Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Baden » 23 Jul 2021 19:11

LeoMatosJJ escreveu:
23 Jul 2021 18:34
Velho, o que adianta fazer isso? Essa possível punição atrasaria ainda mais a 2ª dose de quem atrasou...Só faria o irresponsável pensar tipo: ah, me jogaram pro fim da fila, foda-se essa porra!

Tinha era que punir onde dói, no bolso. Multa x por cada dia atrasado, num instante os mundiças irresponsáveis iam atrás da vacina.


BH estuda colocar no fim da fila quem descumprir prazo da 2ª dose de vacina contra Covid-19
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/no ... d-19.ghtml
Faltou dizer...

E, se nao aceitar, vai ficar sem vacina!
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 23 Jul 2021 21:31

BH tá atrasado hein? 40 anos? Todo lugar que vejo tá por volta de 30, e menos de 30 semana que vem

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por lethalshot » 23 Jul 2021 22:54

Ytsejam escreveu:
23 Jul 2021 15:21
Você há poucos posts criticou quem nao foi tomar a segunda dose e logo em seguida falou que escolheu qual vacina tomar, o que se fosse algo mais comum seria muito pior pra atraso da cobertura vacinal do que só deixar de tomar a segunda dose. Sem julgamentos aqui, mas foi uma contradição bem forte
Não houve contradição. Eu falei que a única vacina que eu não tomaria seria a coronavac,porque eu não confio em absolutamente nada que vem da China, portanto quando chegou o meu dia de vacinar eu ia catar de posto em posto se fosse preciso ( não foi preciso tinha Pfizer do lado de casa) alguma outra vacina mas eu iria me vacinar de qualquer maneira nem que eu tivesse que rodar o RJ inteiro . Isso vale tb, obviamente, pra 2a dose. Se vc tem algum problema com alguma vacina (seja pelo motivo que for) cabe a vc buscar outra, o que não cabe a vc é deixar de se vacinar. ( Minha opinião)

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 24 Jul 2021 00:34

Philly Shell escreveu:
23 Jul 2021 21:49
Não deveria olhar pela idade. Cada cidade tem uma média de idade diferente. Fora que BH ta vacinando mtas pessoas que moram em outros municípios, mas que trabalham na capital mineira. Pode olhar q a taxa de vacinação ta bem alta.
Não sei especificamente BH, mas pelo que vi aqui SP, RS e RJ (entre outros) tem mais de 10% a mais de população vacinada com a primeira dose do que MG. Esquema completo tá parecido, mas isso é normal já que o grosso dessa vacinação a mais dos outros estados é Astrazeneca entao só daqui a 3 meses

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 24 Jul 2021 01:28

Philly Shell escreveu:
24 Jul 2021 00:42
Viu onde? Não é isso que diz aqui, não. RJ está até atrás:
https://especiais.g1.globo.com/bemestar ... 7YWeDXRhyM
Putz, pior que era RJ município e não estado, nao me atentei no site. Inclusive RJ município tá 5% acima primeira dose e 4% completa comparado com BH, aí até se explica outros fatores

Avatar do usuário
Jeansl
Mensagens: 2397
Registrado em: 17 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Jeansl » 24 Jul 2021 17:28

Hj minha noiva foi tomar a primeira dose e descobrimos q a vacinação foi suspensa.

Rio de Janeiro.

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3488
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Garfield » 26 Jul 2021 10:14

https://www.who.int/news/item/01-06-202 ... coQAvD_BwE

Corongavac aprovada para uso emergencial, excelente noticia, provavelmente será liberada para viajar para europa em breve. EUA acho pouco provável, por ser chinesa.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3488
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Garfield » 26 Jul 2021 15:23

https://catracalivre.com.br/saude-bem-e ... 8OXRx3Nbf4

Ja estão estudando reduzir o intervalo da aplicação da pfizer....

As noticias finalmente estão ficando positivas
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 26 Jul 2021 15:35

Garfield escreveu:
26 Jul 2021 15:23
https://catracalivre.com.br/saude-bem-e ... 8OXRx3Nbf4

Ja estão estudando reduzir o intervalo da aplicação da pfizer....

As noticias finalmente estão ficando positivas
Saiu um estudo esses dias que o melhor intervalo para imunização seria de 8 semanas. Creio que seria o ideal, nao só pela efetividade mas também por ser um meio termo entre 12 e 3 semanas

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3488
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Garfield » 26 Jul 2021 15:41

Ytsejam escreveu:
26 Jul 2021 15:35
Saiu um estudo esses dias que o melhor intervalo para imunização seria de 8 semanas. Creio que seria o ideal, nao só pela efetividade mas também por ser um meio termo entre 12 e 3 semanas
Eu vi isso sendo discutido nos comentários, mas olhei pelo prisma, se estão estudando reduzir o intervalo ta começando a sobrar vacina.

São Paulo ainda tem 90% da variação de Manaus e bem menos de 1% da delta. (citei sp por ser o que faz mais mapeamento genético)

Cada dia fico mais confiante que estaremos todos vacinados antes da Delta se tornar a dominante. São Paulo ja passou bem de 50% com a primeira dose, pelo que vi praticamente todos os estados estão acima de 40%.

Po agente passou mais de ano só vendo noticia ruim (ou fake hahaha), ta bom demais poder ver noticias boas e poder ser otimista que em breve estaremos muito perto da normalidade. Não fiz isolamento 100%, mas faço muito próximo disso, só fui para bar duas vezes na pandemia, balada nenhuma vez, e aglomeração mesmo só dois retiros seguidos de 10 dias de isolamento total, de resto foi casa de amigos (bem poucos) e namorada. To bem cansado e próximo de um burn out, seguimos nos vacinando e cuidando dos nossos.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!

"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 26 Jul 2021 16:29

Alguém sabe se é possível tomar a segunda dose em um cidade diferente da que tomou a primeira? Não achei essa informação em nenhum lugar

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por NOGI » 26 Jul 2021 17:13

Tomei a 1 dose da fiocruz hoje.Tenho 31.
Imagem

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por tjeua » 26 Jul 2021 21:58

lethalshot escreveu:
23 Jul 2021 22:54
Não houve contradição. Eu falei que a única vacina que eu não tomaria seria a coronavac,porque eu não confio em absolutamente nada que vem da China, portanto quando chegou o meu dia de vacinar eu ia catar de posto em posto se fosse preciso ( não foi preciso tinha Pfizer do lado de casa) alguma outra vacina mas eu iria me vacinar de qualquer maneira nem que eu tivesse que rodar o RJ inteiro . Isso vale tb, obviamente, pra 2a dose. Se vc tem algum problema com alguma vacina (seja pelo motivo que for) cabe a vc buscar outra, o que não cabe a vc é deixar de se vacinar. ( Minha opinião)
Pq vc n confia nas coisas vindas da China? Amigo se China fosse o problema... a gente tem info demais pra ficar nessa des do começo dessa merda.

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 27 Jul 2021 02:25

Garfield escreveu:
26 Jul 2021 15:23
https://catracalivre.com.br/saude-bem-e ... 8OXRx3Nbf4

Ja estão estudando reduzir o intervalo da aplicação da pfizer....

As noticias finalmente estão ficando positivas
Isso não é nada bom... Há sinais estatísticos muito claros da superioridade dos intervalos de 8 e 12 semanas sobre o de 21, e também da enorme vantagem deles sobre a infecciosidade da Delta.

Bolsonaragem das piores. Só falta o MS chancelar essa cagada mesmo.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Maestro » 27 Jul 2021 02:56

Darth Aparício Mocó escreveu:
27 Jul 2021 02:25
Isso não é nada bom... Há sinais estatísticos muito claros da superioridade dos intervalos de 8 e 12 semanas sobre o de 21, e também da enorme vantagem deles sobre a infecciosidade da Delta.

Bolsonaragem das piores. Só falta o MS chancelar essa cagada mesmo.
Burrice do caralho, vai reduzir drasticamente a velocidade da vacinação, pois quem tomasse a primeira dose agora, tomaria a segunda perto do segundo lote da Pfizer de 100 milhões em outubro-dezembro.



Burros, imbecis.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, codematrixbr, Debulho, Kabeça Grande BJJ, Kr4yzieBone, SKYWALKER, Twiki e 223 visitantes