Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Tubarao Floripa » 12 Abr 2021 03:47

Tonio Kröger escreveu:
11 Abr 2021 18:49
Imagem

Certeza que o mestre Tubarão molejou o entrevistador! :))
Spoiler:
Não pegue ar, mestre Tuba. :giveup:
Se ele tivesse todo COLORIDINHO já era :))

Acredito que ele se interessou pelas pesquisas recentes que expus. E me ensina como fazer esses gifs pra conseguir upar aqui, pode ser por MP :punk:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Amâncio Siqueira
Mensagens: 521
Registrado em: 13 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Amâncio Siqueira » 12 Abr 2021 12:47

Provavelmente esse mês o saldo será negativo no país inteiro. Se a coisa for mais severa no inverno, como foi ano passado por aqui e no restante do mundo, talvez tenhamos um ano de crescimento demográfico negativo. A política de controle populacional está surtindo efeito.
https://www.istoedinheiro.com.br/mortes ... -em-marco/
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por NoNickName85 » 12 Abr 2021 20:22

Amâncio Siqueira escreveu:
12 Abr 2021 12:47
Provavelmente esse mês o saldo será negativo no país inteiro. Se a coisa for mais severa no inverno, como foi ano passado por aqui e no restante do mundo, talvez tenhamos um ano de crescimento demográfico negativo. A política de controle populacional está surtindo efeito.
https://www.istoedinheiro.com.br/mortes ... -em-marco/
Cara, sou anti natalista.

Acho que tem gente demais parasitando o planeta. Sei das consequências sociais e econômicas de um crescimento demográfico negativo, mas acho uma notícia ótima diante de tanta tragédia provocada pela pandemia.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Abr 2021 20:30

NoNickName85 escreveu:
12 Abr 2021 20:22
Cara, sou anti natalista.

Acho que tem gente demais parasitando o planeta. Sei das consequências sociais e econômicas de um crescimento demográfico negativo, mas acho uma notícia ótima diante de tanta tragédia provocada pela pandemia.
porra, que merda de pensamento higienista.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Tartaruga » 12 Abr 2021 20:34

LeoMatosJJ escreveu:
12 Abr 2021 20:30
porra, que merda de pensamento higienista.
Higienista porra nenhuma! Os recursos são limitados, não dá pra botar gente no mundo sem planejamento.

É preciso ter um mínimo de condições para que a pessoa que nasce possa crescer, se desenvolver e ter uma vida digna. Não adianta parir e achar que é dever do Estado prover tudo que essa pessoa precisa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Monsoon » 12 Abr 2021 20:51

NoNickName85 escreveu:
12 Abr 2021 20:22
Cara, sou anti natalista.

Acho que tem gente demais parasitando o planeta. Sei das consequências sociais e econômicas de um crescimento demográfico negativo, mas acho uma notícia ótima diante de tanta tragédia provocada pela pandemia.
Por acaso, terminei hoje dois compilados de obras do Al-Ma'arri (um dos antinatalistas mais notórios da história). Óbvio que, a composição do todo é de um sentido muito mais sublime (tenho lido também, com alguma frequência, os escritos do Peter Lamborn Wilson/Hakim Bey - sinto certo conforto na dimensão poética e de, certa forma, profética, se um tanto cataclísmica, que esses caras injetam em suas respectivas filosofias, e tem me ajudado a aceitar toda essa catástrofe como um aspecto natural, regulador, e até necessário, da vivência humana). Fica aí, como recomendação.
https://br1lib.org/book/3696616/7ec0d0
https://br1lib.org/book/5234702/131188

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15429
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Abr 2021 21:56

Tartaruga escreveu:
12 Abr 2021 20:34
Higienista porra nenhuma! Os recursos são limitados, não dá pra botar gente no mundo sem planejamento.

É preciso ter um mínimo de condições para que a pessoa que nasce possa crescer, se desenvolver e ter uma vida digna. Não adianta parir e achar que é dever do Estado prover tudo que essa pessoa precisa.
Você sabe interpretar? O cara comemorou o fato de possivelmente haver uma redução da população. Se isso fosse resultado de uma política de controle de natalidade, beleza, até concordo. Mas isso está acontecendo porque tá morrendo gente pra caralho, não tem nada a se celebrar nisso, muito pelo contrário.

Esse papinho de ver o lado positivo numa situação dessa é extremamente escroto. Tá parecendo a assessora do Paulo Guedes dizendo que as mortes dos idosos por covid é boa para a previdência.

É preciso ser pragmático em certos momentos na administração pública? Sim. Mas se esse pragmatismo se sobrepõe à sua capacidade de ter ao menos um pingo de empatia, então ela não serve de merda nenhuma.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Tartaruga » 12 Abr 2021 22:16

LeoMatosJJ escreveu:
12 Abr 2021 21:56
Você sabe interpretar? O cara comemorou o fato de possivelmente haver uma redução da população. Se isso fosse resultado de uma política de controle de natalidade, beleza, até concordo. Mas isso está acontecendo porque tá morrendo gente pra caralho, não tem nada a se celebrar nisso, muito pelo contrário.

Esse papinho de ver o lado positivo numa situação dessa é extremamente escroto. Tá parecendo a assessora do Paulo Guedes dizendo que as mortes dos idosos por covid é boa para a previdência.

É preciso ser pragmático em certos momentos na administração pública? Sim. Mas se esse pragmatismo se sobrepõe à sua capacidade de ter ao menos um pingo de empatia, então ela não serve de merda nenhuma.
Ummmm

Eu defendi o controle de natalidade.

Achar positivo pessoas morrendo já é sacanagem...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por PHDookie » 12 Abr 2021 23:12

Em Minas estão relatando menos procura em UPAs essa semana. O medo dos médicos é vir outra onda mês que vem

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5338
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Latino » 13 Abr 2021 10:23

PHDookie escreveu:
12 Abr 2021 23:12
Em Minas estão relatando menos procura em UPAs essa semana. O medo dos médicos é vir outra onda mês que vem
MInha cidade ainda está na onda roxa e isso vai pelo menos até domingo, mas como o prefeito é populista, a fiscalização é zero, então não adianta, não tem medida restritiva que traga resultados sem uma fiscalização firme porque o povo não respeita. Daqui a pouco vai completar 1 mês com zero vagas de UTI.
Flamengo

Online
Avatar do usuário
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6083
Registrado em: 07 Out 2014 01:09
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por krokop » 13 Abr 2021 10:29

Novo cronograma da OMS não atende pedido de aumento de doses de Queiroga

RESUMO DA NOTÍCIA

- Ministro da Saúde havia solicitado uma antecipação de doses da Covax ao Brasil

- A nova previsão indica que o país receberá quase 10 milhões de doses até junho

- Em 2020, o governo Bolsonaro chegou a esnobar a aliança mundial de vacinas e apenas aderiu ao programa num segundo momento

A OMS não conseguirá atender a um pedido do governo brasileiro para antecipar doses de vacinas contra a covid-19, conforme havia solicitado o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Num novo cronograma de distribuição mundial de imunizantes publicado nesta semana, o mecanismo criado pela agência para enviar vacinas, a Covax, estima-se que o Brasil receberá um total de quase 10 milhões de doses até junho.

Numa primeira avaliação, realizada em janeiro, a OMS já havia informado o governo brasileiro que enviaria entre 10 milhões e 14 milhões de doses.

Por enquanto, a entrega chegou a apenas 1 milhão de doses ao país. Mas a entidade estima que haverá uma produção suficiente para preencher os compromissos com o governo até junho.

Não há, porém, espaço para um aumento de vendas, conforme pediu Queiroga numa reunião com a cúpula da OMS em março. No encontro, o novo chefe da pasta fez o apelo por um aumento de vacinas, antecipando as reservas que o país já havia feito por 42 milhões de doses ao longo de 2021. Ele também chegou a indicar a membros da agência internacional que o Brasil estaria avaliando ampliar as compras.

Mas, pela nova previsão, o Brasil receberá 9,1 milhões de doses da AstraZeneca, com grande parte da produção tendo origem na fabricação que ocorre na Coreia do Sul.
Isso deve evitar os atrasos nas entregas de vacinas que estão sendo registrados quando as doses tem origem na fábrica do Serum Institute, na Índia, e que é a outra base de produção e abastecimento para a Covax.

Além desse montante, o cronograma oficial confirma a declaração de segunda-feira feita pelo Itamaraty de que o país receberá mais 842 mil doses da Pfizer, por meio também da Covax.

A aliança de vacinas foi criada em abril de 2020. Mas, naquele momento, o Brasil esnobou a iniciativa, alegando que contava com "outras alianças". O governo finalmente aderiu ao processo. Mas solicitou o menor número de doses possível pelo mecanismo, com 10% de cobertura da população.

No total, portanto, o Brasil comprou 42 milhões de doses. Grande parte, portanto, virá apenas no segundo semestre do ano.

A Covax ainda vive forte pressão diante da falta de vacinas. A entidade esperava entregar 100 milhões de doses ao mundo no primeiro trimestre do ano. Mas conseguirá atender apenas 38 milhões.

Até junho, a entidade espera distribuir 14 milhões de doses da Pfizer para 47 países, depois de já enviar 1,2 milhão de unidades da vacina em março.

No primeiro semestre, a Covax ainda espera distribuir 237 milhões de doses da AstraZeneca para 142 países. Mas a entidade admite que "alguns atrasos" podem ocorrer e doses que deveriam chegar aos países entre março e abril ficarão para maio e junho.

Um dos problemas se refere ao fato de que a Índia, ao ver um salto no número de novos casos da doença, passou a privilegiar a produção de vacinas para sua população, suspendendo as entregas aos parceiros internacionais e exportações.

Até o final de 2021, a meta da Covax é de distribuir 2 bilhões de doses aos países em desenvolvimento.

https://noticias.uol.com.br/colunas/jam ... eiroga.htm
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4708
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Counter » 13 Abr 2021 10:33

Entregas de 10 milhões, 9 milhões de doses em intervalos de meses pra um país com mais de 200 milhões de pessoas. Presidente lixo, incapaz, vagabundo.

Avatar do usuário
JMGNeto
Mensagens: 86
Registrado em: 03 Jul 2014 11:41
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por JMGNeto » 13 Abr 2021 10:34

Latino escreveu:
13 Abr 2021 10:23
MInha cidade ainda está na onda roxa e isso vai pelo menos até domingo, mas como o prefeito é populista, a fiscalização é zero, então não adianta, não tem medida restritiva que traga resultados sem uma fiscalização firme porque o povo não respeita. Daqui a pouco vai completar 1 mês com zero vagas de UTI.
Moro em Minas e aqui na minha cidade os hospitais continuam sem leitos, a prefeitura bagunçou todo o esquema de vacinação e a população nem toma conhecimento de decretos restritivos, sejam eles estaduais ou municipais.

O número de mortes diárias aqui está estável, todo dia morrendo 10, 12 pessoas em uma cidade com 300.000 habitantes (e já tem 40 dias esse número de mortes diárias. As pessoas não procuram mais as UPAs pq sempre são mandadas de volta para casa (e dias depois precisam ir a hospitais para tentar uma internação).

Desde a semana passada faltam remédios e sedativos para pacientes nos leitos de UTI.

Avatar do usuário
JMGNeto
Mensagens: 86
Registrado em: 03 Jul 2014 11:41
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por JMGNeto » 13 Abr 2021 10:35

E eu nem mencionei a curva de infecção, o número de testes positivos diários é um absurdo (lembrando que Minas é um dos estados que menos testou nessa pandemia).

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Tartaruga » 13 Abr 2021 12:25

Tava dando uma olhada na relação infectados/mortes no Brasil e tá completamente discrepante do resto do mundo. Temos 13M casos notificados, acho que deve ser muito mais!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, ardigo, AçoitaBjj, Fedor, Kabeça Grande BJJ, Krusher, mmabrazil, Rasta, Smilodon, The Griot, Turbo e 426 visitantes