E o prêmio Darwin vai para:

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

E o prêmio Darwin vai para:

Mensagem por Aldebarã » 04 Dez 2019 20:01

Mulher é presa por mentir no currículo em vaga com salário de R$ 770 mil.



Uma mulher foi condenada a pelo menos um ano de prisão por mentir no currículo e obter um cargo de salário alto no governo regional da Austrália. A vaga oferecia 270 mil dólares australianos anuais (cerca de R$ 770 mil) e ela trabalhou por um mês antes de ser demitida.

Veronica Hilda Theriault, de 46 anos, foi condenada ontem por falsidade, desonestidade e abuso de cargo público, por ter trabalho em 2017 como diretora de informação no Departamento do Primeiro-ministro e Gabinete. Ela chegou a receber 22,5 mil dólares (R$ 95 mil) pelo mês que trabalhou antes de ser descoberta.


Veronica teria colocado informações falsas sobre sua formação e empregos anteriores no currículo. Depois de passar pela entrevista, ela se passou por uma empregada de seu suposto emprego anterior para fornecer suas referências. Ela teria fornecido um feedback "brilhante" de sua própria performance, segundo a corte.

De acordo com a rede americana CNN, a farsa só foi descoberta depois que ela começou a apresentar problemas de saúde mental ao assumir o cargo.

Na sentença, o juiz Michael Boylan disse que seria importante considerar as condições mentais de Veronica, porém adicionou que as acusações eram sérias a apresentavam sinais de planejamento.

Além disso, a corte expôs casos anteriores nos quais Veronica também teria mentido em entrevista. Ela foi acusada de utilizar a foto de uma modelo em seu perfil no Linkedin.

Depois de ter assumido o cargo no governo, ela contratou seu irmão, embora ele não tivesse qualificações para a posição. A mulher também teria mentido no currículo em vagas de emprego em 2012 e 2014.


"Você conseguiu de forma fraudulenta um emprego pelo qual recebeu um grande salário e, no decurso do qual pode ter tido acesso a material sensível", considerou o juiz.

Ela foi condenada a 24 meses de prisão, sendo 12 sem direito a condicional. A defesa de Veronica disse que ela estava "profundamente envergonhada e constrangida" pelas revelações e seus crimes envolveram um "conjunto único de circunstâncias que dificilmente seriam repetidas". Ela admitiu todas as acusações.
Team Cara de Sapato :gunthug:

NoNickName85
Mensagens: 5459
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: E o prêmio Darwin vai para:

Mensagem por NoNickName85 » 04 Dez 2019 22:24

Eu sei que é um pouco Of Topic, mas aquele negócio de entrada lateral no serviço público que estão ventilando propor na Reforma Administrativa do Estado pode ensejar diversos casos semelhantes a este.

Entrada Lateral trata-se da escolha de profissionais da iniciativa privada para exercer cargos de alto escalão no governo. Essa escolha se daria por meio de currículo e experiência.

Se na Austrália que é um país em que o serviço público não é muito visado aconteceu isso, imagina no Bostil?
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4180
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: E o prêmio Darwin vai para:

Mensagem por Vitorino » 04 Dez 2019 22:28

No Brasil ela conseguiria tranquilamente se manter no emprego. E com atestados para os problemas de saúde mental.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Carl
Mensagens: 1887
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: E o prêmio Darwin vai para:

Mensagem por Carl » 05 Dez 2019 00:23

Ron escreveu:
04 Dez 2019 22:33
George Costanza
SUICIDAL escreveu:
04 Dez 2019 22:40
Arquiteto News!
Art Vandelay! :^o

Avatar do usuário
bigode69
Mensagens: 3858
Registrado em: 16 Out 2014 08:51
Contato:

Re: E o prêmio Darwin vai para:

Mensagem por bigode69 » 05 Dez 2019 05:20

Bel Peace & joana d'arc news

Canela
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Abr 2015 12:12
Contato:

Re: E o prêmio Darwin vai para:

Mensagem por Canela » 05 Dez 2019 09:58

NoNickName85 escreveu:
04 Dez 2019 22:24
Eu sei que é um pouco Of Topic, mas aquele negócio de entrada lateral no serviço público que estão ventilando propor na Reforma Administrativa do Estado pode ensejar diversos casos semelhantes a este.

Entrada Lateral trata-se da escolha de profissionais da iniciativa privada para exercer cargos de alto escalão no governo. Essa escolha se daria por meio de currículo e experiência.

Se na Austrália que é um país em que o serviço público não é muito visado aconteceu isso, imagina no Bostil?
Já esta rolando aqui no ME. Várias seleções para cargos de direção estão sendo assim. Qualquer um pode participar do processo.
https://www.enap.gov.br/documentos/SEI_ ... Edital.pdf

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: E o prêmio Darwin vai para:

Mensagem por Montfort » 05 Dez 2019 11:32

NoNickName85 escreveu:
04 Dez 2019 22:24
Eu sei que é um pouco Of Topic, mas aquele negócio de entrada lateral no serviço público que estão ventilando propor na Reforma Administrativa do Estado pode ensejar diversos casos semelhantes a este.

Entrada Lateral trata-se da escolha de profissionais da iniciativa privada para exercer cargos de alto escalão no governo. Essa escolha se daria por meio de currículo e experiência.

Se na Austrália que é um país em que o serviço público não é muito visado aconteceu isso, imagina no Bostil?
E o tanto q custaria tirar esses caras da iniciativa privada? Sair de uma empresa onde tu é pica para se expor aos humores de políticos, só com muito incentivo $$$.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: E o prêmio Darwin vai para:

Mensagem por Tuf » 05 Dez 2019 18:56

NoNickName85 escreveu:
04 Dez 2019 22:24
Eu sei que é um pouco Of Topic, mas aquele negócio de entrada lateral no serviço público que estão ventilando propor na Reforma Administrativa do Estado pode ensejar diversos casos semelhantes a este.

Entrada Lateral trata-se da escolha de profissionais da iniciativa privada para exercer cargos de alto escalão no governo. Essa escolha se daria por meio de currículo e experiência.

Se na Austrália que é um país em que o serviço público não é muito visado aconteceu isso, imagina no Bostil?
Não consegui perceber bem a diferença disso para os cargos em comissão de hj. Hj podem colocar quem quiser nos cargos de chefia e não tem nem análise curricular.

Tô perguntando sério, se alguém puder me explicar pq vai ficar pior.

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: E o prêmio Darwin vai para:

Mensagem por Jimmy_AK » 05 Dez 2019 20:45

Tuf escreveu:
05 Dez 2019 18:56
Não consegui perceber bem a diferença disso para os cargos em comissão de hj. Hj podem colocar quem quiser nos cargos de chefia e não tem nem análise curricular.

Tô perguntando sério, se alguém puder me explicar pq vai ficar pior.
Esse era o ponto que eu queria chegar. De certa forma já acontece.
"Who dares Wins"
Special Air Service

NoNickName85
Mensagens: 5459
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: E o prêmio Darwin vai para:

Mensagem por NoNickName85 » 06 Dez 2019 01:00

Tuf escreveu:
05 Dez 2019 18:56
Não consegui perceber bem a diferença disso para os cargos em comissão de hj. Hj podem colocar quem quiser nos cargos de chefia e não tem nem análise curricular.

Tô perguntando sério, se alguém puder me explicar pq vai ficar pior.
Olha, como a reforma ainda é um esboço eu não saberia detalhar, mas pelo que falam nos bastidores seria um pouco diferente dos comissionados, pois essa entrada lateral seria efetivada em carreiras que já existem. No caso um cara poderia entrar diretamente nos padrões mais altos de determinadas carreiras sem passar por concurso, baseado apenas em "curriculo" na iniciativa privada.

Diferente dos comissionados, a entrada lateral seria efetiva.

Foi o que eu entendi, mas parece que já estão dando para trás com a reforma, provavelmente estão prevendo dificuldades na aprovação e a ordem agora é "pegar mais leve" na citada reforma.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: E o prêmio Darwin vai para:

Mensagem por Tuf » 06 Dez 2019 22:10

NoNickName85 escreveu:
06 Dez 2019 01:00
Olha, como a reforma ainda é um esboço eu não saberia detalhar, mas pelo que falam nos bastidores seria um pouco diferente dos comissionados, pois essa entrada lateral seria efetivada em carreiras que já existem. No caso um cara poderia entrar diretamente nos padrões mais altos de determinadas carreiras sem passar por concurso, baseado apenas em "curriculo" na iniciativa privada.

Diferente dos comissionados, a entrada lateral seria efetiva.

Foi o que eu entendi, mas parece que já estão dando para trás com a reforma, provavelmente estão prevendo dificuldades na aprovação e a ordem agora é "pegar mais leve" na citada reforma.

Entendi. Realmente se for para ficar permanentemente no serviço público, está aí a diferença. Aí complica. Pq se querem reduzir o salário inicial do setor público para igualar ao do privado, qual a vantagem de um profissional top em querer ficar no setor público?

Eles vão ter q amarrar melhor essas pontas. Não sei se adianta querer fazer padrão de país desenvolvido num país onde impera o jeitinho e o nepotismo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ralf scarface, RFAbdo e 221 visitantes