Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Montfort
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Montfort » 06 Mai 2021 04:50

Ittocs escreveu:
05 Mai 2021 12:09
500 k até julho é totalmente razoável, se não atingirmos esse número será por mto pouco
54 dias até julho, pleno inverno. A média móvel tem q despencar pra não chegar nesses 500. Sei não, mas acho q o malicia vai ter q passar o cerol no Damonta.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 06 Mai 2021 09:41

Damonta escreveu:
05 Mai 2021 21:21
O "burro" veio dizer que em números relativos, ou seja, doses por 100.000 hab, o Brasil é o 9° que mais vacina. Talvez os doutores em estatística não tenham se dado ao trabalho de ler duas linhas e sairam dando seus botes anais pra todo lado. Talvez quem precise do curso do MEC não seja eu. Mas continua. Para gente frustrada como vc e outros aqui Bolsonaro e pandemia talvez tenham dado algum sentido na vida. Se tá te fazendo bem vai fundo pousando de inteligentinho na net, levantando # e pedindo seu ifoods.

Nada de novo no front.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, vc não conseguiu entender a reportagem e quer pagar de "brabo".

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 06 Mai 2021 10:01

LeoMatosJJ escreveu:
05 Mai 2021 11:51
já estudou estatística, seu imbecil?

Não se compara populações de tamanhos diferentes com números absolutos, então enfia esse top5 no seu cu negacionista e burro.
vc está certo Leo e não quero defender negacionista nem nada
mas desonestidade gera desonestidade e o que nao faltou foi mau uso de números nesse tópico pra todos os lados :fear:

VRFariaz
Contato:

Mensagem por VRFariaz » 06 Mai 2021 10:52

Damonta escreveu:
05 Mai 2021 18:28
Para os xiliquentos e coronalovers de forum de internet. Para os doutores em estatística daqui (aliás tem doutor de tudo nesse forum) se eu contar ano a ano uma hora chego no número que eu quiser. Dessa vez estamos contando dois anos seguidos para que a narrativa dê certo. Dessa jeito, posso afirmar que com toda certeza vão morrer 1.000.000 de pessoas no Brasil de qualquer coisa. Uma hora chega.

O dado de vacinação está aí. Para os que falaram que Paulo Gustavo não foi vacinado por culpa de Bolsonaro, ele não teria sido vacinado com 42 anos quando contraiu a doença em nenhum país do mundo. Se não podem conviver com a realidade, enfiem vossos dedos no cu e se rasguem de raiva comoo fazer todos os dias.

Resumindo: Negacionista é o cu arrobando de vossas mães. Sei bem que o nível de brabeza em rede social é inversamente proporcional ao nível de cadelice no mundo real. Vcs são prostitutas de políticos bandidos. Bando de pau no cu que vive pousando de entendido em tudo mas são uns frustrados do caralho que encontraram em um forum, que pode ser ser de tudo menos de artes marciais, dois ou três outros doentes para servirem de palanque. Vou indo trabalhar, treinar e cuidar da vida que existe um mundo real lá fora seus merdas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu sou doutor de verdade, e falo com propriedade.

Você passa cerol no toba pra ralar o pinto dos amiguinhos, grandessíssimo pau no aro, que Deus te elimine.
Imagem

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 06 Mai 2021 10:54

VRFariaz escreveu:
06 Mai 2021 10:52

Você passa cerol no toba pra ralar o pinto dos amiguinhos, grandessíssimo pau no aro, que Deus te elimine.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
vou salvar essa pra xingar os outros foristas quando precisar

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 06 Mai 2021 11:29

VRFariaz escreveu:
06 Mai 2021 10:52

hahahahahahah perola de um florista que mais le do que posta...
parabens pela trollada mestre VRFariaz
=)) :)) =)) :))

absss
veni, vidi, vici

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 06 Mai 2021 11:46

To achando a vacinação muito lenta, já não estamos entregando o suficiente para vacinar mais de 1mi por dia? Foram pouquíssimos dias em que isso aconteceu, o site que eu acompanho tá dando como média diária 750k. Muito pouco mesmo

Russell
Contato:

Mensagem por Russell » 06 Mai 2021 11:50

Sputnik Light: Rússia registra vacina de dose única contra a Covid-19
Dados preliminares mostram que imunizante é 79,4% eficaz em proteger da doença provocada pelo coronavírus
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021 ... a-covid-19

phpBB [video]
Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 06 Mai 2021 14:18

A mulher que eu saio tomou a primeira dose da AztraZenica ontem e só teve uma leve sonolência. Acho que são poucos os casos de sintomas fortes. Dizem que semana que vem a galera da meu grupo deve tomar. Como sou sempre cético, só vou acreditar quando estiver devidamente vacinado.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 06 Mai 2021 16:34

Montfort escreveu:
06 Mai 2021 04:50
54 dias até julho, pleno inverno. A média móvel tem q despencar pra não chegar nesses 500. Sei não, mas acho q o malicia vai ter q passar o cerol no Damonta.
Mas ai que é bom, inverno faz os capetas ficarem "mais" em casa, diminui pancadão, não fica tanta gente sentada em viela e guia de calçada!

Tonio Kröger
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tonio Kröger » 06 Mai 2021 16:49

Nova variante do coronavírus é identificada no Rio de Janeiro

Uma nova variante do coronavírus foi identificada em circulação no Rio de Janeiro pela Secretaria de Estado de Saúde.
Por ser uma mutação ocorrida na linhagem P1, que surgiu em Manaus, ela foi classificada como P.1.2.
A descoberta veio após uma pesquisa com 376 amostras de 57 municípios, selecionadas a partir de genomas enviados ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen/RJ), entre os dias 24 de março e 16 de abril.
A nova cepa foi identificada em 5,85% das amostras.
De acordo com a secretaria, a P.1.2 foi encontrada principalmente na Região Norte do estado, embora também tenha sido identificada nas regiões Metropolitana, Centro e Baixada Litorânea.
Ainda não se sabe se a nova variante pode ser mais transmissível ou mais letal.

FONTE: https://www.oantagonista.com/brasil/nov ... e-janeiro/.
生き甲斐

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 06 Mai 2021 16:58

Meus pais tomaram astrazeneca terça e ontem.

Hoje a galera de 35 anos pra cima com comorbidade(qualquer uma) já podem vacinar.

E o cadastro abriu hoje pra todo mundo a acima de 18 anos.

Tô satisfeito com o ritmo da vacinação aqui.

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 06 Mai 2021 17:24

Tõ puto com isso de conhecido meu personal estar tomando vacina e postando na porra do instagram, enquanto eu e mtos outros q trabalharam nos chamados "serviços essenciais" mesmo no auge da pandemia não estão tendo essa mamata.
Se é para dar preferência para alguma categoria, o q nem deveria ter, com certeza teria q ser pro pessoal q continuou fazendo os serviços essenciais funcionarem, não pra fucking personal.
A Man Got to Have a Code

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 07 Mai 2021 02:10

Galera, alguma notícia sobre trombose, principalmente em mulheres jovens, em vacinados com a Astrazeneca? Li várias notícias sobre países Europeus deixando de usar Astrazeneca por isso, aqui na Dinamarca paraeam até com Johnson and Johnson pelo mesmo motivo.

Obviamente aqui faz sentido parar pq os números são tão baixos.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 07 Mai 2021 11:14

Tico_Bahiano escreveu:
07 Mai 2021 02:10
Galera, alguma notícia sobre trombose, principalmente em mulheres jovens, em vacinados com a Astrazeneca? Li várias notícias sobre países Europeus deixando de usar Astrazeneca por isso, aqui na Dinamarca paraeam até com Johnson and Johnson pelo mesmo motivo.

Obviamente aqui faz sentido parar pq os números são tão baixos.
Bom dia mestre. Relação risco x retorno me parece muito favorável a tomar a vacina, já que a chance de pegar covid (talvez uma variante foda) e ficar mal, sequelado ou morrer é muito maior que o risco de trombose (qualquer que seja a vacina e o grupo que a pessoa se encontra).

"Com a vacina da Oxford/AstraZeneca, até 4 de março, a EMA (Agência Europeia do Medicamento) havia constatado 222 quadros de trombose entre 35 milhões de vacinados, cerca de um a cada 175 mil imunizados.

Já com o imunizante da Janssen, que é subsidiária da empresa Johnson & Johnson, em sete milhões de vacinados, seis casos de trombose foram identificados, menos de um caso por milhão."

Isso sem contar que nestes 228 casos acima podem existir inúmeros fatores que tenham associado o aparecimento da trombose após a vacina, não o simples fato de tomar vacina e se analisar caso a caso os 228 vacinados tem grande chance de uma boa parte deles serem pessoas que não sobreviveram a um caso grave/gravíssimo mesmo, então a chance de 1:175k ou 1:1.000.000 me parece favorável

Abs
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Responder