Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kr4yzieBone
Mensagens: 381
Registrado em: 20 Ago 2018 15:07
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Kr4yzieBone » 25 Jan 2020 23:59

Realmente a coisa é bem séria mesmo.

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Lenilson » 26 Jan 2020 00:11

Vamos torcer pro governo tratar isso como deve ser tratado, com todo cuidado nós aeroportos, independente da nacionalidade, etc...

Pq parece ser muito sério e aí não tem essa de direita ou esquerda.

Essa eu minha torcida, de vdd. Tomara que não se . mostre inapto como já se mostrou diversas outras vezes. Agora a coisa parece séria.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35968
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Shin » 26 Jan 2020 08:19

Ih, rapaz! Vai dar merda!

https://www.zerohedge.com/geopolitical/ ... aponize-it

O artigo basicamente acusa a China de ter desenvolvido essa variação de Coronavirus como bio-arma. O atual surto pode ter sido um acidente ou planejado.

Basicamente, a dra. Qiu, cientista chinesa que trabalhava num laboratório canadense BSL-4, o mais alto nível de segurança biológica, preparado pra estudar e armazenar os patógenos mais perigosos do mundo — existem pouquíssimos laboratórios desse tipo no mundo —, foi pega envolvida num evento que resultou no roubo de um Coronavirus, que tinha sido identificado em 2013 e vinha sendo estudado nesse laboratório canadense desde então, e que acabou parando na China. Investigações posteriores descobriram que ela trabalhava para o programa chinês de guerra biológica. O roubo do vírus aconteceu em março de 2019, menos de um ano depois de a China ter criado seu primeiro laboratório BSL-4, em 2018. Dra. Qiu foi expulsa do Canadá, junto com seu marido também cientista e espião chinês, e seus estudantes que ela trazia da China.

Antes de ser expulsa, ela viajou ao menos seis vezes pra China entre 2018 e 2019.

E onde fica esse laboratório BSL-4 chinês? Em Wuhan, a poucos km de distância do mercado tido como ground zero da epidemia.

Avatar do usuário
babul86
Mensagens: 1625
Registrado em: 06 Fev 2015 20:40

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por babul86 » 26 Jan 2020 09:27

China diz que capacidade de transmissão do coronavírus está se fortalecendo


Em coletiva de imprensa, ministro disse que conhecimento sobre vírus ainda é limitado, mas que esforços de contenção serão intensificados. Infecção matou 56 pessoas no país.
Por G1

26/01/2020 05h35 Atualizado há uma hora


https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/no ... endo.ghtml

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Gardenal_JJ » 26 Jan 2020 20:44

3 pessoas ja morreram? minha nossa, uma epidemia mesmo!

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5193
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Schuldiner » 26 Jan 2020 21:25

76 mortes
Team Legend!!

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por MãoDeMacaco » 26 Jan 2020 23:46

80 mortes em 2744 casos confirmados, umas letalidade de aproximadamente 3%. Não entendo nada sobre vírus e epidemias, porém duvido muito que o próprio governo chinês criaria um hoax colocando-se nessa situação.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7882
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Montfort » 27 Jan 2020 09:43

Ron escreveu:
25 Jan 2020 15:06
Vejam que foda

Inside the horrific, inhumane animal markets behind pandemics like coronavirus

https://nypost.com/2020/01/25/inside-th ... ronavirus/
Março passado estava com a mineira e o catarrento em Viña del Mar (Chile); eram 11:45 e saímos para almoçar. Perto do apê tinha um restaurante chinês; pensei "por que não?". Quando entrei, nenhum cliente e, exceto por nós, em uma mesa redonda logo após a entrada, uns 8 chineses tagarelavam simultaneamente, os quais pensei serem da mesma família donos do negócio; nos olharam brevemente e se dispuseram a continuar a conversa. Disse: "mineira, vazei". Podem me chamar de preconceituoso, mas restaurante chinês o que tem q ser chinês é a comida... e só =)) . Não confio na higiene dessa gente nem fodendo - muito menos na descrição do cardápio.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
babul86
Mensagens: 1625
Registrado em: 06 Fev 2015 20:40

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por babul86 » 27 Jan 2020 10:00

Medo de ficar igual a este filme aqui:

Imagem

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Modern Samurai » 27 Jan 2020 10:07

Montfort escreveu:
27 Jan 2020 09:43
Março passado estava com a mineira e o catarrento em Viña del Mar (Chile); eram 11:45 e saímos para almoçar. Perto do apê tinha um restaurante chinês; pensei "por que não?". Quando entrei, nenhum cliente e, exceto por nós, em uma mesa redonda logo após a entrada, uns 8 chineses tagarelavam simultaneamente, os quais pensei serem da mesma família donos do negócio; nos olharam brevemente e se dispuseram a continuar a conversa. Disse: "mineira, vazei". Podem me chamar de preconceituoso, mas restaurante chinês o que tem q ser chinês é a comida... e só =)) . Não confio na higiene dessa gente nem fodendo - muito menos na descrição do cardápio.
Na cidade em que eu vivi boa parte da minha infância, eu me lembro de um episódio onde após desconfiarem do gosto estranho da carne de um restaurante chinês, decidiram fazer investigação e acabaram descobrindo um freezer cheio de carne de cachorro e pombos (sim, esses de rua :fear: ).

Os chineses irão dominar o mundo. Em todos os aeroportos internacionais que passei pelo mundo tem chineses em massa viajando (em grupos) e trabalhando nos aeroportos :))

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7882
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Montfort » 27 Jan 2020 10:15

Modern Samurai escreveu:
27 Jan 2020 10:07
Na cidade em que eu vivi boa parte da minha infância, eu me lembro de um episódio onde após desconfiarem do gosto estranho da carne de um restaurante chinês, decidiram fazer investigação e acabaram descobrindo um freezer cheio de carne de cachorro e pombos (sim, esses de rua :fear: ).

Os chineses irão dominar o mundo. Em todos os aeroportos internacionais que passei pelo mundo tem chineses em massa viajando (em grupos) e trabalhando nos aeroportos :))
Pois é... Parece q os caras só emigram em bando. São os tipos de mundiça que não se adaptam à cultura local: aonde quer que vão, levam a mundiçaria consigo.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1973
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Andy » 27 Jan 2020 10:37

Montfort escreveu:
27 Jan 2020 10:15
Pois é... Parece q os caras só emigram em bando. São os tipos de mundiça que não se adaptam à cultura local: aonde quer que vão, levam a mundiçaria consigo.
Esta é uma verdade absoluta Montfort, entre 2007 e 2008 eu convivi com dezenas de chineses em um grande empreendimento que eles estavam executando aqui no sul ( usina termoelétrica de Candiota III )....eram dezenas de engenheiros, vários profissionais de diversas áreas.

Eles alugaram várias casas e tinham cozinheiro próprio, da China.....tu não tem noção da mundiçaria deles, participei de vários jantares....

A porquice na cozinha e preparo dos alimentos era algo, eles iam nos açougues de Bagé ( cidade grande mais próxima ) e compravam cabeça de porco, patas, pés, rabo, orelha, só os refugos que ninguém compra....
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Tico_Bahiano » 27 Jan 2020 10:45

babul86 escreveu:
27 Jan 2020 10:00
Medo de ficar igual a este filme aqui:

Imagem
Boas lembranças desse filme, assiste no cinema com uma namoradinha batendo uma bronha pra mim.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2566
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por MAU » 27 Jan 2020 10:49

80 chinas já ...

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/no ... hina.ghtml

Balanço mais recente aponta 2.744 casos suspeitos no país. Segundo ministro chinês, vírus pode se espalhar antes mesmo do aparecimento de sintomas. Recesso escolar foi estendido e venda de animais silvestres foi proibida para tentar conter contágio.

Subiu para 80 o número de mortos por coronavírus na China, segundo as autoridades locais. Neste domingo (26), foram relatadas mais 24 mortes na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan - local mais afetado.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Irati lutas
Mensagens: 192
Registrado em: 04 Out 2014 13:12
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Irati lutas » 27 Jan 2020 10:54

Andy escreveu:
27 Jan 2020 10:37
Esta é uma verdade absoluta Montfort, entre 2007 e 2008 eu convivi com dezenas de chineses em um grande empreendimento que eles estavam executando aqui no sul ( usina termoelétrica de Candiota III )....eram dezenas de engenheiros, vários profissionais de diversas áreas.

Eles alugaram várias casas e tinham cozinheiro próprio, da China.....tu não tem noção da mundiçaria deles, participei de vários jantares....

A porquice na cozinha e preparo dos alimentos era algo, eles iam nos açougues de Bagé ( cidade grande mais próxima ) e compravam cabeça de porco, patas, pés, rabo, orelha, só os refugos que ninguém compra....
Estava esperando por algo muito esquisito (grilos, formigas, escopiões... :)) ),
mas você citou ingredientes da feijoada...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo, Felps, FROST e 116 visitantes