Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 22 Mai 2021 00:37

A Coronavac teve bons resultados populacionais naquela cidade em que foi aplicada em massa, Serrana. Só que isso depende inteiramente do número alto de vacinas. Fracionou abaixo daquela porcentagem, o efeito inexiste.

Os resultados de imunogenicidade novos realmente não são bons.

Qualquer governo normal do mundo, com acesso a vacinas mais potentes, já estaria desenvolvendo estratégias de mix and matching. Os ingleses, que tem a **AZ-OXFORD** (que já resolve, em grande parte), já começaram a fazer isso.



Como aqui é o Brasil do Bostonaro, vão jogar nossos velhinhos aos leões.

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 22 Mai 2021 00:45

Outra coisa, podem ignorar esse papo de que a Pfizer com o intervalo de 3 meses produz menor imunidade celular.

Estudo MALFEITO DA PORRA.

É presumível, pela curva evolutiva da resposta imune produzida pela segunda dose no regime normal, que leva um tempo até a resposta aparecer.

Essa curva obviamente aparece no estudo pra dosagem normal de 1 mês, já que o estudo capturou as duas dosagens num espaço de 13-14 semanas. Esse espaço de tempo cobre tudo o que a gente já sabia do regime normal.

Só que isso deixa apenas duas semanas após a segunda dose do regime de 3 meses... Que é EXATAMENTE quando um súbito aumento da resposta celular começa a aparecer no estudo. E aí, por causa do design da pesquisa, os dados acabam.

Eu apostaria um braço que a resposta completa é no mínimo igual à do regime mais curto. E a produção de anticorpos neutralizantes superior talvez me fizesse até apostar em maior...

Tomem a Pfizer com o intervalo do Ministério da Saúde sem qualquer neura.

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 22 Mai 2021 01:51

É uma coisa que falei aqui nas últimas páginas mas vou seguir o pensamento, pra mim mais importante ainda de qual vacina ou efetividade de tal vacina é a velocidade em que estamos vacinando.
A média diária de vacinação dos últimos 7 dias é de 686 mil vacinas por dia. Isso é muito pouco, porra. Nesse ritmo vamos levar mais 8 meses pra vacinar 70% da população adulta do BR... até lá vai quantas ondas e quantas variantes pra ameaçar essa vacina? Vsf

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Specter » 22 Mai 2021 10:45

Como diria mestre JEFF....

VSF

Casos já começaram a subir de novo na minha cidade. 63% das utis ocupadas 😕

Se não acelerarem a vacinação, vai ficar difícil....
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Renan26 » 22 Mai 2021 11:05

KRATOSCS 85 escreveu:
21 Mai 2021 18:44
Coronavac tem eficácia de 42% para acima de 70 anos, muito baixa hein? Claro que é menor que nada.
Teoricamente, deveríamos ter comprado mais vacinas lá no começo e aplicar a Coronavac nos + jovens e as demais (com melhor eficácia) nos + idosos. O sistema imunológico no idoso é menos responsivo à vacinação, devido à imunosenescência (envelhecimento do sistema imunológico), pelo que entendi na Coronavac se deve ao fato da vacina ser de vírus inativado.

Só que tem um porém bem grande, que esses dados são pra DOENÇA: 28% de eficácia em idosos > 80 anos e 48,9% de 75-79 anos

Temos que analisar os números de óbitos e de hospitalização, devem ter sido beeem melhores os resultados.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."


Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9549
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Fedor » 22 Mai 2021 17:16

Médica e infectologista, estava animada com as possibilidades de desenvolver um direcionamento de políticas no combate à pandemia pautadas pela ciência. Não durou uma semana.
A médica estava cheia de boas intenções mas viu que não tem como convencer os negacionistas da seita bolsonarista que a luta contra a Covid deve ser conduzida com base na ciência
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Specter » 22 Mai 2021 17:18

Sem preconceito, mas era pra esse rapaz estar em
Solo brasileiro ? Ou vice versa (um brasileiro lá) ?

https://veja.abril.com.br/saude/pacient ... -maranhao/
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Anônimo » 22 Mai 2021 19:40

Amanhã o micto fará um passeio de motos saindo do parque olímpico e passando pela minha rua. Hoje a PF estava se movimentando e fazendo alguns ajustes. Em plena pandemia, e ele estimulando aglomerações.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Tico_Bahiano » 22 Mai 2021 19:58

Specter escreveu:
22 Mai 2021 17:18
Sem preconceito, mas era pra esse rapaz estar em
Solo brasileiro ? Ou vice versa (um brasileiro lá) ?

https://veja.abril.com.br/saude/pacient ... -maranhao/
Sim, o cara precisa de atendinento médico, o país onde ele se encontra deve fornecer. Imagina se vc estivesee viajando à India a trabalho e ficasse doente.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

shadowmoon
Mensagens: 4746
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por shadowmoon » 22 Mai 2021 19:59

Anônimo escreveu:
22 Mai 2021 19:40
Amanhã o micto fará um passeio de motos saindo do parque olímpico e passando pela minha rua. Hoje a PF estava se movimentando e fazendo alguns ajustes. Em plena pandemia, e ele estimulando aglomerações.
vai la tirar uma foto com ele?

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Anônimo » 22 Mai 2021 20:04

shadowmoon escreveu:
22 Mai 2021 19:59
vai la tirar uma foto com ele?
Rapaz, eu não tenho ídolos, sobretudo na política. A única vez que tirei foto com um famoso, estava em Lisboa com uma mulher que é fã do Alceu Valença. Ela é de Recife e me disse que mesmo tendo morado tanto tempo por lá, nunca tinha esbarrado com o ALceu, mas sabia que ele passava umas temporadas em Lisboa. Essa mulher mora no Porto, então vai pouco para Lisboa. Foi ela falar isso, acho que não deu 5 minutos, e ele vem na nossa direção. Ela deu uma tietada, conversou com ele (super simpático por sinal), e me deu o celular para tira a foto. Então ela aproveitou e tirou uma minha tbm. Tirar foto com o Bolsonaro, só se fosse para fazer macumba, mas sou agnóstico.
Editado pela última vez por Anônimo em 22 Mai 2021 20:23, em um total de 1 vez.

shadowmoon
Mensagens: 4746
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por shadowmoon » 22 Mai 2021 20:17

Anônimo escreveu:
22 Mai 2021 20:04
Rapaz, eu não tenho ídolos, sobretudo na política. A única vez que tirei foto com um famoso, estava em Lisboa com uma mulher que é fã do Alceu Valença. Ela é de Recife e me disse que mesmo tendo morado por tanto tempo por lá, nunca tinha esbarrado com o ALceu, mas sabia que ele passava umas temporadas em Lisboa. Essa mulher mora no Porto, então vai pouco para Lisboa. Foi ela falar isso, acho que não deu 5 minutos, e ele vem na nossa direção. Ela deu uma tietada, conversou com ele (super simpático por sinal), e me deu o celular para tira a foto. Então ela aproveitou e tirou uma minha tbm. Tirar foto com o Bolsonaro, só se fosse para fazer macumba, mas sou agnóstico.
falei zuando mesmo

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5125
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Peixola » 22 Mai 2021 20:19

Specter escreveu:
22 Mai 2021 17:18
Sem preconceito, mas era pra esse rapaz estar em
Solo brasileiro ? Ou vice versa (um brasileiro lá) ?

https://veja.abril.com.br/saude/pacient ... -maranhao/
Eles têm seguro para cobrir despesas médicas, e não é pouco.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Anônimo » 22 Mai 2021 20:23

shadowmoon escreveu:
22 Mai 2021 20:17
falei zuando mesmo
Alguns aqui se jogariam na frente da moto do micto. :-J :-J

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: leandrocapuano e 409 visitantes