Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Ago 2022 13:02

Quase 2 meses e meu olfato ainda não voltou. Continua uma bosta.

Born To Raise Hell
Mensagens: 940
Registrado em: 10 Jul 2020 15:41
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Born To Raise Hell » 19 Ago 2022 14:42

LeoMatosJJ escreveu:
19 Ago 2022 13:02
Quase 2 meses e meu olfato ainda não voltou. Continua uma bosta.
Tive em Abril do ano passado e durou 2 meses a perda de olfato. Você faz exercício pra estimular a volta? Pega produto de limpeza na sua casa e fecha uma narina com o dedo e com a outra narina fica cheirando o produto e faz isso com as duas narinas. Me ajudou bastante.

Fiz isso com lustra móvel, Veja multiuso, creme de barbear, Pinho Sol de lavanda e outros.

Um primo meu disse que ficou 6 meses sem o olfato.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Ago 2022 14:50

Born To Raise Hell escreveu:
19 Ago 2022 14:42
Tive em Abril do ano passado e durou 2 meses a perda de olfato. Você faz exercício pra estimular a volta? Pega produto de limpeza na sua casa e fecha uma narina com o dedo e com a outra narina fica cheirando o produto e faz isso com as duas narinas. Me ajudou bastante.

Fiz isso com lustra móvel, Veja multiuso, creme de barbear, Pinho Sol de lavanda e outros.

Um primo meu disse que ficou 6 meses sem o olfato.
Faço com perfumes de vez em quando. Se continuar ruim, vou no otorrino, é o jeito.

Born To Raise Hell
Mensagens: 940
Registrado em: 10 Jul 2020 15:41
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Born To Raise Hell » 19 Ago 2022 14:52

LeoMatosJJ escreveu:
19 Ago 2022 14:50
Faço com perfumes de vez em quando. Se continuar ruim, vou no otorrino, é o jeito.
Eu fui, ele disse que não tinha o que fazer.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 19 Ago 2022 18:20

LeoMatosJJ escreveu:
19 Ago 2022 13:02
Quase 2 meses e meu olfato ainda não voltou. Continua uma bosta.
Os sintomas pós covid são foda.

Eu fiquei lesado nas semanas seguinte: lerdão, minha visão embassando e se persistisse teria procurado algum medico.

Tenta passar no neuro também que a parada é bruta.
Auditor de tretas

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Ago 2022 19:38

JackmAtAll escreveu:
19 Ago 2022 18:20
Os sintomas pós covid são foda.

Eu fiquei lesado nas semanas seguinte: lerdão, minha visão embassando e se persistisse teria procurado algum medico.

Tenta passar no neuro também que a parada é bruta.
Também percebi uns dias que eu parecia estar meio aéreo.

Mas eu fico cabreiro mesmo é com sequelas cardiorrespiratórias. Tinha feito um check-up completo (Ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico e espirometria) antes da covid e deu tudo normal.

Estou fazendo exercícios normalmente (corrida, natação e musculação). Só a corrida que eu percebi uma queda de desempenho bem forte em relação ao pré covid, talvez por ser justamente o que exige mais do meu cardio e por eu ser um corredor medíocre.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por lethalshot » 19 Ago 2022 20:00

Born To Raise Hell escreveu:
19 Ago 2022 14:52
Eu fui, ele disse que não tinha o que fazer.
E não tem mesmo...pelo que li....É rezar. Tem gente que já tá há 2 anos e o olfato / paladar não voltou ainda. O meu levou cerca de 25-30 dias pra voltar. Aliás voltou antes....depois sumiu de novo por alguns dias...e depois voltou de novo dessa vez de forma permanente. Doença escrota demais...ta louco.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por lethalshot » 19 Ago 2022 20:04

Dutch escreveu:
19 Ago 2022 12:53
Então, conforme o tempo passa, os dados vão sendo compilados e as conclusões vão sendo enriquecidas. Hoje, já se sabe que a proteção da Comirnaty (Pfizer) dura 6 meses. A tendência é que uma nova versão apareça, porém com uma proteção mais duradoura.

Nunca tive nada, bem como procuro manter minha vitamina D3 elevada, porém longe de um nível de toxicidade. Atualmente, estou com 75 ng/dL de D3. O resultado prático é que não fico mais doente.
A minha vit d tb fica nessa casa há mais de 10 anos.... Sempre 70-80 ng. Tomo entre 50-70 mil ui por semana. Mas dessa vez não tjnha como não pegar covid pq foi minha namorada que me passou....sobre a vacina, eu li isso aí que vc falou , mas então nesse caso seriam duas por ano e não 4 como estão me recomendando.

Albur
Mensagens: 415
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Albur » 19 Ago 2022 20:37

Mas isso dos 6 meses e para anticorpos, o que falam e que depois tem a memoria celular para produzir defesas.

Por exemplo com esse negocio da variola do macaco, nego que vacinou contra a variola muitos anos atras passa melhor a doenca.

O que eu estou lendo nos jornais do exterior e discussao sobre se vai ser necessaria uma vacina anual igual a gripe ou nao, mas ninguem esta falando em continuar vacinando cada 6 meses.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por lethalshot » 19 Ago 2022 22:22

Albur escreveu:
19 Ago 2022 20:37
Mas isso dos 6 meses e para anticorpos, o que falam e que depois tem a memoria celular para produzir defesas.

Por exemplo com esse negocio da variola do macaco, nego que vacinou contra a variola muitos anos atras passa melhor a doenca.

O que eu estou lendo nos jornais do exterior e discussao sobre se vai ser necessaria uma vacina anual igual a gripe ou nao, mas ninguem esta falando em continuar vacinando cada 6 meses.
mas na verdade nao estão sendo a cada 6 meses , seria um tempo bem menor , pq eu por exemplo já deveria ter tomado a 4a dose em menos de 1 ano que tomei a 1a . Ou seja , é a cada 3 meses uma vacina ? aí já é palhaçada . O certo é uma dose por ano como é a H1N1 . Todo ano toma uma dose e tá sussa , e acabou . Acho que talvez eles cheguem nesse patamar brevemente . Vamos torcer pq aí é só tomar uma todo ano e mais nada .

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1188
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Dutch » 20 Ago 2022 12:27

lethalshot escreveu:
19 Ago 2022 20:04
A minha vit d tb fica nessa casa há mais de 10 anos.... Sempre 70-80 ng. Tomo entre 50-70 mil ui por semana. Mas dessa vez não tjnha como não pegar covid pq foi minha namorada que me passou....sobre a vacina, eu li isso aí que vc falou , mas então nesse caso seriam duas por ano e não 4 como estão me recomendando.
Então, a conta é a seguinte: o primeiro ciclo vacinal se divide em duas vacinas com 21 dias de diferença. No Brasil, esse lapso foi passado para 3 meses, porém são duas vacinas e você completa os primeiros 6 meses de tempo com imunidade. A partir daí, você toma doses de reforço de 6 em 6 meses.

Em suma: D1+D2 = 6 meses; D3 = 6 meses; D4 = 6 meses.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1188
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Dutch » 20 Ago 2022 12:28

Albur escreveu:
19 Ago 2022 20:37
Mas isso dos 6 meses e para anticorpos, o que falam e que depois tem a memoria celular para produzir defesas.

Por exemplo com esse negocio da variola do macaco, nego que vacinou contra a variola muitos anos atras passa melhor a doenca.

O que eu estou lendo nos jornais do exterior e discussao sobre se vai ser necessaria uma vacina anual igual a gripe ou nao, mas ninguem esta falando em continuar vacinando cada 6 meses.
Justamente por causa da memória celular é que o esquema acaba ficando D1+D2 = 6 meses (não tinha memória) e, depois, de 6 em 6 meses já se aproveitando da memória celular.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por lethalshot » 20 Ago 2022 13:57

Dutch escreveu:
20 Ago 2022 12:27
Então, a conta é a seguinte: o primeiro ciclo vacinal se divide em duas vacinas com 21 dias de diferença. No Brasil, esse lapso foi passado para 3 meses, porém são duas vacinas e você completa os primeiros 6 meses de tempo com imunidade. A partir daí, você toma doses de reforço de 6 em 6 meses.

Em suma: D1+D2 = 6 meses; D3 = 6 meses; D4 = 6 meses.
Entendi. Vc leu alguma coisa sobre quem já pegou covid estar mais protegido do que quem nunca pegou? Já li algo dizendo que depois que pega, a imunidade criada é muito boa,

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 01 Out 2022 10:52

Fui tomar 4 dose da vacina e aplicaram a AstraZeneca.

Ao contrário da Jansen das últimas doses, tive reação: calafrio sinistro, febre, dor de cabeça, estomago zoado.

Soubesse teria procurado posto com Jansen.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Carrapeta » 01 Out 2022 15:42

JackmAtAll escreveu:
01 Out 2022 10:52
Fui tomar 4 dose da vacina e aplicaram a AstraZeneca.

Ao contrário da Jansen das últimas doses, tive reação: calafrio sinistro, febre, dor de cabeça, estomago zoado.

Soubesse teria procurado posto com Jansen.
Minha 4° dose foi Janssen e fiquei ruim tb

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Chander, Jeansl, MauricioRSRJ e 212 visitantes