Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por DeepHalf » 03 Abr 2021 18:05

Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Abr 2021 16:44
é... minha esposa foi internada agora por essa merda. acabei de voltar da capital... pqp.
Vai dar tudo certo, irmão! Deus abençoe a recuperação dela!

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Anônimo » 03 Abr 2021 19:13

Não sei quanto a vocês, mas eu já passei por diversas fases nessa pandemia. No início, achei que só fosse letal com idoso ou com quem tivesse alguma comorbidade. Depois, o número de mortos caiu, e dei até uma relaxada. Ia a bar que conheço, local aberto, sem aglomeração. Hoje, vendo pessoas mais novas sendo internadas e, algumas intubadas e morrendo, ficou claro que não podemos nos descuidar em nenhum momento. Pelo o que vi no noticiário, o Timóteo vinha se cuidando bastante. Bastou um vacilo e foi infectado. O pior é que ele tinha sido vacinado.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11224
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 03 Abr 2021 19:21

Valeu rapaziada. A lora é forte e vai sair dessa. Punk foi explicar pros melequentos que a mãe não vai ta aqui hj. Mas logo ela volta
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Online
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Montfort » 03 Abr 2021 19:31

Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Abr 2021 19:21
Valeu rapaziada. A lora é forte e vai sair dessa. Punk foi explicar pros melequentos que a mãe não vai ta aqui hj. Mas logo ela volta
Já ela está volta, mestre.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por fethai » 03 Abr 2021 19:47

Anônimo escreveu:
03 Abr 2021 19:13
Não sei quanto a vocês, mas eu já passei por diversas fases nessa pandemia. No início, achei que só fosse letal com idoso ou com quem tivesse alguma comorbidade. Depois, o número de mortos caiu, e dei até uma relaxada. Ia a bar que conheço, local aberto, sem aglomeração. Hoje, vendo pessoas mais novas sendo internadas e, algumas intubadas e morrendo, ficou claro que não podemos nos descuidar em nenhum momento. Pelo o que vi no noticiário, o Timóteo vinha se cuidando bastante. Bastou um vacilo e foi infectado. O pior é que ele tinha sido vacinado.
Como assim, ele foi contaminado mesmo após ter recebido as duas doses da vacina, não era pra estar imunizado? Já viu algum outro caso de vítima fatal que tinha sido vacinada? Se for assim a vida nunca voltará 100% normal, principalmente para os idosos, havendo ainda risco de contaminação e possível morte após a aplicação da vacina.

Acho que pode ter ocorrido dele ter pego o covid antes de ser vacinado, e com o vírus já dentro do corpo ficou tarde para a imunização ser eficaz.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por jotaerre » 03 Abr 2021 19:49

Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Abr 2021 19:21
Valeu rapaziada. A lora é forte e vai sair dessa. Punk foi explicar pros melequentos que a mãe não vai ta aqui hj. Mas logo ela volta
Mestrao, boa sorte pra mineira. Já já ela tá em casa com vocês

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Anônimo » 03 Abr 2021 19:51

fethai escreveu:
03 Abr 2021 19:47
Como assim, ele foi contaminado mesmo após ter recebido as duas doses da vacina, não era pra estar imunizado? Já viu algum outro caso de vítima fatal que tinha sido vacinada? Se for assim a vida nunca voltará 100% normal, principalmente para os idosos, havendo ainda risco de contaminação e possível morte após a aplicação da vacina.

Acho que pode ter ocorrido dele ter pego o covid antes de ser vacinado, e com o vírus já dentro do corpo ficou tarde para a imunização ser eficaz.
Sim, ele tomou as duas doses.
Imagem: Nidin Sanches/UOL
Juliana Arreguy

Do UOL, em São Paulo

03/04/2021 17h19

O cantor Agnaldo Timóteo, que morreu hoje aos 84 anos de covid-19, havia tomado a segunda dose da vacina contra a doença dois dias antes de ser internado. O Instituto Butantan explica em seu site que é possível se contaminar mesmo após a vacinação e que, após receber a segunda dose, são necessárias algumas semanas para atingir maior imunidade.

"Em conclusão, algumas pessoas podem ainda ter a doença ou a infecção mesmo tendo sido vacinadas, mas poderão ter uma forma menos grave da doença em função desta vacinação", diz a nota do Butantan.

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 03 Abr 2021 20:42

Quatro coisas sobre as vacinas:

Existe uma janela de tempo até a imunização completa. Ela varia de vacina a vacina, mas a da "Coronavac" é de 14 dias (possivelmente um pouco mais, na prática) após a segunda dose. A vacinação do Agnaldo não havia chegado a esse prazo.

É possível morrer mesmo com a vacinação completa? Sim, é possibilíssimo. Vai acontecer com todas as vacinas, inclusive as de mRNA -já houve umas duas ou três mortes em Israel. Nas vacinas melhores, é uma frequência estatística muito baixa. Na Coronavac, vai ser mais alta. Ela está mais ou menos no nível de eficiência da vacina da gripe num ano bom (para a vacina, não para a gripe).

A terceira coisa: o que eu disse acima se aplica a condições ideais, i.e., o contexto epidêmico quando a vacina foi testada. Esse contexto variou já no final do ano passado: a Novavax, por exemplo, é na verdade tão potente (talvez até um pouco mais) do que as vacinas de mRNA que já estão sendo aplicadas. Essas condições ideais passaram. Nós não temos dados sobre a eficácia da Covac contra as variantes novas em circulação. É muito possível que ela por enquanto segure o tranco do escape imune viral, mas tenham certeza de que a eficácia real vai cair. Já caiu. Isso significa uma porcentagem menor de proteção contra infecção, casos leves, moderados, graves, e morte.

Seria teoricamente possível conter a epidemia com vacinação? No plano nacional: sim, com uma vacina de alta eficácia e uns 70% da população vacinada, mais uma provável revacinação (se anual ou não, não dá pra saber). Na verdade, pra fazer a contenção, serviria a Coronavac mesmo, com qualquer coisa entre 80% e 90% de população vacinada, no contexto de uns meses atrás. Agora, com a possibilidade de variantes não identificadas já em circulação, resultantes de cruzamento viral, difícil dizer. Com todo mundo no mundo vacinado, dava até pra deixar o vírus em ponto de sarampo. O que vai acontecer de fato, com essa logística atual das vacinas, mais a imbecilidade de tantos governos, só Deus sabe.

O preço da renovação global da Direita (e eu fui direitista a vida inteira) na política, mas sobretudo na cultura, bem no meio da pandemia, vai ser esse pesadelo sem fim.

Online
Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10817
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por El Cid » 03 Abr 2021 21:00

Porra

20 milhões de vacinados

UM

01

Morto comprovadamente vacinado.

Ainda que fosse 3 meses depois da vacina


Acho que a chance de 1 em 200000000 de morrer ainda é favorável para nos vacinarmos

:rolleyes:
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Jose_
Mensagens: 2026
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Jose_ » 03 Abr 2021 21:10

Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Abr 2021 16:44
é... minha esposa foi internada agora por essa merda. acabei de voltar da capital... pqp.
Imagem

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 03 Abr 2021 21:18

El Cid escreveu:
03 Abr 2021 21:00
Porra

20 milhões de vacinados

UM

01

Morto comprovadamente vacinado.

Ainda que fosse 3 meses depois da vacina


Acho que a chance de 1 em 200000000 de morrer ainda é favorável para nos vacinarmos

:rolleyes:

Na verdade, o que tem rolado de conversa informal na prática clínica já dá evidências de que vêm ocorrendo algumas morte mesmo. O caso do AT não cabe porque ele só contava com um pouco de imunização da primeira dose.

Isso não é motivo pra não vacinar, é motivo pra vacinar MAIS, e o quanto antes possível, com qualquer vacina útil.


No ano passado, eu estava na fissura de tomar uma de mRNA (não só por causa da eficácia, por outros motivos) ou a da Novavax, que tem uma baita plataforma e é muito pouco reatogênica.

Na situação atual, se me derem uma versão piorada da Sinovac, eu tomo sem nem pensar.

A gente ainda não está no pico.

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13219
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Djair Ferreira » 03 Abr 2021 22:00

fethai escreveu:
03 Abr 2021 19:47
Como assim, ele foi contaminado mesmo após ter recebido as duas doses da vacina, não era pra estar imunizado? Já viu algum outro caso de vítima fatal que tinha sido vacinada? Se for assim a vida nunca voltará 100% normal, principalmente para os idosos, havendo ainda risco de contaminação e possível morte após a aplicação da vacina.

Acho que pode ter ocorrido dele ter pego o covid antes de ser vacinado, e com o vírus já dentro do corpo ficou tarde para a imunização ser eficaz.
Vários casos
Colega médico aqui tb pegou
Dois idosos aqui falecerem após a segunda dose
Internei uma mulher quarta que já tinha tomado as duas doses tb
Com covid
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13946
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Monsoon » 03 Abr 2021 22:28

Uma amiga minha morreu. Vinte e dois anos, se formou em enfermagem ano passado. Estudei com o irmão dela desde guri, então a gente cresceu muito próximo. Mina linda e de saúde perfeita (ela era perfeita). Eu tenho na idéia de morte algum senso mórbido de normalidade (Ah, morreu? Pô, bacana), mas imaginar o coração dela parando me dá uma tremenda tristeza. Enfim, ninguém está seguro!
Imagem

Avatar do usuário
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7735
Registrado em: 14 Jun 2014 00:32
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por malicia » 03 Abr 2021 22:43

Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Abr 2021 19:21
Valeu rapaziada. A lora é forte e vai sair dessa. Punk foi explicar pros melequentos que a mãe não vai ta aqui hj. Mas logo ela volta
Força ai Mestre! estou na genki dama aqui...


abss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7680
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 04 Abr 2021 01:36

Kabeça Grande BJJ escreveu:
03 Abr 2021 16:44
é... minha esposa foi internada agora por essa merda. acabei de voltar da capital... pqp.
Irmão, sua esposa ja está em minhas orações, ela vai se recuperar!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Born To Raise Hell, Debulho, ILmagustoLI, Krusher, Montfort, Padão, Sagramor, The Walrus, xira4i21 e 242 visitantes