Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raf'el
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Raf'el » 10 Mai 2021 14:59

Mutcha Lutcha escreveu:
10 Mai 2021 14:14
Imagem

José Márcio Felício, o Geleião, um dos fundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC), morreu aos 60 anos nesta segunda-feira (10), no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na cidade de São Paulo, após complicações da Covid-19.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o preso faleceu por volta das 6h30 na unidade de saúde, onde estava internado desde o dia 9 de abril para tratamento da doença.

Segundo fontes do serviço penitenciário, Geleião estava preso desde 1979 na Penitenciária Orlando Brando Filinto, na cidade de Iaras, região de Itapetininga.

Ele ficou preso por mais de 40 anos por ter sido acusado e condenado de cometer outros crimes na prisão, como ordenar ataques e assassinatos de agentes das forças de segurança.

Geleião foi um dos responsáveis pela fundação do PCC nos anos 90, e chefiou a facção de dentro da cadeia por aproximadamente 10 anos.

De acordo com policiais ouvidos pelo G1, ele era o último fundador vivo da facção. Todos os outros fundadores já morreram ou foram assassinados.

Em 2002, Geleião acabou se tornando inimigo da cúpula do PCC e começou a delatá-los para a polícia.
Não morreu ninguém então, lol
The limits of your existence stunt the boundaries of your imagination.

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 10 Mai 2021 18:46

terroso escreveu:
07 Mai 2021 11:37
Motorista vai a prostíbulo e atrasa entrega de vacinas da covid-19 em MT

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... copiaecola

Huezil...
Doido para os meus velhos se vacinarem para poder voltar a frequentar.

Saudades das putas.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 10 Mai 2021 22:34

Coincidência... Eu já traduzi muita coisa de imunoterapia, e um tipo de tratamento de ponta bem comum é o vacinal. É bem simples, vc direciona o sistema imunológico a proteínas da célula cancerosa. O que atrapalhava é que existe uma interação entre células imunossupressoras e os microambientes tumorais. Essas células bloqueavam a resposta imune. Algumas vacinas acharam meios de bloquear isso.

Agora, olha a coincidência.

Uma delas é a Versamune. Ela leva a subunidade da proteína cancerígena envolta numa nanopartícula de lipídio que além de ser o carreador também faz isso de bloquear a imunossupressão.

A Versamune foi recém-adaptada pra Covid E vai ser testada aqui no Brasil. É aquela que o astronauta imbecil anunciou.

Eu queria muito entender o mecanismo dela, mas ninguém soube me explicar. Em tese, funciona como a Novavax, com a subunuidade proteica, mas agora o tal carreador de lipídio vai estimular as células T pra obter uma resposta imune de longo prazo (eles andaram falando em 10-13 anos). Como a nanopartícula faz isso, se é o mesmo mecanismo da Versamune oncológica etc. eu não consegui descobrir.

Raf'el
Contato:

Mensagem por Raf'el » 11 Mai 2021 08:35

Darth Aparício Mocó escreveu:
10 Mai 2021 22:34
Coincidência... Eu já traduzi muita coisa de imunoterapia, e um tipo de tratamento de ponta bem comum é o vacinal. É bem simples, vc direciona o sistema imunológico a proteínas da célula cancerosa. O que atrapalhava é que existe uma interação entre células imunossupressoras e os microambientes tumorais. Essas células bloqueavam a resposta imune. Algumas vacinas acharam meios de bloquear isso.

Agora, olha a coincidência.

Uma delas é a Versamune. Ela leva a subunidade da proteína cancerígena envolta numa nanopartícula de lipídio que além de ser o carreador também faz isso de bloquear a imunossupressão.

A Versamune foi recém-adaptada pra Covid E vai ser testada aqui no Brasil. É aquela que o astronauta imbecil anunciou.

Eu queria muito entender o mecanismo dela, mas ninguém soube me explicar. Em tese, funciona como a Novavax, com a subunuidade proteica, mas agora o tal carreador de lipídio vai estimular as células T pra obter uma resposta imune de longo prazo (eles andaram falando em 10-13 anos). Como a nanopartícula faz isso, se é o mesmo mecanismo da Versamune oncológica etc. eu não consegui descobrir.
Boto fé. Tive que pesquisar pra entender metade do que tu falou, hehehe
No que é tocante ao assunto, daora as várias tecnologias que veem desenvolvendo (mais legal ainda é o quanto isso abre caminho para outras aplicações - espero no futuro me tornar um mutante cibernético imortal). Queria ter mais estudo na área, até pra conseguir me distanciar um pouco da mentalidade de leigo e entender as várias e intrincadas minúcias que dão tom a tudo o que é debatido aos montes.
The limits of your existence stunt the boundaries of your imagination.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 11 Mai 2021 09:48

Agora vai hein, BIG BRAIN

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 11 Mai 2021 10:08

Jenial!

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 11 Mai 2021 15:33

Claro que ela é brilhosa, mas não era má ideia o SUS disponibilizar teste rápido de antigeno, aqui na minha cidade só fazem RT-PCR, demora uns 4 dias uteis, aí se precisa de internação ficam numa ala de suspeitos.

Se não tiver Covid, pega lá...

Fora que pelo pouco que eu pesquisei não é um absurdo de caro.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 11 Mai 2021 16:42

A ideia nao é ruim, só 1 ano atrasada

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 11 Mai 2021 17:30

Mano.

Não da pra acreditar.

Agora eu tenho uma dúvida, por exemplo se eu estou vacinado há umas 3 semanas, é interessante fazer o teste rápido pra ver se houve produção de anticorpos ?

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 11 Mai 2021 19:22

Maestro escreveu:
11 Mai 2021 17:30
Agora eu tenho uma dúvida, por exemplo se eu estou vacinado há umas 3 semanas, é interessante fazer o teste rápido pra ver se houve produção de anticorpos ?
Não é recomendado:

https://sbim.org.br/covid-19/1456-perguntas-e-respostas

32) Devo fazer sorologia para verificar resposta à vacina Covid-19 depois da vacinação? Se o resultado for positivo, estou protegido pela vacina?
Os testes sorológicos não são recomendados para esse fim porque não permitem uma conclusão inequívoca sobre a resposta à vacina. Isso ocorre por alguns motivos:

Não se sabe o nível de anticorpos necessários (correlato de proteção) para prevenir a COVID-19, portanto o resultado positivo não significa necessariamente que a pessoa está protegida.
O resultado negativo pode refletir a baixa sensibilidade do exame (falso negativo). Pessoas protegidas pela vacina podem testar negativo.
As vacinas contra COVID-19 têm como alvo a produção de anticorpos contra a proteína S do SARS-CoV-2, responsável pela ligação com nossas células e a consequente infecção – esses anticorpos é que seriam os marcadores de proteção a serem investigados. Os testes atuais podem verificar tanto o nível desses anticorpos quanto de anticorpos contra outro componente do vírus, a proteína do nucleocapsídeo (N). Como nem sempre essa informação consta no laudo, pode haver equívocos de interpretação.
Mesmo que o resultado seja positivo para anticorpos contra a proteína S, pode não ser possível distinguir se foi resposta imunológica pela vacina ou se foi fruto de infecção prévia pelo vírus.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 11 Mai 2021 20:39

Nada que vier da boca de Bia Kicis deve ser levado a sério, simples assim.

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 11 Mai 2021 21:55

Maestro escreveu:
11 Mai 2021 17:30
Mano.

Não da pra acreditar.

Até dá, tem uma nova sorologia(exame de sangue) específico para vacinados, pesquisa de anticorpos neutralizantes. Só não sei como funciona com convênio, imagino que só faça no particular.

https://www.fleury.com.br/exames/detecc ... cov-2-soro

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 11 Mai 2021 22:11

Ampliar a testagem! Que excelente notícia! De volta para o passado!

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 11 Mai 2021 23:27

Jose_ escreveu:
11 Mai 2021 21:55
Até dá, tem uma nova sorologia(exame de sangue) específico para vacinados, pesquisa de anticorpos neutralizantes. Só não sei como funciona com convênio, imagino que só faça no particular.

https://www.fleury.com.br/exames/detecc ... cov-2-soro
Mas mesmo a quantidade anticorpos neutralizantes não é uma métrica absoluta ou segura. Com qualquer vacina isso vai variar muito com o tempo. Os mecanismos imunes mais importantes são os outros.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 12 Mai 2021 08:56

Ytsejam escreveu:
11 Mai 2021 09:48

Agora vai hein, BIG BRAIN
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa, porque ninguém pensou nisso antes, que mulher inteligente!!

Responder