabeça Grande BJJ escreveu:
29 Fev 2020 19:51
Achei boa cara. Vai lá e conversa pessoalmente.
Só pega quilha fcs. Fcs II é muito cara e future é difícil de achar. Isso pras estabilizadoras. A central vai de quilhao de 8.5 mesmo e já era
Valeu Kabeça! Acho que vai ser nele mesmo. Cruzando preço com outras coisas, é a melhor opção pra mim no momento.

Kelly Slater que se cuide... :D

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11352
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 02 Mar 2020 14:32

Dartagnan escreveu:
02 Mar 2020 11:22
Valeu Kabeça! Acho que vai ser nele mesmo. Cruzando preço com outras coisas, é a melhor opção pra mim no momento.

Kelly Slater que se cuide... :D
Boas ondas. Deus abençoe vc sempre dentro e fora do mar.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1826
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Dartagnan » 12 Jun 2020 08:33

Há, achei o tópico das pranchas. Agradeço de novo ao colega pelas ideias da prancha. Devo pegar a bendita até o fim do ano.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11352
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Jun 2020 21:50

Dartagnan escreveu:
12 Jun 2020 08:33
Há, achei o tópico das pranchas. Agradeço de novo ao colega pelas ideias da prancha. Devo pegar a bendita até o fim do ano.
aí sim.
conta mais da escolha bro.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1826
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Dartagnan » 25 Jun 2020 21:56

Kabeça Grande BJJ escreveu:
25 Jun 2020 21:50
aí sim.
conta mais da escolha bro.
Então cara, vou naquela do Udo Bastos mesmo. Cruzei as infos, suas dicas e tal, me pareceu o melhor custo x benefício. Com essa coisa da pandemia, acabei botando dinheiro em outras coisas, mas do fim desse ano não passa. Vou aproveitar e pegar à vista, porque o desconto é considerável.

O lance de botar uma parte de carbono na prancha, tu acha que é válido? Tem opção pra botar só em cima, só em baixo, ou em ambas.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11352
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Alguém aqui assiste o Canal OFF ?

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 25 Jun 2020 23:20

Dartagnan escreveu:
25 Jun 2020 21:56
Então cara, vou naquela do Udo Bastos mesmo. Cruzei as infos, suas dicas e tal, me pareceu o melhor custo x benefício. Com essa coisa da pandemia, acabei botando dinheiro em outras coisas, mas do fim desse ano não passa. Vou aproveitar e pegar à vista, porque o desconto é considerável.

O lance de botar uma parte de carbono na prancha, tu acha que é válido? Tem opção pra botar só em cima, só em baixo, ou em ambas.
Irado cara.

Olha, pelos meus camaradas que tem prancha com carbono eu digo sem medo de errar que vale cada centavo.

Dura MUITO mais. Material de primeira qualidade, ótimo custo benefício.

Meu amigo deixou ela cair de cima do suporte a 1,70 de altura. Deu de borda no chão e só deu umas arranhadas feias. Se fosse só PU ou só epoxi tinha deixado bloco à mostra. Só nessa bobeira ele já pagou o investido no carbono.

Pra vc ter uma ideia bateu um vento sul filho da puta de forte aqui esses tempos. Uma prancha minha caiu pro lado em cima da quilha de outra. Rasgou a laminação 😞. Se tivesse carbono...
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur, lethalshot, Mestre Santana, Pegetto e 441 visitantes