Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Specter » 22 Mai 2021 20:56

Tico_Bahiano escreveu:
22 Mai 2021 19:58
Sim, o cara precisa de atendinento médico, o país onde ele se encontra deve fornecer. Imagina se vc estivesee viajando à India a trabalho e ficasse doente.
Posto do celular e acabo com preguiça digitar muito.

Entendo a sua posição, mas o q fazer ? Correr o risco de mais um cepa aqui ?

Sei q a minha condição não se iguala com a de um marinheiro, trabalhador, q defende o pão em cada viagem dessa, mas o q poderia ser feito? Tem uma cepa BRUTALMENTE forte por lá 😕

Na minha opinião, deveriam haver restrições para países em pandemia fora do controle, ainda mais com cepas novas, é uma “gray zone” do caralho, mas o q deveria ser feito? Não tenho capacidade técnica de dizer se o risco é enorme, ou não, mas como leigo acho q deveríamos restringir, o máximo possível, por enquanto, as relações com a Índia, uns 90 dias talvez ?

Imagine a cepa Indiana aqui tb ?

Desde o começo da pandemia, acompanho a evolução dos casos na Índia, observando o q aconteceria em um país de 3o mundo superpopuloso. Até pouco tempo atrás o número de casos era baixo, dada as condições de vida por lá, mas da primeira quinzena de março para cá, houve um aumento absurdo de casos, exponencial até.

Enfim, acho q pode dar uma merda do Caralho 😕
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

faulk
Mensagens: 646
Registrado em: 19 Fev 2015 16:14
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por faulk » 22 Mai 2021 21:35

99% dos leitos de UTI ocupados na cidade e a PM acabou de fechar uma festa com mais de 500 pessoas. Barzinhos da cidade tudo lotados, é foda.

Minha mineira tá de 07 meses e tomou a primeira dose da Pfizer ontem, pelo menos isso 🙏
Imagem

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5084
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Peixola » 22 Mai 2021 22:40

Specter escreveu:
22 Mai 2021 20:56
Posto do celular e acabo com preguiça digitar muito.

Entendo a sua posição, mas o q fazer ? Correr o risco de mais um cepa aqui ?

Sei q a minha condição não se iguala com a de um marinheiro, trabalhador, q defende o pão em cada viagem dessa, mas o q poderia ser feito? Tem uma cepa BRUTALMENTE forte por lá 😕

Na minha opinião, deveriam haver restrições para países em pandemia fora do controle, ainda mais com cepas novas, é uma “gray zone” do caralho, mas o q deveria ser feito? Não tenho capacidade técnica de dizer se o risco é enorme, ou não, mas como leigo acho q deveríamos restringir, o máximo possível, por enquanto, as relações com a Índia, uns 90 dias talvez ?

Imagine a cepa Indiana aqui tb ?

Desde o começo da pandemia, acompanho a evolução dos casos na Índia, observando o q aconteceria em um país de 3o mundo superpopuloso. Até pouco tempo atrás o número de casos era baixo, dada as condições de vida por lá, mas da primeira quinzena de março para cá, houve um aumento absurdo de casos, exponencial até.

Enfim, acho q pode dar uma merda do Caralho 😕
Sacrificar um cara assim é desumano e causaria uma treta do caralho. Creio que o protocolo seria deixar o navio no atracadouro sanitário, descer os doentes totalmente isolados, levar para uma UTI de hospital de campanha ou normal sem nenhum tipo de contato exterior. E os profissionais que cuidarão devem seguir rigorosamente todas as normas.

Mas sinceramente, essa cepa já deve ter vazado.

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Specter » 23 Mai 2021 08:40

Não quis dizer sacrificar o cara, mas fazer um atendimento assim, totalmente isolado e depois mandar o navio de volta, ou deixá-lo 15 dias de quarentena. Sei lá....parece roteiro de filme de vírus, tipo “contágio”.

Concordo com vc, essa cepa já deve ter vazado mesmo.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6019
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por krokop » 23 Mai 2021 08:42

Brasil não tem controle nenhum da Pandemia. Essa cepa chegaria sim ou sim. Só questão de tempo.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4475
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por MãoDeMacaco » 23 Mai 2021 18:14

Morreu ontem uma prime de minha mãe, com seus 49 anos, sem comorbidades. Trabalhava em uma farmácia, contraiu covid e morreu 3 semanas depois. Vírus maldito!

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por LAWYER » 24 Mai 2021 15:44

Me vacinei hoje, primeira dose da Covishield/Fiocruz. Grato por ter chegado vivo até aqui e grato à ciência, luz para esse mundo. Espero que todos possam se vacinar em breve...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Andy » 24 Mai 2021 15:59

LAWYER escreveu:
24 Mai 2021 15:44
Me vacinei hoje, primeira dose da Covishield/Fiocruz. Grato por ter chegado vivo até aqui e grato à ciência, luz para esse mundo. Espero que todos possam se vacinar em breve...
Parabéns Mestre, por coincidência também me vacinei hoje, não pela idade mas por comorbidade.

Mesma vacina sua, grande chance de rolar algum efeito colateral nas próximas 24 hs.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por LAWYER » 24 Mai 2021 16:09

Andy escreveu:
24 Mai 2021 15:59
Parabéns Mestre, por coincidência também me vacinei hoje, não pela idade mas por comorbidade.

Mesma vacina sua, grande chance de rolar algum efeito colateral nas próximas 24 hs.
Então, irmão, a moça da vacina me falou isso, que rola mesmo... por enquanto tô de boa. Malhei cedo hoje e o plano é malhar amanhã cedo também, vamos ver...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2240
Registrado em: 02 Out 2014 10:17
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Forrest » 24 Mai 2021 17:50

MãoDeMacaco escreveu:
23 Mai 2021 18:14
Morreu ontem uma prime de minha mãe, com seus 49 anos, sem comorbidades. Trabalhava em uma farmácia, contraiu covid e morreu 3 semanas depois. Vírus maldito!
Meus sentimentos, amigo. Esse vírus é foda.

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Batman » 24 Mai 2021 23:58

LAWYER escreveu:
24 Mai 2021 16:09
Então, irmão, a moça da vacina me falou isso, que rola mesmo... por enquanto tô de boa. Malhei cedo hoje e o plano é malhar amanhã cedo também, vamos ver...
Andy escreveu:
24 Mai 2021 15:59
Parabéns Mestre, por coincidência também me vacinei hoje, não pela idade mas por comorbidade.

Mesma vacina sua, grande chance de rolar algum efeito colateral nas próximas 24 hs.
tomei fiocruz hj de manhã por causa da faculdade e até agora não senti nada
mas o resto do pessoal que conheço que tomou hoje tá passando bem mal
alguns estavam de boa até agora de noite e dentro de uma hora foram do céu ao inferno kkkkk

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Batman » 25 Mai 2021 10:59

passou 24h e senti nada mesmo. Zero bala. nao sei se influencia mas eu pratico exercícios à vera mesmo. Meio rato de academia, me alimento muito bem, tomo multivitaminico e suplementos etc.
o resto do pessoal que tomou parece ter tido efeitos colaterais e quase todos são sedentários ou só praticam exercício meio esporadicamente
o pessoal que só foi ter efeitos à noite ficou mal mal mesmo e acordou ainda debilitado
ontem chegou frente fria no final da tarde e à noite bateu 11º. Talvez a queda de temperatura atrapalhe sei lá

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 25 Mai 2021 11:08

Quando escrevo sobre indianos sou chamado de xenófobo.
Indianos se casam em avião para driblar restrições contra Covid | Mundo | G1 https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021 ... ovid.ghtml
RS....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7933
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Turbo » 25 Mai 2021 11:10

Parabens pro pessoal que está conseguindo tomar a vacina
Deve ser so alegria.
Acho que eu vou tomar no dia de sao nunca
Ja comeco ate a pensar em passar uns dias no mexico e depois tomar nos eua, em ny estao aplicando a janssen no proprio aeroporto
agora só falta o $
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 25 Mai 2021 11:34

Se eu tivesse visto pros EUA faria isso aí fácil, ainda tiraria onda uns dias em Cancun (nem sai tao caro)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, Djair Ferreira, Germer, Joaommavt, malicia, pinhead, Roronnoa e 249 visitantes