Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por AçoitaBjj » 04 Abr 2021 14:37

winstrol escreveu:
04 Abr 2021 14:14
Segundo a universidade de Washington, se continuarmos com o distanciamento e uso de máscaras do cenário atual, teremos quase 600 mil mortes por COVID no final de agosto.

Meu Estado e município se alinharam para retornar as atividades.. + de 95% dos leitos ocupados. "lockdown" só para fingir que fizeram algo (não teve controle nenhum) já foi pro saco...
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8031
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Batman » 04 Abr 2021 14:48

JackmAtAll escreveu:
04 Abr 2021 13:46
Bem que o mestre codematrixbr nos alertou sobre os indianos, ao inspecionar a fabrica reprovaram em 14 itens a vacina indiana!
tinha gente acho que nesse topico tiltando por falarem mal dos indianos kkkkkkkkkkkk
ah pq indianos estao na oms e sao avançados e tem carros voadores pipipi popopo

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15422
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Abr 2021 15:19

winstrol escreveu:
04 Abr 2021 14:14
Segundo a universidade de Washington, se continuarmos com o distanciamento e uso de máscaras do cenário atual, teremos quase 600 mil mortes por COVID no final de agosto.
Mas para os bolsonaristas, os cientistas que fizeram previsões assim no começo da pandemia são alarmistas

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Anônimo » 04 Abr 2021 15:22

O pior é que toda hora a polícia encontra uma festa ou bingo funcionando. Se pensarmos que isso é só uma parte dos eventos clandestinos que estão acontecendo, essa pandemia está longe de acabar.

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Specter » 04 Abr 2021 15:47

LeoMatosJJ escreveu:
04 Abr 2021 15:19
Mas para os bolsonaristas, os cientistas que fizeram previsões assim no começo da pandemia são alarmistas
Entendo sua posição, mas mesmo de “sangue quente” temos q ser sensatos. Essa variante nova é praticamente uma nova doença. Átila foi brilhoso sim. Se não me engano, o Dutch comentou q, futuramente, talvez a ciência considere essa nova cepa assim.

Vou ser sincero, o surgimento dessa cepa não me surpreendeu, em 1918 aconteceu o mesmo. Mas, logicamente, estava torcendo para q não acontecesse.

Ah... Bolsonaro tem culpa sim, e muito, por esse banho de sangue.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Specter » 04 Abr 2021 15:51

Anônimo escreveu:
04 Abr 2021 15:22
O pior é que toda hora a polícia encontra uma festa ou bingo funcionando. Se pensarmos que isso é só uma parte dos eventos clandestinos que estão acontecendo, essa pandemia está longe de acabar.
Estou desgastado emocionalmente, mas por mim, quem fosse em um evento assim, assinaria um documento abrindo mão de vagas nas utis. Já iriam sabendo do risco.

Isso beira a selvageria. Demonstra nosso fracasso como sociedade.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por winstrol » 04 Abr 2021 16:10

Specter escreveu:
04 Abr 2021 15:47
Entendo sua posição, mas mesmo de “sangue quente” temos q ser sensatos. Essa variante nova é praticamente uma nova doença. Átila foi brilhoso sim. Se não me engano, o Dutch comentou q, futuramente, talvez a ciência considere essa nova cepa assim.

Vou ser sincero, o surgimento dessa cepa não me surpreendeu, em 1918 aconteceu o mesmo. Mas, logicamente, estava torcendo para q não acontecesse.

Ah... Bolsonaro tem culpa sim, e muito, por esse banho de sangue.
Isso já foi discutido aqui algumas vezes, o Átila foi brilhoso no tom e no teatro, mas o cenário que ele expôs do estudo do IC era bem provável. Com o R0 e letalidade que hj são bem conhecidas, o número de mortos se aproximaria bastante do que ele falou.
Só para você ter uma ideia, o R0 da COVID que diz respeito a taxa de transmissão com o vírus circulando livremente, é o dobro da taxa (R) que temos atualmente com essa nova cepa. Isso quer dizer que no estágio atual teríamos o dobro de infectados, só que ainda não estamos no pico dessa terceira onda, imagine que ainda vai piorar e pense no que seria o dobro dessa catástrofe. A coisa ficaria absurdamente pior com gente morrendo sem atendimento de qualquer outra doença, em todos os hospitais, postos de saúde e etc.
Outra coisa, essa nova cepa circulando livremente talvez levasse 2 milhões de brasileiro a óbito.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25837
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 04 Abr 2021 16:23

Batman escreveu:
04 Abr 2021 14:48
tinha gente acho que nesse topico tiltando por falarem mal dos indianos kkkkkkkkkkkk
ah pq indianos estao na oms e sao avançados e tem carros voadores pipipi popopo
Estão evoluindo, agora já cagam em papel:
Imagem
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7885
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Montfort » 04 Abr 2021 16:38

winstrol escreveu:
04 Abr 2021 16:10
Isso já foi discutido aqui algumas vezes, o Átila foi brilhoso no tom e no teatro, mas o cenário que ele expôs do estudo do IC era bem provável. Com o R0 e letalidade que hj são bem conhecidas, o número de mortos se aproximaria bastante do que ele falou.
Só para você ter uma ideia, o R0 da COVID que diz respeito a taxa de transmissão com o vírus circulando livremente, é o dobro da taxa (R) que temos atualmente com essa nova cepa. Isso quer dizer que no estágio atual teríamos o dobro de infectados, só que ainda não estamos no pico dessa terceira onda, imagine que ainda vai piorar e pense no que seria o dobro dessa catástrofe. A coisa ficaria absurdamente pior com gente morrendo sem atendimento de qualquer outra doença, em todos os hospitais, postos de saúde e etc.
Outra coisa, essa nova cepa circulando livremente talvez levasse 2 milhões de brasileiro a óbito.
Essas cepas novas (e não sei em qual medida, as velhas também) são extremamente letais em idosos, e estão ainda carregando uma penca de gente abaixo dos 40. Tá certo q o Átila foi um brilhoso do cacete e não previu o estrago q estas cepas iriam fazer, mas ele é de longe quem mais se aproximou do cenário sombrio q nos encontramos (e a cada dia está mais próximo da "precisão" :fear: ).
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Anônimo » 04 Abr 2021 17:07

O Átila usou um modelo inglês que previa que se não fizéssemos nada, estaríamos com um milhão de mortos. Eu creio que passaremos fácil das 500 mil mortes. Vocês acham que se tivesse tudo liberado, com a galera saindo sem máscara e aglomerando, já não teríamos chegados a quase um milhão? Provavelmente sim, principalmente pelas pessoas que poderiam ser salvas, mas nem seriam atendidas devido à falta de leitos. Contudo, modelo de previsão, e como economista sei que as pessoas adoram, é assim mesmo. A maioria dos modelos de previsão econômica, quando confrontados com números reais, passa longe dos resultados previstos. Se o cara previu que algo subiria 5%, mas só subiu 0,5%, o erro proporcional foi muito maior do que o cara que previu um milhão e o resultado foi 500 mil.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25837
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 04 Abr 2021 17:38

Atila foi malandro e soube tirar proveito no momento certo para fazer o pé de meia.

Ainda sim ele passa muito conteudo relevante nos canais que fala sobre o assunto, não lembro de outro pesquisador que tenha conseguido esse espaço atualmente.

Comentei aqui do email do ministério da saúde falando que o brasil atingiria no futuro os atuais mais de 3k, ele informou em algum lugar que não lembro isso.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14766
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por cardonelli » 04 Abr 2021 18:08

Chile, o terceiro país com o maior número de vacinados enfrenta nova onda de infectados.


https://www.abc.es/sociedad/abci-parado ... ssion=true
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por terroso » 04 Abr 2021 18:09

Anônimo escreveu:
04 Abr 2021 17:07
O Átila usou um modelo inglês que previa que se não fizéssemos nada, estaríamos com um milhão de mortos. Eu creio que passaremos fácil das 500 mil mortes. Vocês acham que se tivesse tudo liberado, com a galera saindo sem máscara e aglomerando, já não teríamos chegados a quase um milhão? Provavelmente sim, principalmente pelas pessoas que poderiam ser salvas, mas nem seriam atendidas devido à falta de leitos. Contudo, modelo de previsão, e como economista sei que as pessoas adoram, é assim mesmo. A maioria dos modelos de previsão econômica, quando confrontados com números reais, passa longe dos resultados previstos. Se o cara previu que algo subiria 5%, mas só subiu 0,5%, o erro proporcional foi muito maior do que o cara que previu um milhão e o resultado foi 500 mil.
Só lembrando, eram 3kk de mortos sem fazer nada e 1kk fazendo alguma coisa até agosto/2020.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por winstrol » 04 Abr 2021 18:37

:offtopic:
terroso escreveu:
04 Abr 2021 18:09
Só lembrando, eram 3kk de mortos sem fazer nada e 1kk fazendo alguma coisa até agosto/2020.
Não e mais uma vez vou te corrigir aqui pq você sempre dissemina informação falsa, no pior cenário que seria sem mitigação a estimativa era de 1,1 milhão de mortes.
Apenas com distanciamento seriam 627 mil, no melhor cenário que seria algo próximo a Nova Zelândia e países asiáticos ficaria em 42 mil mortes.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8031
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Batman » 04 Abr 2021 18:48

Anônimo escreveu:
04 Abr 2021 17:07
O Átila usou um modelo inglês que previa que se não fizéssemos nada, estaríamos com um milhão de mortos. Eu creio que passaremos fácil das 500 mil mortes. Vocês acham que se tivesse tudo liberado, com a galera saindo sem máscara e aglomerando, já não teríamos chegados a quase um milhão? Provavelmente sim, principalmente pelas pessoas que poderiam ser salvas, mas nem seriam atendidas devido à falta de leitos. Contudo, modelo de previsão, e como economista sei que as pessoas adoram, é assim mesmo. A maioria dos modelos de previsão econômica, quando confrontados com números reais, passa longe dos resultados previstos. Se o cara previu que algo subiria 5%, mas só subiu 0,5%, o erro proporcional foi muito maior do que o cara que previu um milhão e o resultado foi 500 mil.
O mestre Specter mandou muito bem no post dele.
Átila acertou errando. Se não fosse a cepa nova +festival de jogada ruim (carnval, eleições, enem etc) EM SEGUIDA, não acho que estaria assim, não. Pô, em boa parte do brasil a curva tava em decadência mesmo com as coisas funcionando quase normais. Claro, tem um monte de coisa pra levar em conta e com certeza uma nova onda viria, mas dificilmente tão rápida e devastadora

Responder