Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 05 Nov 2020 16:38

Eu estou me sentindo resfriado, tenho um aniversário que queria ir sábado mas olhei pra fazer o PCR hoje e falaram que só sai segunda o resultado. Não tenho os sintomas "clássicos" de covid, mas to achando que vou ter que passar o tal aniversários

Akuma
Mensagens: 35
Registrado em: 28 Abr 2018 18:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Akuma » 06 Nov 2020 07:38

Debulho escreveu:
05 Nov 2020 15:24
Cara lá e comunismo. Eles mandam vc ficar em casa e se você não ficar você vai preso ou pior que isso.

Eles trancaram todo mundo em casa, rastrearam os focos e eliminaram. Algo muito mais dificil de se fazer em um país democrático, ainda mais com uma população sem noção como a brasileira.

Especificamente nesse caso a mão forte do governo salvou milhares de vidas.
Eles claramente estão mentindo nas divulgações dos números, mas ninguém fala isso abertamente com medo de perder o relacionamento comercial com a China.

Como um pais de 1,4 bilhão de pessoas e que foi o epicentro da doença tem menos casos registrados que Armênia, Costa Rica e Kuwait, países com menos de 5 milhões de habitantes? O número registrado de mortes é metade do da Bolívia, que tem 10 milhões de habitantes...

E a China pode ser rica como país, mas a população pobre e sem acesso a saúde é gigantesca (Quase bilhao), além de ter várias áreas de densidade populacional enorme.

Por último, eles já recomeçaram a abertura da economia faz vários meses e não vimos nada nem perto da segunda onda de TODOS os outros países que o fizeram. Vocês realmente acham que não morreu ninguém de covid na China inteira desde julho?

Akuma
Mensagens: 35
Registrado em: 28 Abr 2018 18:42
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Akuma » 06 Nov 2020 07:47

rafanake escreveu:
01 Nov 2020 20:04
A Curva do Brasil é completamente diferente da curva dos países que estão sofrendo a segunda onda agora, meu palpite (um chute! mais ou menos igual os "cientistas" da Imperial College) é de que aqui não haverá segunda onda pois o Platô foi mantido por muito tempo. Fora que já tivemos momentos onde houveram uma aglomeração absurda (7 de setembro) e não houve alteração brusca na curva de casos
Só especulação também, mas acho esse argumento falho. O platô no Brasil durou muito porque cada estado teve seu pico em momentos diferentes. Ou seja, tivemos diversas "primeiras ondas" parecidas com dos países europeus que somadas causaram esse efeito.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por AçoitaBjj » 06 Nov 2020 09:46

Akuma escreveu:
06 Nov 2020 07:47
Só especulação também, mas acho esse argumento falho. O platô no Brasil durou muito porque cada estado teve seu pico em momentos diferentes. Ou seja, tivemos diversas "primeiras ondas" parecidas com dos países europeus que somadas causaram esse efeito.
As "segundas onda" vão começar no dia seguinte as eleições...
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por rafanake » 06 Nov 2020 10:24

Akuma escreveu:
06 Nov 2020 07:47
Só especulação também, mas acho esse argumento falho. O platô no Brasil durou muito porque cada estado teve seu pico em momentos diferentes. Ou seja, tivemos diversas "primeiras ondas" parecidas com dos países europeus que somadas causaram esse efeito.
Sim, cada estado tem sua curva em particular mas mesmo assim elas seguem a curva geral do Brasil.
Imagem

Olha a curva da França por exemplo, foi exatamente neste ponto que eu toquei.
Imagem


Segue o site para quem quiser dar uma olhada:
https://covid19.healthdata.org/brazil

Online
Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por DeepHalf » 06 Nov 2020 11:44

Como tá a situação na cidade de vocês?
Aqui tá tudo abafado, mas quem tem acesso interno sabe que os números estão aumentando e havendo algumas internações...

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5810
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 06 Nov 2020 13:37

DeepHalf escreveu:
06 Nov 2020 11:44
Como tá a situação na cidade de vocês?
Aqui tá tudo abafado, mas quem tem acesso interno sabe que os números estão aumentando e havendo algumas internações...
governo abafou, mas 86% das utis estão ocupadas, ja era.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Jose_
Mensagens: 2046
Registrado em: 18 Out 2014 09:25
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Jose_ » 06 Nov 2020 14:13

Pô, aqui na cidade eu já ouvi umas 10 pessoas falando: "estão abafando tudo, é por causa das eleições"

Se tão escondendo não dá para saber, mas hospital/UTI tão bem de boa, 30% de leitos ocupados.

Avatar do usuário
Psymarley
Mensagens: 2349
Registrado em: 24 Nov 2014 15:50
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Psymarley » 06 Nov 2020 15:38

DeepHalf escreveu:
06 Nov 2020 11:44
Como tá a situação na cidade de vocês?
Aqui tá tudo abafado, mas quem tem acesso interno sabe que os números estão aumentando e havendo algumas internações...
Aqui em Brasília está tranquilo, conversando com os amigos que trabalham em hospitais diz que está estabilizado.

Debulho
Mensagens: 2494
Registrado em: 22 Out 2014 09:04
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Debulho » 06 Nov 2020 20:58

Tonio Kröger escreveu:
06 Nov 2020 15:34
Tá rolando aumento no Brasil sim, mas tão abafando por conta das eleições. Nos últimos 2 dias o Brasil registrou mais de 600 mortos cada (dias antes, o país registrava menos de 500 mortes/dia). E já há notícias de aumento nos números de leitos de UTI ocupados em vários estados (vejam nas notícias de cada estado no site do G1).

Os EUA estavam num platô descendente semelhante ao do Brasil, mas por conta do período eleitoral e das temperaturas mais baixas, eles agora tão quebrando recordes diários de casos confirmados (mais de 100 mil por dia).

Tá tendo aumento sim dos casos no Brasil. Só não sabemos se é uma segunda onda ou algo passageiro por conta das aglomerações. Mas os hospitais tão começando a encher de novo.
Mortes caíram essa semana . Oq acontece q com feriado a divulgação acumulou quarta e quinta. Número total da semana caiu bastante.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35968
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Shin » 07 Nov 2020 01:40

Bluetauro escreveu:
05 Nov 2020 14:24
O que a China fez pra não ter morte nem contaminados, porque o divulgado lá é zero comparado ao resto do mundo. Como que essa merda se inicia num País populoso como aquele e não se espalha ?
O que os olhos não veem o coração não sente.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7885
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Montfort » 07 Nov 2020 07:21

Rugby agora na Austrália: Wallabies x All Blacks, estádio cheio e ninguém de máscara.

Espero q não estejam sendo otimistas demais.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5199
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Schuldiner » 07 Nov 2020 11:02

Jose_ escreveu:
06 Nov 2020 14:13
Pô, aqui na cidade eu já ouvi umas 10 pessoas falando: "estão abafando tudo, é por causa das eleições"

Se tão escondendo não dá para saber, mas hospital/UTI tão bem de boa, 30% de leitos ocupados.
Pode reparar que é aquela mesma turminha de sempre com esse papo
Team Legend!!

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5637
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por RFAbdo » 07 Nov 2020 11:15

Schuldiner escreveu:
07 Nov 2020 11:02
Pode reparar que é aquela mesma turminha de sempre com esse papo
Quando registram casos "demais", é maquiagem pra "receber dinheiro"

Quando registram "de menos", é maquiagem pra período eleitoral


Assim fica complicado.

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5637
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por RFAbdo » 07 Nov 2020 11:15

Como se 450-500 mortes diárias na média móvel, por meses a fio, fosse pouca coisa rsrs

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, DeepHalf, glima, jack sawer, Ninja, The Walrus e 309 visitantes