Skateboarding - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por Holden » 18 Nov 2014 09:34

Para trocarmos informações, imagens, videos, curiosidades e experiências vividas com o amado carrinho.

Imagem
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por Hans de Sulivan » 18 Nov 2014 12:49

Então,

Eu andei de carrinho (diferente de longboard) dos meus 14 aos 16 e parei porque tive alguns torções no tornozelo. Além do mais, estava começando a malhar e o skate me emagrecia demais. Rssrrssr.

Aí parei tb p não churriar. Posso dizer que passei alguns dos melhores momentos da minha vida encima do skate.

Faz quatro meses voltei a andar justamente porque estou um pouco acima do peso. Rrsrsrsr. To sem saco nenhum para malhar e como agora moro bastante perto de uma pista de skate aqui no Rio de Janeiro, to indo lá direto.

O skate está ganhando muito espaço no Brasil e sobretudo no RJ, pois aqui temos um prefeito que é totalmente simpático ao esporte e que inclusive está dando espaço para dois arquitetos-skatistas extremamente talentosos no que diz respeito a construção de pistas de skate.

Reformaram e reformularam a pista do aterro do flamengo; construíram uma maravilhosa no engenhao; a de Madureira nem se fala; praça do ô e por aí vai.

Não poderia ficar de fora disso. Na minha época agnt andava na rua com obstáculos próprios. As pistas públicas eram extremamente malfeitas e abandonadas. Só tinha um galpão no engenho de dentro e olhe lá.

Minha modalidade e o street, mas curto mini-ramp e bowl (tipo piscina) tb.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficialu

Mensagem por Hans de Sulivan » 18 Nov 2014 13:05

Agora, viver do skate e para poucos e ganhar dinheiro andando de skate e para muito poucos.

Existem pessoas que nasceram p skate e quando estás se esforçam, chegam na lua. Por isso eu acho mó mancada a molecada que por que manda umas manobrinhas e consegue um patrocínio qualquer deixam subir a cabeça e se tornam arrogantes, mas a vida ensina. Achar que pode ganhar a vida andando de skate e muita inocência, pois, infelizmente,missão e uma loteria.

As marcas tem ganhando muito dinheiro. Deve-se andar de skate como se pratica qualquer esporte', para se divertir, saúde etc.

Quando eu andava pensava que o skate não tinha mais para onde evoluir, até que surgiu a mega rampa, que e algo dantesco e impressionante. A modalidade que eu mais curto ver e o superpark, que mistura bowl com skate park e é impressionante.

O melhor skatista no superpark e um brasileiro, novinho, chamado Pedro Barros. O mlk e impressionante, extremamente agressivo e técnico ao mesmo tempo. Um monstro e parece ser super simples e humilde.

No street e muito difícil destacar alguém, mas destacaria o Luan oliveira. Tb e novo. Um skate técnico, agressivo, leve bonito, perfeição nas manobras.

Na vertical destacaria o Bob burnquist, que tem um skate técnico, criativo e ousado, responsável pela evolução da mega rampa dentre outras coisas.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por Hans de Sulivan » 18 Nov 2014 13:17

Pedro Barros

Vídeo da volcom

phpBB [video]


Ouro no xgames

phpBB [video]

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por Hans de Sulivan » 18 Nov 2014 13:20

Luan oliveira

phpBB [video]


Game of the skate

phpBB [video]


Campeonato

phpBB [video]

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por jitsunaja » 18 Nov 2014 13:44

Tenho um Carver, modelo Flying Manta. O bicho voa, alem de ter o truck muuito solto! Maneiro pra quem surfa. Uso pra ir pra faculdade.
Imagem
Imagem

Street eu to fora. Acho legal de ver, mas se lesiona muito facil. Pra mim que amor fazer jiu e surfar nao rola ficar de molho por causa de skate haha

Marduk
Mensagens: 478
Registrado em: 04 Out 2014 01:56
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por Marduk » 18 Nov 2014 14:12

Rodney Mullen >>>>>>>>>>>>>>>>>abismo infinito >>>>>>>>>qualquer outro skatista no street.

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por Hans de Sulivan » 18 Nov 2014 14:44

Marduk escreveu:Rodney Mullen >>>>>>>>>>>>>>>>>abismo infinito >>>>>>>>>qualquer outro skatista no street.
Concordo com vc. Ele inventou mta manobras. E simplesmente incrível. Nasceu p isso

Videozinho

phpBB [video]

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por Hans de Sulivan » 18 Nov 2014 14:46

jitsunaja escreveu:Tenho um Carver, modelo Flying Manta. O bicho voa, alem de ter o truck muuito solto! Maneiro pra quem surfa. Uso pra ir pra faculdade.
Imagem
Imagem

Street eu to fora. Acho legal de ver, mas se lesiona muito facil. Pra mim que amor fazer jiu e surfar nao rola ficar de molho por causa de skate haha
Porra nem fala. Já m f....mt.

Qual seria a diferença desse seu carver p um long?

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por Holden » 19 Nov 2014 12:33

Sou meio hater de longboard e não gosto muito de vertical tambem, não posso negar que os caras tem que ter um culhão do tamanho do mundo pra se arriscar nessas megarampa da vida, mas o que eu gosto do skate é mais a parte do rolê sem compromisso escutando um som, da alegria de acertar uma manobra, das amizades criadas, dos perrengues com os guardinhas. Não gosto muito dessa "esportização" do skate. você vê uns Lakai Fully Flared, Girl Pretty Sweet, os roles do Pontus Alv etc e ve amigos reunidos dando um rolê. Essa obrigação, essa técnica forçada dos campeonatos não me agrada.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7295
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficialu

Mensagem por UrubuThai » 19 Nov 2014 12:45

Hans de Sulivan escreveu:Agora, viver do skate e para poucos e ganhar dinheiro andando de skate e para muito poucos.

Existem pessoas que nasceram p skate e quando estás se esforçam, chegam na lua. Por isso eu acho mó mancada a molecada que por que manda umas manobrinhas e consegue um patrocínio qualquer deixam subir a cabeça e se tornam arrogantes, mas a vida ensina. Achar que pode ganhar a vida andando de skate e muita inocência, pois, infelizmente,missão e uma loteria.

As marcas tem ganhando muito dinheiro. Deve-se andar de skate como se pratica qualquer esporte', para se divertir, saúde etc.

Quando eu andava pensava que o skate não tinha mais para onde evoluir, até que surgiu a mega rampa, que e algo dantesco e impressionante. A modalidade que eu mais curto ver e o superpark, que mistura bowl com skate park e é impressionante.

O melhor skatista no superpark e um brasileiro, novinho, chamado Pedro Barros. O mlk e impressionante, extremamente agressivo e técnico ao mesmo tempo. Um monstro e parece ser super simples e humilde.

No street e muito difícil destacar alguém, mas destacaria o Luan oliveira. Tb e novo. Um skate técnico, agressivo, leve bonito, perfeição nas manobras.

Na vertical destacaria o Bob burnquist, que tem um skate técnico, criativo e ousado, responsável pela evolução da mega rampa dentre outras coisas.

Pena que o Bob deixou um pouco o vertical de lado, para se dedicar exclusivamente a mega rampa.

Hoje em dia os destaques no vertical são o Marcelo Bastos e o Ronny Gomes.

No park, o Pedrinho destrói, está muito a frente de todos os outros. Tentaram alimentar uma rivalidade contra o Curren Caples, que inclusive tirou o ouro em Munich, mas quem viu aquela final sabe o quanto valorizaram as notas do americano.

No X-Games seguinte(texas) o americano sentiu a pressão, e o Brasileiro destruiu, nem pódio o americano pegou.

Em relação ao Street, o Luan de Oliveira é um monstro, prevejo ele como melhor do mundo daqui uns anos. (Sim, na minha opinião ele vai superar o Nyjah Huston).

Foi uma pena muito grande o projeto do X-Games Global não ter dado o retorno que os caras queriam. Achei do caralho as quarto edições do ano passado.

Espero que tentem novamente, esperar um ano para ver outro games e de fuder.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por fee » 19 Nov 2014 13:27

Tá ai uma coisa que eu sempre tive vontade de aprender mais nunca tive tempo, paciencia e talento para aprender, nem precisava muito só pular a guia acertando um flip eu já ia ficar feliz hahaha.
Pirava nos videos do Mullen nos finais do Tony hawk pro skater.
Imagem

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1523
Registrado em: 10 Ago 2014 11:47
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por FL28 » 19 Nov 2014 13:48

No street quem tem dominado as competiçoes é o nyjah huston, mlk é absurdo, nos x games nas provas de street o cara não erra uma manobra, sempre ganha antes da ultima volta e da o show final.


Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por Kueka » 19 Nov 2014 14:02

Andei de skate dos 14 aos 17 anos. Street.
Gostava de andar e me ajudou muito a emagrecer na época, porém, com as responsabilidades aumentando, acabei largando o skate.

Esse ano, há 2 meses, criei coragem e comprei um skate novo.
Pesquisei muito e acabei montando um "híbrido" de longboard/cruiser com skate street.
Queria um skate com um shape mais "familiar" pra mim e que me desse a possibilidade de realizar algumas manobras básicas, mas que também desse para andar com uma velocidade boa.

Peguei um shape de 8", truck 139mm (se não me engano), roda de cruiser 62mm, rolamento red bones.
Coloquei uns pads e ficou alto, possibilitando curvas mais fechadas.

Pra dar um rolê, ficou bem massa.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Skateboarding - Tópico Oficial

Mensagem por jitsunaja » 19 Nov 2014 19:59

Hans de Sulivan escreveu:
Porra nem fala. Já m f....mt.

Qual seria a diferença desse seu carver p um long?
A impressao que eu tenho eh que o long eh mais pra cruising. Por exemplo, se vc quiser andar no calcadao etc. o long seria a melhor opcao. O carver por ter um truck mais solto responde mto mais a qualquer movimento seu, entao vc consegue fazer curvas bem mais fechadas do que um long.. Da pra mandar mais manobras e tal. O meu carver pega muuuita velocidade.. A rua pode nem ser tao inclinada, mas mesmo assim ele voa. Nao sou a pessoa mais qualificada pra falar de skate haha mas eh essa a minha impressao comparando com o long dos meus amigos. Eu to amarradao no meu carver e nao me arrependo de maneira nenhuma de ter comprado.

PS: Paguei R$530, que eh um ótimo preço pra um skate desse. No Brasil tá R$1050, um absurdo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Andy, Anom, Atibaia, Batman, federer, Germer, Humpty Dumpty, LeoMatosJJ, Padão, Pai Mei, RAINMAKER, Raul Nutti e 209 visitantes