Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Madurera
Mensagens: 91
Registrado em: 16 Mar 2018 14:17
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Madurera » 22 Ago 2020 12:32

Blagoi Ivanoff escreveu:
22 Ago 2020 09:24
Retardado, a cloroquina pode ser usada com prescrição médica no Brasil desde abril, para de falar merda, se meu médico prescrever eu assumo o risco e uso a droga.
Agora no seu caso a doença é outra, é fanatismo pelo Bolsonaro, se gosta tanto de cloroquina assim, pega uma caixa de comprimido soca no cu com ajuda do ozônio.


Bolsonarismo é uma doença mental, não basta ser burro quer empurrar a ignorância pra todo mundo.

Um tio meu teve Covid e só tomou conhaque de alcatrão, tá provado que conhaque de alcatrão cura Covid, é assim que funciona a cabeça desses retardados.
Mana, vc esta muito descontrolada, cuidado que isso da ruga. A cloroquina nada tem haver com Bolsonaro. Se vc dedicasse um segundo dessa emoção para ir atrás de informações saberia disso. Calma que o tempo vai mostrar a verdade. Já vai bolando a desculpa. Bjx

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por tjeua » 22 Ago 2020 16:32

Bluetauro escreveu:
22 Ago 2020 09:40
O problema de vocês sempre é a fonte , se até as de esquerdas estão dando ok pro remédio vem vc aqui querer argumentar .
Fonte de direita não serve , são imparciais . De esquerda também não servem .
Depois os outros que são gado .
E você são umas mulas .
Quero ver contrair o vírus e dizer pro médico que não aceita a medicação por fanatismo político .
Não eh fonte mano. Eh q vocês pra defenderem o Bolsonaro aceitam aplaudir até o capeta....
Quem eh errado então os eua ou a China ?
O resto do Mundo ou a China ?

Você sabia q a Suécia teve o maior número de mortos nos últimos 150 anos até agora ?

Cara as medras q alguém faz n deve ser aplaudidas

Quando eu entendi isso vi o tanto de merda q o Bolsonaro tava fazendo

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por terroso » 22 Ago 2020 16:59

tjeua escreveu:
22 Ago 2020 16:32
Não eh fonte mano. Eh q vocês pra defenderem o Bolsonaro aceitam aplaudir até o capeta....
Quem eh errado então os eua ou a China ?
O resto do Mundo ou a China ?

Você sabia q a Suécia teve o maior número de mortos nos últimos 150 anos até agora ?
Na Suécia, 90% das mortes foram de pessoas com mais de 70 anos, ou seja, grupo de risco.
E pelo menos a metade, em casas de repouso, ou seja, isoladas.

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por tjeua » 22 Ago 2020 18:46

terroso escreveu:
22 Ago 2020 16:59
Na Suécia, 90% das mortes foram de pessoas com mais de 70 anos, ou seja, grupo de risco.
E pelo menos a metade, em casas de repouso, ou seja, isoladas.
Vc acha q a Suécia teve procedimentos corretos? Pq?

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5017
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 22 Ago 2020 21:06

Madurera escreveu:
22 Ago 2020 12:32
Mana, vc esta muito descontrolada, cuidado que isso da ruga. A cloroquina nada tem haver com Bolsonaro. Se vc dedicasse um segundo dessa emoção para ir atrás de informações saberia disso. Calma que o tempo vai mostrar a verdade. Já vai bolando a desculpa. Bjx
Vai dar meia hora de cu!

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por terroso » 22 Ago 2020 21:28

tjeua escreveu:
22 Ago 2020 18:46
Vc acha q a Suécia teve procedimentos corretos? Pq?
Porque fez uma política de quarentena muito melhor. Não obrigou a quem estava saudável ficar em casa.
Hoje está mais do que claro que lockdown não salvou ninguém e ainda destruiu uma grande fatia da economia.
Vida = Economia = Vida. Isso é irrefutável.

Avatar do usuário
cantanomicrofone
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Ago 2020 21:57

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por cantanomicrofone » 22 Ago 2020 22:08

Madurera escreveu:
22 Ago 2020 12:32
Mana, vc esta muito descontrolada, cuidado que isso da ruga. A cloroquina nada tem haver com Bolsonaro. Se vc dedicasse um segundo dessa emoção para ir atrás de informações saberia disso. Calma que o tempo vai mostrar a verdade. Já vai bolando a desculpa. Bjx
Clonaldinho, baixa tua bola e fica na miúda aí, tá blz? Daqui a pouco tu roda se continuar fazendo graça aí.

Fique sabendo que clone aqui não tem moral nem credibilidade.

Avatar do usuário
cantanomicrofone
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Ago 2020 21:57

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por cantanomicrofone » 22 Ago 2020 22:09

terroso escreveu:
22 Ago 2020 21:28
Porque fez uma política de quarentena muito melhor. Não obrigou a quem estava saudável ficar em casa.
Hoje está mais do que claro que lockdown não salvou ninguém e ainda destruiu uma grande fatia da economia.
Vida = Economia = Vida. Isso é irrefutável.
Como vc sabe que o lockdown não salvou a vida de ninguém? Pq a Suécia tem números de mortos absolutos e por milhão muito maiores que seus vizinhos escandinavos?

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por tjeua » 23 Ago 2020 08:00

terroso escreveu:
22 Ago 2020 21:28
Porque fez uma política de quarentena muito melhor. Não obrigou a quem estava saudável ficar em casa.
Hoje está mais do que claro que lockdown não salvou ninguém e ainda destruiu uma grande fatia da economia.
Vida = Economia = Vida. Isso é irrefutável.
Então

A Suécia deixou de usar a cloroquina devido aos efeitos colaterais, e por n fazer diferença... será q eles estão errados ?

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5017
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 23 Ago 2020 08:20

terroso escreveu:
22 Ago 2020 21:28
Porque fez uma política de quarentena muito melhor. Não obrigou a quem estava saudável ficar em casa.
Hoje está mais do que claro que lockdown não salvou ninguém e ainda destruiu uma grande fatia da economia.
Vida = Economia = Vida. Isso é irrefutável.
Detalhe que grande parte da população fez o isolamento espontâneamente, o que é inimaginável aqui.
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52428807

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por terroso » 23 Ago 2020 09:59

Blagoi Ivanoff escreveu:
23 Ago 2020 08:20
Detalhe que grande parte da população fez o isolamento espontâneamente, o que é inimaginável aqui.
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52428807
Pois é, concordo. Aqui é inimaginável porque as pessoas precisam trabalhar/sobreviver, a maioria trabalha hoje para pagar o que comeu ontem. Pode buscar números de várias cidades que flexibilizaram um pouco o comércio num período que não estava caindo o número de casos/óbitos, pois chegou num ponto que não dava mais para segurar. Vou ter que falar um pouco de política...
Spoiler:
Não é contraditório fechar o comércio mas deixar liberado farmácias, mercados, ferragem, materiais de construção? Ah mas são serviços essenciais... Se eu tenho um sexshop e é minha fonte de renda, é essencial para mim. Eu já tinha postado aqui a alguns meses, o certo é que cada comércio tenha suas regras, mas pensando como burocrata, como está hoje (em partes do Brasil) é como poderia estar desde o início, restringir o número de clientes, obrigar a usar máscara, lavar a mão com álcool gel...

Aqui em Porto Alegre, tem semana que o comércio funciona de seg a sex. Já teve de seg a qui. Os horários estão restritos, assim aglomera mais pessoas no estabelecimento, não tem lógica nenhuma!!!!!!

Em SP inventaram mais um rodízio que aglomerou mais pessoas no transporte público, essa idéia foi tão imbecil que durou um dia.

No Rio a prefeitura tem regras diferentes do estado, qual que vale? Ou então os hospitais de campanha, planejaram 7, foi entregue 2 sendo que um deles não atendeu 40 pacientes. Poderia postar casos de todo Brasil.
tjeua escreveu:
23 Ago 2020 08:00
Então

A Suécia deixou de usar a cloroquina devido aos efeitos colaterais, e por n fazer diferença... será q eles estão errados ?
Não sei, se eles acham que não devem tomar, que não tomem. A questão é sobre o lockdown absurdo que cada dia se prova que não tem eficácia nenhuma.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Lex Babyface » 23 Ago 2020 10:09

Tonio Kröger escreveu:
22 Ago 2020 21:24
Dinamarca, Finlândia, Noruega e Islândia somados tiveram um total de 1230 mortos. A Suécia sozinha teve até agora 5810 mortes. Isso é mais de 4,7 vezes a soma dos outros 4 nórdicos.

Mas a Suécia, 6ª colocada no infame ranking de mortes/milhão, é um puta exemplo de sucesso! :-bd

Não dá pra levar a sério as merdas escritas aqui!
E o detalhe, com o mesmo impacto pro PIB... Basicamente essas pessoas morreram de graça.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Lex Babyface » 23 Ago 2020 10:16

Na moral, o bolsonarismo me remete à idade das trevas. Desde o culto à personalidade, passando por fanatismo religioso e perseguição à ciência... até espaço p terraplanismo tem. Puro suco de século XIV.
Imagem

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por terroso » 23 Ago 2020 12:09

É porque isso que não da para vir muito nesse tópico pois os xiitas não sabem interpretar estatísticas, não buscam fontes originais e pior, distorcem números. Talvez seja por isso que chupam bolas de políticos. E até já postei que quando falta argumentos é sempre a mesma merda que escrevem.

A própria Noruega pediu desculpas pelo lockdown
https://www.spectator.co.uk/article/nor ... tame-covid

O lixo da OMS elogiou por muito tempo o que a Suécia fez (sim, depois a colocou em país de ''risco''). Aí vão postar que a Suécia reconhece o erro, que diversos sites postaram isso. Pois é, sabiam que é mentira? O Dr. Anders Tegnell nunca falou isso, é só ir na entrevista original, tanto que depois ele teve que reafirmar que distorceram a fala. Noticiaram isso? Não. Eu poderia postar o link mas já que são capazes de escrever merda, são capazes de procurar. Tem no site Dagens Nyheter (fonte primária) que é o maior jornal da Suécia. Se alguém for ler, talvez entendam o que acontecem lá. Eu postei mas talvez na próxima eu desenhe.

O PIB caiu? Sim, mas abaixo da média da zona do euro.
A Suécia tem o dobro da população da Noruega e Finlândia. Pegando por morte por milhão, realmente ela está no top 10, mas curiosamente, é o único país que não fez que está lá. Só que pegando o número micro, que eu já postei e não sabem interpretar ou sei lá, foi mais um motivo do país não ter adotado o lockdown.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Lex Babyface » 23 Ago 2020 12:32

terroso escreveu:
23 Ago 2020 12:09
É porque isso que não da para vir muito nesse tópico pois os xiitas não sabem interpretar estatísticas, não buscam fontes originais e pior, distorcem números. Talvez seja por isso que chupam bolas de políticos. E até já postei que quando falta argumentos é sempre a mesma merda que escrevem.

A própria Noruega pediu desculpas pelo lockdown
https://www.spectator.co.uk/article/nor ... tame-covid

O lixo da OMS elogiou por muito tempo o que a Suécia fez (sim, depois a colocou em país de ''risco''). Aí vão postar que a Suécia reconhece o erro, que diversos sites postaram isso. Pois é, sabiam que é mentira? O Dr. Anders Tegnell nunca falou isso, é só ir na entrevista original, tanto que depois ele teve que reafirmar que distorceram a fala. Noticiaram isso? Não. Eu poderia postar o link mas já que são capazes de escrever merda, são capazes de procurar. Tem no site Dagens Nyheter (fonte primária) que é o maior jornal da Suécia. Se alguém for ler, talvez entendam o que acontecem lá. Eu postei mas talvez na próxima eu desenhe.

O PIB caiu? Sim, mas abaixo da média da zona do euro.
A Suécia tem o dobro da população da Noruega e Finlândia. Pegando por morte por milhão, realmente ela está no top 10, mas curiosamente, é o único país que não fez que está lá. Só que pegando o número micro, que eu já postei e não sabem interpretar ou sei lá, foi mais um motivo do país não ter adotado o lockdown.
Vou pegar dois países vizinhos pra facilitar a visualização:

Suécia = 10 milhões de habitantes, 5810 mortos por Covid.

Noruega = 5,4 milhões de habitantes, 264 mortos por Covid.

Faça uma regra de três simples (é... é simples mesmo) e descobrirá que aproximadamente mais de 10x mais mortes proporcionais é a herança que o Tegnell deixa pra Suécia.

Queda estimada para o PIB da Suécia, 6,8%... média dos demais países nórdicos: 6,3%.

Os números estão aí e são cristalinos.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom e 444 visitantes